Selecione o tipo de erro abaixo

Verdades e Mentiras (IV)


Depois de fazer uma pausa, Lucia retomou suas atividades na alta sociedade. Assim como antes, ela fez festas leves de chá. Nada mudou e, como sempre fazia, ela convidou uma grande variedade de pessoas. Com exceção de alguns dos líderes de quebra do partido, ela colocou o resto na lista de convidados, sem exceções.

Lucia mostrou a autoridade da Duquesa com sua intimidação na última festa no jardim agora, era hora de apaziguá-los depois de sua opressão.

Ela não queria reinar sobre a alta sociedade do norte. Mas, em última análise, ela precisava se plantar como uma existência que nunca deveria ser tomada de ânimo leve.

“Duquesa, quando você planeja uma festa em grande escala como da última vez?”

“Estava pensando o mesmo. Não fui convidada então, definitivamente quero comparecer na próxima vez. Quando chegar a hora, também posso ser apresentada ao jovem senhor?”

“Temo que a criança não esteja mais em Roam. Ele saiu para estudar. Mas se houver uma oportunidade da próxima vez, vou apresentá-lo.”

Lucia respondeu com um sorriso e secretamente deu uma olhada ao redor. Ela estudou a expressão inquieta das senhoras que pareciam estar sendo perseguidas e não iriam participar da discussão tão cedo. Elas foram participantes da festa no jardim anterior.

Esta já era a terceira festa do chá, mas o comportamento das pessoas permaneceu semelhante. Elas foram divididas em dois lados, as que participaram da festa no jardim e as que não participaram.

Todos os presentes pareciam desconfortáveis ​​e desamparados. Seu semblante não mostrava relutância ou arrogância em comparecer, pelo contrário, pareciam pesarosos e agradecidos ao cumprimentar Lucia.

Lucia não tinha intenção de repreendê-las. Assim como a desobediência de um soldado ao comando resultava em morte, as mulheres normais não tinham o poder de contestar o das figuras importantes da alta sociedade.

E assim, Lucia não mencionou os acontecimentos da festa no jardim para não incomodá-las, mas elas se mantiveram excessivamente cuidadosas com seu humor.

Em comparação, as que não foram à festa no jardim levantaram o tema Damian como se estivessem se exibindo. Elas não mostraram relutância e, constante e implicitamente, mencionaram o título infantil de “jovem senhor”.

A repentina mudança de atitude das mulheres foi surpreendente.

‘É porque ele anunciou publicamente que Damian está formalmente inscrito no registro?’

Essa foi a única suposição que ela poderia fazer. Como sempre, a magnitude do duque era incrível. Lucia não sabia que a alta sociedade do norte passava por uma enorme agitação após a festa no jardim.

Corria o boato de que a condessa de Wales, assim como as demais esposas idosas da alta sociedade que compareciam à festa no jardim da época, estavam todas se isolando em casa e, quando se olhava para isso, parecia ser assim. Essas astutas esposas pareciam ter feito alguma coisa para aborrecer o orgulho da Duquesa e pensaram em se esconder.

O boato de que o Duque Taran capturou e matou cada um dos senhores regionais que se rebelaram contra ele, incluindo suas famílias, também estava se espalhando secretamente na alta sociedade e, portanto, o medo que os nobres do norte tinham em relação ao Duque Taran chegou ao extremo.

Consequentemente, o explosivo incidente na festa no jardim que ocorreu nesse ínterim aterrorizou todos os corações. Imaginaram o duque Taran sabendo da humilhação da duquesa e convocando-os furiosamente para serem espancados até a morte. Afinal, havia uma ligação entre a Senhora da Casa perder prestígio e o orgulho do Chefe da Família.

Quer o boato sobre a relação matrimonial íntima do casal ducal fosse verdadeiro ou não, o duque Taran provou pertencer a pelo menos um dos exemplos. Originalmente, a Casa do Duque Taran foi fechada.

De geração em geração, os duques Taran não estavam interessados ​​em ter relações estreitas com nobres do norte, bem como entrar na política na capital.

