Selecione o tipo de erro abaixo

A Alta Sociedade da Capital (I) – Parte VII


Hugo voltou para casa tarde da noite. A expressão de Lucia estava sombria quando ela o cumprimentou quando ele voltou para casa. Seu olhar estava abatido e uma aura sombria girava em torno dela.

Hugo agarrou seu queixo e levantou seu rosto para ver seus olhos. Ela ficou surpresa com o contato repentino e percebeu os olhares dos servos e a afastou.

Hugo não se preocupou com os olhares dos criados e segurou seu queixo com firmeza. Sua evasão repetida de seus olhos era muito preocupante.

“O que está errado?”

“…”

“Jerome!”

Jerome respondeu rapidamente ao chamado áspero do duque.

O mordomo, Jerome, vinha desenvolvendo novas maneiras de melhorar sua competência e afugentava os criados com os olhos porque o clima em torno de seus dois senhores estava começando a ficar incomum.

“Sua Graça está chateada desde que a designer da boutique apareceu.”

Para Jerome, a compreensão do humor de sua madame era agora uma prioridade mais importante do que qualquer outra coisa.

“Ela foi rude com você?”

Lucia balançou a cabeça.

“Então, o que é? Conte-me. O que está deixando você tão chateada?”

“… Acho que fiz uma grande bagunça.”

“Que bagunça?”

“Seria… Seria possível obter um reembolso agora? Pode não estar finalizado ainda.”

Hugo, que estava pronto para chegar imediatamente à raiz de seu problema e erradicá-lo, suavizou-se instantaneamente. Hugo lembrou-se da designer que lhe pediu para deixar isso com ela. Parece que a senhora tinha tanta habilidade quanto sua confiança declarava.

Quando Hugo soltou seu queixo e começou a se afastar, Lucia agarrou seu braço.

“Onde você vai? Eu disse que fiz uma grande bagunça! Quero dizer, até dezenove peças foram adicionadas ao vestido!!”

Sapatos, chapéus e assim por diante, naturalmente vieram junto com os vestidos. O preço dessas adições não era inferior ao do vestido.

Não 190, mas 19? Por que o ambíguo dezenove em vez de claramente atingir o 20? A avaliação de Hugo sobre a capacidade de Antoine caiu. Se Antoine ouvisse isso, ela se sentiria magoada. Ela havia usado todos os meios possíveis para vender aquelas dezenove peças. Antoine até justificou com a honra do duque que não deveria ser mencionada descuidadamente.

“Eu suei o dia todo, então quero me lavar primeiro. Você pode me contar sua história depois.”

“Se você ouvir a quantidade, não ficará tão calmo!”

“Se eu não estiver surpreso, o que você vai me dar?”

“… Dar?”

“Uma aposta tem que ter uma recompensa.”

“Quando eu disse que estava apostando!”

“Pense no que você vai me dar. Você tem até eu tomar banho e sair.”

Ouça quando alguém está falando! Lucia o chamou em protesto, mas ele subiu as escadas. Oh, pelo amor de Deus. Ela bateu os pés em frustração por uma razão desconhecida e virou a cabeça ao som de alguém limpando a garganta.

Lucia ficou sem graça. A nota que Antoine deixou para trás ainda estava circulando em sua cabeça, então ela se esqueceu de manter as aparências na frente dos criados. Felizmente, parecia que os servos haviam se dispersado quando ela não percebeu, então eles não viram nada.

Lucia olhou para Jerome com alívio e de alguma forma, seus olhos pareciam estar sorrindo.

“Devo preparar um banho?”

“… Por quê?”

“Você ainda não se banhou e como o mestre já foi na frente, eu estava apenas informando você.”

O rosto de Lucia ficou vermelho e ela baixou o olhar. Ela se sentiu envergonhada por algum motivo. Um mordomo respeitável como Jerome não diria isso com nenhuma intenção desse tipo. Ela sabia disso, mas o momento era estranho.

