Selecione o tipo de erro abaixo

Sentados na sala, as quatro pessoas bebiam uma espécie de chá quente, Fernando, Theodora, Argos e o comerciante, Aldric, todos evitaram falar diretamente do tema do comércio.

“O motivo para eu estar em dívida com o senhor, é que passei muitos anos como representante, chegou a um ponto em que havia desistido de subir de cargo, somente depois da sua compra de Poções Fauser Ivrat que fui promovido a Gerente e encubido de abrir uma filial das Lojas Etérias aqui no sul, mas eu jamais imaginaria que aquele jovem rapaz seria um Tenente.” Aldric disse, com um rosto lívido.

Fernando bebeu um gole da xícara, sem se importar com o calor.

“Eu entendi a situação, mas não acho que eu tenha algum mérito nisso, só comprei algo que precisava, nada mais.”

Ouvindo isso, Argos suspirou, seu jovem líder simplesmente não era bom em usar uma boa moeda de barganha a seu favor.

“O Tenente Fernando é muito humilde, ele jamais vai admitir que ajudou alguém.” Argos disse, com um sorriso.

Fernando o olhou de forma ambígua, tentando entender onde Argos queria chegar, o que o fez suspirar ainda mais. O jovem pálido era alguém muito inteligente e perspicaz na maioria dos assuntos, mas ainda não tinha ‘malícia’ suficiente.

“Tendo em vista isso, espero que o senhor Aldric possa nos ajudar com nosso problema.” Argos continuou.

Theodora, que estava em silêncio, mais ou menos entendeu a intenção do homem.

“Se houver algo que está ao meu alcance, certamente irei auxiliar.” Aldric falou, com um sorriso jubiloso, como um velho comerciante, sabia das intenções de Argos, mas isso não o fez recuar.

“Atualmente possuo 1.500 cristais de Orcs Dobats comigo, preciso vendê-los. Também tenho equipamentos velhos, pele, ossos e diversas outros derivados.” Fernando disse, de forma direta. Além dos cristais que obteve na Batalha de Belai e do Pelotão Lazuli, ainda tinha os que conseguiu lutando no caminho até a cidade.

Crack!

A xícara na mão de Aldric caiu no chão, espatifando-se em fragmentos. Seu rosto estava perplexo, sua mente entendeu a informação, mas não conseguia processá-la.

Argos colocou a mão na testa, ao ver a forma abrupta e grosseira que o seu jovem líder adentrava no tema.

“O que… Como assim?!”

Vendo todos em silêncio, Aldric entendeu que estavam sérios sobre isso. Desde que se mudou para Belai, dias atrás, para estabelecer uma filial, se informou a respeito das mudanças que ocorriam na cidade.

Obviamente, a nomeação de Fernando e as repercussões que houveram a partir dela, caíram em seus ouvidos. Não só isso, mas também soube que o jovem Tenente tinha em mãos uma quantidade razoável de cristais, então quando descobriu a identidade do jovem que conheceu em Aquilones, imediatamente adivinhou seu objetivo.

Apesar disso, jamais imaginou que a quantidade de cristais seria tão abissal, 1.500 cristais!

“S-senhor, eu acabei de estabelecer minha filial, mesmo que eu quebre o acordo entre os comerciantes locais e compre acima do preço praticado em Belai, receio que não conseguiria reunir fundos para pagá-lo.” Aldric disse, de forma sincera.

Fernando franziu a testa ao ouvir isso.

“O pagamento não precisa ser apenas em dinheiro, também posso aceitar recursos.”

Aldric tinha um rosto complicado.

“Mesmo assim… Seria difícil.”

“De quanto estamos falando, exatamente?” Fernando perguntou, ao ver tanta hesitação por parte do velho.

“Líder, um cristal de Orc Dobat pode ser vendido por até 50 moedas de prata no norte. Levando em conta a guerra e por estarmos no sul, em pleno fronte, seu preço de mercado deve cair para entre 30-40 moedas, no máximo. Mesmo se calcularmos pelo menor preço, daria 45.000 moedas de prata, é uma transação enorme.” Argos disse.

“E o que tem de mais?” Fernando perguntou, em dúvidas. Ele já realizou transações desse porte antes, então não era algo surpreendente.

Todos olharam de forma estranha para o jovem Tenente, não se sabia se ele era alguém tolo, ou apenas indiferente ao dinheiro.

“Não me admira, para alguém que comprou trinta Poções Fauser Ivrat, essa quantia não é surpreendente de fato.” Aldric falou, num tom calmo.

Argos nesse momento sentiu os pêlos em seu corpo se arrepiarem.

30 Poções Fauser Ivrat??? O que ele anda fazendo, bebendo-as como se fosse água?

A mente do sujeito ficou em branco. O velho disse que Fernando as comprou quando passaram por Aquilones, naquele tempo Fernando era apenas um Oficial, assim como ele. Então de onde um Oficial conseguiria tanto dinheiro?

Nesse momento Argos começou a entender como o Pelotão Zero era tão forte e porque se sentia ameaçado mesmo diante de seus Cabos. Não é que os subordinados de Fernando fossem talentosos demais, era apenas que seu líder era extremamente rico e esbanjador!

Ficando impaciente, Fernando resolveu fazer uma proposta.

“Se comprar meus cristais, posso vendê-lo a 30 moedas cada. Quero o pagamento metade em dinheiro e metade em recursos. Poções Fauser Ivrat e Poções Incrementadoras Fauser.”

