Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo Anterior || Índice || Próximo  Capítulo


Capítulo 22 – Passos Tirânicos

Autor: Glauber1907

Apesar de achar que Raul era mais músculos e pouco cérebro Fernando não se atreveu a menosprezá-lo, para alguém causar tanta reação de medo e reverência nas pessoas ele deveria ser alguém muito impressionante em algum aspecto.

“Bem, então vou começar falando sobre o que são as habilidades. Basicamente habilidades são o oposto extremo da magia, apesar disso ambas custam mana para serem utilizadas, na verdade elas são como duas facetas da mesma moeda, enquanto a magia depende da percepção e talento mágico do indivíduo as habilidades dependem de instintos e treinos que te levem aos limites, para ambos é necessário ser talentoso e usar mana, mas são sistemas completamente diferentes e inerentes entre si, por isso é extremamente raro achar pessoas que sabem utilizar tanto habilidades quanto magias em um nível adequado para combate. Os poucos que conseguem atingir esse nível são gênios absolutos que tem um lugar de destaque em qualquer legião.” Raul explicou calmamente.

A explicação detalhada de Raul impressionou Fernando.

Parece que ele não é só músculos afinal.

Apesar de estar satisfeito em descobrir sobre essas informações havia algo que deixou Fernando intrigado.

“Senhor Raul, se as habilidades são tão impressionantes quanto a magia porque nunca ouvi falar a respeito delas desde que cheguei aqui? Nem mesmo no Salão da Recepção eles explicaram qualquer coisa a respeito.” Fernando indagou, ele achou realmente estranho isso.

“Isso… ” Raul tentou responder, mas pausou por um momento, como se estivesse reunindo forças.

“Simplesmente há alguns bastardos que não reconhecem o valor das habilidades, por isso os membros do Conselho Supremo da Legião dos Leões Dourados acabaram enfatizando o treinamento de magia, são uns idiotas que não enxergam algo de valor mesmo que esteja na frente do seu nariz.” Raul disse em um tom irritado e enojado.

“Ah, e não mencione nada do que falei aqui agora para ninguém de fora, ou tanto a minha quanto a sua cabeça vão rolar, aqueles bastardos não aceitam insultos hahaha.”

Fernando estava muito concentrado nas explicações, mas a última frase de Raul quase lhe fez engasgar.

Que porra é essa de nossas cabeças vão rolar? Não me meta nessa história! Estou muito bem com a minha firme e forte em meu pescoço. Fernando xingou internamente.

Apesar da última frase tê-lo desconcentrado um pouco ele ainda estava analisando tudo que foi falado.

“Senhor Raul, mas isso não faz sentido, porque eles negligenciam algo que rivaliza com a magia?”

“Isso…Bem…Veja só.. não é que as habilidades sejam inferiores a magia, mas meio que é um pouco mais desafiador de se atingir um alto nível, é necessário ter uma forte força de vontade e instintos poderosos, se tratando de rigor e talento o sistema de habilidades é provávelmente 10 vezes mais rigoroso que o de magia, por isso é um sistema muito pouco popular, tanto que a quantidade de praticantes de habilidades não chega nem a 1/20 da de praticantes de magia. Porém não subestime os praticantes de habilidades, apesar de serem em menor número eles são extremamente poderosos num campo de batalha caótico. O único problema real que deixa esse sistema aquém em relação a magia é a dificuldade de subir de nível, cada nível é várias vezes mais difícil que o anterior, sendo o mais baixo nível Noviço, depois Guerreiro, Berserk, Paladino e por fim o mais alto e respeitado nivel, um Cavaleiro.. cada nível é dividido em 5 subiniveis, como noviço 1 estrela, noviço 2 estrelas e assim por diante, depois de 5 estrelas você avança para o próximo nível.” Raul explicou animadamente, havia um claro sinal de alegria e desejo ao mencionar as classificações mais altas do sistema de habilidades.

Fernando contemplou calmamente essas informações.

“Por sinal garoto, eu sou um Guerreiro de 4 estrelas, estou a apenas duas etapas de entrar na classificação Berserk.” Raul disse orgulhosamente.

