Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 80: Bárbaro da Montanha (Parte 1)


Tradutor:  Tavs


Assim como Ouyang Shuo queria discutir algumas coisas com Yingyu sobre a Divisão de Negócios, a porta se abriu de repente. “Senhor? Um mensageiro da aldeia de Qiushui veio e tem algo a relatar!”

Ouyang Shuo ficou chocado, parecia que algo grande aconteceu. Ele passou correndo pelo jardim da frente e entrou em seu escritório, deixando o mensageiro entrar.

O mensageiro era um adolescente que usava roupas simples e, ao ver Ouyang Shuo, fez uma reverência e disse: “Senhor, tenho algo urgente da aldeia de Qiushui.”

Ouyang Shuo recebeu uma mensagem e abriu-a, seu rosto instantaneamente ficou sombrio.

A carta era do chefe da aldeia de Qiushui, Zhao Dexian, e estava escrita: Ontem, quando os fazendeiros trabalhavam em uma terra agrícola no sopé da montanha, encontraram um estranho que olhava em volta e tinha más intenções. Os fazendeiros enviaram alguém para relatar e tentaram capturar a pessoa, mas eles não eram páreo para ele.

Ambos os lados tiveram um conflito que resultou na lesão dos fazendeiros. O estranho é que essas pessoas não os mataram.

Quando Zhang Daniu e sua equipe correram para apoiar, eles já haviam fugido para as montanhas e não estavam em lugar nenhum. Como já era tarde e o esquadrão de proteção da aldeia não estava familiarizado com o ambiente, eles não perseguiram e, em vez disso, arranjaram um soldado de elite para seguir seus rastros.

Esta manhã, Zhang Daniu liderou o esquadrão e perseguiu pelas montanhas. Zhao Dexian sentiu que algo estava errado, então ele enviou alguém para relatar.

Baseados nas descrições do fazendeiro, eles envolveram a cabeça com pano preto e vestiam mantos, suas armas eram velhas e enferrujadas, sendo simples lanças. Com base nessas descrições, Ouyang Shuo confirmou que essas pessoas eram as tribos bárbaras que viviam nas montanhas onde a Bacia de Lianzhou cruzou com Lingnan.

Durante a Dinastia Qing, as pessoas chamavam o lugar além de Changjiang de Yue. Lingnan era Nan Yue e Guangxi era Luo Yue. Após a dinastia Qing, o termo Luo Yue foi menos usado e foi substituído por Nan Man. Gaia acompanhou a história e colocou esses bárbaros nas montanhas e áreas florestais.

As montanhas onde Lingnan e Guangxi se encontraram tinham um grande número de bárbaros. Eles foram divididos em tribos e espalhados por todas as montanhas. Cada um deles era forte, musculoso e continuava se reproduzindo. Isso e o fato de que o meio ambiente era ruim, a comida era escassa e as pessoas muitas vezes morriam de fome, para sobreviver muitas vezes atacavam aldeias para obter grãos e alimentos.

A aldeia Qiushui que Zhao Dexian foi instruído a construir já havia despertado o interesse dos bárbaros que enviaram pessoas para investigar.

Contra esses bárbaros, Ouyang Shuo decidiu adotar uma abordagem suave. Embora os bárbaros não fossem bons em produção, eles eram soldados excepcionais e adequados para a infantaria blindada pesada. Se ele pudesse persuadi-los a morar no município de Shanhai, seria um grande benefício para eles.

Os bárbaros que viviam perto da bacia de Lianzhou eram descendentes de Luo Yue. Naquele ano, o imperador Qin invadiu facilmente a terra, apenas enfrentando dificuldades ao tentar invadir Luo Yue. 300.000 soldados contra 10.000 soldados Luo Yue e ele não poderia vencer.

Em sua vida passada, um dos três tiranos de Lianzhou, Ba Dao, fez uso da infantaria blindada composta por bárbaros para atacar municípios e varrer a bacia de Lianzhou.

Nesta vida, Ouyang Shuo não queria que Ba Dao progredisse. Quem sabe, talvez por causa de sua aparência, isso tiraria uma parte importante de seu exército. Esse tipo de sentimento era tão bom!

Quando ele pensou em Daniu, que trouxe tropas para as montanhas, ele começou a se preocupar que eles tivessem entrado em um conflito com os bárbaros e que isso pudesse afetar seu plano. Por isso, ele decidiu visitar pessoalmente a aldeia de Qiushui.

Ele contou seu itinerário aos 3 diretores e disse-lhes que não se preocupassem. Em seguida, ele montou Black Tornado para o quartel. Para estar seguro, ele queria trazer o esquadrão de infantaria e a Divisão de Inteligência Militar. Quanto ao esquadrão de cavalaria, não podia ser usado na guerra na selva e era inútil.

O grupo correu para o porto e sentou-se em barcos para chegar ao porto oposto. No caminho para lá, Zhao Sihu perguntou animadamente: “Senhor, vamos lutar?”

Ouyang Shuo balançou a cabeça, “Trazer todos vocês para agir como uma ameaça, mas sem provocar brigas.”

“Oh!” Ao ouvir que elas seriam apenas líderes de torcida, ele pareceu muito desapontado.

