Selecione o tipo de erro abaixo

A proposta inusitada surpreendeu não apenas Fernando, como até mesmo Jack, Silvester, o Capitão Mendes, Johnathan e todos ao redor, incluindo o próprio Anthony Moraes, Capitão Subordinado, que rapidamente se mostrou contrário.

“Senhor, isso não é um pouco demais? Ele é só um Tenente…”

Deve-se saber que pertencer a uma Brigada Nomeada, ainda mais uma tão poderosa como a Salazar, garantiria um grande poder dentro da Legião. Afinal, o Mago Punhos de Ferro, Alonso, era extremamente talentoso e tudo indicava que não demoraria muito até que ele se tornasse um Major e, futuramente, um General, segui-lo agora garantiria o futuro de qualquer um.

Além disso, o homem estava oferecendo uma posição de Capitão Subordinado, abaixo apenas dele próprio, mesmo que o rapaz fosse apenas um Tenente, o que era algo extremamente fora do comum, já que esta era uma posição que a maioria das pessoas lutaria para alcançar.

Normalmente, promoções de patentes só poderiam ser feitas em eventos de nomeação, como recompensas por conquistas e contribuições a Legião, mas Alonso, como um Capitão de uma Brigada Nomeada, tinha total autonomia para nomear pessoas dentro da Salazar, contanto que ele arcasse com os custos de salário caso fosse excedida a quantidade de vagas bancadas pela Legião.

Muitas pessoas, integrantes da Sexta e Sétima Brigadas, começaram a cochichar a respeito.

“Eu soube que foi graças ao comando desse Tenente que conseguimos manter as formações. Aquele corredor bizarro foi algo que ele criou.”

“Sim, também soube disso, eu lembro de ter ouvido o anúncio do General, mas não prestei muita atenção, já que estava tentando não morrer na linha de frente…”

“Droga, quem é esse cara? Tenente Fernando, nunca ouvi falar dele antes!”

“Eu não faço ideia, tudo que sei é que estamos vivos por causa dele, então faz sentido que uma Brigada Nomeada esteja interessada em recrutá-lo.”

Enquanto cochichos eram ouvidos, com elogios em direção a Fernando e as tropas do Batalhão Zero, com muitas pessoas demonstrando sua gratidão, Theodora, Thom, Gabriel, Noah e muitos outros membros do batalhão não puderam deixar de sorrir, orgulhosos pelo seu líder. Alguns dos Soldados até estavam imaginando como seria sua vida a partir daquele dia.

O jovem Tenente inicialmente ficou levemente tentado pela proposta, se ele pudesse entrar em uma Brigada Nomeada agora, ele, assim como o Batalhão Zero, estariam muito mais seguros e receberiam muito mais benefícios. Entretanto, o pensamento de aceitar rapidamente diminuiu quando pensou sobre os problemas envolvidos.

Se aceitasse se unir a Salazar, perderia toda a autonomia que detinha atualmente, não só isso, como seu acordo com Dimitri, para retomar Vento Amarelo algum dia, se tornaria impossível de se cumprir.

“Agradeço a proposta, mas não tenho interesse.” respondeu, com calma e educação, tentando seu melhor para não ofender o outro lado. Afinal, ele sabia que nada de bom viria em criar inimigos dentro da Legião, tendo já experimentado isso em primeira mão.

Sua resposta surpreendeu a todos, inclusive os Capitães e o Major Jack. Mesmo que parecesse desvantajoso deixar de seguir um General para seguir um Capitão de uma Brigada Nomeada, eles sabiam que isso não era verdade, pois o talento do Alonso deveria levá-lo a um patamar muito maior que Dimitri no futuro.

O único que parecia entender a posição do Tenente era Silvester. Pelo seu ponto de vista, o General tinha muita consideração pelo jovem a ponto de lhe fornecer itens tão caros, era óbvio que não seria vantajoso para ele abrir mão disso, para virar um simples subordinado de outra pessoa.

As grossas sobrancelhas de Alonso Allen levantaram-se, indicando sua surpresa. Mesmo ele acreditava que sua proposta era demasiadamente exagerada, então não conseguia entender como o rapaz havia recusado, mas logo sorriu, levando uma de suas mãos até sua barba desgrenhada, parecendo pensativo.

