Selecione o tipo de erro abaixo

Ao ver a expressão estranha de Klein, Angélica imediatamente sentiu suas crenças vacilarem.

— É mesmo? O Sr. Glacis mencionou que você foi capaz de falar de uma doença em seus pulmões apenas pela observação…

Sua voz suavizou até que ela por fim se calou.

“Observação? Uma glabela escura?” Klein percebeu no mesmo instante ao balançar a cabeça com uma gargalhada.

— Eu acredito que o Sr. Glacis se enganou.

Ele planejava ser superficial, mas depois de lembrar que ninguém procurou seus serviços de adivinhação durante toda a tarde de ontem, sua mente girou. Isso afetou seu objetivo de atuar como Vidente, então ele explicou: 

— Na verdade, é uma forma de adivinhação.

— Adivinhação? Mas o Sr. Glacis apenas mencionou que você observou seu rosto. Isso também é considerado adivinhação? — perguntou Angélica em estado de choque e dúvida.

Klein sorriu, composto.

— Como membro do Clube de Adivinhação, você deveria saber sobre leitura de mãos, certo?

A leitura de mãos não foi patenteada pelo Império de Amantes de Comida1. Mesmo na Terra, a Índia e a velha Europa desenvolveram princípios semelhantes, quem dirá um mundo com poderes Beyonder.

— Eu sei sobre isso, mas parece que você não leu a palma da mão dele? Você o estava observando em segredo? — perguntou Angélica com curiosidade.

— Eu usei leitura facial — Klein inventou uma mentira. — Seus princípios não são muito diferentes da leitura de mãos em um nível fundamental.

— Sério? — Os olhos de Angélica estavam cheios de descrença.

A fim de desenvolver sua carreira como vidente, Klein riu. Ele fingiu estar pensando enquanto tocava sua glabela duas vezes.

Ele focou seus olhos e a aura de Angélica se apresentou. Sua cabeça estava roxa, seus membros estavam vermelhos, sua garganta estava azul… Não havia problemas com sua saúde, exceto por algumas cores serem mais opacas. No entanto, isso foi uma manifestação de fadiga comum.

Klein então olhou para suas emoções. Ela apresentava laranja misturado com um pouco de vermelho e azul. Significava entusiasmo junto com alguma emoção e reflexão.

“Por sorte…” Depois de perceber que não havia nada de anormal nela, Klein planejou desativar sua Visão Espiritual. Mas foi nesse momento que de repente ele viu uma rica escuridão escondida nas profundezas de suas cores emocionais.

“Além disso, falta-lhe um pouco de branco — uma ânsia de melhorar…” Klein assentiu enquanto pensava.

— Sr. Moretti, você estava lendo meu rosto? — Vendo o jovem cavalheiro de preto na frente dela ficar em silêncio de repente enquanto a avaliava com seriedade, Angélica notou algo profundamente. Ela perguntou meio curiosa e meio preocupada.

Klein não respondeu de imediato. Em vez disso, ele bateu de leve na glabela enquanto usava um olhar de escrutínio.

No momento em que Angélica estava se sentindo desconfortável, ele disse calorosamente: 

— Madame Angélica, você possui algumas tristezas e dores que não deveria guardar em seu coração.

Os olhos de Angélica se arregalaram enquanto sua boca se abria. No entanto, ela não disse uma palavra.

Ela olhou para Klein em sua meia cartola com um aparente porte erudito e o ouviu usar uma voz profunda, reconfortante e calorosa para dizer: 

— Você precisa escalar uma montanha, jogar uma partida de tênis ou atuar em uma tragédia para cansar seu corpo. Deixe suas lágrimas rolarem desinibidas, depois chore e grite. Expresse todas essas emoções.

— Isso será muito útil para a sua saúde.

No momento em que essas palavras entraram em seus ouvidos, Angélica sentiu como se tivesse se transformado em uma estátua. Ela ficou imóvel.

Ela se esforçou para piscar enquanto abaixava a cabeça em confusão, dizendo profundamente: 

— Obrigada por sua sugestão…

— Parece que há muitos membros aqui hoje? — Klein não continuou. Como se não tivesse feito nenhuma adivinhação antes, ele virou para o lado e olhou para a sala de reuniões no final do corredor.

