Selecione o tipo de erro abaixo

Não só Fernando, mas todas as pessoas ao redor foram pegas de surpresa pela declaração do Major Jack.

“O que o senhor quer dizer com isso?” O jovem Tenente perguntou, com um rosto calmo.

Com um rosto franzido, Jack continuou avançando em direção ao Quartel.

“O que estou falando é bem simples. A partir de agora eu assumo o Comando da Divisão. Por ordens do General Dimitri estarei ordenando uma retirada geral!”

As palavras do Major atingiram os ouvidos de todos como um poderoso martelo, causando choque.

Se Jack, que estava lutando ao lado de Dimitri e dos outros Majores, havia recuado e agora estava ordenando uma retirada, somado ao relatório que receberam a pouco da Oitava Brigada, só poderia significar uma única coisa, eles haviam sido derrotados!

“Organizem as Balistas para deslocamento. Também mobilizem o Quartel, assim que a ordem for dada, teremos que nos mover rapidamente!” O Major começou a dar gritos de ordem de um lado ao outro. Entretanto, ele parou os seus passos ao ver que ninguém estava se movendo, seu único olho bom, assim como o artificial, se estreitaram. “O que diabos vocês estão fazendo? Não me ouviram? Seus ouvidos estão cheios de merda por acaso?!”

Nesse momento, Fernando deu um passo à frente.

“Peço desculpas, apesar de você ser meu superior e como Major, possuir o direito legítimo de liderança, eu recebi o Comando da Divisão do próprio General, até ele dizer o contrário, sou eu quem manda aqui.” O jovem Tenente falou, com uma voz fria.

“Você!”

Ouvindo essas palavras e olhando ao redor, vendo como até mesmo os Operadores e seus Soldados, que ele próprio havia trazido, não estavam lhe ouvindo, a expressão do velho homem escureceu.

Que merda está acontecendo aqui? 

Ele sabia que o jovem Tenente havia conseguido algumas conquistas nessa batalha e mesmo ele tinha que admitir que seus feitos eram admiráveis e dignos, mas por que essas pessoas se recusavam a ouvi-lo? Ele era um Major, enquanto o rapaz era um mero Tenente! Mesmo com a ordem de Dimitri, não deveriam estar agindo dessa forma!

O que Jack Vigari não sabia é que o jovem Tenente havia ganhado o respeito da maioria das pessoas ali. Mesmo sendo tão inexperiente que muitos deles tinham que explicar as informações de alguns relatórios, a forma que o rapaz comandava e conseguia soluções imprevisíveis, como conseguir o apoio do QG, algo que o próprio Dimitri havia falhado, ou abater os Ogros que bombardeavam a Divisão. Tudo isso somado fez com que os homens se sentissem confiantes em seguir a liderança do rapaz.

“Você está louco? O próprio General me ordenou para organizar a retirada, enquanto ele e os demais seguram o maldito Lorde Intermediário. Cada segundo perdido aqui será menos tempo que teremos para recuar!”

Como se estivesse fazendo ouvidos surdos a isso, Fernando voltou sua atenção para a mesa, onde havia vários mapas, ignorando o homem.

Esse desrespeito deflagrante fez com que Jack, que já estava irritado, ficasse ainda mais bravo.

Swish!

Como um flash, o Major, que estava a alguns metros de distância, apareceu em frente a Fernando, fazendo com que mesmo o jovem Tenente, que era um Usuário de Habilidades, ficasse surpreso. Até com seu Disparo Neural, ele mal havia conseguido ver o homem chegando. Apesar do sujeito estar ferido e com pouco mana, ainda sim sua força era algo com o qual ele simplesmente não poderia lidar, isso era um Major!

Com ferocidade, a palma de Jack avançou em direção ao pescoço de Fernando, apertando-o e erguendo-o com facilidade.

“Você acha que eu estou brincando? Um inseto como você, quem pensa que é?” O Major gritou, seu olho protético brilhando levemente, enquanto seu mana queimava de forma furiosa.

Ao ser agarrado, Fernando não reagiu, afinal, a diferença de força entre ambos era simplesmente descomunal. Mesmo não sendo um Mago Combatente, que focava em batalhas de curta distância, ele conseguia sentir que o Físico de Jack era muito melhor que o seu próprio e poderia facilmente despedaçá-lo se quisesse.

