Selecione o tipo de erro abaixo

Fernando ficou levemente contente ao ouvir isso. Seguindo o velho homem, logo chegaram a um balcão. Dentro havia várias poções.

“Essas são algumas das melhores poções que tenho, geralmente eu trago apenas o alto escalão de Vento Amarelo para vê-las.”

Olhando para o balcão de vidro, Fernando viu três tipos de frascos.

  • Poção Inspiradora: Ajuda o usuário que consumi-la a entrar num estado semelhante a epifania e entender conceitos e conhecimentos que antes seriam difíceis. Dura cinco minutos. Não tem efeitos colaterais. 200 moedas de prata.
  • Poção Azul Celeste: Aumenta o nível de Magia de alguém em 1 ponto, mas é limitada até 10 pontos, depois disso ela apenas aumenta em 10% o mana total de alguem até o nível 15, e em apenas 5% depois disso, depois do nivel 20 ela se torna inútil. 200 moedas de prata.
  • Poção Fauser Ivrat: criada pelo famoso alquimista, Fauser Ivrat. É uma poção que aumenta permanentemente o atributo de Físico e Agilidade em 1 ponto cada. Restrição: Limitado até 15 pontos de atributo. Efeitos colaterais: Dor extrema por um curto período de tempo. 1.000 moedas de prata.

Fernando ficou chocado ao ver as três poções. O efeito de cada uma parecia ser mais incrível que o da outra, porém os preços eram igualmente absurdos.

“Essa terceira, ela não é quase idêntica a Fauser Incrementadora?”

“Sim, mais ou menos, a Poção Fauser Incrementadora é uma versão fraca e diluída da Fauser Ivrat, que é a verdadeira. Diferente da sua versão fraca, que tem limite de 10 pontos de atributo, a verdadeira vai até 15 pontos. Dificilmente pessoas ricas têm interesse em comprar a cópia, afinal, é muito fácil para elas treinar até esse limiar, mas a partir de 10 pontos de atributo as coisas ficam mais difíceis e muitos apelam para Fauser Ivrat.”

Fernando ficou pensativo ao ouvir isso. Assim como Papi havia dito, não era difícil treinar até determinado limiar, tecnicamente ele deveria ter sido paciente e treinado seu esquadrão lentamente, mas devido ao medo de perder seus companheiros, acabou apressando tudo. Balançando a cabeça, deixou isso de lado. 

Se os outros não tivessem bons atributos, provavelmente teríamos morrido uma ou duas vezes… Não tenho do que me arrepender.

Olhando novamente as poções, percebeu que o nome de uma delas era familiar. Poção Azul Celeste, Papi o havia presenteado com uma dessas ao descobrir que era aluno de Gallia. Fazia tanto tempo que ele nem lembrava que ainda a tinha guardado.

Vendo o valor de 200 moedas de prata, Fernando se sentiu tocado. Mesmo que o velho fosse mesquinho na maior parte do tempo, ainda dava bons presentes.

“E então, já se decidiu? Ou não tem dinheiro para comprá-las?” Papi disse, rindo.

“Hm, eu quero 20 Poções Fauser Ivrat.”

“…”

Papi ficou em silêncio, olhando para Fernando, que retribuiu seu olhar com um rosto sério.

“Está brincando comigo, garoto?”

“Não.”

“Como diabos você vai pagar 20.000 moedas de prata?! Você anda plantando dinheiro ou que? Sempre que vem aqui aparece com fortunas, isso é suspeito, muito suspeito!”

Fernando coçou a cabeça, rindo sem jeito.

Vendo isso, Papi suspirou.

“Que seja, não é da minha conta. Mas não tenho esse tipo de estoque. Tenho apenas 7 Poções Fauser Ivrat comigo. A nova remessa só chega no próximo mês.”

“Apenas sete?” Fernando perguntou, num tom decepcionado.

“Maldito, que cara de decepção é essa? Essa é uma Poção extremamente cara, que só pessoas ricas compram, afinal, 1.000 moedas de prata equivale a 1 moeda de ouro.”

Vendo que o velho homem estava começando a ficar irritado, Fernando resolveu não responder e ficar em silêncio. Analisando as três poções, logo tomou uma decisão.

“Quantas você tem das outras?”

Papi olhou para o jovem com um rosto franzido.

“Você está subestimando minha loja? Mesmo que eu não tenha muitas Fauser Ivrat, tenho pelo menos centenas das outra duas.”

Ouvindo isso, Fernando assentiu.

“Eu quero 100 Poções Inspiradoras, 100 Poções Azul Celeste e as 7 Fauser Ivrat.”

Papi ficou boquiaberto ao ouvir o pedido irracional, a soma era simplesmente assustadora demais.

“Garoto, isso tudo vai dar 47.000 moedas de prata, você tem noção de quanto é esse valor?”

Com um movimento de pulso, Fernando tirou uma Pulseira de Armazenamento e jogou em direção a Papi, que a pegou. 

Engolindo em seco, o velho espiou o conteúdo. Assim que o fez, seus olhos se arregalaram.

“Garoto, você por acaso é uma máquina de dinheiro?”

Meia hora depois, Fernando já havia terminado seus negócios ali. No final, além dos itens de antes, ele ainda havia comprado mais 50 Poções Incrementadoras Fauser e alguns anéis de incremento. Tudo havia saído por 59.000 moedas de prata.

Vendo o jovem saindo satisfeito, Papi não conseguia acalmar seu coração. O garoto que outrora era um simples recruta, agora era um magnata que conseguia gastar milhares de moedas de prata em um único negócio.

“Onde diabos você achou esse monstro, Gallia?” perguntou-se, num tom incrédulo.

