Aquele Que Carrega Um Grande Fardo! – Parte II
A distinção do Enganador Empíreo!
O olhar de seu pai era difícil quando ele falava sobre isso, mas ele continuou mesmo assim.
“Mas ainda carregamos nosso próprio propósito e nosso próprio fardo. E como ainda me restam alguns milhões de anos… vou simplesmente queimá-los todos para passar um grande poder para você, bem como um grande fardo. Será uma semelhança do que conquistei ao longo da minha vida, mas, para você, deverá ser uma característica marcante para se destacar entre seus pares. Receber isso de mim… também significa receber a vontade do Grande Comandante que primeiro enfrentou o Enganador Empíreo”.
Quando seu pai disse isso, sua Linha da Vida começou a queimar enquanto sua Essência se agrupava em uma parte do corpo – sua mão!
Uma mão que se desprendeu de seu corpo e flutuou em direção a Valdez!
“Você carregará essa tocha, meu filho? Você fará sua parte nas engrenagens do destino para restaurar as coisas ao que eram antes? Para reduzir e eliminar as forças do Enganador Empíreo?”
BZZZT!
A Essência mortal da Dimensão de Niflheim foi derramada naquele momento e engoliu o coração e a origem de seu pai.
Mas o que havia sido levado para ser passado adiante não poderia ser devolvido.
Valdez pegou o objeto dourado brilhante que se transformou em uma mão esquelética com cinco dígitos ósseos dourados que brilhavam com uma incandescência impressionante!
Ele resistiu a uma dor imensa enquanto o objeto substituía seus próprios ossos e se assimilava a ele com o sangue vital final de seu próprio pai.
Essa era a mão que ele atualmente erguia no ar nesse Ninho do Cataclisma Kun Peng imaculadamente construído.
Era aqui que grande parte da aura aterrorizante estava agrupada, com o peso dessa mão sendo imensurável!
Com ela, ele alcançaria todos os meios e objetivos.
Cumprir a vontade do Grande Comandante que foi o primeiro a enfrentar o Enganador Empíreo!
Com tanto peso e apoio por trás dele, sua mão trovejou para baixo.
Era o sinal para o início de uma guerra sangrenta nesse espaço isolado!
Ondas de essência resplandecente irromperam do lado dos Gênios Primordiais de Sangue Puro, já que a maioria já havia puxado sua autoridade e se fundido com seus Halos de Ascendência.
A maioria… mas não todos, pois alguns Primordiais de mente fraca ainda olhavam em desespero para o exército de milhões de LENDAS!
Eles sabiam e aceitavam a dura verdade de que, contra tal força, não sairiam vivos daqui hoje.
SHIING!
Em muitas áreas da terra glacial, ondas de Ressonância reverberavam enquanto muitos invadiam o estágio de LENDA – quando até mesmo a figura ensanguentada de Aegon se curou lentamente ao escolher romper entre os gênios prolíficos!
Mas ainda restavam alguns seres que optaram por permanecer no Nono Firmamento de Ascendência.
Ezequiel.
Akaris.
Juliette.
E até mesmo o rosto de Katelyn, que havia deixado a cabeça de Andur e flutuado na direção de sua irmã, pressentindo os perigos que estavam por vir enquanto seu corpo também zumbia com portais dimensionais para chamar suas LENDAS Bestas Espelho!
Nos céus, Passagens da Realidade de todos os tipos de cores e maravilhas iluminavam os arredores, mas até mesmo a aparição delas era suficiente para apontar a verdadeira disparidade e desespero, pois quando se olhava acima das Legiões de LENDAS dos Estratos Primogenial e Beta… os céus eram densos com inúmeros grupos de Passagens da Realidade!
Muitas vezes mais do que as deles, coletivamente, enquanto densos mares de nutrição e essência pareciam estar jorrando sobre as legiões inimigas.
No entanto, os corações de alguns permaneceram firmes, pois entre os que estavam mais próximos da barreira que se afinava, Noah flutuava serenamente enquanto seu corpo irrompia com deslumbrantes Halos de Ascendência.