Quando eles correram para a aldeia de Qiushui, Zhao Dexian já havia recebido a notícia e fez com que os principais oficiais da aldeia as recebessem. Esta foi a primeira vez que ele veio, então ele aproveitou a chance para entender os detalhes sobre a aldeia, seus planos e seus problemas e respondê-los um por um. Vendo como seu Senhor se importava tanto, todos os aldeões ficaram maravilhados.

Após o ritual de boas-vindas fácil, Ouyang Shuo conduziu suas tropas para o quartel da aldeia de Qiushui. Como a situação não estava clara, ele não poderia agir de forma descuidada. Ele só podia dizer ao esquadrão de infantaria para esperar ordens e à Divisão de Inteligência Militar para rastrear e encontrar informações sobre os bárbaros.

Antes de partirem, ele disse especificamente ao espião que se ele alcançasse o esquadrão de proteção da aldeia e eles não tivessem se envolvido, ordenaria que voltassem. Se os conflitos ocorreram, ele teve que apresentar boas intenções para evitar que piorassem.

Após o planejamento, Ouyang Shuo não relaxou e, em vez disso, aproveitou a oportunidade para fazer um tour pela aldeia. A aldeia de Qiushui já era uma aldeia de grau 3 e seu trabalho mais importante era recuperar mais terras agrícolas. Eles queriam correr para reivindicar 20.000 mu (1333 hectares ou 13,33 km²) de terra antes do festival Qingming.

O arranjo da Aldeia Qiushui foi a reimpressão da Aldeia Shanhai. Até o porto e o cais eram simétricos aos da aldeia de Shanhai. Eles eram como estrelas gêmeas guardando a entrada do cânion.

É claro que dependia da população do município de Shanhai para aumentar seu grau rapidamente. Semelhante à aldeia de Shanhai de antes, sua infraestrutura ainda era deficiente. Mesmo a aldeia de Beihai, que havia se transformado em município de primeiro grau, ainda tinha os mesmos problemas.

A qualidade das pessoas na aldeia não era suficiente para ocupar cargos importantes. Felizmente, Zhao Dexian foi um dos primeiros membros do município de Shanhai e sabia tudo sobre sua estrutura. Com ele controlando tudo, a estrutura organizacional do local mal foi montada.

Ouyang Shuo decidiu usar um mecanismo de dupla liderança. O chefe da base secundária estaria no comando e controlaria tudo. Por outro lado, os vários diretores do município de Shanhai tinham mais poder do que os diretores e secretários das bases secundárias e podiam administrar e instruir os vários departamentos e divisões da base secundária.

Dos dois, a decisão estava nas mãos do chefe da base secundária. Quando ambos os lados tivessem um conflito de ideias, o chefe teria a palavra final. Se os diretores do município de Shanhai definitivamente sentissem que uma decisão errada foi tomada, eles poderiam falar com Ouyang Shuo.

Ao mesmo tempo, para fortalecer seu controle sobre a base secundária, Ouyang Shuo preparou dois métodos. A primeira era que todas as decisões importantes deveriam ser relatadas e aprovadas por ele. Para fazer isso, ele teve que resolver o problema de comunicação e construir um sistema de estação retransmissora rápido e eficiente.

O segundo método era o poder de nomear os responsáveis. Nas aldeias secundárias, os secretários e diretores eram decididos por ele e o chefe da aldeia apenas os podia recomendar.

Depois de visitar a aldeia, ele voltou para o quartel. Às 14h00, a notícia finalmente se espalhou. A notícia o trouxe de volta surpreso e chocado.

Os batedores perseguiram à frente e encontraram sua fortaleza na montanha, mas não encontraram nenhum vestígio do esquadrão de proteção da aldeia. Neste momento, San Gouzi tomou a decisão de dividir o grupo em dois.

O vice-secretário Leng Qian liderou os homens de elite e se infiltrou na fortaleza na montanha para coletar informações. San Gouzi e outro grupo de homens sequestraram uma sentinela para obter informações.

Depois de interrogar o sentinela, San Gouzi ficou feliz, mas chocado. Zhang Daniu foi perseguido em uma armadilha dos bárbaros. Como havia uma diferença de força, ele não lutou e apenas se rendeu.

San Gouzi lembrou-se das ordens de Ouyang Shuo e enviou a sentinela de volta para a fortaleza na montanha com os melhores cumprimentos do município de Shanhai, querendo resolver pacificamente a situação dos reféns.

Em tal situação de alta octanagem, a fortaleza da montanha respondeu. Dizia que eles poderiam devolver os reféns, mas que o Senhor do município de Shanhai teria que ir pessoalmente para lá.

Depois que Zhang Daniu foi capturado, ele revelou propositalmente informações sobre o município de Shanhai aos bárbaros e disse-lhes que o que eles patrulhavam era apenas uma aldeia auxiliar e que o município real ficava na margem oposta com um enorme exército.

Depois disso, a sentinela foi enviada de volta à fortaleza na montanha. Analisando todas as informações que recebeu, o líder dos bárbaros decidiu ver Ouyang Shuo.

Olá, eu sou o Vulcan!

Olá, eu sou o Vulcan!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