“Parece que você é um cara difícil, assim como o Pequeno Leão. Mas tudo bem, não vou forçá-lo, se mudar de ideia, basta me dizer no futuro, você e seu batalhão serão muito bem vindos.”

Ao ouvir isso, Fernando ficou surpreso. Tendo imaginado que o homem pudesse se sentir ofendido de ser recusado publicamente dessa forma, mas ao contrário de suas expectativas, ele parecia bem com isso, fazendo sua opinião pelo sujeito melhorar levemente.

“Obrigado, Capitão.” O jovem pálido disse, com uma expressão calma.

Diferente de Alonso, o Capitão careca parecia aliviado ao ver o rapaz recusar, para ele seria incômodo se um simples Tenente desconhecido assumisse uma posição igual à sua.

“Enfim, vamos aos negócios reais, Anthony, entre em contato com nossas fontes no QG e com nossos homens na Terceira Divisão, descubra o que exatamente aconteceu. Os Orcs não teriam recuado sem motivo, ainda mais depois de um Campeão Élfico estar nas redondezas.” Alonso ordenou, após isso, ele rapidamente começou a organizar os homens, enviando batedores em direção às tropas Orcs, que ainda estavam a vista ao longe.

Vendo tudo isso, Fernando ficou levemente incomodado, o homem parecia estar tentando tomar o controle da situação. Ao olhar para Jack e Silvester, que não contestaram suas ações, percebeu que o sujeito deveria ter uma grande influência, principalmente pelo Major caolho, que era extremamente ranzinza e controlador, não ousar se intrometer.

No fim, o jovem Tenente decidiu por não criar caso a respeito. Desde o princípio ele nunca esteve interessado na posição de Comandante Provisório, ele só havia assumido porque pensou que isso aumentaria suas chances e de seu Batalhão Zero de sobreviverem a essa batalha, então ele apenas deixaria o sujeito fazer o que quisesse e ele próprio faria sua parte.

“Comecem a recolher os saques, vamos tratar os feridos também.” Fernando ordenou ao pessoal do Batalhão Zero e da Quinta Divisão.

Alonso notou o Tenente dando ordens do outro lado, enquanto ainda estava passando comandos a Brigada Salazar, o que o fez sorrir de interesse. Todavia, isso não agradou o Capitão Subordinado Anthony.

“Esse cara, quem ele pensa que é? Ele não vê que o Capitão está aqui?”

“Apenas o deixe.” Alonso falou, acenando com a mão com desinteresse em causar algo. Eles haviam acabado de terminar uma grande batalha, havia simplesmente muitas coisas a fazer nesse momento.

Enquanto o jovem Tenente estava passando ordens, recebeu uma mensagem de Dimitri, indicando que as tropas da Oitava Brigada estavam recuando e eles iriam reagrupar em breve.

Então ele está vivo… Fernando pensou, suspirando aliviado. Mesmo que Dimitri fosse forte, ele estava seriamente preocupado que o velho homem morresse após enfrentar tantas batalhas seguidas.

Rapidamente as tropas que ainda tinham condições de se mover começaram a recolher os corpos dos aliados caídos, assim como retirar os cristais dos corpos dos Orcs. Devido ao alto valor dos cristais, Cabos, Sargentos e Oficiais foram indicados para supervisionar a operação, afinal era comum que Soldados tentassem extraviar espólios, devido ao alto valor comercial deles, então a Legião era extremamente rígida sobre isso.

Enquanto as tropas sobreviventes estavam espalhadas por todos os lados no campo de batalha, recolhendo o máximo de saque possível, já que não sabiam se os Orcs retornariam, Fernando observou tudo, enquanto pedia para que os Oficiais de Inteligência começassem a fazer um levantamento dos números de baixas.

Embora tenha solicitado esses dados, era apenas para que o General os analisasse quando este chegasse, não era algo de seu interesse pessoal. Ele estava muito mais interessado em saber apenas das baixas de seu próprio Batalhão.

Devido a ter ocupado uma posição alta nessa batalha, foi obrigado a negligenciar suas funções como Tenente, o que não lhe agradou, apesar de saber que não teve escolha.

Enquanto todos estavam ocupados com suas tarefas, uma voz soou na comunicação de todos.

“Ouçam, este é um anúncio. Aqui é o General Comandante Wayne, gostaria de informar a todos que os Orcs bateram em retirada. Então estou declarando oficialmente que… nós vencemos!” A voz disse na comunicação, cheia de firmeza, fazendo todos, que ainda estavam incertos sobre as atuais circunstâncias em que se encontravam, se animarem.

