Selecione o tipo de erro abaixo

As palavras de Fernando deixou todos no local chocados, quem em sã consciência recusaria uma promoção?

“Maldito, você ousa recusar tal presente? Se não fosse essa guerra você não seria promovido nem em mil anos!” Odilon, o Subtenente de Ismar gritou de forma frenética. Muitos oficiais concordaram com suas palavras e começaram a insultá-lo.

“Um lixo como esse, e ainda tem a coragem de recusar uma promoção? Quem ele pensa que é?”

“Aposto que esse verme está com medo de ir para a guerra, bastardo!”

“Esse pivete deveria ser mandado para a prisão e perder sua patente, é o que ele merece.”

Fernando olhou em volta com uma expressão fria, mesmo ouvindo os insultos, sua face permaneceu a mesma, o que inflou ainda mais a raiva dos demais.

Argos, Nina e Marlon não conseguiam entender o que se passava na cabeça do jovem ao seu lado.

Gallia tinha um rosto confuso, não parecia ser o jeito habitual de seu aluno agir. Até então, ele nunca havia a contrariado, independente da situação.

“C-cabo Fernando, o que você está fazendo?” Gabriel falou num tom baixo, tremendo ao ver vários oficiais de escalão maior insultando o jovem.

Nesse momento, Gallia levantou a mão, indicando que todos fizessem silêncio. Isso desagradou a muitos, pois parecia que estava tentando defendê-lo, muitos sabiam que ela tinha alguma relação com o jovem rapaz. Apesar do clamor diminuir, ainda era possível ouvir cochichos.

“Parando para pensar, esse merdinha não é ‘aluno’ da Tenente? Soube que eles têm uma relação muito ‘especial’.”

“Tsk, o casalsinho deve ter brigado e agora está causando essa cena.”

Apesar dos comentários, ninguém falava alto, sem revelar quem disse o que. Gallia franziu a testa ao ver isso, mesmo com sua reputação ainda tinha pessoas que ousavam debochar dela em público.

Ismar sorriu ao ver o desenrolar da situação.

Mesmo sem eu mover um dedo, você cavou sua própria cova. pensou, rindo consigo mesmo.

“Cabo Fernando, por que está recusando uma promoção? Não sabe dos benefícios de se tornar um Oficial Imediato? Você irá liderar cinco esquadrões, terá mais autoridade e receberá um salário maior.” Apesar de falar de forma polida, Gallia moveu os olhos para lá e pra cá, questionando o que ele estava fazendo.

Fernando obviamente entendeu o que ela queria dizer, mas não cedeu, mesmo sendo sua professora, ele não estava disposto a assumir essa posição.

“Tenente Gallia, peço perdão pelo inconveniente, apenas acredito que não sou adequado para assumir esse cargo.”

“O que você quer dizer com isso? Você está insultando a minha senhora com essas palavras!” Dave gritou, rangendo os dentes. O fato de Fernando dizer isso significava que Gallia havia errado em sua avaliação e escolha.

Fernando franziu a testa ao ouvir o sujeito falar novamente. Ele ainda se lembrava como o Subtenente Dave havia propositalmente deixado um Subtenente inimigo passar na batalha das guarnições. Se ele não fosse alguem tão leal a sua professora, já teria o considerado um inimigo.

“Ora, talvez o Cabo Fernando apenas saiba o limite de suas capacidades, se ele mesmo não quer aceitar, por que insistir?” Ismar falou, num tom de deboche. Ouvir isso fez Dave se sentir ainda mais furioso.

Esse garoto… Desde que ele chegou a minha mestra só tem tido problemas, tenho que eliminá-lo, mesmo que a mestra me mate depois!” Dave pensou consigo mesmo.

“Eu estou falando com o Cabo Fernando.” Gallia disse num tom frio, olhando de forma gelada tanto para Dave quanto para Ismar.

Vendo isso, Fernando suspirou consigo mesmo, ele não queria colocar sua professora nessa situação.

“O motivo de eu recusar é simples. Há poucos meses fui promovido de Recruta a Cabo, ainda não tive tempo o suficiente para me adaptar a posição que estou, então parece irrealista que agora eu assuma outra posição mais alta.”

Ouvindo a explicação, muitos dos que criticaram Fernando anteriormente, se calaram. Assim como ele havia dito, fazia poucos meses que assumiu a posição de Cabo e liderou o Esquadrão Zero. Para se ter uma noção, a turma de recrutas com quem ele chegou nem sequer se formou para soldado, já que o treinamento de Recruta até a formação leva um ano, mas nem seis meses haviam se passado.

Depois de pensarem a respeito, muitas pessoas começaram a perceber que essa decisão parecia ilógica. Como um garoto que nem aprendeu o básico iria liderar um Pelotão de cem homens?

“Tenente Gallia, o rapaz tem razão, não faz sentido. Por favor reconsidere a indicação.”

“Certo, o Cabo é inexperiente, tem muitas pessoas mais qualificadas.”

