Selecione o tipo de erro abaixo

Wedsnagauer, Alfie e mesmo Emily, tinham expressões vazias em seus rostos ao ouvirem as palavras do jovem Tenente.

Todas as Runas do livro? Eu ouvi errado? Alfie perguntou-se, achando que não tinha entendido direito. Afinal, além das cinco Runas Centrais, no livro ainda continha vinte Runas Secundárias, totalizando vinte e cinco Runas. Como alguém poderia gravar na mente o formato de tantas em tão pouco tempo?

Memorizar e aprender uma única Runa era um trabalho exaustivo e que demandava muita prática e esforço, não era algo que poderia ser feito da noite para o dia.

“G-garoto, esse tipo de brincadeira não é engraçada…” Wedsnagauer falou, forçando uma risada.

Alfie riu junto, entendendo que se tratava apenas de uma piada, mas Emily, por outro lado, ainda estava com uma expressão assustada. Sendo alguém que conviveu com Fernando por tanto tempo, ela sabia que ele não era de fazer piadas!

O jovem pálido olhou para seu professor com um olhar calmo, moveu o pulso, tirando uma folha de papel em branco e um lápis, colocando-os sobre o balcão, na frente de todos, então, sem esforço, começou a desenhar nela.

Ao verem isso, as risadas do velho homem e seu assistente pararam, quando ambos se entreolharam, com dúvidas em seus rostos.

Emily rapidamente se apressou, chegando ao lado dele, com um olhar curioso. Wedsnagauer e Alfie Caiman também se aproximaram, apesar de céticos. Entretanto, as pupilas de ambos dilataram-se, quando, em frente a eles, num único instante, Fernando já havia desenhado perfeitamente duas das cinco Runas Centrais.

“I-isso é…” O Mestre de Runas falou, completamente chocado.

Emily tinha uma expressão complicada, afinal, com exceção das Runas Centrais de Estabilidade e Armazenamento, ela não se lembrava das outras, então, enquanto Fernando prosseguia, rapidamente tratou de tirar seu livro, comparando as gravuras com os rabiscos do rapaz. Ao ver tudo de perto, ela finalmente teve certeza, eram idênticos!

Um rabisco após o outro, sem parar um segundo para pensar, o jovem pálido foi criando símbolos na folha na ordem em que cada símbolo aparecia no livro e em pouco tempo a página já estava completamente preenchida com todas as vinte e cinco Runas.

“Impossível!” Alfie Caiman falou, dando um passo para trás, enquanto observava Fernando.

Ele, como um Especialista Sênior, sabia das nuances e dificuldades de aprender cada nova Runa, pois não se tratava apenas de desenhar de uma forma parecida, cada linha, cada traço, cada curva, tinha que ser o mais próximo possível da original. Cada menor diferença poderia gerar efeitos adversos no resultado, podendo diminuir sua potência ou até gerar uma falha, no entanto, bem na sua frente, o rapaz havia desenhado todas elas com uma precisão absurda!

“Há algum problema?” O jovem pálido perguntou, com uma expressão carrancuda.

Será que exagerei? perguntou-se internamente. Até ele estava espantado com sua memória estando tão boa.

Alfie, que estava com uma expressão pálida, estava prestes a dizer algo, quando foi interrompido por um som de palmas.

Clap! Clap! Clap!

Wedsnagauer estava com um sorriso no rosto, enquanto olhava para Fernando.

“Seu talento para as Runas é realmente de nível gênio, não há muitas pessoas assim por aí.”

Alfie estava perplexo com as palavras do velho homem. Não há muitas pessoas? Isso não era verdade, simplesmente não havia ninguém! Não existiam sequer registros de um monstro como esse, que poderia devorar Runas tão rapidamente!

Mesmo um Especialista Sênior como ele poderia no máximo aprender cerca de dez Runas nesse pequeno intervalo de tempo e isso era apenas se ele focasse todos seus esforços nisso! Então por que o velho homem estava dizendo que ‘não haviam muitas pessoas assim’?

Ele está confuso novamente? perguntou-se.

Devido ao choque, não seria estranho se isso ocorresse, então ele estava prestes a corrigi-lo, quando parou abruptamente antes mesmo de dizer uma única palavra.

Os olhos de Wedsnagauer o observavam com uma intenção perfurante, era claramente o olhar de alguém completamente lúcido! Mesmo sem dizer nada, imediatamente entendeu que aquilo era um aviso, para ele não dizer nada desnecessário.

“Enfim, isso tudo é impressionante, mas que tal começarmos com a aula?” O Doutor falou, com um tom calmo e didático.

Fernando, ao ver seu professor agindo normalmente, soltou um suspiro de alívio. Pela forma de agir e falar de Alfie, ele achou que tinha mostrado algo que não deveria. Mas após as suas palavras, sentiu-se mais calmo.

Emily, por outro lado, estava surpresa e irritada ao ver Wedsnagauer chamando Fernando de ‘gênio’. Não importa o que ele fazia, sempre a superava, era o mesmo desde a época em Vento Amarelo.

