“Você pode usar magia de fogo?! Como isso é possível?”
Atos disse enquanto observava o lingote que se transformou em uma espécie de barra líquida brilhante nas mãos de Tristan.
Com o canto dos olhos, Tristan podia ver que a própria Mestre Laril também estava olhando para ele com interesse de longe por um tempo antes de voltar ao seu próprio trabalho.
O lingote de aço em sua mão continuou queimando, e Tristan decidiu colocá-lo de volta antes que realmente derretesse. Em segundos, o lingote endureceu novamente.
Quando ele tocou o lingote, houve uma sensação distinta que não conseguia identificar, mas parecia familiar. Mais uma vez, ele usou Katra para se concentrar no lingote resfriado e agora obteve uma compreensão completa da estrutura de aço.
Tristan pegou outro lingote e o colocou na forja. Agora que entendia a estrutura, sabia dizer em que ponto o lingote atingiria sua cristalização máxima. Sem mais delongas, ele pegou o lingote antes de transformá-lo em um pedaço fino e dobrá-lo.
Era sua primeira curva e era compreensível que não saísse perfeito.
Tristan pegou outro lingote, concentrou-se nele e fez os mesmos passos. Desta vez, ele conseguiu fazer isso direito.
Ele criou sua primeira ferradura de aço acabada.
“Muito bom!” Atos elogiou. “Agora é só fazer 4 pares idênticos com a espessura perfeita.”
“É claro!” Tristan respondeu, cheio de ânimo que agora ele podia ver algum progresso.
Tristan pegou mais lingotes e começou a fazer mais ferraduras. Ele repetiu o processo começando de forjar, bater e resfriar o item resultante. Ele fez tudo isso enquanto estava totalmente submerso no Katra.
No final do dia, Tristan conseguiu criar 8 conjuntos.
“Nada mal… Nada mal, Tristan! Eu acredito que você pode ter um talento especial para a arte da ferraria.” disse Atos.
No dia seguinte, Tristan repetiu a mesma coisa. Antes disso, ele era cético e, para ser franco, ter que forjar ferraduras parecia um pouco ofensivo. Mas, ele não podia reclamar dos resultados.
Ele percebeu que não apenas podia sentir o item em que está trabalhando, mas também as chamas ardentes da forja eram muito fascinantes de se ver.
Tristan continuou batendo, moldando e dobrando, sua mente vazia de todas as outras preocupações. Toda a sua energia e foco foram direcionados para os itens à sua frente.
No final do segundo dia, Tristan acaba de conseguir criar seu 50º conjunto de ferraduras, o que significa 200 peças de ferradura no total.
Durante sua produtividade total, ele estava em tal transe que estava totalmente submerso na perfeição de seu ofício.
Tang! Tang! Tang!
Ele batia e batia novamente.
De repente, ele pôde sentir que algo dentro de si havia acabado de se desbloquear, uma notificação veio à sua mente.
[Você atingiu o segundo estágio de Katra]
“Sim! Eu consegui! Isso é ótimo!” Tristan sorriu, incapaz de conter sua excitação.
Finalmente, dois dias sem fazer nada além de fazer ferraduras deram frutos.
Enquanto ainda torcia por sua conquista, percebeu que a Mestre Laril o havia chamado.
“Tristan venha para minha oficina!”
Tristan assentiu. Nessa situação, sua mente geralmente vagava por toda parte, mas agora ele se encontrava estranhamente focado. Não havia nada além de suas aulas de ferraria e a estrutura dos metais.
Dentro da oficina privada, Mestre Laril olhou para cima e para baixo atentamente antes de dizer.
“Eu posso dizer que você alcançou o segundo estágio de Katra.”
“Sim, Mestre. Obrigado pela orientação.” Tristan disse respeitosamente.
“Eu não fiz tal coisa! Isso é tudo do seu esforço, Tristan”
“Sim, mestre.” Tristan assentiu.
“Chamei você aqui porque preciso que tente algo para mim. Na verdade, estou interessado naquela mágica que você mostrou ontem.”
Mestre Laril caminhou até o fundo da sala, vasculhou seus ingredientes e voltou com um lingote diferente. O lingote tem uma cor prateada semelhante ao aço, mas havia um leve brilho azulado que era visível na escuridão ambiente do local.
Tristan tocou o metal, e ele podia sentir o frio escorrendo por seu dedo.
“Tristan, tente derreter isso com a mão desta vez.”
Ele se concentrou no lingote, enquanto engolia sua decepção por ser solicitado a fazê-lo novamente. Cada vez que lançasse o feitiço, ele teria que pagar em essência de sangue e, por enquanto, esse é um recurso muito limitado que ele preferia não desperdiçar.
[Toque de Calor]
[25 Essências de Sangue consumidas]
O misterioso brilho azulado começou a ficar amarelo por alguns segundos, antes que o amarelo desaparecesse rapidamente apenas para ser substituído de volta pelo azul.
Mestre Laril olhou para o resultado com um pouco de decepção. Tristan poderia dizer que ele falhou no teste dela, seja lá o que for.
“O que foi, Mestre? Como posso ajudar?”
“Não é nada… Ah, esse material é um metal muito especial chamado Aço Valeriano. Por ser naturalmente frio, não é fácil de forjar porque precisa de chamas altas e intensas continuamente para que não se fixasse antes que pudéssemos moldar aparentemente, seu toque de fogo ainda não era forte o suficiente.”
O mestre ficou em silêncio por alguns segundos antes de continuar.
“É muito conveniente ter um elfo que pode usar magia de fogo aqui, e eu nunca vi uma magia de toque de fogo ser tão poderosa realmente… Além disso, você tentará trabalhar neste aço a seguir.”
Não era Aço Valeriano mas também parecia um item luxuoso. O lingote tem uma cor principalmente prateada, com marcas esverdeadas em algumas partes.
“Este é Mithril, estamos usando isso para nossas armas encantadas especiais. Agora, você pode começar a trabalhar neste material.”
O Mithril parecia rígido, mais parecido com uma decoração de joalheria do que com um lingote, mas na verdade era muito mais forte que o aço anterior, um novo desafio que ele estava pronto para aceitar.
Este metal em particular também parece ser muito duro mesmo depois de aquecido até sua cristalização máxima. Isso forçou Tristan a bater o mais forte que podia. Felizmente, ele tem seu poder de batalha de 200 ajudando-o.
TANG! TANG! TANG!
As fortes batidas de Tristan atraíram a atenção dos outros aprendizes de ferreiro. Seu poder não era igualado por ninguém, exceto pelo própria mestre.
O segundo dia passou e o terceiro chegou. O ancião Anmar veio verificar Tristan, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, a mestre Laril expulsou o ancião, nem mesmo permitindo que ele visse Tristan.
“Apenas diga à rainha que Tristan está agora sob meus cuidados!”
Só assim, Tristan se tornou uma figura insubstituível na Ferraria de Vanyar.