Lucia ficou indecisa e deu um suspiro profundo. Ela acabaria tomando banho de qualquer maneira. Além disso, seu corpo estava pegajoso por causa do tempo quente. No entanto, por causa de um estranho sentimento de má vontade, ela respondeu calmamente.

“… Vou deixar isso com você.”

“Sim, Milady.”

Jerome respondeu com um sorriso. Na verdade, ele era um excelente mordomo. Um que pudesse ler a mente de seu mestre.

 * * * * *

‘Devo ter realmente perdido o juízo antes.’

Foi a primeira vez que Lucia experimentou o tipo de serviço em que se dedicava tudo com a intenção de ser pago. Se Lucia tivesse visitado a boutique, ela não teria baixado a guarda.

No entanto, ela estava muito relaxada na segurança de sua própria casa. O que um convidado pode fazer ao anfitrião? Lucia estava pensando muito ingenuamente. Ela estava acostumada com a bajulação das nobres que conheceu em Roam. Então ela estava confiante de que não se apaixonaria pelas palavras bonitas de outra pessoa.

Mas agora, ela tinha que pagar o preço de desprezar a bajulação de um comerciante que queria vender seu produto. A eloquência de Antoine foi tecida para atender às demandas de mulheres nobres exigentes e poderia capturar a alma humana.

Antoine não era apenas uma boa conversadora. Suas habilidades também eram excelentes. Ela tocou o vestido simples que Lucia estava usando, aqui e ali, e deu uma atmosfera completamente diferente.

Lucia quase se esqueceu do resto e bateu palmas. Antoine primeiro mostrou sua habilidade e seduziu o coração de Lucia. Ela não conseguia entender metade das terminologias da moda que Antoine explicava com cores, mas estranhamente sentia que entendia.

Pelas palavras de Antoine, Lucia renasceu em uma beleza visionária que era o foco dos olhos das pessoas. Quando Lucia pensava nisso agora, era muito ridículo, mas na época parecia bastante razoável.

Antoine falou sobre o boato de que Lucia sabia – que a Duquesa era uma beleza incomparável – e enquanto falava, ela mencionou a honra do Duque. Ela também enfatizou o fato de que o duque de Taran estava tão preocupado que visitou a boutique pessoalmente. Depois disso, ela proclamou com orgulho que Lucia deveria deixar tudo para ela.

[Vossa Graça só tem que relaxar, contar os dias até você aparecer na sociedade e esperar o tempo passar. Farei o boato de que o duque de Taran tem a beleza do século como sua esposa em realidade.]

Lucia se importava intimamente com os rumores. Não era que ela tivesse medo dos olhares das pessoas, mas qualquer fofoca que a preocupasse, pesava em sua mente.

[Sua graça é linda. Mas, como uma gema áspera, essa beleza não é revelada. A verdadeira beleza de uma gema áspera está profundamente escondida, mas se não for processada adequadamente, ela pode se transformar em pedra. Por favor, permita-me transformar sua graça em uma joia.]

Como enfeitiçada, Lucia assinou o contrato que Antoine lhe apresentou. As coisas que Antoine diz que ela precisava comprar eram essenciais e indispensáveis. Na época, ela pensava assim. Mesmo depois que Antoine foi embora, ela ainda estava um tanto vaga pela sensação de estar em transe.

Mas quando ela verificou a cópia do contrato e a fatura entregue à tarde, seus sentidos meio perdidos voltaram. Ela sentiu que sua alma estava prestes a voar para longe quando ela confirmou a quantidade.

Lucia não sabia que o preço a pagar por cair nos sussurros da designer seria tão alto. O preço do vestido de um estilista de primeira classe que comprou pela primeira vez na vida foi muito mais do que a vaga quantia que ela imaginava.

A empregada derramou moderadamente água morna em seu ombro. Enquanto deixava distraidamente o corpo nas mãos da criada que a esperava no banho, Lucia continuava a pensar no vestido.

‘Por que diabos os chapéus e sapatos são tão caros? Muito menos as luvas.’