“Droga, você não me deixa ganhar em nada Fernando! Isso é alguma forma de bullying? Deixa eu ser melhor que você uma vezinha só!”

O jovem pálido, ao ver os protestos da pequena ruiva, deu de ombros. Não era como se ele estivesse tentando ser melhor que ela em algo. Simplesmente havia coisas em que ele era bom e outras em que não era.

Apesar de frustrada, Emily tinha que admitir que ainda era impressionante, decorar tantas Runas, quando ela mesma só havia conseguido duas e ainda, sim, não tinha confiança em desenhá-las perfeitamente.

“Isso me faz lembrar do nosso primeiro dia aqui neste mundo. Naquela época você não só foi o primeiro a acordar, como também contou sobre ter visto aquelas luzes estranhas. Quando o Administrador Claud disse que você era um talento latente por conseguir ver a ativação da Matriz do Mundo, eu achei que era alguma bobagem supersticiosa, mas agora sinto que você é muito sortudo mesmo!” falou, cruzando os braços, enquanto inflava a bochecha, irritada.

Quando essas palavras foram ditas, Wedsnagauer travou no lugar, sua expressão congelada, Alfie Caiman, ao seu lado, também ficou surpreso. Ambos pareciam finalmente entender algo.

Conseguir ver as Matrizes do Mundo não era algo que muitos conseguiam, tudo relacionado a ela era um enorme mistério para os estudiosos de toda Avalon. Deve-se saber que a maioria das pessoas que tiveram essa oportunidade, acabaram desenvolvendo alguns talentos únicos, principalmente relacionados ao mana. Mesmo que não fosse algo garantido de acontecer, fazia sentido que o rapaz fosse tão fora do comum.

Apesar disso, o Doutor não deixou transparecer seus sentimentos aos seus dois alunos, mantendo um sorriso calmo em seu rosto, como se nada tivesse acontecido.

“Da última vez, vocês me viram desenhar as Runas e as Matrizes, esse processo se chama Inscrição de Mana.” Wedsnagauer disse, com uma voz didática. “Além de usar Cristais de Sangue como fonte de energia, vocês também podem usar seu próprio mana para criar as Inscrições, claro que não é tão viável quanto usar os Cristais e também não é tão efetivo, mas é o suficiente para treinamento.”

Ao dizer isso, moveu os dedos no ar, deixando riscos azuis por onde passava, fazendo tanto Fernando, quanto Emily, ficarem deslumbrados.

“Pense nisso como usar o mana como uma tinta, enquanto seus dedos são pincéis e o ar a sua frente é a sua tela vazia. Então, tudo que precisam fazer, é desenhar. Agora vamos, tentem vocês dois. Façam a Runa de Armazenamento.”

O jovem pálido e a garota ruiva se entreolharam, então ambos levantaram a mão direita, prontos para tentar.

Com esforço, Emily concentrou o mana na ponta de seus dois dedos, copiando a forma como Wedsnagauer fazia, então focou sua mente, para liberar o mana. Para sua surpresa, rabiscos luminosos começaram a ser criados a sua frente.

A pequena ruiva ficou imediatamente feliz ao conseguir em sua primeira tentativa, mas logo notou que sua mão tremia muito, já que lhe faltava técnica, fazendo com que o desenho ficasse irregular. Além disso, as linhas por onde seus dedos passavam estavam instáveis e nebulosas em algumas partes, como uma caneta falhando.

“Você precisa focar sua mente, mantendo seu mana sempre constante. Se perder o foco, a Inscrição irá falhar.” Wedsnagauer advertiu ao ver a situação de Emily.

Assim como ele disse, as linhas começaram a se desmanchar antes que ela sequer chegasse a metade, espalhando-se como fumaça.

“Isso é difícil!” reclamou, percebendo que tinha que começar tudo de novo. “Professor, não tem um jeito mais fácil…” perguntou, mas logo notou que Wedsnagauer não estava mais lhe dando a mínima atenção, enquanto seu olhar sério estava focado em outro lugar.

Voltando-se em direção a sua esquerda, Fernando estava movendo seus dedos com facilidade. Cada traço da Inscrição era forte e luminoso.

Bam!

De repente, um leve clarão irradiou.

“Eu consegui?” Fernando perguntou, ao ver que a sua Runa havia se iluminado, semelhante a quando Wedsnagauer concluía uma, dias antes.

A expressão de Alfie nesse momento era ainda mais pálida do que antes.

Numa única tentativa? Na primeira vez? pensou, estático. Sinto que nada mais me surpreende…

Não era realmente impossível de conseguir sucesso na primeira vez que se desenhava uma Runa, afinal com prática suficiente no papel e treino de controle do mana, seria algo natural de se acontecer. Porém, quando somado com tudo que ele havia feito até agora, tornava isso muito mais assombroso.

Ao contrário dele, Wedsnagauer estava muito mais composto, enquanto observava tudo isso com um rosto anormalmente sério.

“Hm, muito bem Fernando, você conseguiu criar sua primeira Runa com sucesso, parabéns!” disse, com um leve sorriso.

