Selecione o tipo de erro abaixo

Combo 01/116


Depois de lidar com a garrafa de vidro mutante, Klein tirou seu relógio de bolso dourado, abriu-o, deu uma olhada e anotou a hora.

Ele tinha que retornar três horas depois e separar o Crucifixo do Sem Sombra da Garrafa da Escravidão. Só então poderia obter uma característica de Beyonder do Manipulador, e não um produto que fosse misturado com as características de Beyonder das Sequências anteriores.

“Parece que estou fazendo um experimento…” Klein assentiu levemente, guardou o relógio de bolso e voltou ao mundo real, onde realmente tirou sua soneca da tarde.

Às quatro da tarde, seu valete, Enuni, bateu à porta de seu patrão sob a supervisão do Mordomo Walter.

— Qual é o problema? — De pijama, Dwayne Dantes esfregou a testa e abriu a porta do quarto.

Enuni curvou-se e disse: — Senhor, você aceitou o convite de Madame Riana para um chá da tarde na noite anterior. É hoje.

Klein olhou para o Mordomo Walter e disse: — Tudo bem, dê-me quinze minutos para me preparar.

Então ele instruiu seu criado, Enuni: — Entre e me ajude a trocar de roupa.

Quando apenas ele e sua marionete ficaram na sala, ele controlou este para trazer roupas adequadas para o chá da tarde, olhando de vez em quando para o relógio de parede.

Depois de cerca de dez minutos, depois de amarrar a gravata borboleta e vestir o casaco, deu quatro passos no sentido anti-horário e passou por cima da névoa cinza.

Naquele momento, três horas se passaram desde a última vez que ele entrou.

Colocada no final da longa mesa de bronze, a garrafa de vidro mutante que estava firmemente presa ao Crucifixo do Sem Sombra com o poder da névoa cinza não tinha mais a malha cintilante, parecendo ter passado de uma obra de arte a um item comum.

No fundo da garrafa de vidro havia uma grande quantidade de matéria branco-acinzentada que havia sido eliminada. Fluiu livremente, formando um objeto em forma de coração do tamanho do punho de uma criança. Não só havia rugas, mas também rachaduras que lembravam olhos. Quanto aos padrões, linhas e símbolos complicados, tridimensionais e ilusórios que se estendiam para o vazio, eram quase idênticos à característica de Beyonder de Hvin Rambis que Klein tinha visto antes.

“É apenas um pouco diferente…” Klein liberou a supressão da névoa cinza e tirou o Crucifixo do Sem Sombra da boca da garrafa.

Com esta etapa, o item expurgado foi completamente separado da garrafa de vidro mutante, tornando-se completo e independente.

Klein estendeu a mão esquerda para pegar o item que lembrava tanto um coração quanto um cérebro e, depois de examiná-lo por alguns segundos, jogou-o na pilha de lixo e permitiu que a névoa cinza o envolvesse.

Neste momento, uma voz fraca soou na garrafa de vidro mutante.

— Você… demônio…

Klein não respondeu enquanto empurrava o Crucifixo do Sem Sombra de volta com a mão direita, usando o poder da névoa cinza para pressioná-lo.

E com isso, o antigo palácio voltou ao seu estado tranquilo.

Depois de retornar ao mundo real, Klein colocou a cartola, segurou a bengala e saiu da Rua Böklund, nº 160, em sua carruagem. Ele se dirigiu à residência do Membro do Parlamento Macht na casa 39.

Dentro de uma elegante sala de atividades na casa do membro do Parlamento Macht, alguns convidados estavam sentados ao redor de uma intrincada bandeja de três camadas. Na frente deles havia uma xícara de chá preto encantador.

Klein pegou um pequeno sanduíche de pepino e deu uma pequena mordida. Meio brincando, compartilhou seus verdadeiros sentimentos:

— As sobremesas hoje parecem muito únicas. Seja o bolo de cenoura ou os bolinhos de creme.

