Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 139 – Especulações e o Sistema de Ativação Reticular


『 Tradutor: Otakinho 』

[Você comeu a carne da Lula Gigante: Você desbloqueou as informações básicas do perfil da família Lula Gigante.]

[Você assimilou parte da essência mágica da Lula: Seus pontos de vida estão sendo restaurados lentamente a uma taxa de 10 HP/s.]

Vendo isso, um sorriso finalmente iluminou o rosto de tubarão de Sebastian desde o encontro com o tubarão de metal. Ele soltou um suspiro de alívio ao verificar sua teoria sobre a essência mágica nas criaturas de Oceania.

Depois de alguns minutos mastigando a carne da Lula Gigante, não foi preciso muito esforço para ele e Tosh antes de devorar a carne do predador de grau roxo.

Depois de comer, Tosh pediu permissão que ele concedeu antes de ir para um canto de outra plataforma de pedra para dormir e descansar. Embora sua participação na batalha anterior fosse mínima, ele ainda se sentia exausto.

“Gostaria que a vida pudesse ser apenas falar, falar e falar, em vez de caçar, matar e se machucar. É muito cansativo”. Tosh murmurou antes de mergulhar no doce mundo dos sonhos.

Sebastian ouviu as palavras do tubarão, mas como antes, ele simplesmente ignorou. À medida que passava mais tempo com Tosh, ele aprendeu a simplesmente ignorar suas travessuras, pois persegui-las apenas lhe daria dor de cabeça.

Embora ele também se sentisse cansado, Sebastian não caiu no sono como os outros 2 tubarões. Ele já viu o suficiente deste mundo para ser cauteloso; ele estava pronto para ficar acordado e agir como o tubarão-relógio até que os dois tubarões acordassem.

Em sua vigília silenciosa, muitas coisas passaram por sua mente, principalmente induzidas pelo encontro de batalha com o tubarão de metal.

O estranho tubarão de metal, vendo isso realmente chocou Sebastian tanto que ele não sabia como reagir imediatamente, o que levou ao estado atual de Shanks. Ele não estava muito preso a isso, porém, isso já se tornou história.

Ao ver o tubarão, a primeira coisa que ele pensou foi que era uma máquina especial criada pelos atlantes.

Isso foi mais predominante depois de suas especulações anteriores da região onde eles se encontravam sendo a base de operações de uma tripulação atlante.

Sobre a lenda da Atlântida que ele conhecia, ele sabia que descrevia a cidade antiga como uma cidade que prosperava tecnologicamente e magicamente, então ver um tubarão-máquina como esse não era nada estranho.

O único problema era que ele sabia que esse tubarão de metal estava vivo. Não era uma máquina, mas um tubarão de metal vivo.

À medida que seus eletrorreceptores se nivelavam ao longo de sua jornada e à medida que se acostumava, ele descobriu que, através dos sinais eletromagnéticos, podia diferenciar entre um organismo vivo e um não vivo.

E desta vez, seus eletrorreceptores disseram que o tubarão de metal estava vivo. Essa descoberta confundiu tanto seu cérebro que levou a suas reações lentas.

A Atlântida deste mundo é tão desenvolvida? Eles podem criar organismos vivos? Se eles podem, então isso não os torna Deuses? De sua memória, apenas um Deus poderia dar vida a um objeto para torná-lo vivo.

Todas essas especulações eram tão inovadoras que ele achava difícil acreditar em si mesmo. Outra especulação dele era que esse tubarão não tinha relação com os atlantes.

Depois de ver tantos predadores estranhos neste mundo, seu cérebro estava mais aberto a encontros estranhos. Se houver um Rei da Necromancia que deu origem aos Dragões da Morte, por que não pode haver um Rei Mecânico que gerou esses tubarões de metal?

Parecia absurdo, mas essa era a única coisa que ele conseguia pensar depois de excluir os atlantes. A partir de sua compreensão do pouco que o sistema revelava, os Reis dos Oceanos eram monstros tão grandes que qualquer adaptação e mutação era possível para eles. 1

O único problema irritante em suas especulações era que ele não podia saber se estava certo ou errado, e isso o deixava maluco.

Para evitar enlouquecer e fazer coisas estranhas, ele se forçou a se concentrar em outra coisa. Depois de reencarnar neste mundo, ele já descobriu que quanto mais tempo ficasse, mais inclinado a pensar como um tubarão.

Talvez, se ele ainda pensasse tão rápido, inteligente e racionalmente quanto um humano, o desastre do tubarão de metal nunca teria acontecido.

Como anatomista em seu mundo anterior, havia esse termo científico ao qual ele foi exposto, ‘o sistema de ativação reticular’.

Este termo era como o sistema que todo ser senciente estava no controle e poderia usar para regular como seu cérebro pensava.

Por meio desse sistema, os seres sencientes podiam direcionar conscientemente seus cérebros sobre o que pensar todos os dias. Havia tantas coisas que um ser senciente encontra em um dia que, se o cérebro guardasse tudo, literalmente explodiria.

É por isso que o sistema de ativação reticular era necessário. Através disso, o cérebro só vê e percebe o que o senciente precisa.

Depois de reencarnar como um tubarão, Sebastian já percebeu que seu sistema de ativação reticular já estava mudando com ele, agora filtrando muitas coisas humanas para se concentrar nas coisas mais orientadas para os tubarões.

Coisas que ele nunca teria ignorado como humano, ele sentia que estava deixando passar agora como um tubarão. E coisas que ele talvez nunca tivesse visto como humano, ele podia vê-las agora como um tubarão.

Para o clã dos tubarões, ele já classificou cada tubarão como um organismo senciente. A capacidade de resistir aos instintos, mesmo no grau mais brando, era o que tornava um organismo senciente.

Foi por isso que ele se dirigiu a Tosh e Shanks como ele, não como isso ou aquilo.

A capacidade de criar uma caverna de clã tão elaborada, colocar tantas instalações complicadas no lugar, e o sistema de pontos de tubarão por si só era toda a evidência de que ele precisava para confirmar que seus novos amigos ou talvez irmãos eram conscientes.

Em seu mundo anterior, eles se referiam aos humanos como animais superiores por causa de sua inteligência senciente, mas ele não tinha mais certeza se neste mundo isso ainda seria viável.

Talvez, a única coisa que realmente separasse os Atlantes governantes das numerosas criaturas da Oceania fosse o quão conscientes eles eram.

Os tubarões do clã dos tubarões eram sencientes, mas definitivamente não eram disciplinados. Talvez tenha sido por causa dessa mansidão e disciplina inatas nos humanos que permitiram que a Atlântida governasse a Oceania hoje.

Como ele pensava, por algum motivo, ele agora queria conhecer os atlantes.

Com todas essas coisas pensadas, sua mente relaxou quando ele sentiu como se um fardo fosse subitamente tirado de seus ombros. Como ele estava sem sono, começou a procurar coisas para pensar.

Então, seu cérebro imediatamente foi para suas novas descobertas devido ao pânico e à pressão induzida por querer encontrar uma maneira de curar Shanks.

Ele se animou imediatamente porque estava entrando em um território excitante.

  1. Acho que Oceano faz mais sentido, então vou trocar[]
Picture of Olá, eu sou Crimson!

Olá, eu sou Crimson!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