O jovem Tenente ficou surpreso ao receber a confirmação.

É realmente tão fácil assim? perguntou-se, espantado, mas, ao mesmo tempo, contente. A sensação de desenhar a Runa era ótima.

“Droga, eu não vou desistir!” Emily falou alto, enquanto começava sua Inscrição do começo.

Cerca de meia hora depois, após mais de vinte tentativas, a pequena ruiva estava encharcada de suor quando finalmente terminou.

Bam!

Um fraco brilho iluminou, era relativamente mais opaco que o da Runa de Fernando, mas forte o suficiente para indicar que a Runa havia sido feita minimamente bem.

“Isso!!” Emily comemorou, enquanto enxugava o suor de sua testa,

“Parabéns, jovem Emily, essa é sua primeira Runa.” Wedsnagauer falou.

Ao lado, Alfie não estava impressionado.

Um sucesso após vinte tentativas na primeira vez que tenta uma Inscrição de Mana. Normalmente isso seria um feito admirável, mas com esse monstro do lado, parece realmente ruim… comentou mentalmente, ao olhar para Fernando.

No fim, após ambos finalmente conseguirem sucesso na criação de uma Runa, Wedsnagauer os fez continuar praticando por mais meia hora.

Nesse período, Emily havia conseguido criar com sucesso a Runa de Armazenamento mais três vezes. O Mestre de Runas explicou que depois que se acostumassem, iriam naturalmente falhar com cada vez menos frequência, até que se chegaria num ponto onde raramente ira falhar.

“A prática constante irá condicionar o seu corpo a utilizar a forma correta de guiar o mana até as Inscrições, tentem gravar essa sensação em suas mentes e a torne tão natural quanto respirar!”

Apesar dele dizer que isso levaria algum tempo, parecia uma piada de mau gosto aos ouvidos de Emily, ao ver Fernando tendo sucesso em dezoito Runas após vinte tentativas, falhando apenas duas vezes.

“Muito bem, vamos encerrar por hoje. Continuem estudando, mas não se esqueçam, fora daqui façam apenas pratica com escrita, sem Inscrições, para evitar chamar a atenção.”

Após isso, a dupla retirou-se, cansados com a prática, mas apesar disso pareciam animados. Especialmente Fernando, que ao contrário da pequena ruiva que estava suada e parecendo totalmente esgotada, parecia muito mais relaxado.

Com a saída dos dois, restaram apenas Wedsnagauer e Alfie no armazém. Ambos ficaram em silêncio por algum momento.

“A garota realmente conseguiu fazer tantas tentativas seguidas e teve uma taxa de sucesso realmente boa. Normalmente eu chamaria ela de gênio, mas é realmente difícil dizer isso quando aquele monstro está aqui…” Alfie Caiman disse, enquanto arrumava seus óculos. “Ele não parecia nenhum pouco cansado mesmo após fazer dezoito Runas, de alguma forma sinto que ele poderia continuar fazendo isso a noite toda se deixássemos.”

Wedsnagauer não disse nada, enquanto parecia pensativo, fazendo o assistente continuar.

“Por que mentiu daquele jeito, Doutor? Aquilo claramente não é normal. Nunca ouvi falar de alguém que consiga aprender tão rápido. Do jeito que o senhor falou, parecia algo rotineiro, mesmo sendo tão absurdo.”

Suspira!

“Você não entende Caiman, esse garoto e muito desconfiado e cauteloso, acredito que seu talento lhe atraiu muitos problemas, ele mentiu sobre como reconheceu o cheiro do Sangue de Delgnor, mas agora está baixando a guarda. Se revelássemos o quão extraordinário é o que ele demonstrou, o rapaz poderia se fechar novamente por receio. Por hora, devemos aproveitar sua ignorância sobre o assunto para fazê-lo acreditar que ele tem talento, mas que há outras pessoas tão boas quanto ou até melhores. Esse garoto… tem potencial para ser o maior Mestre de Runas de Avalon!” disse, com uma voz séria e cheia de aspiração. “Não importa o que aconteça, vou lapidá-lo até que chegue nesse ponto!”

Ouvindo isso, Alfie finalmente entendeu, percebendo as intenções do Doutor.

“O senhor tem razão, conhecendo a personalidade complicada do Tenente Fernando, provavelmente esse é o melhor jeito de lidar com isso. Mas ainda, sim, é impressionante que tenha conseguido se manter tão calmo e composto, até agora estou tremendo.” disse, ao olhar para sua própria mão, que não ficava parada.

Não importa como pensasse nisso, sentia que Fernando tinha um potencial tão grande que as possibilidades para o futuro eram infinitas.

Enquanto pensava nisso, lembrou-se do passado, no ápice da Guilda Solus. Se naquela época eles tivessem encontrado alguém com tal nível de talento, tudo teria sido diferente.

“Calmo? Do que está falando, me ajude aqui Caiman! Faz algum tempo que não sinto minhas pernas e a minha visão está embaçada.”

“…”

Picture of Olá, eu sou Glauber1907!

Olá, eu sou Glauber1907!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