Mas, apesar disso, o jovem Tenente não parecia nervoso ou preocupado, enquanto era agitado pelo Major violentamente, apenas continuou o encarando com um olhar impassível.

Vendo isso, Jack, que estava irritado, parou por um instante.

O que esse merdinha está pensando?

“M-major, por favor, se acalme!”

Vários Oficiais de Inteligência e Soldados do Quartel se aproximaram, tentando acalmar o velho homem. Apesar disso, nenhum ousou tocá-lo ou afastá-lo com as próprias mãos. Um Major era como uma fera em forma humana, todos sabiam que ninguém ali tinha a força necessária para isso, então seria melhor apelar para o bom-senso do homem.

“Tem certeza de que quer fazer isso, Major? Você está ameaçando o Comandante Provisório da Quinta Divisão, está preparado para lidar com as consequências disso?” Fernando falou com dificuldade, mas de forma calma e com um olhar gelado.

Esse moleque!

Vendo aquele olhar frio do garoto, junto a suas palavras, Jack franziu a testa. Tudo isso era uma afronta a ele, como um Major. Mas, apesar disso, também sentiu-se levemente compelido ao ver sua atitude tão firme e confiante, não era algo que um garoto que ‘mal saiu das fraldas’ deveria ter.

Por um instante, o olhar do rapaz lembrou-lhe de um certo alguém, uma pessoa a quem ele odiava, temia e, ao mesmo tempo, respeitava. O famoso General Louco Zado!

Tsk!

Com um bufo frio, o velho homem largou o rapaz com um leve empurrão, fazendo com que ele batesse contra a mesa.

O jovem Tenente, após ser solto, colocou uma mão no pescoço, apalpando o local em que foi agarrado. Mesmo que ele fosse um Usuário de Habilidades, quando foi pego pelo Major, sentiu-se como uma galinha, que poderia ter seu pescoço quebrado num simples estalar.

Preciso aumentar minha força o quanto antes… Fernando pensou, com um pesado senso de urgência. Apesar de estar com um rosto calmo, internamente ele estava realmente assustado, sobre como sequer havia conseguido reagir a isso!

Desde que lutou com Heitor, ele sabia que havia um enorme abismo entre ele e um Capitão, mas, apesar disso, sentiu que era algo que eventualmente alcançaria com o tempo. Entretanto, em relação ao Major, era uma diferença simplesmente monstruosa e o homem sequer era do Sistema de Habilidades!

“Muito bem, faça como quiser, eu não serei responsável por essa merda!” Jack gritou, irritado. “Mas saiba que se não recuar agora, pode não haver uma chance depois.”

Apesar de estar furioso, o Major, no fim, acabou por se conter. Mesmo que sua patente fosse dois níveis mais alta que a do rapaz, no momento o jovem estava atuando como Comandante Provisório, dando-lhe uma autoridade momentânea que estava acima dele. 

Normalmente, com sua patente, ele deveria conseguir assumir o Comando, mas as tropas estavam tendenciosas para o lado do rapaz, se ele insistisse em fazê-lo à força isso apenas afetaria negativamente sua reputação. Além disso, já estava claro que o jovem era um gênio com muitos feitos importantes, feri-lo poderia acabar o prejudicando no futuro.

“T-tenente Fernando, talvez devesse ouvir o Major, ele veio da Oitava Brigada e estava lutando com o General…” Um dos Oficiais de Inteligência falou, tentando apaziguar a desavença.

Assim como Jack havia dito, se a situação realmente fosse tão crítica e Dimitri tivesse ordenado a retirada, eles deveriam começar, quanto antes, caso contrário, se eles fossem pegos de forma despreparada, todo o recuo se tornaria uma verdadeira bagunça, causando inúmeras baixas desnecessárias.

Ouvindo isso, Fernando apenas olhou para o homem, então voltou seu olhar para o Major.

“Você disse que o General Dimitri ordenou que você recuasse para organizar uma retirada, e por esse motivo você está aqui, na retaguarda, e não na linha de frente com os outros Majores, onde todos estão lutando, arriscando suas vidas. Para mim parece mais que você está apenas fugindo, Major.”

Quando essas palavras foram ditas, todo o lugar caiu em um silêncio estranho.