Fernando ficou impressionado, mesmo sendo apenas o segundo grande nível desse sistema ele já era tão respeitado e admirado, quão famosos e poderosos eram os níveis mais altos?

“Enfim garoto, já chega de enrolação, já te expliquei o básico sobre habilidades, agora vamos a parte prática.”

As palavras de Raul alertaram Fernando que ainda estava imerso em pensamentos.

Se essa coisa de habilidades é tão impressionante eu preciso aprender isso de qualquer jeito! 

“Vou começar fazendo uma demonstração, só irei lhe mostrar uma vez, então preste bem atenção, essa habilidade se chama Passos Tirânicos, é uma habilidade de minha própria autoria, então é melhor você valoriza-la bem caso consiga aprender.”

Depois de dizer isso Raul se afastou lentamente de Fernando, depois de alguns passos ele parou.

“Preste bem atenção, o Passos Tirânicos é uma habilidade que concentra mana em seus músculos e tendões das pernas, com isso você consegue uma força e velocidade absolutas.” 

Assim como Raul começou a falar suas pernas sob a armadura negra começaram a emanar uma mana avermelhada, como se fosse uma névoa, mesmo sob a parte inferior da armadura era possível ver levemente os músculos saltando e se esticando, quando sua última palavra foi dita ele inclinou seu corpo levemente para frente e colocou uma das pernas para trás como se estivesse tomando impulso, logo após isso houve um som de explosão e Raul subitamente sumiu, tudo que restou no lugar que ele estava foi poeira.

Fernando que está o observando atentamente ficou chocado, um cara grande e musculoso como aquele sumiu de repente? Mas ao olhar com cuidado os arredores ele avistou Raul acenando para ele a mais de 200 metros no limite do terreno de sua mansão, ao perceber que ele se locomoveu a tal distância em poucos segundos ele ficou de boca aberta. Antes que ele pudesse sequer reagir ele ouviu outro som de explosão ao longe e um vento forte o atingiu no rosto fazendo-o levar os braços à frente do rosto para se proteger, Fernando então percebeu Raul parado diante de si sorrindo arrogantemente, era uma visão realmente estranha e assustadora, um cara grande e musculoso em armadura negra com uma névoa avermelhada vazando de suas pernas. 

Se Raul fosse meu inimigo eu sequer teria uma chance! Esse cara é simplesmente um monstro!

Um calafrio atingiu as costas de Fernando só de pensar em enfrentar um monstro como esse, ele tinha certeza que apenas em relação a força bruta ele já era incomparável levando em conta os equipamentos de treino gigantescos que ele utiliza, isso somado a essa velocidade explosiva, onde ele pode sumir e aparecer bem diante de si! Era algo realmente aterrador de se imaginar! Agora ele entendia o porque do título de Urso Tirânico, um monstro como esse merecia um título tão assustador.

“E então? Conseguiu ver como eu executei essa habilidade? É melhor você ter entendido algo.” Raul disse.

“Como se eu pudesse!! Você simplesmente desapareceu e reapareceu de um lado pro outro, como eu poderia aprender apenas com isso?” Fernando estava sem palavras, como diabos alguém aprenderia algo desse jeito?

“Tsc, que talento medíocre.” Raul sussurrou baixinho. 

“Eu posso ouvir você Senhor Raul!” Fernando disse irritado.

“Tanto faz, como eu disse eu só iria demonstrar essa habilidade uma vez e eu sou um cara que sempre mantém minha palavra, então sem colher de chá pra você.” Raul disse com desdém.

“Mas é humanamente impossível aprender isso apenas olhando…pelo menos me explique um pouco mais sobre os conceitos.” Fernando reclamou.

“Impossível hein.. e se eu te disser que existem pessoas tão talentosas que precisam de apenas uma olhada pra aprender uma técnica desse nível?” Raul falou em um tom sério.

“Isso…”

Fernando não sabia como responder, se de fato isso fosse verdade, então quer dizer que ele não era talentoso para o uso de habilidades? Ele ja sabia que seu caminho com a magia era tortuoso devido a sua compatibilidade baixa, mas se mesmo nesse novo sistema que ele descobriu ele fosse um sem talento isso não significa que ele é um completo fracasso nesse mundo? O que ele faria a partir de agora então?

