Apesar do armistício na guerra devido à intromissão dos Altos Elfos e Anões, nenhum dos lados, seja Humano ou Orc, seria inocente o suficiente para confiar no outro partido, então, ambos começaram a mover centenas de milhares de tropas nas fronteiras atualmente definidas.
As Dez Grandes Legiões, apesar de não expressarem suas intenções com palavras ou anúncios, eram as mais ansiosas com essa trégua temporária, afinal, a humanidade havia perdido uma grande parcela das Terras Divergentes, sendo uma das únicas, mas maiores, perdas territoriais desde o estabelecimento do Conselho Superior, algo completamente fora de seus planos.
Inicialmente, muitas das Legiões não estavam particularmente preocupadas com a invasão Orc e seu avanço nas Terras Divergentes, afinal, apesar de ser algo desastroso, também era uma grande oportunidade.
Aquelas que tinham muitas cidades e bases de poder estabelecidas ao Sul de Meridai certamente sofreriam pesadas baixas e perderiam um grande capital político, militar e estrutural, sendo obrigadas a tomar uma decisão, mover tropas e recursos e suportar sozinhas a investida Orc ou recuar, abandonando suas bases e territórios, deixando um grande bolo que poderia ser repartido futuramente na reconquista.
As Legiões com suas forças localizadas no Sul não eram estúpidas, mesmo se optassem por se defenderem sozinhas e conseguissem de alguma forma repelir o ataque inimigo, ficariam enfraquecidas e vulneráveis, então a maioria recuou o grosso de suas forças, poupando tropas e recursos para quando o momento da reconquista viesse.
Mesmo que milhares de pessoas fossem sacrificadas no processo, não era algo que as Legiões estavam particularmente preocupadas, pois estavam confiantes em conseguir recuperar tudo que foi perdido no futuro. Entretanto, o grande poder e as novas táticas militares aplicadas pelos Orcs, ocasionou numa tomada de território muito mais extensa do que o esperado, e com a interferência dos Elfos e Anões, o momento de reconquistar foi curto, com esse território não podendo mais ser readquirido até segunda ordem, o que acabou criando uma grande crise e senso de urgência em todos.
Como se isso não bastasse, a união das Tribos Orcs com a informação de um suposto ‘Imperador Orc’ havia chegado aos ouvidos do Conselho Superior e isso estremeceu as bases de todas as Dez Grandes Legiões e do Território Humano.
Desde os registros dos primeiros Humanos em Avalon, a Humanidade sempre guerreou contra os Orcs. Mesmo sendo uma raça extremamente forte, na maioria das batalhas críticas, saíram vitoriosos devido aos seus números, organização e estratégias, no entanto, nunca havia ocorrido um caso das três Grandes Tribos, Dobat, Urukkan e Marauder se unindo e marchando sobre única bandeira.
Um ar sombrio e escuro pairava em todas as cidades fronteiriças ao Sul de Meridai e mesmo aquelas escondidas por trás das paredes das Grandes Muralhas estavam receosas sobre o futuro.
Sob esse clima de desconforto, o local para a reunião das quatro raças, Humanos, Anões, Orcs e Altos Elfos foi definido. Sendo a Cidade Livre, Ordothok, regida pela facção dos Marteladores e uma das poucas cidades em toda Avalon onde todas as raças poderiam se reunir e negociar, independente de conflitos ou disputas.
Devido ao fato da cidade ser dominada pelos Anões Marteladores, que não tinham uma boa relação com os Altos Elfos e ainda sim negociavam abertamente com Humanos e Orcs, tornou-se o local ideal para ser a reunião.
Sua posição geográfica também era extremamente importante, ficando próximo às montanhas de Vatheron Karad, na intersecção com o Território Élfico, a Zona Divergente e o Território Humano, então era um local acessível a todas as quatro raças, além disso, poderiam mover suas tropas em caso de necessidade.
Por fim, a data para a reunião ficou definida para três meses após o início do armistício.
…
No Batalhão Zero, com a partida de Archie, Louise e os outros dois Soldados naquele mesmo dia, boatos se espalharam dentro do Batalhão, contudo, com a supressão de Theodora, todo o assunto foi rapidamente silenciado.
Oficialmente, Archie e Louise, assim como dois de seus seguidores, haviam sido ‘demitidos’ e expulsos da Legião, levando muitos Soldados a se questionarem o porquê disso ter acontecido, afinal Archie era um Oficial exemplar e de grande força, enquanto Louise era uma Maga Iniciante acima da média.
No fim, muitas das tropas acreditaram que havia ocorrido um desentendimento entre o Oficial e o Tenente Fernando, levando a sua demissão, porém todo o alto comando do Batalhão Zero sabia que esse não era o caso.
Na sala de reuniões do Batalhão, um clima tenso estava instaurado, onde os Oficiais, Sargentos e Subtenentes haviam se reunido junto a Fernando.
“Com todo o respeito, Tenente, se mantiver esse tipo de atitude desleixada, todo o Batalhão irá se desmantelar e toda a disciplina será perdida.” Trayan disse, com um rosto sério.
Devido às palavras do General Zado, nenhum dos membros da Guarda do Portão Norte de Garância se atreveram a revelar o ocorrido, todavia, se o assunto escapasse de alguma forma, que desertores do Batalhão Zero haviam sido acobertados e até ajudados pelo seu próprio Tenente, a situação não ficaria nada boa.