Macht riu quando ouviu isso.

— Dwayne, suas habilidades de observação são realmente impecáveis.

“Isso não tem nada a ver com as habilidades de observação. Desde que a pessoa não seja cega, é impossível não perceber que as formas estão todas danificadas…” ele satirizou silenciosamente antes de dizer: — Parece algo notável.

— Claro, é feito pessoalmente por Hazel. Você pode tentar mais tarde. Embora ela não consiga controlar sua aparência de forma eficaz, o sabor é realmente bom, — disse Macht com orgulho.

Ao lado, Portland Moment, que foi reitor da Universidade de Tecnologia de Backlund, riu e disse: — Isso não parece a Hazel que conheço.

Macht olhou para Madame Riana e disse satisfeito: — Todo mundo cresce, certo?

— Hazel realmente amadureceu recentemente. Ela não apenas está disposta a aprender aquelas aulas de preparação para o convívio e o casamento que ela odiava, e ocasionalmente faz sobremesas e toca música para nós, mas também se oferece frequentemente para acompanhar a mãe em musicais, corridas de cavalos, fazer compras na loja de departamentos e presenciar silenciosamente todos os tipos de bailes.

“De acordo com a Srta. Justiça, o progresso do tratamento de Hazel chegou a um ponto em que ela consegue se lembrar do terrível choque e da dor que sofreu. Embora seja apenas uma sensação direta das emoções e não envolva a sequência exata dos acontecimentos, é o suficiente para fazê-la sonhar em perder seus pais e parentes… Isso a fez aprender a valorizar sua família. Para isso, ela decidiu mudar até certo ponto?” Klein assentiu pensativo e disse com um sorriso: — Isso é excelente.

— De fato, — respondeu Macht cheio de emoção, — eu estava preocupado com a personalidade dela, preocupado que ela não tivesse um bom casamento e não pudesse namorar pessoas do nosso círculo. Depois de falecermos, ela não conseguiria encontrar ajuda quando enfrentasse dificuldades. Mas agora posso finalmente me sentir à vontade.

Macht revelou um sorriso sincero ao revelar suas preocupações que raramente divulgava.

Ele ergueu o braço e acenou suavemente. Então disse com grande confiança: — Por que estou transformando a poluição e a insalubridade em inimigos? Por que temos que lutar pelas colônias em Balam Leste com Feysac e em Balam Oeste com Intis? Não é para permitir que nossos filhos tenham uma vida melhor? Para que tenhamos menos preocupações?

— Para mim, a maturidade de Hazel é maior do que as contribuições que fiz em Balam Leste, muito mais significativa do que as minhas lutas na Câmara dos Comuns.

Enquanto Klein ouvia o relato de Macht, não pôde deixar de olhar pela janela.

Estava escuro lá fora e o sol havia desaparecido.

Neste momento, Portland Moment respondeu a Macht brincando: — Não, essas coisas são para o nosso próprio bem.

Nesse ponto, ele olhou para Klein e disse: — Dwayne, você já pensou sobre isso? Quer investir no meu laboratório mecânico?

Klein soltou uma risada suave.

— Sr. Chanceler, por que você ainda está tão ansioso como um jovem?

— Já li as informações que você me deu e tenho uma impressão aproximada dos direitos e receitas. Francamente falando, estou muito interessado. Permitir que jovens talentosos obtenham treinamento em tal laboratório mecânico é muito gratificante. Isso deveria ser algo em que investimos. O que há de mais valioso nos dias de hoje? Talentos!

— O Imperador Roselle disse isso uma vez. — Momento Portland riu. — Então, quanto você pretende investir?

Dwayne ergueu sua xícara de porcelana e bebeu um gole de chá preto.

— O plano inicial é de 10.000 libras.