“Nós realmente vencemos!” Um Soldado gritou em plenos pulmões, cheio de sangue por toda a armadura.

“Viva aos Leões Dourados, viva a Humanidade!” Outro comemorou.

Gritos e aplausos soaram por todo o lado. O anúncio englobou todo o exército, chegando às cinco Divisões, fazendo com que os gritos de comemoração longínquos pudessem ser ouvidos.

“Entretanto, mesmo que os Dobats tenham recuado, não vamos baixar a guarda. A partir de agora estaremos iniciando uma invasão a Garância, para tomá-la, pode ser que ainda tenham tropas remanescentes dentro da cidade, então essa é uma ordem para todos os Capitães e acima, reúnam as tropas que ainda podem lutar e venham para a entrada da cidade. Nossa vitória só estará garantida quando tivermos o controle interno de Garância!” Após essas últimas palavras, Wayne encerrou a comunicação.

Ao ouvir isso, as pessoas que estavam comemorando, diminuíram a empolgação. Todos estavam completamente exaustos, principalmente os membros da Sexta e Sétima Brigadas, suas feições indicavam que mal tinham energia ou disposição para marchar até a cidade, muito menos travar outra batalha.

Fernando obviamente notou isso, fazendo-o franzir a testa. Ele sabia que forçar esses pobres homens, que mal haviam sobrevivido, era uma péssima ideia.

Olhando em volta, havia corpos por todos os lados, principalmente de Humanos, que tinham sofrido muitas baixas para manter suas posições. Todos ali sobreviveram a uma situação quase impossível, então a ficha sobre as perdas ainda não havia caído totalmente, mas ele sabia que assim que as pessoas notassem quantas perdas sofreram, a moral seria ainda pior.

Além disso, sair levando toda a força de combate, deixando os feridos e exaustos para trás, não parecia uma boa ideia.

“Merda, não tenho um momento de sossego…” Jack reclamou, enquanto xingava.

“Capitão Mendes, reúna voluntários. O General Dimitri está quase chegando, assim que ele estiver aqui, iremos em direção à cidade.” O jovem Tenente ordenou.

“Voluntários? Mas as ordens do General Comandante…” Mendes falou, com uma voz hesitante.

Jack e Silvester também ficaram surpresos ao ouvir isso.

“Ei rapaz, não seja mole. Devemos levar todos que puderem andar, essas ordens são do alto escalão, você não pode brincar por aí como sempre faz.” Jack declarou, com impaciência.

Alonso e Anthony, que estavam mais afastados, também ficaram surpresos com isso.

“Humph, ainda é um moleque burro.” O Capitão careca disse, de forma sarcástica.

Ouvindo a repreensão de Jack, Fernando apenas manteve um olhar impassível.

“Até que o General chegue, eu ainda sou o Comandante Provisório e eu decido como faremos as coisas.”

Ao ouvir isso, todos ficaram surpresos sobre como o jovem Tenente estava tratando o Major, que era seu superior, principalmente aqueles que não presenciaram a discussão no Quartel anteriormente. Mesmo que o jovem tivesse uma posição hierárquica mais alta no momento, isso só se aplicava a essa batalha, após isso, a hierarquia seria normalizada, então a chance de sofrer represálias eram altas.

A expressão de Jack escureceu ao ser repreendido na frente de todos. Ao ver isso, muitos ficaram imediatamente preocupados, acreditando que uma confusão aconteceria. Porém, o que ocorreu a seguir, os deixou surpresos.

“Faça como quiser então!” O Major caolho respondeu, de forma ranzinza.

Os Capitães Alonso, Anthony e Johnathan ficaram chocados ao verem isso. Mesmo o Major Silvester, que conhecia um pouco Jack, ficou sem palavras ao ver o velho homem ceder dessa forma.

Esse maldito pivete… Jack pensou mentalmente. Inicialmente ele quase explodiu, mas logo controlou-se, após lembrar de seu erro. Se dependesse dele, a Quinta Divisão deveria ter recuado no momento em que ele voltou ao Quartel, mas se tivessem feito isso, eles poderiam ter alcançado a vitória?