“Suspiro”

Vendo Fernando pensativo e com um claro olhar de falta de vontade Raul suspirou internamente, isso lembrou a si mesmo quando descobriu que com seu talento o nivel máximo que poderia alcançar é de um Berserker de nível inicial, logo ele que almejava estar entre os melhores desse mundo, mas no final ele teve que se contentar com o que tinha.

“Que tal isso pivete, eu não vou lhe mostrar mais essa habilidade, mas posso dar uma explicação mais específica sobre o uso, é o máximo que posso fazer por você, se nem depois disso você conseguir aprender algo então só pode lamentar por sua própria insignificância, eu serei franco com você, só estou perdendo meu tempo aqui porque pensei que talvez você tivesse algum talento. Afinal não é todo dia que alguém acorda poucos minutos depois da Matriz do Mundo ser ativada, mas se você é só mais um recruta qualquer então não tenho motivos para lhe fornecer mais qualquer ajuda além do que te dei até agora, você pode não saber mas algumas pessoas da minha guarnição literalmente matariam para ter a oportunidade que você teve hoje.” Raul disse com um leve tom de insatisfação em sua voz.

As palavras de Raul deram um banho de água fria ainda maior a Fernando.

Então é isso, eu ja sabia que havia algo de estranho para um cara do status dele me ajudar assim sem nem mais nem menos, no final tudo se trata de benefícios, se eu não tenho nada a oferecer é claro que ele não vai me fornecer suporte.

Apesar de ja ter imaginado que seria algo do tipo Fernando ainda estava decepcionado internamente, no final independente se ser nesse ou no outro mundo as pessoas só se movem quando há interesses a serem colhidos. Apesar da decepção ele ainda tinha que tentar, tentar dominar essa habilidade, tudo para sobreviver nesse mundo onde cão engole cão.

“Senhor Raul, por favor me dê essa última chance! Eu só preciso entender melhor os conceitos e farei uma tentativa, se não conseguir qualquer resultado então irei embora.” Fernando disse resolutamente, seus olhos ardente de desejo e vontade.

“Heh, belo olhar esse seu garoto, muito melhor do que aquela cara apática e medrosa de quando te vi pela primeira vez hahaha.”

“Muito bem então, vou explicar com mais detalhes como se usa o Passos Tirânicos, as habilidades funcionam de forma similar a magia, então tudo se trata de vontade e visualização, você deve sentir seus músculos das pernas, cada um deles, depois disso foque em circular o mana sobre seus músculos, como se estivesse bombeando sangue para suas pernas, quando você sentir que os músculos estão transbordando de mana você precisa força-los ainda mais, leve-os ao limite e então quando sentir que não aguenta mais exploda esse mana todo de uma vez e corra com todas suas forças, basicamente é isso, não tem muito mais que eu possa lhe dizer, o resto depende do seu talento.”

“Entendo, eu irei tentar” Fernando assentiu e começou a se preparar.

Ele disse que a habilidade tem uma certa semelhança com a magia, nesse caso vou tentar usar a habilidade como se fosse uma magia, igual a vez em que usei aquela mini bola de fogo em meu quarto, desde ontem eu não tive outra oportunidade de treinar essa magia, mas se eu consegui uma vez devo conseguir outras.

Depois de raciocinar até esse ponto Fernando se sentiu um pouco mais confiante, ele começou então a se concentrar, focando em sentir suas pernas como Raul havia mencionado, ele tentou sentir cada músculo, desde suas coxas até a ponta de seu pé, era realmente algo estranho, por mais que tentasse ele poderia sentir poucos músculos, se fosse como Raul havia dito isso era completamente insuficiente para aprender essa habilidade.

Droga, isso é realmente difícil, além de lidar com a parte de concentração como na magia é necessário também se concentrar em seu próprio corpo simultaneamente é algo quase que completamente diferente da magia em si, é muito mais desafiador..agora entendo porque poucas pessoas aderem a esse sistema..Enfim, preciso me focar, normalmente é impossível sentir os músculos dentro de seu corpo de forma pró ativa, a menos que você esteja os utilizando.. espera..é isso!