Ouvindo a proposta, Aldric ficou em silêncio. Como Gerente da Filial recém criada de Belai, ele tinha cerca de 70.000 moedas de prata em sua posse para dar início aos negócios. Essa era uma aplicação feita diretamente pelos donos da Lojas Etérias. Se ele cometesse um erro e falisse, mesmo que trabalhasse por dez vidas, não conseguiria pagar o montante.

Apesar de considerar o jovem em alta estima, por ajudá-lo a ascender a gerência, não poderia envolver os negócios da empresa com suas opiniões e vontades pessoais.

Vendo o homem em dúvida, Fernando continuou.

“Se comprar os cristais comigo, podemos fechar uma parceria de exclusividade. Enquanto eu estiver em Belai, farei negócios unicamente com sua loja. Além disso, se comprar os materiais que possuo, posso ceder as armas e armaduras Orcs de graça.”

Depois de ouvir a proposta do jovem, os olhos do velho homem se arregalaram.

Uma parceria com um jovem Tenente em ascenção?

Não só a parceria era tentadora, o fato do jovem estar disposto a ceder as armas dos Orcs era algo que poderia dar-lhe muito lucro. Apesar de ser inúteis para humanos, devido ao tamanho, as armas de armaduras Orcs poderiam ser recicladas em equipamento para humanos. O metal poderia ser forjado em espadas, machados e etc, enquanto o couro e outras partes diversas, poderia se transformar em armaduras leves.

Depois de pensar por um tempo, Aldric tomou uma decisão. Nenhum grande lucro poderia ser obtido sem riscos. Ele estava receoso devido aos cristais de Orcs Dobats não estarem sendo tão procurados, se não conseguisse vendê-los acima do preço de compra, teria uma grande perda. Entretanto, com a adição dos outros benefícios, poderia ter uma margem maior de operação.

Quem não arrisca, não petisca!

“Muito bem, eu concordo!” disse, de forma firme.

Fernando sorriu, então levantou-se, apertando a mão do velho homem.

Argos ficou chocado pelo fato do jovem ter conseguido fechar o acordo tão facilmente. Inicialmente ele estava esperançoso em vender no máximo metade dos cristais, jamais imaginou que conseguiria uma venda total!

No fim, o valor dos cristais, mais materiais dos Orcs Dobats, como pele, ossos e etc, chegaram a um montante de 62.000 moedas de prata. Assim como acordado, Aldric pagou metade com dinheiro, no caso 30.000 em prata, enquanto o restante foi negociado em poções. Ao todo, foram 100 Poções Incrementadoras Fauser e 20 Poções Fauser Ivrat.

Com o acordo fechado, o trio saiu.

Retornando ao alojamento, Fernando reuniu seu pessoal, então convocou todos os participantes do teste de ingressão ao Batalhão Zero.

Logo Ilgner, como Subtenente nomeado, assumiu seu papel, indo para uma posição mais alta.

“Agora iremos anunciar os nomes daqueles que foram aprovados, se seu nome for chamado, você pode entrar na parte interna do alojamento para a oficialização de ingresso.”

Ouvindo isso, a multidão entrou em alvoroço, muitos ansiosos pela oportunidade.

Logo, um a um, os nomes foram chamados. Sempre que alguém era chamado, gritaria de alegria, apenas alguns soldados mais experientes pareciam indiferentes.

Depois de mais de uma hora, todas as vagas foram preenchidas, mas no fim, ainda havia cerca de 150 pessoas que foram rejeitadas. A maioria eram civis avalonianos, ou pessoas com baixo talento.

Os aprovados ficaram extremamente felizes e jubilantes, enquanto os rejeitados tinham rostos abatidos. Logo quando os rejeitados começaram a se preparar para partir, uma figura subiu ao alto, ao lado do Subtenente Ilgner.

“Meu nome é Fernando Nobrega, Tenente do Batalhão Zero.” Um jovem de aparência pálida disse, em tom alto.

“O que? Esse é o Tenente? Ele é tão jovem…”

“Parece mais novo do que os rumores disseram.”

Fernando fez ouvidos surdos aos comentários, sabia que muitos tinham dúvidas em relação a sua posição devido a sua força insuficiente e pouca idade, mas a seu ver nada disso importava.

“Para aqueles que não foram aprovados pela seleção, eu darei uma oportunidade a mais. Aqueles que quiserem permanecer e se juntar ao meu Batalhão, serão contratados como tropas reserva.”

Ao ouvir isso, todos entraram em frênesi.

“Isso é sério? Mesmo sendo reprovados podemos entrar?”

“Um sonho, acho que estou sonhanndo…”

A maioria dos rejeitados eram civis avalonianos, para se voluntariar para entrar numa legião, um avaloniano precisava estar muito desesperado, pois era de conhecimento comum que os mesmos seriam usados como bucha de canhão na maioria das vezes.

Mesmo com isso, muitos se arriscariam, afinal, por que deveriam temer a morte em batalha, quando estavam prestes a morrer de fome?

“Mas há um porém.” Fernando falou, interrompendo as comemorações, seu rosto inexpressivo e tom calmo fez as pessoas baixarem seus ânimos. “Aqueles que adentrarem como tropas reservas, receberão o salário equivalente a um trabalhador, ou seja, 5 moedas de prata.”

Assim que Fernando disse isso, uma onda de vaias e sons de protesto cobriram o local.

Picture of Olá, eu sou o Glauber1907!

Olá, eu sou o Glauber1907!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