Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 2 – Compartilhamento


Tradutor: Tavs

Depois que Ouyang Shuo se levantou, sua cama de dormir e as cobertas se retraíram silenciosamente para a parede de seu quarto, deixando para trás nem mesmo um pedaço de mobília à vista. Ele vive em uma sociedade de alta tecnologia, tudo foi modernizado e habilmente montado.

Ele estava na casa de seus pais, uma residência bastante sofisticada. Ele entrou na sala de estar e lá sua irmã, Ouyang Bing’er, estava esperando no sofá, olhando tristemente para ele.

Bing’er este ano tinha apenas oito anos, vestia roupas cor-de-rosa e bochechas rechonchudas que as pessoas não podiam deixar de beliscar por impulso. Ela usava um boné com uma blusa poncho preta, calça justa e pés pequenos com sapatos vermelhos, tão fofos que seu coração parecia que ia explodir só de olhar para ela.

“O irmão é sempre preguiçoso, ele acordou mais tarde que a Bing’er hoje! Vergonhoso!” A menina levantou-se depois de repreendê-lo, seus olhos circulando enquanto ela olhava furtivamente para a porta enquanto tentava manter seu olhar inteligente longe de seu rosto.

O irmão e a irmã estavam muito familiarizados um com o outro e com um olhar em seus olhos, Ouyang Shuo sabia o que ela estava pensando. Hoje era fim de semana, então ele não precisava trabalhar. Ontem ele disse a Bing’er que a levaria para brincar no parquinho. Por causa dessa promessa, a preguiçosa que precisava ser chamada para acordar todos os dias, surpreendentemente se levantou cedo. Ela até colocou algum tipo de maquiagem.

Ouyang Shuo não a provocou, em vez disso foi para o sofá e se sentou. Ele então pegou a menina e a colocou em seu colo. Ele esfregou o queixo em sua testa, provocando uma risadinha enquanto sua barba pôr fazer fazia cócegas nela.

“Irmão malvado! Você está me intimidando…” Bing’er riu.

“Bem, hoje a linda princesinha está muito bem-vestida. Vou preparar o café da manhã para você e depois desceremos para o parquinho para brincar, ok?”

Ouvindo que seu irmão não esqueceu sua promessa, a menina sorriu tanto que seus olhos estavam semicerrados, e deu-lhe um beijo feliz na bochecha.

Os bons tempos sempre foram fugazes. Ele passou o dia inteiro com ela no parque infantil, levando-a depois ao KFC (1) para comer um balde inteiro de frango. Bing’er estava tão feliz e animada depois de seu dia maravilhoso que ela não conseguia dormir. Finalmente, depois de ler para ela um terceiro conto de fadas, ela finalmente adormeceu.

A noite agora estava tranquila. Foi um bom momento para Ouyang Shuo revisar seu passado e considerar o que faria por seu novo futuro agora.

Ele definitivamente iria largar seu emprego. De qualquer forma, ele trabalhava lá há menos de seis meses, e não tinha grande lealdade para com o local. No que diz respeito aos bens, a coisa mais valiosa que ele tinha era a casa em que morava. A conta bancária de seus pais durara durante os anos de universidade, mas estava acabando.

Foi também por isso que ele encontrou um emprego rapidamente depois de se formar na faculdade. Mas nesta era altamente mecanizada e impulsionada pela tecnologia, mais de 90% do trabalho lá fora foi substituído por máquinas. Havia muitas pessoas que não tinham emprego e não conseguiam encontrar trabalho.

O governo foi forçado a desenvolver um sistema abrangente de bem-estar social para garantir a segurança e o estilo de vida básico de todos. Agora, uma única instituição, a Skynet, foi criada para monitorar tudo e todos com um olhar rigoroso e uniforme. Sua influência se estendeu por todos os setores da sociedade, e o crime geral caiu muito sob os olhos sempre vigilantes dos monitores da Skynet.

O fruto amargo disso foi a divisão da sociedade em dois níveis: os ricos e politicamente ligados, geralmente formados por grandes consórcios ou famílias em cargos políticos e todos os demais. Era uma divisão da sociedade difícil de superar.