O duque Taran era um governante existente, mas intangível. Quando o duque Taran não estava no norte devido à guerra, os nobres do norte tinham pouco interesse em seu governante intangível. Porém, quando houve uma demonstração de força e alguém realmente morreu, o círculo social foi abalado e as pessoas ficaram desesperadas.

Eles desejavam agarrar o coração de seu governante e garantir sua segurança. Atualmente, a única conexão privada com o atual duque era a duquesa, que estava engajada em atividades sociais.

As damas recebiam instruções especiais de seus maridos ou pais e compareciam ao chá da Duquesa. Foi uma cena de caos tentar garantir uma posição na lista de convidados pouco antes de a Duquesa oferecer seu terceiro chá.

Mesmo que seus arredores parecessem atacados por um tufão, o que estava no centro do tufão, Lucia, estava calmo. No entanto, quem normalmente a informava detalhadamente dos acontecimentos, Kate, estava calando a boca e observando o desenrolar da situação.

Para ser exato, não era como se algo preciso tivesse acontecido, mas que a atmosfera na alta sociedade se tornara inquieta, então o que dizer a Lucia era vago. Ela não podia dizer para Lucia, ‘seu marido é terrível, então todos estão tremendo em suas botas’.

“A Duquesa brilha mais lindamente com o passar dos dias.”

Alguém vazou elogios e um espírito competitivo pôde ser sentido entre as mulheres.

“Oh, eu admiro a beleza da Duquesa desde o dia em que nos conhecemos.”

“Hoho. A aparência não é tudo para uma pessoa. A Duquesa tem uma mente linda além da aparência.”

Uma chama foi acesa entre as mulheres. As mulheres desavergonhadas e de língua suave amontoavam elogios à Duquesa sem exceção e as mulheres tímidas não podiam se apresentar porque eram indecisas e não encontravam um momento adequado para se intrometer. Era a guerra.

Lucia não deu atenção à atmosfera superaquecida delas e bebeu despreocupadamente seu chá. Ela não era uma criança imatura que ficava tonta e sem graça com algumas palavras de elogio. Ela tinha visto essa situação acontecer muitas vezes em seu sonho para ficar cansada disso.

Em seu sonho, ela nunca tinha estado no centro. Ela também não poderia se tornar uma seguidora, pois sua personalidade não era de se enganar. No entanto, enquanto observava o espetáculo ridículo à distância, ela o achou divertido ou patético.

‘A posição da Duquesa é verdadeiramente incrível.’

Como Lucia não demonstrou nenhuma reação, as mulheres começaram a fechar a boca uma a uma. Aquelas com tato gradualmente perceberam que, ao contrário de sua aparência, a Duquesa não era uma pessoa fácil de se lidar.

“Estou realmente grata por todas as suas palavras gentis. Em vez disso, há algo interessante nos círculos ultimamente?”

“Deixe-me dizer-lhe. Algum tempo atrás-”

“Você não pode chamar isso de interessante. Eu ouvi…”

Desta vez, as mulheres estavam tentando subir em outra com notícias quentes nos círculos sociais.

Lucia inclinou a cabeça: ‘A festa do chá de hoje está realmente estranha.’

* * * * *

À tarde, o capitão Elliot apresentou um relatório. Seu conteúdo estava relacionado ao incidente de envenenamento passado que foi confundido com uma epidemia. O incidente foi resolvido sem problemas.

Depois de encontrar a raiz do problema e investigá-la, não havia sinal de má vontade. Todos os cogumelos obtidos foram recuperados e eliminados. O responsável superior seria multado em uma grande quantia de dinheiro como punição por negligência grave.

“Alguma outra aldeia foi prejudicada?”

“Além das duas aldeias descobertas nos estágios iniciais, nenhuma ainda. Uma vez que os níveis superiores foram quase todos examinados, não imagino que haverá mais danos no futuro.”

O relatório pedia a aprovação do Hugo para que o incidente fosse finalizado. A figura principal na raiz do problema estava sob investigação e seus pés estavam amarrados.

Se Hugo desse sua aprovação, a figura principal teria que pagar indenizações e multas e poderia reiniciar suas atividades nos escalões superiores.

Era praticamente o mesmo que pedir à figura principal que pagasse uma quantia significativa sem reclamações e não esperasse mais problemas.