Sentado em sua cadeira, Fernando tinha uma expressão calma, enquanto ouvia as reclamações. Não só de Trayan, mas até mesmo Gabriel demonstrou sua insatisfação sobre o assunto.
“Eu tenho de concordar, por mais que eu tenha o Archie e Louise em alta estima, envolver todo o Batalhão em seus problemas pessoais não é algo que possa ser tolerado.”
Como alguém que estava no exército por um longo período, Gabriel sabia melhor do que ninguém que envolver assuntos privados e de trabalho não era a melhor das ideias. Por mais que a fraternidade entre as tropas fosse algo importante, a hierarquia e disciplina deveriam ser mantidas a todo custo.
Nesse tipo de ocasião, normalmente a Subtenente Theodora teria intervindo a favor de seu Tenente, mas a mulher manteve-se em silêncio no canto da sala, pois apesar de apoiá-lo em suas decisões malucas, ainda não concordava com isso.
Como sempre o Subtenente Ilgner não parecia interessado em se envolver nesse tipo de coisa, enquanto o Sargento Thom não tinha uma opinião formada sobre o assunto.
“Archie esteve conosco desde o começo, sangrou por nós e colocou sua vida em risco por todos aqui em mais de uma ocasião. Se não pudermos apoiar um irmão quando ele precisa, qual o sentido de estarmos aqui?!” Noah gritou, rebatendo as críticas contrárias as ações de Fernando.
Dentre todos os Oficiais, apenas Kelly não se intrometeu, enquanto o velho Sargento Damon tentou apaziguar os ânimos.
As discussões acaloradas continuaram por quase meia hora, independente das críticas ou apoios, Fernando as ouviu todas com paciência. Ele sabia que, dependendo do ponto de vista de alguém, suas ações poderiam ser consideradas certas ou erradas, tudo era uma questão de perspectiva.
Quando todos terminaram de falar, o jovem pálido, que estava quieto o tempo todo, levantou-se, com um semblante calmo.
“Alguns de vocês acham que cometi um erro ao libertar Archie e permitir que ele vá embora.” Fernando disse, varrendo seu olhar sobre todos os dissidentes na sala, incluindo Trayan, Gabriel e até mesmo Theodora, que deu seu apoio velado a eles. “E, talvez, vocês estejam certos.”
Quando o jovem Tenente disse essas palavras, todos no local não puderam evitar ficar surpresos. Ele simplesmente estava admitindo que estava errado?
Trayan e Gabriel pareciam satisfeitos ao ver que Fernando havia entendido seus pontos de vista, entretanto, suas expressões mudaram com suas próximas palavras.
“Mas e daí? Isso era o que eu queria fazer, então eu fiz, é assim que as coisas são! Se alguém tem algum problema com isso, também pode ir embora, não vou impedi-los.” falou, num tom frio. “Não há sentido em obrigar pessoas que não querem ficar ao meu lado a continuar.”
Ouvindo essas palavras, o grupo ficou em silêncio, sem saber o que responder. Mesmo Noah, que estava do lado da decisão de Fernando, sentiu-se estranho ao vê-lo agir de forma tão arrogante e impetuosa, já que ele normalmente não agia assim com eles.
Ilgner, que até então estava desinteressado com todo o debate e parecia estar quase cochilando, abriu os olhos de repente, olhando para o jovem pálido com algum interesse renovado. Um sorriso quase imperceptível tomou conta de seu rosto.
Finalmente você está entendendo, garoto. pensou, satisfeito.
Por mais que sentisse que Fernando era um gênio entre gênios e tivesse o conquistado ao ponto de fazer alguém como ele, que havia jurado nunca mais entrar numa Legião, a voltar em sua promessa, ainda sentia que ele era muito ingênuo e restrito em suas ações e precisava ser um pouco mais ‘egoísta’ e combativo. Pois a falta de individualidade foi o que levou sua Guilda a ser destruída no passado.
Era admirável que um Líder ouvisse a opinião de seus subordinados, já que isso poderia mudar sua perspectiva e até corrigir algumas de suas decisões, entretanto, por mais que ouvir fosse importante, no fim, um verdadeiro Líder deveria ser aquele a tomar a decisão final.
Vendo que ninguém dizia mais nada nem contestava sua autoridade e sua decisão, Fernando acenou em direção à porta.
“Se isso é tudo que vocês tinham a falar, podem ir agora.”
Confusos e um pouco assustados pelas ações de Fernando, os membros do núcleo do Batalhão Zero se retiraram, com uma única exceção, e era Noah, que parou na porta.
“Eu não sei como você conseguiu perceber tudo aquilo e tomar essa decisão, mas o que eu sei é que se não fosse por você, um bom homem, e um amigo, teria morrido injustamente hoje e eu seria um dos carrascos que pediu sua cabeça sem nem saber de nada, então… Obrigado Fernando, por não deixar eu me tornar alguém assim.” Após dizer isso, o homem saiu, fechando a porta.
Vendo isso, Fernando suspirou consigo mesmo, pensando que seus motivos não eram tão nobres quanto ele imaginava.
A verdade é que devido às palavras de Brakas, o jovem Tenente havia percebido que estava agindo como uma marionete da Legião e sentiu que precisava mudar a si próprio. As questões com Louise e Archie eram apenas secundárias.
Balançando a cabeça recostou-se sobre a cadeira, com todos os problemas resolvidos ele finalmente poderia focar sua atenção onde precisava.