— Domingo à tarde… pelo menos cinquenta membros… — A voz de Angélica soou um pouco rouca. Ela apenas mencionou os termos-chave.

Ela fez uma pausa enquanto seu ritmo vocal aos poucos voltava ao normal.

— Você quer chá ou café?

— Chá preto Sibe — Klein assentiu ligeiramente. Ele tirou o chapéu com educação e caminhou sem pressa para a sala de reuniões.

Foi só quando ele desapareceu atrás da porta que Angélica exalou lentamente.

A sala de reuniões do Clube de Adivinhação era muito grande. Tinha quase o dobro do tamanho da sala de aula do ensino médio de Klein.

No passado, apenas cinco ou seis membros estariam presentes, fazendo com que parecesse muito vazia. Agora, havia dezenas de adivinhos sentados em lugares diferentes. Eles ocupavam a maior parte da sala.

A luz do sol brilhava na sala através das poucas janelas salientes. Os membros estavam discutindo suavemente entre si ou fazendo perguntas a Hanass Vincent. Caso contrário, estavam praticando a adivinhação ou tomando café e lendo jornais sozinhos.

Tal cena fez Klein sentir como se estivesse de volta aos seus dias de escola na Terra. A diferença era que naquela época era mais barulhento e turbulento, sem a tranquilidade da sala de reuniões.

Ele olhou em volta, mas não viu rostos familiares como Glacis ou Edward Steve. Então, casualmente pegou um livro de adivinhação, encontrou um canto e começou a folheá-lo sem pressa.

Logo Angélica entrou com uma xícara de chá e a deixou na mesa diante de Klein.

Enquanto saia em silêncio, ela de repente viu o Sr. Moretti tirar uma corrente de prata de aparência requintada de sua manga esquerda. Havia um pedaço de topázio puro pendurado na corrente de prata.

“O que ele está fazendo?” Angélica desacelerou por instinto e focou seu olhar em Klein.

Klein segurou a corrente de prata com a mão esquerda e permitiu que o topázio ficasse pendurado acima do chá preto Sibe, pouco antes de tocar a superfície do líquido.

Com uma expressão serena, ele semicerrou os olhos e a atmosfera ao seu redor de repente ficou quieta.

O topázio começou a se mover um pouco, junto com a corrente de prata de aparência especial, no sentido horário.

Ao ver isso, Angélica achou o Sr. Moretti muito misterioso.

— O chá preto que você oferece é ótimo — Klein disse suavemente depois de abrir os olhos com um sorriso.

Suas ações foram feitas de propósito para que Angélica visse!

Se ele queria que as pessoas o selecionassem para seus serviços de adivinhação, a recomendação de Angélica era um fator crucial!

Como queria atuar como um Vidente, Klein não tinha mais reservas. Ele personificou a identidade completa.

— Sim, o Sr. Vannas é muito exigente quanto à qualidade do chá — disse Angélica, atordoada.

Klein guardou seu pêndulo espiritual dando corda nele da forma correta. Em seguida, ergueu a xícara de porcelana branca com desenho floral. Com um sorriso, ele gesticulou educadamente para ela com sua xícara.

Angélica voltou ao salão de recepção, mas já não tinha ânimo para ler revistas. Ela se sentou lá, olhando para a distância. Seus pensamentos eram desconhecidos.

Isso continuou até que houve batidas na porta. Ela acordou sobressaltada e olhou com pressa para a entrada, apenas para ver uma senhora vestida com um vestido azul claro.

A senhora tirou o chapéu velado com uma fita azul-clara. Ela parecia calma e melancólica.

— Boa tarde, estimada senhora. Você gostaria de ingressar no Clube de Adivinhação ou está procurando uma adivinhação? — Angélica perguntou como sempre.

— Eu quero uma adivinhação — A senhora tinha um belo par de olhos escondidos pela tristeza e mordeu o lábio inferior enquanto falava.

Angélica a guiou até o sofá e explicou em detalhes como funcionava o Clube de Adivinhação.

Ela pegou um álbum e o entregou.