No entanto, havia um determinado nome entrando nos olhos de Hugo foi o início da desgraça para a figura do topo que esperava a aprovação do comércio.

“… País de Wales? O proprietário principal é o Conde de Wales?”

“Sim.”

A regra era que, independentemente do proprietário, os negócios da extremidade superior deveriam ser resolvidos pela lei comercial. Um problema de transação comercial foi resolvido com dinheiro e, desde que o proprietário não fosse à falência, nenhuma responsabilidade era atribuída à família do proprietário.

O fato de Hugo agora saber o nome da pessoa do topo estava relacionado ao motivo de não se preocupar.

Uma faísca escura se acendeu nos olhos de Hugo. Por ter visto a figura dela chorando, ele guardou um grande rancor em relação ao líder do incidente da festa no jardim. Por causa da súplica de sua esposa, ele não podia interferir vez após vez, então ele se sentiu irritado. Como finalmente encontrou um caso, agarrou-se tenazmente à tão esperada oportunidade.

Por um canal ou outro, ele sabia sobre o incidente da festa no jardim em detalhes relativamente bons. Naturalmente, ele também sabia que a principal líder naquela época era a condessa de Wales. No momento em que estava pensando em como alertar a velha cobra, ele pegou um caso inacreditável.

Hugo comandou com uma expressão grave.

“Este caso não pode ser ignorado levianamente.”

“Então…”

“Receio não poder apagar o pensamento de que havia uma certa intenção por trás deste assunto. Investigue minuciosamente os detalhes da transação anterior, incluindo os impostos pagos.”

“Por completo, você quer dizer…”

“Até o último detalhe. Sacuda a poeira.”

Elliot era um cavaleiro típico, insensível a conspirações ou trapaças, no entanto, neste assunto, seu Senhor parecia ter notado algo a observar.

Ele não sabia por que, mas aquela figura superior foi certamente marcada por seu Senhor. De alguma forma, Elliot se sentiu solidário.

“Entendido. Vou investigar completamente.”

Subordinados que ajudaram o duque nas proximidades estavam bastante familiarizados com o caráter do duque. O duque definitivamente não era uma pessoa magnânima e virtuosa. Ele era indiferente na maioria dos casos, no entanto, uma vez que travou em algo e começou a cavar, ele estava mais próximo de persistente e obstinado.

Em outras palavras, ele guardou longos rancores.

 * * * * *

Faz um mês e meio desde que Damian partiu para a Academia. Damian mal tinha partido quando Lucia escreveu uma carta para ele e recebeu uma resposta cerca de 20 dias depois.

Hoje, ela recebeu sua resposta à segunda carta que ela lhe enviou. O coração de Lucia bateu forte quando ela abriu o envelope. Seu conteúdo, cheio de páginas, caiu. Quando leu a primeira linha da carta, começando com “Para a mãe”, ela tremeu e abraçou a carta contra o peito.

Ao ler a carta passo a passo, seu rosto floresceu, cheio de sorrisos. O conteúdo da carta parecia uma espécie de relatório. O que foi ensinado na aula, o que foi comido, com quem conversou.

Lucia sentiu-se feliz ao ler o conteúdo rígido que expressava pouca emoção. Ela sentiu como se pudesse ver o sustento da criança.

[O dia está ficando mais frio. Tenha cuidado com sua saúde. Atenciosamente, Damian.]

Quando a longa carta chegou ao fim, Lucia sentiu um grande arrependimento.

“Ele parece estar bem, então estou feliz.”

O final do ano estava se aproximando, então Lucia estava preparando um presente para enviar para Damian.

“Milady, uma convidada pede para vê-la.”

Uma empregada anunciou a ela. Se fosse Lady Milton que viesse, a empregada não diria que era uma convidada.

“Uma convidada? Quem?”

“É a condessa de Wales.”

Lucia franziu as sobrancelhas ligeiramente. Ela não sabia por que a condessa de Wales cometeu um ato de grosseria e de repente veio procurá-la. Ela considerou mandá-la de volta, mas finalmente decidiu ouvir que negócios a condessa tinha e, se fosse um absurdo, expulsá-la.