O bom senso de Lucia era que chapéus e sapatos eram acessórios. No entanto, um vestido era o que as pessoas viam e embora os sapatos fossem uma variedade, eles não eram tão visíveis, por isso Lucia achou que bastava que estivessem apresentáveis. No sonho, ela nunca havia comprado algo como luvas. E quando ela comprou o vestido, ele era personalizado.

“Além disso, são todos vestidos de verão.”

Quando o tempo esfriar um pouco, ela não poderia mais usá-los.

‘Eu tenho que obter um reembolso. Não posso gastar tanto dinheiro em um vestido. De qualquer forma, não recebi nada e é feito sob medida.’

Originalmente, Lucia queria um reembolso imediato, mas Jerome a desencorajou. Ele a aconselhou a discutir o assunto com seu mestre. Pedir um reembolso após a compra de um item era uma questão mais importante do que a reputação em questão. Especialmente no caso de bens de luxo, havia o medo de rumores negativos.

Enquanto Lucia contemplava constantemente um reembolso, Hugo terminou seu banho em seu quarto e entrou no quarto dela. Enquanto ouvia o som fraco da água do banheiro, ele pegou o envelope branco sobre a mesa.

Contrato e fatura. Hugo sentou-se no sofá e leu as especificações. Quando ele viu a quantia, ele riu. Era cerca de 1/5 da quantia que ele havia escrito para Antoine.

Ele deveria reconhecer a habilidade da designer de fazê-la gastar tanto, ou deveria elogiar a conversa vigarista da designer que abaixou completamente suas defesas, sem exagerar?

A designer estava determinada a usar todo o valor que Hugo anotou. Um bom comerciante não perderia a chance de ganhar dinheiro. No entanto, a designer deu um passo para trás.

Hugo não sabia porque não estava no local no momento, mas provavelmente a estilista deve ter sentido o perigo de que, se ela pressionasse excessivamente, não venderia nada.

Antoine deu um passo para trás para avançar. Ela percebeu que esse negócio não seria concluído de uma só vez. Para Hugo, era fácil encontrar famílias nobres consumidas pela extravagância de suas madames. No entanto, ele não sabia que acabaria prestando atenção nisso pelo motivo exatamente oposto.

Ela nunca foi mesquinha com os outros. Quando o jardim foi construído em Roam, os trabalhadores do jardim receberam uma compensação mais alta do que a média. No entanto, Hugo estava muito cansado de sua frugalidade e conservação que só se aplicava a ela. Não importava quando eles estavam hospedados no feudo.

Sua pele imaculada sem sua maquiagem era agradável ao toque, e seu perfume de flores sem perfume forte era refrescante. Além disso, não havia necessidade de roupas extravagantes. As roupas existiam para serem tiradas. Nesse sentido, ele não gostava do inverno. A saia era muito grossa e pesada.

Mas originalmente, ele odiava o verão pegajoso. Ele gostava de andar a cavalo no inverno frio. Certamente assim foi até o inverno do ano passado. Hugo não tinha problemas com seu traje, mas não era o mesmo para os outros. Ela tinha que aparecer na alta sociedade como a Duquesa. A aparência era o critério mais fácil para julgar uma pessoa.

Se ela demonstrasse uma simplicidade que não fosse adequada ao seu status de duquesa, ela não seria elogiada por sua virtude, em vez disso, seria alvo de fofocas. Ele não queria que ela se tornasse o assunto de um tópico tão inútil.

‘Eu tenho que me encontrar com a designer mais uma vez.’

Hugo decidiu reconhecer a habilidade da designer. E ele queria se encontrar com a designer novamente e conversar sobre o contrato.

‘Eu tenho que fazer dois contratos.’

O contrato com valor real seria enviado para ele e o contrato falso com valor bem menor seria enviado para ela. Ele não queria que ela se preocupasse com algo como dinheiro. Mesmo que em sua cabeça, ela estivesse cheia de preocupações com ele, não havia necessidade.


