Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 172 – O Velho Sapo com Uma Dignidade a Ser Restaurada


『 Tradutor: Otakinho 』

Ao longo de toda a sua vida, o velho sapo sofreu desdém de outros predadores, experiência que lhe deu um enorme trauma, que resultou em um complexo de inferioridade e natureza covarde.

Esse sofrimento foi por causa de sua linhagem de baixa classificação.

Esse sofrimento também significava que, às vezes, predadores poderosos sentiam-se abaixo deles para alvejar e matá-lo especificamente em meio a um grupo de presas. Bem, pode-se dizer que esse sofrimento salvou sua vida em várias ocasiões, mas ele se sentiu indignado.

Por que outras criaturas com linhagens melhores tinham dentes mortais para morder, uma cauda poderosa para nadar e acesso a magia poderosa, enquanto um sapo como ele só tinha seu par inútil de pernas saltitantes?

Por que essas criaturas eram os predadores enquanto ele era a presa? Por que ele nasceu sapo? Como a natureza ousa decidir sua raça sem antes pedir seu consentimento?

Durante anos, desde seus dias como um jovem sapo mutante, ele se sentiu indignado com a vida.

Apesar de sua indignação, apesar de querer ir corajosamente e matar aqueles predadores arrogantes, apesar de querer quebrar bravamente essa maldição que foi decidida por sua linhagem sem seu consentimento, ele nunca conseguiria realizar tal ato.

Ele não era corajoso o suficiente.

Talvez, como um jovem sapo mutante, tivesse alguma confiança estúpida, mas à medida que cresceu e amadureceu, quando viu presas como ele morrer, sendo transformada em comida com elas incapazes de lutar, sua natureza covarde tornou-se dominante.

Lentamente, aprendeu a proteger sua vida acima de tudo. Ele não se sentia mais corajoso, não que se importasse, ele abraçou totalmente a covardia que era esperada de uma criatura com uma linhagem como a dele.

Surpreendentemente, como a natureza queria, ele cresceu, sofreu mutações, evoluiu e, por um brilhante golpe de sorte, tornou-se um predador de grau roxo.

Predador de grau roxo! Com uma linhagem como a dele!

Claro, ele ficou chocado e tonto então. Imediatamente, saiu para caçar, sentindo-se corajoso de repente. Ele matou muitas presas, mas seu primeiro encontro com um predador do mesmo nível esmagou impiedosamente sua confiança.

Ele foi espancado impiedosamente até a morte, ele escapou apenas por causa de suas poderosas pernas saltitantes que ele uma vez chamou de inúteis.

Foi quando entendeu; nenhuma criatura nascia igual.

A partir de então, abraçou sua covardia. Não importa em que situação se encontrasse, nunca mais reclamou de sua linhagem, como o veterano que era, caçava e vivia sua vida cautelosamente dia após dia.

Esta foi sua filosofia de vida até hoje, sua compreensão deste mundo foi desafiada novamente. Ele pensou que nunca iria se arrepender ou reclamar de sua linhagem novamente, mas hoje, sua determinação foi abalada.

Por décadas, lutou com outros predadores de grau roxo, perdendo para a maioria enquanto ganhava de alguns, mas continuou vivendo sua vida.

Lentamente, ficou mais forte, ainda mais forte depois que conseguiu a adaptação da língua, mas ainda assim sua natureza covarde prevaleceu.

Isso foi até conhecer esse tubarão, isso foi até ele conhecer Sebastian hoje.

Contra predadores de grau roxo, ele aceitaria qualquer perda com o coração calmo, mas quem disse que também poderia sofrer uma perda para um predador de grau laranja?

Neste momento, sua racionalidade já estava corroída, ele não se importava mais com o fato de que tanto a Cobra Devoradora quanto o Louva-a-Deus também sofreram a perda, tudo o que importava era sua dignidade, a dignidade de sua espécie e ele mesmo.

Ele era covarde, sim, mas não podia aceitar isso. Foi por isso que ele foi o primeiro a persegui-lo, ele estava determinado a limpar essa vergonha.

