Selecione o tipo de erro abaixo

O mistério por trás das masmorras

Tradutor: EvertonBTK | Revisor: Eu, Seu Pai


As explicações começaram lentamente, e logo tornou-se um enorme lixão de informações que eu tive que peneirar através.

Para começar, o ser com quem tenho falado esse tempo todo chamou-se de Núcleo Planetário. Quando ouvi isso pela primeira vez, me perdi um pouco, estive falando com o núcleo deste mundo esse tempo todo?

Continuou a esclarecer que era um sistema de leis reunidas para manter este mundo vivo,  para que eu também pudesse chamá-lo de Sistema Planetário deste mundo. Eu abreviei para “Sistema” para torná-lo mais fácil quando eu estava abordando-o.

O Sistema ganhou consciência quando as masmorras começaram a aparecer neste planeta, e só podia começar a agir um passo atrás dos inimigos e jogar para alcançá-los quando eles começassem sua invasão.

A essência do nosso jovem mundo foi usada para despertar os primeiros grupos de caçadores, pagando um preço caro para lhes conceder habilidades inerentes que lhes permitiram enfrentar o ataque das bestas.

Isso não seria suficiente para enfrentar a massa de inimigos, porém, então o Sistema realizou sua primeira medida drástica desde que ganhou consciência.

Quando as bestas morreram, sua essência foi perdida no ambiente e poderia ser reabsorvida pelo mundo circundante ineficientemente.

O Sistema tomou a ação drástica de usar mais da metade de sua essência para formar um sistema de poder compatível com os seres em seu planeta que não sabiam nada sobre as novas coisas fantásticas e mágicas que estavam experimentando.

O despertar agora seria capaz de quantificar e observar sua força com o advento de um painel de atributos, e acima de tudo, o fator chave de ser capaz de ficar mais forte, arrebatando a essência das bestas que eles mataram.

O Sistema usou mais da metade de sua essência para implementar este novo sistema de poder onde a essência das bestas moribundas seria extraída, e as habilidades que estavam enterradas profundamente na essência da besta seriam transformadas na fonte de força para os caçadores. Assim, veio o advento de livros de habilidades, itens e núcleos.

Algumas bestas que mais tarde passaram a ser chamadas de TITANs e Chefes tinham uma coleção mais densa de essência que permitia que habilidades e itens fossem extraídos deles, enquanto para outros animais, apenas núcleos que reforçavam a força, vitalidade e foco dos indivíduos despertados podiam ser retirados.

Este novo sistema de poder permitiu a este mundo e seus habitantes uma habilidade única que provavelmente não existia em nenhum outro lugar do universo que permitisse a extração e absorção do poder de seus inimigos.

O Sistema teve que recuperar a enorme quantidade de essência que perdeu com isso, então metade de toda a energia extraída iria em direção ao núcleo do planeta.

Os despertados foram, assim, capazes de fazer sua posição e lentamente retomar suas terras, mas grande parte do mundo já foi dizimada por bestas, apenas dando origem a uma coleção de países que mais tarde ficaram conhecidos como Federação Unida e uma conexão de cidades protegidas sob a bandeira de um Império.

O Sistema entrou em um período de hibernação após isso para recuperar sua essência, seus caçadores lentamente contribuindo limpando as bestas e as masmorras de onde vieram.

Isso nos trouxe ao assunto das masmorras.

As masmorras eram linhas de conexões que nosso inimigo enviou. Essas linhas de conexões carregavam consigo a origem de muitos habitantes de outro mundo. Eles foram enviados para baixo e se estabeleceram no planeta como monólitos que exigiram tempo para permitir a entrada física dos seres na linha de conexão.

Dependendo da quantidade de essência usada nas masmorras, a taxa de liberação poderia ser acelerada.

Mas se as pessoas entrassem em contato com o monólito e fossem capazes de derrotar as origens dos seres nele, a essência do monólito seria usada e a liberação seria adiada.

O inimigo que enviou essas masmorras para baixo teria então que continuar fornecendo essência para essas masmorras para repor a origem dos seres nela. Este processo se repetiu nos meses que se seguiram ao advento do apocalipse.

Caçadores entravam repetidamente em masmorras e as limpavam, usando cada vez mais essência e tomando para si mesmos. O outro lado continuaria a enviar essência para reforçar e manter as origens dos seres que lentamente perderam suas mentes e racionalidade de serem quebrados e reconstruídos tantas vezes.

Então veio a razão pela qual eu estava pensando sobre todo esse tempo. Se uma masmorra fosse limpa rapidamente o suficiente, o fluxo de essência da força invasora não poderia acompanhar quanta essência estava sendo absorvida, e a linha de conexão seria quebrada, com os seres dentro morrendo completamente

Esta foi a destruição do monólito que eu tinha causado.

Eu olhei para o prisma rotativo quando chegou a este ponto e perguntou.

“Então, o [Cristal de Plano] que recebi uma vez que o monólito implodiu é…”

[É uma linha direta de conexão que podemos usar para determinar as coordenadas de seu mundo e enviar nossas próprias forças para baixo.]

Fiquei sem palavras pela primeira vez em algum tempo. Eu pensei sobre o que isso implicava e, em seguida, perguntei algo que eu não tive a oportunidade de perguntar antes.

“Como eu… me encaixo em tudo isso.”

O Sistema fez uma pausa quando chegamos a este ponto.

[Quando recuperei essência suficiente para voltar a ser ativo, vi que a situação não estava indo na direção certa e que eu tinha que agir mais uma vez. Senti um nível de frustração, pois tinha essência e poder suficientes para dobrar algumas leis naturais, mas não pude fazer uso dela para apagar claramente os invasores porque leis universais muito mais fortes estão em vigor para evitar tal intervenção direta.]

Eu senti minha mente começar a bater como eu ouvi muito atentamente as próximas palavras.

[Então eu calculei inúmeras possibilidades, e cheguei a uma com maior chance de sucesso, enquanto também representava o maior perigo. Mas, esse caminho permitiria que uma pessoa verdadeiramente forte se levantasse e protegesse o planeta, então eu tentei.]

Eu ouvi com atenção extasiada enquanto esperava que a voz continuasse.

[Eu criei um backdoor do núcleo do planeta e o conectei a um único humano que tinha menos restrições, alguém que ainda nem sequer despertou. Este canal permitiria a possibilidade de coisas que normalmente são impossíveis.]

Meus pensamentos estavam se movendo rapidamente quando ouvi isso… foi por isso que eu senti que eu tinha mana infinita para lançar quaisquer habilidades que eu quisesse sem restrições.

Foi por isso que meu [Focus] estava em branco. Toda essa energia… Não estava vindo do nada. Isso me fez lembrar de algo sobre o qual eu tinha lido na escola anos atrás, que a energia não podia ser criada ou destruída, apenas transformada de uma forma para outra.

Parecia que as lições finalmente começaram quando pensei na minha mana, e como os livros de habilidades e núcleos vieram a ser. Mas, as leis comuns que eu conhecia poderiam ser aplicáveis nesta fase em que estávamos agora? Quanto à quantidade de energia que um planeta inteiro continha… poderia a tremenda essência mesmo ser quantificada?

Meus pensamentos foram interrompidos quando o Sistema continuou.

[Mas… isso veio a um custo enorme e introduziu uma vulnerabilidade que não estava lá antes. Você está conectado ao núcleo planetário, e o núcleo planetário está conectado a você. Se você enfrentar a destruição… todo o planeta seguirá você.]

…!!!

Picture of Olá, eu sou o EvertonBTK!

Olá, eu sou o EvertonBTK!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