“Talvez não seja tão ruim dar a mão de Alaine a ele daqui a alguns anos…” Mesmo que o jovem não tivesse tanto dinheiro quanto ele próprio, deve-se saber que havia chegado a esse mundo a poucos meses. E mesmo assim construiu uma fortuna que outros homens apenas sonhariam.

Fernando que estava saindo da loja, estava alheio aos pensamentos estranhos de Papi.

Olhando para sua Pulseira de Armazenamento, suspirou. Mesmo após gastar tanto, ainda haviam restado 21.490 moedas. Apesar de não ter usos imediatos, resolveu manter algum dinheiro de segurança, para emergências.

Enquanto caminhava na rua, viu uma espécie de restaurante que parecia movimentado. Depois de pensar um pouco, resolveu comer algo.

Ao entrar, viu dezenas de pessoas no local. Era muito mais movimentado que em outros lugares que foi até então. Como todas as mesas estavam ocupadas, encostou-se no balcão, sentando em um dos banquinhos.

“Olá senhor, o que gostaria?” Uma mulher disse, sorridente.

Diferente de outros locais simples, havia cardápios dispostos. Pegando um e passando seus olhos pelos inúmeros pratos estranhos, suspirou consigo mesmo. Apesar de estar nesse mundo há tanto tempo, ainda não havia se acostumado com essas comidas diferentes.

“Me traga um prato que seja bom.”

A garçonete ficou ligeiramente incomodada com o jovem que nem se deu ao trabalho de ler o menu, mas rapidamente colocou um sorriso no rosto.

“O senhor não gostaria de olhar melhor? Talvez tenha algo do seu agrado.” A garota insistiu.

“Apenas me traga algo.” Fernando disse, um pouco aborrecido.

Vendo a atitude do jovem, a garota forçou um sorriso e assentiu.

“Trarei um prato popular então.”

Enquanto aguardava, Fernando olhou em volta. Havia muitos jovens, velhos e mulheres. Alguns bebendo, outros comendo. O lugar era realmente animado.

“Ei, vocês ouviram a nova?” Um homem disse, numa das mesas.

“O que?”

“A Décima Terceira Guarnição acaba de anunciar que conquistaram uma mina de bronze.”

Fernando que estava apenas aguardando sua comida, rapidamente começou a prestar atenção na conversa.

“Está de brincadeira? Aqueles malditos loucos já não tinham duas minas?”

“Exatamente, agora eles só ficam atrás da Primeira e Segunda Guarnições em quantidade de minas.”

Fernando ficou surpreso. Ele não imaginava que Viktor Yudin anunciaria isso. Afinal, ele havia feito tanto caso para manter as coisas em segredo.

“Eu soube que a Décima Terceira não tem muitos soldados, agora que eles tem mais minas, isso significa que eles devem oferecer benefícios melhores a suas tropas.” 

“Sério? Porra, mesmo com os boatos ruins, acho que quero me tranferir para lá.”

Depois de ouvir a conversa, Fernando sorriu. Viktor Yudin estava usando a mina como chamariz para recrutar mais pessoas.

Aquele velhote, ele não perde uma oportunidade.

“O mais surpreendente, é que eles também anunciaram que um único esquadrão defendeu a mina de tropas estrangeiras. Um tal de Esquadrão Zero, dizem que eles enfrentaram um Pelotão inteiro e conseguiram repelir o inimigo.”

“Ta de brincadeira? Isso é impossível.”

Ouvindo aquilo, a mente de Fernando parou. Ele não imaginava que também anunciariam as conquistas do Esquadrão Zero. Apesar de não ser a informação completa. Afinal, havia uma diferença absurda entre repelir um Pelotão e exterminá-lo por completo, se anunciassem a verdade completa, diriam que a Décima Terceira estava inventando mentiras.

“É verdade sim, lembra daquele recruta que ficou em primeiro na missão dos Goblins Negros alguns meses atrás? Ele se tornou um Cabo na Décima Terceira e já tem um esquadrão nomeado.”

“Aquele cara que causou uma confusão nas premiações? Não me diga que esse Esquadrão Zero…”

“Esse mesmo.”

“O nome dele era Fernando, ou algo assim. Que droga, como alguém consegue subir tão rápido de cargo? Estou com inveja desse maldito.”

Ao ouvir as pessoas falarem dele, Fernando ficou levemente vermelho de vergonha. Ele não imaginava que ficaria famoso, mesmo que de um jeito um pouco peculiar.

“Senhor, aqui está seu prato.”

Devido a estar distraído com as conversas, nem havia notado a garçonete chegando.

“Oh, obrigado.” pegando o prato, Fernando se preparou para comer, mas ao ver o conteúdo, sua mão parou por um momento.

“Moça, que prato é esse?”

“Oh, isso? É Escamole.”

Olhando para a aparência desagradavel da comida, Fernando franziu a testa.

“E do que ele é feito?”

Ouvindo isso, a garçonete sorriu. Por algum motivo sentiu que a garota não tinha boas intenções.

“Como você não disse o que queria, eu escolhi um prato popular para o senhor. Escamole, é feito usando uma mistura de Larvas de Formiga Cinzentas, Larvas de Moscas Arogas e raizes amargas. Bom apetite senhor.”

Depois de saber do que era feito, seu estômago embrulhou, perdendo toda a fome. Olhando para o rosto da garota e vendo seu sorriso de satisfação, sabia que ela havia feito de propósito. Balançando a cabeça, saiu, deixando algumas moedas de bronze sob o balcão.

Picture of Olá, eu sou o Glauber1907!

Olá, eu sou o Glauber1907!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