Raul estava observando Fernando de forma entediada, ele percebeu que Fernando estava tentando usar o método básico de concentração que os instrutores geralmente passam para os novos recrutas acessarem suas pulseiras de armazenamento, mas ele sabia que isso era inútil, para usar uma habilidade era necessário muito mais que concentração, você deve ter um controle terrível de seu próprio corpo. Enquanto ele pensava que isso era perda de tempo Fernando de repente abriu os olhos. Inicialmente ele pensou que o rapaz havia finalmente desistido, mas para sua surpresa o jovem simplesmente o ignorou e começou a fazer agachamentos? … isso mesmo agachamentos.. isso deixou Raul sem palavras.

Que merda esse moleque ta fazendo.. que seja, independente do que ele fizer da na mesma.

Apesar de pensar assim Raul continuou observando Fernando sem interferir. De repente Fernando mudou de agachamentos normais para agachamentos laterais, depois disso ele começou a correr em volta e depois de algumas voltas ele voltava a fazer agachamentos, às vezes ele deixava suas pernas retas e tentava alcançar as pontas dos pés e depois voltava a fazer agachamentos, esse processo se repetiu diversas vezes por mais de 15 minutos, isso já estava começando a deixar Raul nervoso.

Que porcaria é essa? Eu trouxe ele aqui para aprender uma habilidade ou para fazer atividades físicas?

Raul ja estava prestes a explodir de raiva, bem quando ele ia estava prestes a dar um grito irritado Fernando de repente parou e voltou a fechar os olhos.

Agora voltou a concentração? Que poha ta passando na cabeça desse moleque?

Raul não sabia o que Fernando estava tentando fazer, a seus olhos tudo isso era uma grande perda de tempo.

Fernando não se importava com o que Raul estava pensando tudo que ele tinha em sua mente era aprender essa habilidade, a questão era que sentir os músculos de suas pernas ao mesmo tempo que focava seu mana era extremamente dificil de fazer, então ele surgiu com uma idéia diferente.

Se eu simplesmente exercitar meus músculos das pernas até que eles fiquem sobrecarregados eu vou sentir alguma dor muscular, e se eu sentir dor eu consequentemente vou conseguir sentir sua localização sem que seja necessário me concentrar ativamente nisso, dessa forma posso focar apenas em levar meu mana até os músculos por meio da concentração.

Fernando fez exatamente isso, após alguns agachamentos e corrida seus músculos ja estavam latejando, afinal agachamentos exigiam muito da musculatura, e isso era perfeito para a sua idéia, aproveitando a sensação de dor ele focou em imaginar o mana enchendo seus músculos das pernas, ele não tinha muita certeza se funcionaria ou não, mas essa era sua única escolha, continuando a imaginar o mana circular ele começou a sentir um certo calor nas pernas e a dor muscular que era apenas leve começou a se intensificar, apenar disso ele não parou, ele aumentou ainda mais a intensidade do mana, ele imaginou um mar de mana se dirigindo a cada um dos musculos que doiam, ao fazer isso de repente a dor aumentou em varios graus.

Poha, isso dói muito!! Será que estou fazendo errado? Essa dor absurda é normal?

Apesar de não saber se era a forma correta ou não ele não desistiu, suor frio começou a escorrer de sua testa de tamanha dor, ele mal estava mais conseguindo se manter de pé, suas pernas começaram a doer e tremer tanto que ele imaginou que iriam rasgar, ele conseguia sentir seus músculos se movendo e contraindo sob sua pele como se fossem vermes, apesar de tudo ele continuou, depois de sofrer tantas injustiças e passar por dificuldades e humilhações ele não estava disposto a se resignar a ser alguém medíocre novamente, ele queria mudar a si mesmo a se tornar forte! Tão forte que os outros não iriam mais se aproveitar dele ou feri-lo apenas por ser alguem pobre ou fraco. Quanto ele pensou até esse ponto ele se encheu de vontade e determinação, ele podia sentir algo queimando dentro de si, era uma sensação de calor, ele não sabia exatamente o que era sensação mas parecia ser algo parecido a adrenalina, porém 10 vezes mais potente, todo seu corpo fervia, uma mistura de excitação, dor e prazer.

