Capítulo 66: Ritual de sacrifício
Tradutor: Tavs
Já eram dez da manhã quando o doutor Song terminou de tratar os ferimentos da fera Nian. Como Ouyang Shuo ainda tinha coisas para fazer na vida real, ele não ficou mais depois de abrigar as duas feras Nian temporariamente nos estábulos antes de ficar offline.
Na verdade, já era o primeiro dia do ano novo. Na noite anterior, os sons dos fogos de artifício eram incessantes e nunca pararam, fervilhando de emoção.
Quando Ouyang Shuo saiu de seu quarto, Bing’er já estava fora da cama, brincando com Xue’er na sala de estar. Quando ela viu seu irmão, ela sorriu e disse: “Irmão é um inseto preguiçoso, Bing’er acordou mais cedo do que você.”
“Inseto preguiçoso, inseto preguiçoso!” Xue’er, aquela menininha, copiou suas palavras.
Ouyang Shuo deu um sorriso forçado e balançou a cabeça. Esses dias ele tinha entrado e saído do jogo, muito ocupado. No final, aos olhos de Qing’er e Bing’er, ele se tornou um inseto preguiçoso, ele realmente teve alguns problemas indescritíveis.
Ele entrou no banheiro e depois de se lavar, ele voltou para o corredor e sorriu para Bing’er, “Baby, hoje eu vou trazer você para fazer compras. Está tudo bem?”
“Ótimo!” Para poder sair e brincar, Bing’er, aquela macaquinha, ficou encantada.
“Se sairmos, não podemos trazer Xue’er, estaremos muito ocupados lá fora. Não é seguro.” Ouyang Shuo explicou.
“Hã? Como podemos fazer isso? Bing’er não quer se separar de Xue’er.” A pirralha parecia se sentir mal em fazer isso.
Xue’er voou na cabeça de Bing’er de uma forma muito humana e agarrou seu cabelo, relutante em sair. “Não, não!”
“Então você mantém Xue’er na bola de convocação. Não a convoque para fora.” Olhando para a dupla inseparável, Ouyang Shuo só teve que desistir.
“En.” Isso poderia ser aceito quando Bing’er tirou a bola de convocação e Xue’er obedientemente entrou na bola.
Depois de saírem de casa, os irmãos foram para a movimentada feira do templo de Ano Novo.
A feira do templo de Ano Novo no Estado de Jiao foi realizada ao redor da Praça do Templo Cheng Huang Zhongyou, Estrada Zhongshan, Rua Oeste Fuxue, Estrada Beijing, Estrada Leste Huifu Rua de Comida, Templo Buda e Wu Xian. Cada área teria suas próprias apresentações culturais e exibição de bens culturais, e vários alimentos e atividades estavam à venda.
Os turistas no mercado puderam não apenas ver apresentações como ópera chinesa, acrobacia, magia, qigong [1], mas também outras habilidades únicas chinesas, como punho Bai Mei [2], punho Cai Li Fu [3], boxe Wing Chun [4] e outras artes marciais. Outros shows como bonecos de madeira, bonecos folclóricos, bonecos de linha Wuhua e várias apresentações de fantoches estavam em exibição.
Os irmãos passeavam na lotada feira do templo, entrando e saindo do oceano de pessoas. Uma feira de templo exibia todas as festividades do ano novo e era um lugar onde as pessoas podiam comer, beber, brincar, se divertir, fazer compras e se encontrar entretenimento.
No final, o que os dois gourmets mais prestaram atenção foi na rua da comida. Rua Beijing Hulu, Tianjing Goubuli, Coreia do Norte Dagao, Changsha tofu fedorento, Rua Tianjing 18 Mahua, Churrasco de porco Mongol, Shanghai Xiao Longbao, Old Beijing sopa de pera fresca, tofu fedorento, vegetal preservado de Taiwan e alimentos de vários países podem ser encontrados aqui.
