Selecione o tipo de erro abaixo

A Alta Sociedade da Capital (I) – Parte IV


Hugo se apoiou em seu braço pensativo, enquanto se sentava dentro da carruagem em direção à residência ducal. Era impossível adivinhar o que ele estava pensando por sua expressão. Fabian se sentou no lado oposto da carruagem e fez uma tentativa cuidadosa de avaliar o humor de seu mestre.

“Devo olhar para o senhor. O paradeiro de Krotin?”

De acordo com o Príncipe Herdeiro, o Cavaleiro Roy Krotin desapareceu sem dizer uma palavra e seu paradeiro era desconhecido. Insubordinação, ausência não autorizada e negligência. Se alguém fosse acusar Roy desses crimes, não seria apenas uma ou duas vezes.

“Para alguém como ele, ele resistiu por muito tempo.”

Fabian não pôde deixar de concordar totalmente com essa afirmação. Na verdade, era incrível que Roy tivesse durado mais de um ano sem causar problemas e estivesse protestando agora.

“Deixe isso pra lá. Ele provavelmente está dormindo em algum lugar e vai rastejar mais tarde.”

Quando Roy terminasse de brincar e se mostrasse, Hugo planejou dar-lhe alguns “conselhos” há muito guardados. Já era hora de a eficácia do último “remédio” acabar.

“E quanto ao assunto da escolta, acho que é o suficiente, pode parar agora.”

Embora Kwiz ainda fosse um príncipe, a lacuna entre sua autoridade real atual e sua autoridade antes da morte do rei era como o céu e a terra. Kwiz estava sob escolta e guarda, não faltando a de um rei.

Se alguém se movesse precipitadamente contra Kwiz, seria acusado de traição e toda a sua família estaria sob o perigo de extermínio, portanto, não havia ninguém que se movesse descuidadamente ou corresse riscos neste momento.

“Sim, Sua Graça.”

‘Exatamente como eu esperava. Sua Graça é tolerante com Roy.’

Se Roy ouvisse isso, argumentaria freneticamente que não havia como o duque ser indulgente com ele, já que foi espancado sem piedade. No entanto, a indulgência do duque foi reconhecida por todos, exceto Roy.

Seu mestre não tratou ninguém da maneira como tratou Roy. Fabian de alguma forma sentiu que sabia o porquê. Roy foi a única pessoa que enfrentou o duque de Taran com atrevimento e sem medo. Quando o duque de Taran estava com Roy, às vezes, ele parecia uma pessoa normal.

‘Cachorro louco, hein… que apelido apropriado.’

Hoje, na Capital, o cavaleiro Krotin era referido como o ‘cachorro louco Krotin’. Houve um tempo em que Fabian costumava temer que Roy tivesse problemas por ter agido de maneira atrevida na frente do duque.

Esse sujeito certamente combinava com o nome, cachorro louco. Pois um cachorro louco não conhece o medo.

“Quem é o designer mais famoso da Capital?”

“Existem alguns. Daqui…”

Fabian olhou pela janela e mediu aproximadamente a localização atual.

“O lugar mais próximo é a boutique de Monsieur Jeffrey ou a boutique de Madame Antoine.”

O estilista foi imediatamente excluído da escolha de Hugo.

“Vire a carruagem. Vá para a boutique de Antoine.”

Imediatamente a carruagem mudou de direção e começou a se dirigir à boutique de Madame Antoine. Antoine foi definitivamente uma das designers mais famosas da capital. Mas, era difícil dizer que ela era a mais famosa.

Dependendo do estilo de vestir que se preferisse, o melhor designer seria diferente de pessoa para pessoa. O motivo pelo qual Antoine conseguiu conquistar um grande cliente hoje foi, em primeiro lugar, porque ela era mulher e, em segundo lugar, porque a localização de sua boutique era mais próxima da carruagem do duque.

Embora o duque de Taran não tenha marcado um encontro com antecedência e esteja interrompendo na hora do fechamento, ele foi tratado como um VIP e recebido na sala VIP.

As boutiques de alta classe eram muito sensíveis às informações sobre a situação energética do país. Seus principais clientes eram ricos e os ricos eram principalmente nobres de alto escalão e os nobres de alto escalão eram principalmente pessoas no poder.

Foi uma época delicada, agora que o poder foi reorganizado em uma escala tão grande. Embora houvesse algum fator de inquietação, a maioria das pessoas esperava que o príncipe herdeiro se tornasse rei sem falta.

O fato de o duque de Taran ser o conselheiro mais próximo do novo rei era algo que qualquer pessoa com um pouco de noção da atual atmosfera política saberia. Era o domínio emergente de uma potência com a qual ninguém seria capaz de lidar no futuro.

Para o poderoso duque, sua riqueza era apenas um bônus extra, mas esse bônus extra era o mais atraente para Antoine.