A resposta para isso era não. Se tivessem recuado, as Balistas teriam sido destruídas, então as Hordas se voltariam em direção ao exército central e então tudo estaria acabado.

Sabendo disso, Jack entendeu que tinha falhado como Major, tendo sido superado por um rapaz que mal havia saído das fraldas, então o velho homem sentiu que não tinha direito de contrariá-lo.

“Capitão Mendes!” Fernando insistiu, ao ver o homem parado.

“S-sim, senhor!” Rapidamente o sujeito começou a reunir pessoas em boas condições e que estivessem dispostas.

Ao ver esse estranho desenvolvimento, Alonso sorriu com interesse. Se Fernando fosse um Capitão de uma Brigada Nomeada como ele, não seria incomum que o Major aceitasse isso calado, mas ele não era, então por que um Major estava sendo tão obediente em relação a um mero Tenente? Quanto mais ele via o rapaz, mais sentia que precisava dele em sua Brigada Salazar.

Enquanto as tropas eram organizadas, para partir em direção à cidade, o General Dimitri finalmente chegou, junto ao Major Delmond, tendo deixado Oliver, que estava totalmente sem mana, para trás, para marchar com a Oitava Brigada.

Quando as tropas viram a aparência dos dois homens descendo do céu, totalmente desgastados, cheios de ferimentos e sangue, com o Major até mesmo tendo perdido um braço, todos não puderam deixar de olhá-los com admiração.

Inicialmente muitos estavam com desgosto de terem sido enviados para a Quinta Divisão, onde um General fraco, que mal havia assumido a posição, estava no comando. Contudo, depois da batalha daquele dia, ninguém ali ousava mais subestimar Dimitri.

“General!” Todos no local saudaram, levando o punho ao peito.

Dimitri acenou com a cabeça, caminhando em direção a onde Fernando e os Majores estavam, parando a poucos passos do rapaz, fixando seu olhar no jovem Tenente pálido.

“Você não me decepcionou, rapaz!” disse, com uma expressão complexa, numa mistura de gratidão por sobreviver graças a ele, empolgação, por ter um talento tão absurdo sob suas asas e, ao mesmo tempo, receio, pensando nas consequências do que havia acontecido naquele dia.

“Apenas cumpri com suas ordens, General.” Fernando falou, de forma humilde. “Se pudemos vencer hoje, foi graças ao senhor.”

Sua fala deu a entender que algumas das ações tomadas por ele foram ordenadas pelo General, dando-lhe, de forma indireta, os créditos.

As palavras do Tenente fizeram Jack, Johnathan e muitos outros, pensarem que o rapaz estava se diminuindo muito. Todos eles sabiam que se outra pessoa estivesse no Comando Provisório, muito provavelmente todos ali estariam mortos.

Entretanto, isso não era verdade. Fernando realmente pensava daquela forma. Ele sabia que algumas das suas estratégias haviam funcionado, mas isso foi apenas graças a Dimitri e os outros Majores terem conseguido enfrentar o Lorde Urukkan e o Lorde Intermediário. Se o General não tivesse dado o melhor de si, não importa quantas estratégias malucas ele tivesse bolado, nada funcionaria contra um poder absoluto.

Além disso, com o fim da batalha, o jovem Tenente estava interessado em conseguir benefícios para ele e seu Batalhão Zero, mas também não queria chamar a atenção de forma excessiva, já que isso poderia ser mais maléfico do que benéfico.

Dimitri também ficou surpreso com as ações do rapaz, mas entendeu o que ele estava tentando fazer.

Se é o que você quer… faremos assim então, garoto. Dimitri pensou, mantendo-se em silêncio e assentindo, dando a entender que era como Fernando havia dito.

Muitos Soldados, Capitães e outras pessoas, que até então estavam admirados com as habilidades de liderança do jovem Tenente, entenderam que talvez não fosse totalmente graças a ele que a Quinta Divisão havia sobrevivido afinal, fazendo parte da admiração e gratidão, que sentiam em relação ao jovem Tenente, ser direcionada ao General.

Esse pivete é mais experto do que parece… Jack Vigari pensou.

Como alguém que sabia de todas as decisões que o rapaz tomou e de sua influência no resultado, para ele era claro que o jovem Tenente estava se diminuindo para exaltar Dimitri e solidificar sua reputação como General.

Picture of Olá, eu sou o Glauber1907!

Olá, eu sou o Glauber1907!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