Bing’er, aquela pirralha, ainda tinha algum coração. Enquanto fazia compras, ela se lembrou de comprar presentes para as pessoas. Ela usou seu dinheiro de bolso para comprar uma máscara de ópera e uma máscara de palhaço para seu irmão. Claro, ela também trouxe um presente para Xue’er, um minivestido de ópera de Pequim que era primorosamente feito.
Ouyang Shuo carregava a máscara de palhaço, balançando a cabeça. Aquela pirralha só queria provocá-lo.
Quando voltaram da feira do templo, já eram 6h30. Bing’er estava tão exausto que rapidamente tomou banho antes de carregar Xue’er e voltar a dormir.
Ouyang Shuo ficou encantado por ela ter ido dormir cedo, pois ele ainda tinha um evento superimportante para participar. Quando ele correu para o seu quarto e entrou online, eram apenas umas boas 7 da manhã.
Depois de acordar no jogo, ele não vestiu suas roupas de couro usuais, mas em vez disso, ele vestiu o vestido de escriba que Qing’er comprou para ele. A razão é que era dia de Ano Novo, o município de Shanhai estava prestes a realizar seu ritual de sacrifício.
Antes das 7 da manhã, todas as pessoas do povoado se reuniam na praça em frente ao salão ancestral. Até mesmo os moradores da aldeia Beihai acordaram cedo e pegaram um barco para ir ao ritual de sacrifício.
O diretor administrativo, Fan Zhongyan, era o sacerdote do ritual, enquanto o diretor dos Recursos Tian Wenjing se encarregava das ofertas de vinho. Quando Ouyang Shuo chegou, o ritual começou oficialmente.
O salão ancestral do município de Shanhai prestou homenagem ao Imperador Amarelo. Todo o ritual incluía dar as boas-vindas ao deus, colocar a seda, entrar, a 1ª oferta, a 2ª oferta, a oferta final, a retirada, o envio do deus e a queima das ofertas, estes 9 passos. Todos eles procederam com supervisão estrita. Nenhuma das etapas foi executada descuidadamente.
Após todo o processo, já eram 9 da manhã. Depois de orar ao Imperador Amarelo, todos se mudaram para o templo de Mazu e iniciaram um ritual de sacrifício para Mazu. Como a única religião reconhecida no município de Shanhai, o ritual era grandioso e comparável ao do Imperador Amarelo.
Depois do ritual, já eram 11h. Ouyang Shuo vendo que ainda havia tempo, chamou Gu Xiuwen e Zhou Feng, que voltaram especialmente dos rituais para seu escritório.
Depois que se sentaram, ele sorriu e perguntou: “Então, está tudo indo bem na aldeia de Beihai?”
“Obrigado pela preocupação do Senhor. A Aldeia Beihai está no caminho certo, conseguimos subir para uma aldeia de grau 2 antes do ano novo. O planejamento para a aldeia seguiu os planos originais para a aldeia de Shanhai. Ao mesmo tempo, para fortalecer nossa conexão com o território, construímos um porto próximo à foz do rio.” Gu Xiuwen relatou.
Ouyang Shuo acenou com a cabeça. “Isso é bom, a velocidade é muito rápida. O que vocês planejam fazer agora?”
“Para a próxima etapa, nos preparamos para desacelerar um pouco. Queremos solidificar nossos alicerces e construir uma estrutura perfeita.” Gu Xiuwen disse com cuidado.
Ouyang Shuo balançou a cabeça e disse: “Não, isso é muito conservador. Pretendo deixar os pescadores sob a jurisdição da aldeia de Beihai. Além disso, após a ativação da terceira fase de expansão da salina de Beimu, a contagem da população da aldeia de Beihai crescerá exponencialmente. Consequentemente, eu preciso que a Aldeia Beihai chegue a uma aldeia de grau 3. E também, quando o Município Shanhai chega a um município de grau 2, Aldeia Beihai precisa ser um município de grau 1 até lá.”