A grande maioria deles brilhava com uma luz dourada e, no início, 30 irromperam.
Mas então, gradualmente…
BZZZT!
As ondas de essência zumbindo irromperam quando 40… 50… 60 Halos de Ascendência ondularam para cima e para baixo em seu corpo enquanto eram refletidos nos olhos de muitos – olhos que se contraíram em choque mais uma vez quando Noah se fundiu com seus Halos!
Ele estava… no Nono Firmamento de Ascendência, certo? Então, por que ele poderia usar os 60 Halos, que eram uma autoridade exclusiva das LENDAS?
Não houve nem tempo para alguém se surpreender quando asas de aurora surgiram por trás de Noah, assumindo a Forma Verdadeira Humana Arqui-Real nesse momento, ele parecia um humanoide antigo cujo corpo pulsava com mares de essência.
Seus olhos eram luminosos enquanto ele olhava para frente e para as profundezas do inimigo, fixando-se no Kun Peng situado no Trono de Chamas, que soltou sua mão nesse momento.
“Valdez Tepez…”
HUUUM!
A identidade desse ser foi finalmente discernida enquanto Noah pensava no que havia lido no Grimório Celestial, seu coração pulsava com o destino, pois parecia que havia muito mais detalhes que ele tinha que entender sobre essa situação atual!
Mas não havia tempo para isso.
A mão que carregava um peso pesado desceu.
As massas de legiões cercadas pela Essência Dimensional de Niflheim surgiram e, naquele momento, a barreira transparente desapareceu completamente.
E então… o inferno desceu!
ROAAAAAAR!
<Cães de Caça do Caos>, <Dracos Virulentos>, <Mortos-Vivos Abissais Gigantescos>, <Ninfas Celestiais da Lua>, <Tubarões Celestiais>, <Eldritches Krakenoides do Mar Profundo>, <Formigas Comedoras da Realidade>, <Imperadores Cogumelos Glaciais>, <Ogros de Três Cabeças>, <Ursídios do Esquecimento>, <Luas Luminescentes> e <Kun Pengs>. … essas raças vibrantes e poderosas surgiram.
Vontades e foles surgiram e rugiram quando, no momento em que a barreira transparente se desvaneceu, centenas de LENDAS Primordiais das Raças Antigas apareceram em direção aos seres mais próximos da barreira apagada.
Seus corpos pulsavam com poder e ativavam habilidades que faziam o espaço tremer e nosso olhar se concentrou em algumas figuras específicas dessa batalha que se desenrolava.
Os eventos que estavam por vir ocorreram todos ao mesmo tempo, mas giravam em torno de alguns seres distintos, sendo que o primeiro alvo era Akaris, por causa de sua autoridade, distância e por ser o inimigo mais conhecido e mais vocal contra eles… era Akaris.
Um aglomerado de dezenas de formigas comedoras de realidade e luas luminescentes surgiram ao redor dela enquanto liberavam ondas terríveis de auras primogênitas opressivas, habilidades REIFICADAS começaram a se formar atrás delas à medida que personificações em branco eram despertadas!
Dezenas de LENDAS distribuindo habilidades REIFICADAS.
De qualquer forma, isso era suficiente para destruir qualquer LENDA do estrato primogenial, muito menos uma existência no Nono Firmamento de Ascendência.
No entanto, Akaris olhava com frieza, adornada com uma armadura construída pela própria Essência da Realidade.
Aos olhos dela, tudo parecia estar se movendo em um ritmo extremamente lento!
Enquanto olhava para as habilidades REIFICADAS que se formavam com cada uma delas zumbindo com mais de 50 milhões de Valores de Dano, ela expirou uma névoa multicolorida enquanto seus olhos brilhavam com atividade, uma autoridade abstrusa surgindo em sua íris dourada enquanto ela dizia calmamente.
“Análise”.
HUUUM!
Uma onda de autoridade irrompeu dela de forma maravilhosa, não era um Dao ou um Édito.
E ainda assim… seu poder deixou para trás até mesmo um conceito TABU, um show chocante estava prestes a começar!