Como uma estilista muito orgulhosa e proprietária de sua própria boutique, Antoine se esforçou para estabelecer seu orgulho na frente de seus toleráveis ​​clientes nobres, mas hoje, na frente do duque de Taran, ela não planejava fazer isso. Ela foi muito amável e recebeu seus convidados pessoalmente.

“É uma honra conhecer sua ilustre pessoa. Tua graça.”

“Não gosto de falar por muito tempo, então serei breve.”

“Por favor, vá em frente.”

“Eu preciso de um vestido para minha esposa.”

O tópico mais quente da sociedade, a Duquesa! Antoine lutou para controlar sua expressão para evitar revelar seu interesse.

“Sua graça está acompanhando você? Ela está esperando na carruagem?”

“Ouvi dizer que os designers podem visitar pessoalmente sob encomenda.”

“Sim, claro. Tua graça. Quando você gostaria que eu visitasse?”

“Amanhã…”

Pensando bem, amanhã não seria possível. Hoje é o quinto dia na regra ‘uma vez a cada cinco dias’. Pode ser por causa do cansaço acumulado das viagens, mas desde que ela veio para a capital, foi difícil fazer o que queria.

Além disso, ontem, ele demorou um pouco para voltar para casa, mas ela já estava dormindo profundamente. Ela teve uma febre enorme antes de vir para a capital, então Hugo era muito sensível com a saúde de sua esposa.

Ele não queria acordá-la quando ela estivesse cansada e em sono profundo, então apenas a abraçou e dormiu.

Hoje, ele planejou ter uma noite apaixonante com ela, fazendo a parte de ontem e hoje. Se ela descansasse o dia todo amanhã, não seria muito bom para a estilista visitá-la depois de amanhã.

“Não. Depois de depois de amanhã.”

“Você quer dizer… em dois dias?”

Antoine era uma designer famosa. Havia filas de pessoas esperando para serem colocadas em seus vestidos. Hoje em dia, estava agitado dia e noite, especialmente por causa da coroação que se aproximava. Sua agenda ficou lotada por um mês.

Mesmo quando não estava ocupada, normalmente deixava uma margem de pelo menos uma semana para marcar uma consulta. A demanda repentina de um cronograma em dois dias foi difícil. No entanto, Antoine ficou preocupada apenas por um breve momento. Em primeiro lugar, o cliente à sua frente era incrivelmente grande.

Antoine sacudiu seu ábaco e comparou a publicidade a ser ganha com a Duquesa usando um vestido desenhado por Antoine, com o dano a ser recebido pela mudança de horário imediata e impraticável.

A duquesa estava no centro das conversas nos círculos sociais. Ela foi direto para o território do marido assim que se casou e ninguém a tinha visto direito.

Sempre que as nobres damas estavam sendo preparadas para vestidos na boutique de Antoine, enchiam os ouvidos de Antoine de conversas sobre a Duquesa. A primeira aparição da duquesa nos círculos certamente seria um acontecimento de grande interesse.

“Entendido. Eu farei o que você diz.”

Antoine respondeu prontamente. Ela estava ansiosa para conhecer a suposta Duquesa e isso também teve um papel em sua resposta.

“Minha esposa é frugal. Ela acha que é um desperdício comprar vários vestidos.”

“Oh céus.”

“Mas eu acho que minha esposa merece o melhor como minha senhora da casa.”

“O que você quer dizer?”

“Certifique-se de organizar tudo o que você precisa, independentemente do custo. Está em sua capacidade de uma forma ou de outra, conseguir persuadir minha esposa. Dependendo da capacidade mostrada, decidirei se continuo ou não trabalhando com você no futuro.”

No início, Antoine não entendeu do que o duque estava falando, mas lentamente, a compreensão começou a encher seus olhos. Ela às vezes tinha ouvido falar de um marido, ou de um pai, enviando alguém para tentar conter os gastos insensatos de sua esposa ou filha, mas esta foi a primeira vez que viu alguém pedindo para que seu dinheiro fosse gasto.

‘Ó meu Deus. O duque de Taran é tão romântico!’

Antoine olhou para o duque de Taran com uma expressão hipnotizada nos olhos. Era o mesmo olhar que ela usava para olhar para o ouro em seu cofre secreto.

“Você está dizendo… para não se preocupar com o custo?”

“Cobranças não razoáveis ​​serão recusadas.”

“Ho-ho. Não somos uma boutique sem sentido.”

Antoine rapidamente escreveu seus números estimados em uma caderneta. Antoine adorava romance e, ao mesmo tempo, ela era realista.

Ela sabia que o amor não alimenta ninguém. Só o amor baseado em ouro era eterno!

A mente de Antoine ponderou habilmente sobre como tornar mais clara a fronteira ambígua de “independentemente do custo”. Ela anotou metade de seu valor máximo considerado e colocou-o diante do duque. Era uma vantagem levar em consideração o orgulho do cliente, apenas para garantir.