Agora mesmo, descobriu que ele estava errado toda a sua vida. Decidiu que era hora de nunca mais ser covarde, preferia morrer a viver covardemente novamente.

Embora a habilidade de velocidade supersônica de Sebastian fosse extremamente dominante, o fato era que os pontos de mana relevantes para o poder não estavam disponíveis.

Sebastian só conseguiu usá-la por menos de 4 segundos. Durante este tempo, cruzou uma grande distância, mas o tempo ainda o limitava severamente.

Com seus 3 perseguidores também dando tudo de si, o alcançaram antes que pudesse encontrar um local adequado para se esconder. Sebastian imediatamente se sentiu ansioso, com seus baixos pontos de mana, sua força de batalha foi efetivamente reduzida pela metade.

Em meio a seus pensamentos acelerados, o velho sapo em conflito e furioso atacou.

[Você Ativou uma Habilidade: Corrida Avançada!]

Bam!

Sebastian se esquivou no último segundo quando a poderosa adaptação de língua do sapo atingiu, explodindo a rocha com a qual entrou em contato em pedaços.

O velho sapo não se contentava em perder. Neste momento, seu processo de pensamento já estava distorcido, ele imediatamente associou sua perda com sua linhagem de baixo escalão, o que o enlouqueceu ainda mais.

A Cobra Devoradora e o Louva-a-deus também já chegaram; eles também lançaram ataques em Sebastian, mas o velho sapo não se importou. Neste momento, tudo o que existiam era ele e Sebastian, e seu único objetivo era recuperar sua dignidade.

“Posso ser uma espécie com uma linhagem fraca, mas sou um sapo velho, nenhuma linhagem pode mudar isso”. Ao dizer isso, os olhos vermelho-alaranjados do velho sapo brilharam novamente de maneira sinistra.

Ao longo das muitas décadas de sua vida, ele já teve muitos encontros e, embora tenha sofrido perdas na maioria deles, também ganhou em alguns.

Nesses ganhos, ele obteve núcleos de monstros que já usava, aprendeu informações úteis sobre Oceania e essa região vulcânica oceânica que preservou sua vida até agora, e também adquiriu algumas armas mágicas.

Para predadores do domínio da magia material como Sebastian, qual era a maneira mais eficaz de enfraquecê-los? A maneira mais eficaz era tirar a habilidade de manipular a magia.

E coincidentemente, o velho sapo tinha uma arma mágica consumível com esse efeito. Este era seu maior tesouro, mas ele estava prestes a usá-lo sem hesitação.

Shing!

Uma luz vermelho alaranjada irrompeu com ele no centro quando uma roda girando rapidamente como um relógio de parede apareceu acima dele. Esta arma mágica emitia tal poder mágico que parecia suprimir o brilho de origem desta própria região.

Antes que Sebastian pudesse reagir, um brilho vermelho-sangue foi disparado da roda giratória que pousou em seu corpo.

[Uma arma mágica foi usada em você: Roda Arcana!]

[Você foi infligido com o efeito da arma mágica: Privação de Mana!]

[Você foi infligido com o efeito de arma mágica: Banimento da Magia!]

[Aviso! Seu status de mana foi bloqueado.]

[Aviso! Seu controle sobre seu domínio mágico tornou-se instável…]

[Aviso! Você perdeu o controle sobre sua habilidade de domínio mágico.]

Instantaneamente depois de ser atingido pelo brilho vermelho-sangue, Sebastian viu essa sequência de notificações do sistema enquanto seus olhos imediatamente se estreitavam em fendas.

O horror explodiu em seu coração. “Que magia negra é essa?”

Antes que pudesse pensar mais e contemplar maneiras de resolver isso ou pelo menos suprimir esse efeito, Sebastian sentiu seu senso de perigo experimentar um grande pico que deixou seu coração estremecendo.

Tanto a Cobra Devoradora quanto o Louva-a-deus ficaram surpresos com a resolução repentina do velho sapo, mas isso não os impediu de atacar.

Sebastian não sentiu o perigo deles, porém, sentiu do velho sapo furioso que estava tentando restaurar sua dignidade.

Picture of Olá, eu sou Crimson!

Olá, eu sou Crimson!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