Ao mesmo tempo, a idade geral das pessoas estava aumentando. Homens e mulheres jovens deprimidos muitas vezes não queriam ter filhos e devido aos custos e demandas adicionais da paternidade, resultando em um crescimento negativo da população mundial nos últimos vinte anos. A população global caiu para menos de 1 bilhão de pessoas e 40% delas eram idosas. Mesmo nas áreas densamente povoadas da China, a população total estava caindo.

No momento, Ouyang Shuo nem mesmo tinha dinheiro suficiente para comprar a cabine de jogos do Earth Online. Felizmente, devido ao seu renascimento, ele sabia o que estava por vir e, portanto, teve insights que outros não tinham. Dentro de um ano após o início da imigração interestelar, todos os ativos fixos e moradias na Terra se tornariam pouco mais do que construção desperdiçada, sem valor. Consequentemente, ele planejava vender a casa em que estavam morando e pegar o dinheiro para alugar uma casa temporária para morar.

Com isso em mente, Ouyang Shuo abriu seu handbrain (1), o onipresente computador pessoal e portátil que todos na Terra possuem agora. Localizando o site oficial de comercialização de imóveis rapidamente, ele foi para o canal de vendas rápidas, marcou o preço como 10% abaixo do valor de mercado atual e imediatamente vendeu para o centro de transações imobiliárias.

Uma sociedade da informação tão avançada quanto essa, era muito conveniente. Ouyang Shuo nem precisava sair de casa, muito menos ir a um escritório do governo. Como todas as suas informações pessoais foram armazenadas na Skynet, desde que seu handbrain pudesse certificar duas vezes suas impressões digitais e varredura de retina, levou apenas meia hora para concluir a transação inteira. Depois que ele terminou, a conta bancária de Ouyang Shuo foi prontamente creditada e aumentou mais de dois milhões de créditos.

Aproveitando a hora tardia e o silêncio, Ouyang Shuo começou a procurar o imóvel certo para alugar online. Bing’er ainda estava na escola de leitura primária, então eles não podiam se mudar para muito longe, não mais distante do que um distrito próximo. Isso foi um pouco difícil de conseguir. De acordo com os parâmetros de pesquisa avançada que ele inseriu, o sistema recomendou uma casa na comunidade de Tianyuan que tinha três quartos e uma sala de estar, com um aluguel mensal de 3.000 créditos.

Coincidentemente, Bing’er frequentou uma escola na comunidade Tianyuan muito próxima a esse lugar, tornando-o ainda mais conveniente para Bing’er. Mas a casa era compartilhada, o locador não era o próprio dono, mas um inquilino, o que fez Ouyang Shuo um pouco hesitante em aceitar.

Adotando uma atitude de “vamos ver o que acontece”, Ouyang Shuo ligou para o videofone. Imediatamente apareceu ao telefone a imagem de uma garota de 20 anos, com um belo rosto oval e sobrancelhas graciosas.  Ela parecia ter acabado de sair do banho, com o cabelo molhado, e estava vestindo um pijama rosa estilo gatinho, incrivelmente e inesperadamente fofo.

Ouyang Shuo estava mais do que um pouco envergonhado. Afinal, homens e mulheres morando juntos era muito bom para os seriados românticos na TV, mas na realidade era algo muito incomum e raramente acontecia antes do casamento. No entanto, essa garota foi o oposto do que se esperava das mulheres, tomando imediatamente a iniciativa sobre ele.

“Olá? Quem é você? Você está me procurando por algo?” Ela perguntou a ele.

“Olá! Fui conectado a você por meio da rede de aluguel. As informações de aluguel que eu vi estavam de acordo com minhas necessidades. Não pensei que você fosse uma mulher, sinto muito se isso é inconveniente.” Ouyang Shuo estava pronto para se desconectar, tendo pouca esperança de que algo saísse disso.