Raul que estava observando Fernando esse tempo todo já estava extremamente irritado desde que o garoto a sua frente correu e fez agachamentos pra la e pra cá feito um louco e depois simplesmente voltou a ficar parado focando na concentração interna, ele achava isso tudo ridículo, simplesmente não era dessa forma que alguém conseguiria aprender uma habilidade, ele estava prestes a perder a paciência, mas tendo prometido que deixaria o rapaz ter uma última oportunidade ele acabou se contendo. De repente Raul notou que o rapaz a sua frente começou a suar muito, suas pernas começaram a tremer como se fossem desabar a qualquer segundo, ele notou que os músculos começaram a saltar e crescer, logo uma fraca e quase imperceptível névoa avermelhada começou a envolver as pernas de Fernando.

Isso… não pode ser.. ele realmente conseguiu?

As pernas de Fernando continuaram tremendo incontrolavelmente e os músculos pareciam que iriam estourar a qualquer momento.

“Nada bom! Rápido garoto, exploda o mana e corra com tudo que você tem, depressa!”  Raul gritou exasperadamente.

Fernando estava tão focado e extasiado com a sensação de calor que esqueceu de tudo ao seu redor, mas o grito frenético de Raul o acordou, ele olhou para suas pernas e percebeu mais ou menos o que estava acontecendo, ele focou em imaginar todo esse mana explodindo com poder e tentou imitar mais ou menos a postura que Raul usou anteriormente, depois disso ele simplesmente correu com tudo o que tinha, tudo ao seu redor de repente começou a passar rápido, seu corpo parecia estar muito pesado, isso provavelmente devido a força G atuando em seu corpo, antes que ele conseguisse se acostumar a sensação ele sentiu a explosão de mana em suas pernas diminuir consideravelmente e seus arredores voltaram ao normal, ele olhou em volta e percebeu Raul a quase 100 metros de onde ele estava, não era tanto quanto a distância de Raul mas ele ja achava isso incrível, percorrer 100 metros em 1 segundo? Deve-se saber que o recorde mundial era de 9 segundos, ele foi 10 vezes mais rápido que o campeão do mundo na Terra!

“Isso… eu realmente consegui? Eu usei uma habilidade?” Fernando estava extremamente feliz, até a poucos minutos ele achou que não conseguiria, mas ele perseverou e conseguiu.

Fernando usou o resto de mana que estava prestes a desaparecer e a explodiu novamente e correu, ele tentou ver melhor seu entorno na alta velocidade, era um pouco difícil acompanhar seus arredores com sua visão. Então ele parou, ele percebeu Raul a 6-7 metros dele.

“E então o que você acha senhor Raul, eu sou qualificado para aprender sua habilidade?” Fernando disse sorrindo, ele estava muito feliz por ter conseguido.

Raul apenas olhou seriamente para Fernando e então respondeu.

“Sim de fato você é, mas não fique muito contente, você não dominou essa habilidade com perfeição.” Raul disse enquanto apontava para sua parte inferior do corpo.

Fernando não entendeu bem o que ele queria dizer, então olhou para baixo, a visão daquilo quase o fez mijar nas calças, suas calças estavam completamente destroçadas suas pernas eram uma bagunça sangrenta, seus músculos estavam saltados para fora, alguns quebrados e outros completamente rasgados, parecia que suas pernas foram completamente multiladas..

“Que poha é essa!! Isso..é porque usei o Passos Tirânicos?” Fernando estava assustado, ao ver todo aquele sangue ele começou a se sentir fraco e tonto, sua visão de repente escureceu e ele desmaiou.

Capítulo Anterior || Índice || Próximo  Capítulo


Apoie Knight of Chaos no «Apoia-se»

Olá, eu sou o Glauber1907!

Olá, eu sou o Glauber1907!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