Você acabou de escapar de ser morto, por que ainda precisa provocá-lo?! Os Soldados e os Oficiais pensaram ao mesmo tempo, sem palavras. Mesmo o Assistente não era diferente.

Ele é um desses malucos que não tem medo da morte? Ou que sente prazer em situações perigosas? Droga, por que eu tinha que provocar um psicopata como esses? pensou, se arrependendo de tê-lo insultado antes.

A expressão de Jack escureceu ainda mais, sua raiva era nítida, mas dessa vez ele não mais atacou.

“Você também disse que o General estava apenas segurando o inimigo, mas isso é um pouco engraçado, já que acabei de conversar com ele e estamos prestes a colocar em prática um plano para… matar o Lorde Intermediário.”

Dessa vez foi o Major quem ficou surpreso.

“Que tipo de asneira você está falando agora? Se houvesse uma chance, acha que eu estaria aqui? Mesmo com quatro de nós e o General, mal conseguimos segurar aquele monstro, um de nós até foi morto!”

Internamente Fernando ficou um pouco chocado, já que era uma informação da qual ele não estava ciente. Mas, apesar disso, sua expressão manteve-se calma.

“Dentro de alguns instantes irei disparar a última Balista que temos disponível no momento, o alvo é justamente o Lorde Intermediário. O General e os demais irão levá-lo até a posição aproximada. Major, já que você está aqui, por que não nos ajuda? A Sexta e Sétima Brigadas precisam de apoio.”

Dessa vez o tom de voz do jovem Tenente era muito mais ameno, ele havia criticado o homem de forma aberta por não concordar com suas ações, mas também sabia que não havia sentido em insistir nisso. No lugar disso, pediu a ajuda do sujeito.

“Humph! Esse lugar logo vai se tornar um inferno, não tenho interesse em morrer aqui com você e um maldito plano feito as pressas. Já recebi a autorização do próprio General, então irei recuar em direção ao Norte, seguindo o ordenado, o que vai acontecer aqui ou não, não é mais problema meu.” Após dizer isso, Jack levantou voo, partindo para os céus.

Vendo como o homem havia simplesmente saído, todos no local ficaram sem palavras! Até mesmo Fernando não esperava por isso. O sujeito era um Major, mas ele havia, de forma descarada, fugido!

Antes de partir, ele ainda havia usado as palavras de Dimitri a seu favor, ou seja, caso houvesse sobreviventes, ele poderia alegar que ignorou qualquer ordem do Comandante Provisório, pois estava cumprindo com as ordens do próprio General.

O jovem Tenente apenas observou em silêncio essa cena. Seu olhar era tão frio quanto gelo.

“Covarde.” Fernando falou, num tom de voz baixo, mas alto o suficiente para que todos ao redor pudessem ouvir.

Tanto os Oficiais de Inteligência, quanto os Soldados, apenas fingiram não ouvir nada, não se atrevendo a insultar um Major em público, ainda mais no campo de batalha, mas internamente não puderam evitar concordar com o jovem Tenente.

A diferença entre Jack e o Major, usuário de Magia de Gelo, era como a diferença entre a lama e o céu. Um estava disposto a lutar até a morte enquanto o outro apenas fugiu quando sentiu que as coisas não estavam indo bem.

Virando-se para as tropas, Fernando apenas começou a lançar ordens.

“Continuem atentos às informações, não deixem nada passar! A última Balista, fique de prontidão!”

Vendo o jovem Tenente apenas ignorar o que havia acabado de acontecer, com um Major, de forma deliberada, ‘recuando’, e mesmo assim não deixando isso o abalar, apenas seguindo em frente, fez com que muitos ali ficassem admirados.

Qualquer outro nessas circunstâncias estaria em pânico nesse momento, se mesmo um Major estava fugindo, o que eles poderiam fazer?

Mesmo com alguns dos Oficiais de Logística tendo dúvidas, todos continuaram a trabalhar sem parar. Isso era confiança!

Enquanto Fernando contemplava a situação em silêncio, uma mensagem chegou em seu Cubo Comunicador, era uma mensagem de Dimitri!

“Agora, atire agora!!”

Picture of Olá, eu sou Glauber1907!

Olá, eu sou Glauber1907!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