“Oh!” ela respondeu, um pouco surpresa com ele. “Eu tenho dois quartos para alugar aqui, mas você é apenas uma pessoa, isso é um pouco estranho…” Ela não recusou diretamente, ao invés disso, fez uma pergunta razoável.

“Ah, me desculpe, eu não expliquei claramente. Eu tenho uma irmã de oito anos. A escola dela é perto de sua localização, então…” Ouyang Shuo disse hesitantemente.

Ouvir que ele tinha uma irmã mais nova pareceu tranquilizá-la muito. “Oh, nesse caso, você parece muito honesto, então eu concordo! Já está quase no fim do mês, você pode ajudar no aluguel, hehe!”

A concordância foi tão simples e inesperada que pegou Ouyang Shuo de surpresa. Ele estava se perguntando se ele sem saber, se tornou muito mais charmoso e bonito para convencê-la tão facilmente.

Eles discutiram os assuntos específicos de aluguel e por meio da rede, assinaram um contrato eletrônico. Ouyang Shuo descobriu que a garota se chamava Sun Xiaoyue e era aluna do primeiro ano do Departamento de Arquitetura da Universidade Estadual de Jiao.

Ele concordou em se mudar amanhã e estava prestes a desligar quando ouviu: “Ei, ei, finalmente terei dinheiro para pagar o aluguel!” Seu ego e autoimagem sofreram um golpe imediato quando ele percebeu por que ela concordou tão rapidamente.

———-◇◇◇◇◇◇◇◇◇———

Na manhã seguinte, Ouyang Shuo disse a Bing’er que eles estavam se mudando. Bing’er descobriu que eles iriam morar com uma linda irmã mais velha e perto da escola, então ela não teve objeções. Eles passaram a manhã inteira arrumando as malas e alguns pertences, e chamaram uma van de mudanças para levá-los à nova casa.

Eles chegaram à comunidade Tianyuan rapidamente e encontraram Sun Xiaoyue parada na porta, segurando o handbrain em sua mão e esperando por eles. Era surpreendente que ela fosse tão cortês.

Bing’er carregava sua bolsinha rosa e segurava as mãos de uma boneca tigre enquanto abria a porta do táxi. Depois de sair, ela olhou ao redor corajosamente, sem medo do estranho novo ambiente. Sua expressão era de curiosidade e intenção travessa.

Ao ver a adorável garotinha, o coração feminino de Sun Xiaoyue foi imediatamente tocado. Ela rapidamente deu um passo à frente com os braços estendidos. “Uau, uma garotinha tão fofa! Venha aqui irmãzinha, deixe-me te abraçar!”

Bing’er sorriu e recuou um passo, dizendo docemente: “Linda irmã, olá! Meu nome é Ouyang Bing, irmã, você pode me chamar como meu irmão me chama, Bing’er!”

Sun Xiaoyue não ficou constrangida e não criticou Bing’er por se esquivar de seu abraço. Em vez disso, ela sorriu e disse: “Ouyang Bing’er, um bom nome. Eu sou Sun Xiaoyue, você pode me chamar de Irmã Xiaoyue. Bing’er gosta daqui?”

“Eu gosto, aqui é tão bonito quanto a nossa casa, mas tem uma irmã mais linda aqui, a Bing’er está muito feliz, hee hee!” Bing’er sorriu de volta.

Sun Xioayue esqueceu completamente de Ouyang Shuo, jogando-o para fora de sua mente, antes de pegar diretamente a mão de Bing para levá-la para cima. Bing’er virou a cabeça para olhar seu irmão. Ele apenas acenou com a cabeça, sorriu e indicou que ela deveria prosseguir. Ela silenciosamente seguiu Xiaoyue escada acima.

Vendo Bing’er tão adorável, o coração de Ouyang Shuo ficou com um pouco de ciúme. Ele pensou que talvez, ele pudesse levá-la para a Universidade Estadual de Jiao e passear com ela, atraindo uma garota bonita com quem ele poderia se casar, hehe…

“Chefe, para onde eu levo os seus pertences?” O motorista da van da mudança perguntou, interrompendo suas fantasias privadas impiedosamente.