— Você pode escolher qualquer um.

Em seu desânimo, a senhora folheou o álbum com seriedade. Como havia muitos membros do clube naquele dia, havia muitas opções. Isso a deixou bastante perturbada.

— Você pode recomendar um? Destas poucas páginas — Ela apontou para a seção do meio do álbum, omitindo os videntes com preços acima de dois solis e aqueles abaixo de quatro centavos.

Angélica pegou o álbum e olhou para ele por alguns minutos. Ela refletiu sobre suas palavras antes de dizer: 

— Eu sugiro este cavalheiro.

A senhora que parecia inquieta deu uma olhada e percebeu que era um adivinho chamado Klein Moretti.

— Sr. Moretti acabou de entrar no clube… A adivinhação dele é confiável? — Ela perguntou preocupada.

Angélica assentiu com grande afirmação.

— Outro membro do clube e eu temos certeza de que o Sr. Moretti é um excelente adivinho. Se não fosse por ele ter acabado de ingressar no clube, não ofereceria preços tão baixos.

— Entendo — A mulher2 deprimida assentiu. — Vou escolher o Sr. Moretti para uma adivinhação então.

— Tudo bem, por favor, espere um segundo — Angélica pegou o álbum e caminhou em direção à sala de reuniões.

Ela se aproximou de Klein e disse com uma voz abafada: 

— Sr. Moretti, alguém quer que você realize uma adivinhação. Qual sala você gostaria de usar?

“Isso foi eficaz. Meu primeiro negócio apareceu.” Klein pousou a xícara de chá e acenou com a cabeça calmamente enquanto dizia: 

— Quarto Topázio.

— Certo — Angélica caminhou lentamente à frente dele e o conduziu ao quarto Topázio antes de abrir sua porta de madeira.

Klein sentou-se atrás da mesa que continha várias ferramentas de adivinhação. Ele esperou menos de um minuto antes de ver uma mulher com um vestido azul claro entrar. Ela olhava para baixo e estava melancólica.

Aproveitando o momento em que ela estava fechando a porta, ele bateu duas vezes na glabela.

“A cor amarela em seu estômago parece um pouco opaca… A cor escura de suas emoções é muito pesada… são principalmente preocupação e ansiedade.” Klein a examinou com cuidado e se inclinou para trás. Ele então levantou a mão para cortar sua Visão Espiritual.

— Bom dia, Sr. Moretti — A mulher de vestido azul-claro sentou-se.

— Boa tarde, como posso me dirigir a você? — Klein perguntou de forma educada, sem muita esperança de obter uma resposta.

Como um guerreiro do teclado, ele sabia que muitas pessoas não estavam dispostas a usar seus nomes reais durante a adivinhação.

— Você pode me chamar de Anna — A mulher pôs de lado o chapéu com véu. Ela olhou para Klein com um misto de expectativa e dúvida e disse: 

— Gostaria de adivinhar a situação do meu noivo. Ele viajou para o continente sul em março para um negócio. Ele enviou um telegrama para mim e para sua família no mês passado, no dia 3, dizendo que ia zarpar e voltar. Mas ele não voltou depois de vinte dias. A princípio, acreditei que seu atraso fosse devido ao clima do Oceano Berserk, mas hoje já faz mais de um mês. O navio que ele pegou, o Alfalfa, ainda não chegou ao porto de Enmat.

O oceano que separava os Continentes Norte e Sul era chamado de Oceano Berserk. Era bem conhecido por calamidades naturais e suas inúmeras correntes perigosas. Se não fosse pelo Imperador Roselle, que enviou homens para descobrir algumas rotas de navegação mais seguras, os países do Continente do Norte ainda teriam que entrar na era da colonização, quem dirá instalar um cabo subaquático para completar um telégrafo transoceânico.

Klein olhou para a primeira cliente de sua carreira como Vidente e perguntou com cautela: 

— Qual método de adivinhação você deseja que eu use?

  1. China[]
  2. aqui estava como garota, mas ela não é uma criança, aparentemente é uma jovem adulta[]
Picture of Olá, eu sou o 444.EXE!

Olá, eu sou o 444.EXE!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