Como ele era originalmente o oficial de registro da família, Gu Xiuwen tinha um bom conhecimento da população do município de Shanhai. Ao ouvir os planos de Ouyang Shuo, ele não conseguiu entendê-los e perguntou: “De acordo com os arranjos do Senhor, a mudança de uma parte da população do município de Shanhai para a aldeia de Beihai não vai desacelerar o crescimento do município de Shanhai?”
“O Município Shanhai já está subindo de nível rápido o suficiente, é hora de dar tempo aos nossos oponentes para descansar. Receio que, se os forçarmos com muita força, poderá ter um efeito negativo. É melhor aproveitar esse tempo para fortalecer nossos alicerces. Como eles estão se concentrando em seu município principal, ninguém vai esperar que nosso 2º território já tenha aumentado para um município de grau 1”. Ouyang Shuo sorriu ao explicar.
“Além disso, eu preciso que você calcule. A taxa de adição de refugiados no município de Shanhai é de 75 / dia, e a da aldeia de Beihai é de apenas 14 / dia. Portanto, vale a pena arriscar um pouco com a velocidade de crescimento do município de Shanhai para elevar o nível da aldeia de Beihai. No geral, isso será altamente benéfico para o crescimento do nosso território.” Ouyang Shuo continuou.
Este método de aumentar a população foi pensado por jogadores na vida passada que haviam subido para um município de grau 1 e queriam aumentar suas bases secundárias o mais rápido possível. Agora era usado por Ouyang Shuo com apenas um município de primeiro grau, o que poderia ser considerado muito obstinado.
Gu Xiuwen de repente percebeu e disse com entusiasmo: “Senhor pensou bem sobre isso, Xiuwen é cheio de respeito. Já que é assim, quando eu voltar, irei reunir as pessoas e colocar todos os nossos esforços na construção das edificações básicas de uma aldeia de 2º grau. Definitivamente, em 1 semana, subiremos para a aldeia de grau 3. Não decepcionaremos o Senhor.”
Ouyang Shuo sorriu e disse: “Quando você fizer as coisas, eu ficarei naturalmente à vontade. Como é o estabelecimento da equipe de guarnição na aldeia de Beihai?” Essa frase era para Zhoufeng, que havia ficado quieto.
Zhoufeng acenou com a cabeça e disse em voz alta: “Senhor, seguimos suas ordens e depois de construir o quartel intermediário do exército, escolhemos 20 bons soldados dentre os refugiados e os mudamos para milícia. A próxima etapa seria elevá-los ao nível máximo e transformá-los em marinheiros”.
“Você se comunicou bem com o estaleiro intermediário? Você entende a velocidade de construção dos pequenos navios de guerra?” Ouyang Shuo perguntou.
“Sim. Zheng, o gerente da fábrica, disse que os navios de guerra de pequeno porte já estavam começando a ser construídos. Com sua velocidade atual, eles podem construir 1 em 3 dias, o suficiente para os requisitos de treinamento dos marinheiros.” Digno de ser recomendado por Lin Yi, Zhoufeng tinha um pensamento claro e pensamento sobre o quadro geral, deixando Ouyang Shuo muito satisfeito.
“Bom, você provavelmente pode adivinhar que o motivo pelo qual eu o enviei para a aldeia Beihai não foi apenas para construir uma equipe de guarnição. No futuro, a aldeia de Beihai será a base e o acampamento da marinha. Portanto, desde o início, ao construir a aldeia, você deve trabalhar duro com esse objetivo em mente.”
“Eu entendo, vou trabalhar duro para o Senhor e não vou decepcioná-lo.” Zhoufeng respondeu em voz alta.
“Bom. Parece que foi a decisão certa designar vocês 2 para a Aldeia Beihai. Com o progresso da aldeia, estou muito satisfeito. Espero que vocês dois possam continuar a trabalhar duro e criar mais glória.” Ouyang Shuo concluiu, encerrando a reunião que não era uma sessão oficial de relatórios de trabalho, mas uma reunião casual que incluía relatórios de trabalho.