“Tenente Gallia, não deixe sua relação com o jovem leva-la a favorecê-lo.” Um dos Subtenentes de Ismar lançou em meio as palavras dos demais, o que a fez olhar para ele com olhos frios.

“E quem disse que fui eu que escolheu o Cabo Fernando?”

Todos ficaram surpresos com as palavras de Gallia, como professora dele, parecia óbvio que ela havia o escolhido.

Nesse momento, Viktor Yudin que manteve-se calado o tempo todo levantou. Todos os burburinhos e discussões cessaram imediatamente.

“Fui eu quem o escolheu, alguém tem algum problema com isso?”

Ismar, os Subtenentes ou mesmos os outros Oficiais, ninguém se atreveu a falar nada. Quem ousaria contrariar o Capitão?

Fernando ficou levemente surpreso ao ouvir isso, não entendendo porque Viktor Yudin o escolheria. O mesmo então olhou em sua direção, caminhando lentamente, passo a passo até chegar à sua frente. Seu rosto ficou a poucos centímetros de si, mesmo depois de ter passado por muita coisa desde que chegou a esse mundo, ainda sentia-se pressionado com seu olhar sanguinário.

“Você entendeu algo errado aqui Cabo Fernando, você se tornar um Oficial Imediato não é uma proposta, é uma ordem. Entendeu?”

Todos ficaram boquiabertos, o Capitão Viktor estava obrigando um jovem Cabo a aceitar uma promoção? Ninguém conseguia entender o que estava acontecendo.

Gallia ficou em silêncio, mesmo que quisesse, havia momentos em que não poderia ajudar seu aluno.

Fernando franziu a testa ao ouvir isso. Sentindo a pressão do homem à sua frente, não duvidava que ele o mataria ali mesmo se recusasse novamente, afinal seria uma humilhação direta. Sem escolha, permaneceu em silêncio por alguns segundos, então suspirou.

“Entendido.”

Viktor sorriu ao ouvir isso, então deu dois tapinhas em seu ombro.

“Que bom que entendeu, garoto.” Depois de dizer isso, Viktor voltou a seu assento, deixando todo o alto comando da Décima Terceira em choque.

Depois que o Capitão da Décima Terceira interviu, a reunião prosseguiu num clima estranho. No final, Fernando, Argos, Nina e Marlon receberam seus distintivos de Oficiais Imediatos. Então Odilon tomou a frente dos anúncios novamente.

“Ahem… Agora que temos todos os cargos principais decididos, passarei os próximos detalhes. Ao todo enviaremos 1.000 homens para apoiar a Legião dos Leões Dourados, nosso patrono. O Sargento Túlio Martins irá liderar um Batalhão, enquanto os Oficiais Imediatos, Argos, Nina, Marlon e… Fernando, liderarão um Pelotão cada. Quanto ao último Pelotão, o Tenente Raul já se encontra na Cidade Dourada com alguns homens onde estará os aguardando, ele liderára nossas tropas.”

Alguns ficaram surpresos com isso, afinal, praticamente ninguém sabia que o Urso Tirânico havia deixado Vento Amarelo.

Depois de tudo decidido, todos os oficiais foram dispensados. Aos participantes da missão, foi dado um prazo de vinte dias para que se preparassem, o que era um prazo muito curto para montar Pelotões e Batalhões novos e adequá-los.

Num dos escritórios do QG, duas pessoas estavam sentadas um à frente do outro, apesar de estarem assim, ninguém falava nada. Eram Gallia e Fernando, depois do ocorrido ambos estavam numa situação estranha. Após um longo silêncio, Gallia resolveu falar.

“Espero que entenda minha decisão Fernando, pode parecer que errei em aceitar que você fosse indicado ao cargo, mas é pelo seu próprio bem.”

Fernando estava com um rosto franzido, ouvindo as palavras de sua professora ele não conseguiu se conter.

“Professora, você simplesmente não me ensinou nada nos últimos tempos e é até mesmo difícil de encontrá-la. Agora, quando finalmente terminei aquela missão, manda a mim e meu esquadrão para uma guerra? É difícil de entender como isso é para meu próprio bem.”

Ouvindo isso e vendo os olhos decepcionados de seu aluno, Gallia se sentiu mal. Mas estava firme que tomou a decisão certa.

“Você pode não saber, mas as preparações para essa guerra vem acontecendo a muito tempo. A situação vai ser caótica não só no Sul, mas também no Norte. O que você acha que os Elfos Negros farão ao verem milhares de tropas marchando para longe de Vento Amarelo? A cidade humana mais avançada? Eles não ficarão quietos.” Gallia falou, num tom sombrio.

Fernando ficou surpreso ao ouvir isso, então seu coração se apertou.

“Isso signfica…”

“Sim, talvez esse seja o fim de Vento Amarelo.”

Picture of Olá, eu sou o Glauber1907!

Olá, eu sou o Glauber1907!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