“O que você acha?”

Antoine estava perguntando se o duque poderia arcar com um preço dessa extensão. Um vestido era um luxo caro. Quanto mais novo o vestido, mais único e exclusivo o design, mais alto o preço se tornava. Antoine tinha visto pessoas se gabarem para seus amantes sobre um vestido e entrarem na boutique então seus corações afundariam com o preço e seu orgulho era prejudicado.

Hugo nem piscou com o desafio de Antoine. Ele sorriu zombeteiramente, pegou a caneta e adicionou um 0 atrás da quantia, dando a ela um nocaute em um único golpe.

Quando Antoine recebeu a caderneta, sua mão tremia repetidamente. Suspiro. Ela ficou sem fôlego e agarrou o peito. Eureka! Uma fanfarra explodiu sobre sua cabeça. As fadas da sorte tocavam pandeiros enquanto ela ganhava o maior prêmio de sua vida.

“Eu… com certeza irei visitá-lo em dois dias.”

“Estou ansioso para ver sua capacidade.”

“Por favor, deixe comigo.”

“Ah. Também gostaria que me apresentasse a um bom joalheiro.”

Era muito pesado carregar muitas das joias familiares de Roam para a capital. Acima de tudo, o fato de ela não ter muitas joias o incomodava.

Como uma fera faminta posicionada diante da carne, os olhos de Antoine brilharam e ela deu um sorriso alegre.

“Vou guiar Vossa Graça a um joalheiro que perde ligeiramente quando comparado com a elegância da Duquesa, mas nunca perde quando comparado a outros lugares.”

Antoine saiu do prédio com toda a sua equipe, e eles fizeram uma reverência profunda para despedir do duque de Taran. Quando a carruagem não estava mais à vista, Antoine endireitou graciosamente sua cintura e seus olhos brilharam de paixão.

“O ajuste de cronograma entra em vigor agora mesmo! Não importa o que aconteça, depois de amanhã estará completamente vazio! Prepare cada vestido, sapato, chapéu, feito até agora para entrar no livro de design!”

Seguindo as instruções de Antoine, seus assistentes começaram a se mover freneticamente. Era provável que de hoje até amanhã à noite, a luz não apagasse na boutique de Antoine.

 * * * * *

A carruagem chegou à joalheria recomendada por Antoine. O gerente da joalheria era parceiro íntimo de Antoine. Sendo totalmente meticulosa, Antoine colocou alguém ao lado do cocheiro para guiar o caminho da carruagem.

A joalheria sépia já havia recebido notícias com antecedência, afugentou seus poucos clientes curiosos e fechou a porta de sua loja, preparando-se para receber apenas um cliente. Quando a carruagem chegou, alguém já esperava para receber o duque com a mais alta etiqueta.

Hugo folheou a exibição de colares e pulseiras, apontando alguns itens enquanto olhava.

As peças em jóias sépia eram de alta classe e custavam até cinco cifras na capital, mas aos olhos de Hugo, que já tinha visto todos os tipos de jóias, não eram muitas. Em sua mente, não havia como evitar que a qualidade fosse baixa, já que ele estava comprando com pressa.

Quem sabia se ele realmente estava comprando ou apenas olhando as vitrines, pois ele simplesmente olhou para os itens trazidos e apontou para outra coisa novamente.

Mas ninguém parecia desconfortável. Mesmo que Antoine não lhes dissesse com antecedência, era senso comum na indústria que, quando um figurão desse nível visitava, a receita da visita não era nada pequena.

Vários funcionários seguiram Hugo de perto, movendo-se o mais rápido possível e, em algum momento, a mesa de apresentação estava cheia de joias.

“Vamos logo com isso.”

“Qual você quer dizer exatamente…?”

O gerente geral esfregou as mãos, baixando-se subservientemente. Os itens apresentados ao duque eram todos artigos de alto preço, portanto, vender até mesmo um ou dois seria um grande sucesso.

“Tudo isso.”

“Você… Vo-Você quer dizer tudo?”

“Não está à venda?”

“Não! Não, quero dizer, você está certo! Vamos tê-los prontos imediatamente!”

O gerente geral estremeceu de alegria. Quando pensou na comissão da venda hoje, teve vontade de cair na gargalhada.

“Quanto tempo vai demorar?”

“Um… um pouco de espera… estará pronto em breve.”

Hugo pegou da mesa um colar de safira amarelo claro em forma de gota. Assemelha-se à cor dos olhos dela.

“Arrume isso agora e entregue o resto.”

“Se não for urgente, podemos entregar amanhã ao amanhecer? São artigos de alta qualidade, por isso queremos garantir a sua segurança.”

“Você pode.”

Depois de quase esvaziar uma joalheria, Hugo finalmente voltou para casa.


Tradução: Sa-chan

Revisão: Sa-chan

Obrigada pela leitura. ^-^

Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord: https://discord.gg/VADVVqbvec

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