“Não vamos decepcionar o Senhor!” Gu Xiuwen e Zhoufeng responderam unanimemente.
Ouyang Shuo olhou para o relógio. Sem saber, já eram 12h. Ele riu: “Vamos almoçar juntos.”
Após a refeição, Gu Xiuwen e Zhoufeng imediatamente se sentaram em um barco e voltaram para a aldeia de Beihai. Com Ouyang Shuo descrevendo tudo para eles e colocando todas as cartas na mesa, eles ficaram muito animados com o desenvolvimento da Aldeia Beihai. Eles estavam cheios de expectativa e extremamente motivados.
Notas:
[1] – O Qi Gong, também conhecido como Chi Kung, é uma arte de origem chinesa que tem como objetivo conhecer, aplicar e otimizar a energia do corpo, tal como entendida pela medicina tradicional chinesa. É uma prática antiga, que data de aproximadamente 2.000 anos atrás.
No Qi Gong, se faz com a respiração, movimentos e visualizações, o mesmo que a medicina tradicional chinesa faz com a acupuntura. Segundo essa perspectiva, há saúde quando existe energia vital em abundância, que se chama “Chi” ou “Qi”. Essa energia deve se deslocar por onde deve circular, sem estagnar ou dispersar, mantendo um equilíbrio. No Qi Gong, não deve haver excesso ou deficiência de Chi em nenhuma parte do corpo. Se isso for alcançado, haverá boa saúde física e mental.
[2] – Originado no final da Dinastia Ming (1368-1644 DC), o Punho Baimei é um tipo de arte marcial antiga. Diz-se que o Punho Baimei foi criado por um taoísta chamado Baimei no Monte Emei, localizado na província de Sichuan, sudoeste da China. Este boxe prático tem uma certa agressividade, já que a maioria dos movimentos são usados para atacar partes vitais do oponente. Outras artes marciais usam punhos chatos para atacar seus oponentes, mas o punho Baimei usa ‘punho de dedo de gengibre’. Apertando os dedos e curvando o polegar, pode-se colocar o ponto de ataque na parte mais afiada do punho para aumentar a força
[3] – O sistema combina técnicas dos estilos do norte e do sul da Chinaː os poderosos golpes de punho e braço das formas de animais do shaolin quan do sul, combinados com os movimentos amplos e circulares, o giro de corpo e o hábil jogo de pernas dos estilos do norte. É considerado um estilo externo, que combina golpes duros e suaves e utiliza uma ampla variedade de armas.
É um eficiente sistema de defesa pessoal, especialmente contra múltiplos atacantes. Possui uma ampla variedade de técnicas, incluindo socos curtos e longos, chutes, quedas, ataques aos pontos vitais, chaves e luta corpo a corpo.
“Choy Li Fut é o mais eficiente sistema de luta contra mais de uma pessoa que eu já vi. É um dos mais difíceis estilos para se lutar contra. É o único estilo [de kung-fu] que viajou à Tailândia para lutar contra os praticantes de boxe tailandês e não perdeu.” — Bruce Lee
[4] – O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é um sistema de luta surgido no sul da China que se distingue pela economia de movimentos, sendo um sistema de defesa pessoal. Simples e eficiente, descarta todo movimento acrobático. É uma arte marcial singular, desenvolvida para permitir que qualquer tipo de pessoa, independentemente de tamanho, força ou sexo, possa se defender de agressores maiores e mais fortes.
Embora muitos mestres oficiais do Wing Chun espalhados por todo o mundo trabalhem para o crescimento deste estilo, sua grande popularidade no ocidente veio a partir de seu praticante mais famoso, Bruce Lee, discípulo de Yip Man, que o praticou e o valorizou, utilizando-o como base para o estilo de luta que ele viria a criar tempos depois, o Jeet Kune Do.