A criada serviu o chá. Lucia não chamou Jerome. Ela não queria servir o chá delicioso que Jerome prepara para a condessa de Wales. Ao contrário de Lucia, que se sentou com uma atitude ligeiramente fria, a condessa de Wales parecia intimidada. No tempo que elas não tinham se visto, seu rosto tinha ficado bastante abatido.

Talvez um resfriado? Lucia desconfiava da aparência muito diferente da condessa da anterior festa no jardim.

“O que te traz aqui?”

“Foi falta de educação da minha parte solicitar de repente uma reunião como esta. A Duquesa está bem nesse meio tempo?”

“Não há razão para eu não estar bem. Francamente, estou insatisfeita com a condessa. Foi minha primeira festa preparada em grande escala. Certamente, a senhora não vai negar ter uma responsabilidade considerável por isso terminar dessa forma?”

“O que posso dizer? Quando se envelhece, às vezes a capacidade de julgar cai. Vim procurar a Duquesa na esperança de que possa ignorar este assunto generosamente.”

Lucia, que propositalmente veio com força, enfraqueceu sua expressão gelada para a condessa agindo humilde.

“É disso que se trata a visita de hoje?”

“Sim. Eu vim me desculpar.”

Lucia não sabia que a condessa de Wales se rebaixaria docilmente assim. Como a condessa era mais velha e uma figura importante nos círculos, Lucia tentou aplicar pressão aos poucos, em vez de ter um confronto frontal.

‘Algo está estranho aqui…’

As atitudes de intimidação bastante incomuns das outras senhoras já pesavam em sua mente e, como até a condessa de Wales era assim, talvez houvesse algo que ela estivesse perdendo.

“Se isso é tudo que você realmente quer, eu entendo. Aceitarei as desculpas da condessa. No entanto, não desejo falar por muito tempo hoje.”

“Ah… eu…”

“Você tem mais a dizer?”

“Para a Duquesa… há algo que eu gostaria de solicitar sinceramente…”

Um pedido? Realmente, que vergonha. Lucia riu sarcasticamente para si mesma. De qualquer forma, a condessa de Wales parecia considerá-la uma criança mansa e ingênua. Lucia não era uma boa menina que não faria nada. Ela tinha um lado bastante frio em seu relacionamento com as pessoas.

“Eu não aceito pedidos especiais particulares.”

“Não é um pedido especial, Duquesa. Por favor, alivie a raiva de Sua Graça, o Duque.”

“Não sei do que você está falando.”

A condessa revelou que os níveis superiores de propriedade de sua família estavam encontrando dificuldades. A explicação foi longa e basicamente autojustificativa. No entanto, da história congestionada, Lucia compreendeu o ponto-chave.

“O topo cometeu um erro e foi punido. Você agora está associando seus sentimentos pessoais ao trabalho oficial de Sua Graça, o Duque?”

“Não. Não. A culpa não está sendo negada. Eu sei que o duque é realmente uma pessoa meticulosa que separa negócios e prazer. Mas ele é um pouco rígido, então peço que você tenha misericórdia. Por favor, perdoe este velho por correr apressadamente sem princípios.”

Depois que a condessa de Wales foi embora, Lucia mergulhou em pensamentos profundos. Em primeiro lugar, do ponto de vista do castigado, não existia castigo generoso. Pelo que ela poderia dizer, não era que a culpa fosse ser encontrada com um homem inocente.

A punição do crime estava dentro do escopo da autoridade do duque de Taran, que era o supervisor da ordem no Norte.

O pensamento de que talvez ele os estivesse punindo excessivamente por causa dela não passou por sua mente por um segundo. Ela não era tão vaidosa.

‘Então ele é bastante rígido com as pessoas sob seu comando.’

Lucia não podia imaginar, já que nunca tinha visto esse lado dele. Em qualquer caso, a razão pela qual as senhoras têm estado tão cuidadosas com seu humor ultimamente também deve ser por causa disso. Talvez tenham acontecido várias vezes com seu lado estrito recentemente.

Lucia arquivou na cabeça para perguntar a ele de passagem. Ela realmente não levou a sério.


Tradução: Sa-chan

Revisão: Sa-chan

Obrigada pela leitura. ^-^

Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord: https://discord.gg/VADVVqbvec

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