— Como esperado do magnata mais famoso de Backlund recentemente. Não consigo nem adivinhar quantos ativos você tem. Primeiro, você doou mais de dez mil libras em ações, depois gastou 20.000 libras comprando a Mansão Maygur e agora está doando 10.000 libras para o laboratório mecânico de Portland… — Madame Riana não pôde deixar de exclamar.

Portland Moment deu um sinal de positivo.

— Este é um investidor verdadeiramente interessado.

Klein sorriu e disse: — Mas ainda vou encontrar uma equipe formada por advogados e contadores para verificar a real situação e estipular as condições. Assuntos profissionais devem ser deixados para os profissionais. Além disso, ainda tenho que pensar em investir diretamente, ou primeiro estabelecer uma empresa ou fundação e concluir o investimento através dela. Ah, Portland, acho que há um aspecto que você não levou em consideração. Como pode um laboratório tão importante não ter nenhuma medida de segurança!? Você não tem medo de espiões comerciais ou de potências estrangeiras se infiltrando e causando destruição?

Portland Moment ficou surpreso quando ele assentiu lentamente.

— Isso faz sentido… eu anteriormente negligenciei esse problema.

Tendo alcançado seu objetivo, Klein não insistiu mais no assunto. Em vez disso, ele perguntou deliberadamente: — Houve notícias sobre o General de Brigada Qonas Kilgor?

Macht suspirou e disse: — Não, o Pátio Sivellaus disse que a Mansão Maygur e as áreas vizinhas foram revistadas. Eles nem encontraram nenhuma pista.

Enquanto falava, o membro do Parlamento da Câmara dos Comuns baixou a voz e disse: — Suspeito que o General de Brigada sofreu um acidente enquanto realizava uma missão secreta. O humor atual dos superiores tem sido um pouco estranho…

“De um certo ponto de vista, você adivinhou certo…” Klein suspirou.

— Espero que nada aconteça.

Em meio ao chá da tarde, Klein viu a hora e foi ao banheiro. Acima da névoa cinza, colocou a característica do Caminhante dos Sonhos, que escorria da garrafa mutante, na pilha de lixo.

Quando o chá da tarde terminou e ele voltou para a Rua Böklund, nº 160, o céu já havia escurecido. Os postes de luz de ambos os lados da estrada foram acesos com antecedência enquanto a chuva batia nas janelas da carruagem.

“Agora, todas as questões estão concentradas no que está escondido nas ruínas do Imperador de Sangue. Desde que as três Igrejas descubram o problema a tempo, poderão evitar que muitas coisas aconteçam.” Klein olhou para as lâmpadas da rua que pareciam embaçadas por causa da chuva enquanto considerava os acontecimentos recentes. “Por enquanto, além de capturar Katarina, não posso ajudar muito. Além disso, a Deusa está digerindo ou controlando a Singularidade da Morte. Ela pode não ter o poder de fornecer uma resposta nesse nível.”

“Para resolver este problema, eu obtenho um Artefato Selado de Grau 0 com efeito direcionado da Catedral Sagrada, ou confio na Igreja do Vapor e das Tempestades e vejo qual das verdadeiras divindades responderá… Um Artefato Selado de Grau 0 pode não bastaria, pois envolve um Rei dos Anjos, e pode haver traidores entre as duas Igrejas…”

Viajar de Rua Boklund nº 39 para a nº 160 não demorou muito. Antes que Klein pudesse esclarecer seus pensamentos, já havia retornado à sua porta. Ele não teve escolha senão descer da carruagem.

Quando trocou de roupa no terceiro andar, sua percepção espiritual foi acionada. Ele viu Reinette Tinekerr sair do vazio com quatro cabeças loiras de olhos vermelhos nas mãos.

— É de Sharron? — Um palpite lhe ocorreu quando recebeu a carta.

— Isso mesmo… — respondeu uma das cabeças seguradas por Reinette Tinekerr.

Sem mais palavras, Klein abriu o envelope e desenrolou o pedaço de papel. Havia apenas uma linha: “Entraremos em ação às 10 da noite.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