História Extra – Em outro futuro – Philip

O dia estava escurecendo rapidamente. Philip olhou para o céu para adivinhar a hora e estimou a distância até a montanha que ficava um pouco distante.

Seria difícil escalar a montanha hoje. A menos que fosse um estado de urgência, era melhor não escalar uma montanha no escuro.

Philip era um viajante experiente com longa experiência, mas se recusou a arriscar. Ele estaria dormindo na rua esta noite também. Uma vez que a pessoa se acostumou com esse estilo de vida, fazer uma cama para a noite era muito rápido.

Ele fez uma fogueira e jantou com rações secas e água. A mente de Philip voltou para a aldeia que ele deixou hoje. Assim como em outros lugares, os ingênuos aldeões estavam em guarda no início, mas rapidamente abriram seus corações para ele.

Era sempre triste sacudir as mãos que o seguravam quando era hora de ir embora. Muito raramente, havia lugares que o faziam pensar em se estabelecer. No entanto, ele não conseguia suportar por muito tempo e começou a vagar novamente.

Era uma perambulação sem destino e sem fim conhecido. Não era pela liberdade. Ele estava apenas vagando sem rumo. Philip calculou que o carma de sua família havia se acumulado e se tornado sua retribuição.

“Hu-hu… meu apego é tenaz.”

O rosto do paciente da aldeia anterior de repente surgiu em sua mente. A mulher parecia velha, mas tinha uma expressão clara e agradável. Philip achava que não veria uma paciente que tomasse artemísia, muito menos uma paciente que tomasse desde a primeira menstruação em um lugar como aquele.

Ele tinha visto pacientes cuja menstruação parou por um tempo depois de comer artemísia, mas foi a primeira vez que encontrou uma paciente como a anterior. Foi um caso em que não foi feito intencionalmente, mas foi feito por conta própria. O mundo era realmente vasto, coisas inesperadas aconteciam o tempo todo.

Philip deu a cura à mulher. Ele o havia rasgado inteiramente do bloco de notas transmitido como a receita de sua família. A cura estava armazenada em sua cabeça de qualquer maneira, mas havia uma razão pela qual ele saiu de seu caminho para arrancá-la.

Foi uma ação significativa arrancar seu pequeno apego que ainda persistia e se apegava. Em todo caso, assim que morresse o Philip que não tinha família, esses segredos seriam enterrados com ele para sempre. Mas mesmo assim, ele ainda era incapaz de jogá-lo fora, mas finalmente, agora, ele era capaz.

“Eu até perguntei se ela era virgem. Quão estúpido.”

Philip ridicularizou a si mesmo. Ele se perguntou por que essa pergunta saiu de sua boca então. Não adiantava se aquela mulher era virgem ou não agora.

Lágrimas começaram a se formar em seus olhos enquanto ele olhava vagamente para a fogueira. Devido à idade avançada, uma poça de lágrimas começou a escorrer de seus olhos. Sempre que de repente se lembrava do jovem mestre, não conseguia suportar a tristeza e a vontade de chorar.

Mesmo que ele tenha se tornado um excelente jovem, para Philip, ele sempre foi o pequeno jovem mestre. As memórias dele segurando a mãozinha da criança e levando-o para o duque ainda estavam vivas em sua cabeça. Philip já se contentava em observar de longe aquela figura madura.

Já fazia vários anos desde que o homem que era a última esperança de Philip foi enterrado no solo frio. E desde então, o duque havia abandonado o norte e apenas vagava pelo campo de batalha.

Acabou tudo. O curso estava funcionando pela última vez.

“Jovem mestre Damian…”

Os ombros de Philip tremeram enquanto ele soluçava. Exatamente como no dia em que agarrou o cadáver do jovem mestre que chegou e chorou sem parar, Philip se abaixou no chão e chorou.


Sa-chan: Caso não tenham entendido pf perguntar no discord ou privado do face, obrigada.

Tradução: Sa-chan

Revisão: Sa-chan

Obrigada pela leitura. ^-^

Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord: https://discord.gg/VADVVqbvec

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