“Oh! Sim, por favor, até o décimo quinto andar. Siga aquelas garotas na nossa frente, rápido!” Ouyang Shuo agarrou sua mala e correu atrás de Sun Xiaoyue.

———-◇◇◇◇◇◇◇◇◇———

Sun Xiaoyue morava no quarto 1503 e ao entrar, sua primeira impressão foi de que era muito limpo. Havia três quartos, um principal e dois menores. Ela estava morando em um dos menores. Ouyang Shuo descaradamente reivindicou o quarto principal, Bing’er morando em frente a ele no outro pequeno quarto. Depois de arrumar os quartos, trazer as bagagens e outros pertences, já eram cinco da tarde.

Para expressar sua gratidão a Sun Xiaoyue e para celebrar sua mudança, Ouyang Shuo ofereceu a todos uma boa refeição. Depois de comprar comida no supermercado local, o “grande chef” Ouyang Shou até assumiu a cozinha para consertá-la.

Ele fez a comida deliciosa de sempre: peixe, porco, costela de porco agridoce, carne de vaca cozida, pulmão assado e sete ou oito outros pratos. Toda essa comida inspirou a pequena Bing’er a entrar na cozinha no meio de seu trabalho e suas mãozinhas agarraram as costelas para comer. No entanto, ela declarou que estava fazendo isso para ajudá-lo a testar o sabor, para não o envergonhar na frente de sua nova irmã mais velha.

Após o suntuoso jantar, os três se retiraram para a sala de estar para se sentar e conversar, e obter um entendimento mútuo um do outro. Bing’er estava deitada no sofá, com a barriga inchada. Com sua expressão satisfeita, ela parecia mortalmente fofa.

“Xiaoyue, por que você tem uma casa tão grande para alugar?” Depois de se familiarizarem mais, Ouyang Shuo não teve escrúpulos e fez essa pergunta diretamente para limpar seu coração de quaisquer dúvidas. Essa garota não parecia uma pessoa rica, resmungando sobre não poder pagar o aluguel. Mas ela ainda alugou uma casa com três quartos, isso foi meio estúpido, certo?

“Oh, irmão mais velho Ouyang, não mencione isso, culpe minhas duas amigas que estão com seus namorados. Originalmente, nós três assinamos o contrato de aluguel desta casa, para morarmos juntos até a formatura da faculdade. Ambos se mudaram para morar com seus namorados, me deixando aqui sozinha. Para pagar o aluguel, tive que alugar os quartos em que eles estavam hospedados. Se você não tivesse vindo a tempo de pagar uma parte, eu teria comido miojo todos os dias”, explicou ela, com um olhar ressentido nos olhos dela. [Tavs: Já passei por isso morando sozinho, sei como é kkkk]

Parecia que sua irritação com as ex-colegas de quarto era muito profunda e ela estava disposta a continuar falando sobre elas. Ouyang Shuo sabia que continuar perguntando sobre esse assunto provavelmente não era uma boa ideia e rapidamente mudou sua conversa para mais sobre a faculdade.

Ele também havia se formado na Universidade Estadual de Jiao, então podia ser considerado como veterano da Sun Xiaoyue. Portanto, eles tinham muitas coisas sobre as quais poderiam falar. Já passava das dez horas da noite quando todos finalmente se retiraram para seus quartos.

Finalmente instalado, Ouyang Shuo sabia que poderia começar a jogar amanhã, era a parte fundamental de seu plano para sua nova vida. Com grandes expectativas para o futuro, Ouyang Shuo adormeceu na segunda noite após seu renascimento.

Notas:

(1) – Eu irei usar “handbrain” no lugar de telefone celular e computador pessoal para denotar um computador pessoal e portátil que está um passo acima e além de um mero telefone, apropriado para uma sociedade de tecnologia 200 anos no futuro. E, aparentemente, a KFC ainda está em atividade daqui a dois séculos.

Olá, eu sou o Vulcan!

Olá, eu sou o Vulcan!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