Portanto, a formação de círculo de carruagens tornou-se a chave para decidir o resultado da Batalha de Changping.
Em 10 dias, os grãos da Província Henei foram transportados com segurança para Guanglang e a crise de grãos do exército Qin foi temporariamente aliviada. Fanju fez tudo o que pôde em Xianyang para que os plebeus fornecessem alguns grãos para os militares.
Pode-se dizer que os Qin colocaram tudo o que tinham nesta batalha.
Como o exército de Zhao tinha grãos suficientes, estavam determinados em sobreviver ao ataque inimigo.
Depois de estabelecer a formação de círculo de carruagens e acalmar a situação no sul, Zhao Kuo, que era muito ambicioso, já estava de olho nas tropas de Ying Bao ao norte. Dentro da Passagem Gu havia 170 mil soldados e, somando-se aos 50 mil em Hukou, poderiam devorar os 100 mil homens de Ying Bao.
O longo confronto também foi um grande fardo para os Zhao. Depois de ouvir o plano de Zhao Kuo, Zhao Sheng, encarregado de monitorar o exército, não discordou.
Embora tivessem retirado os reforços com sucesso e derrubado o acampamento, a situação ainda era ruim para o exército de Qin. Assim como Baiqi disse, se quisessem destruir o exército Zhao, precisavam quebrar a formação.
No entanto, com uma formação tão lendária e também com os reforços do inimigo na retaguarda, não era fácil quebrar.
Baiqi ficava no topo da montanha Lang todos os dias e olhava para a formação. Ele a encarava por muito tempo, normalmente levaria um dia inteiro. Somente após o pôr do sol ele voltava silenciosamente para sua caverna.
Como muitos dias se passaram, este não era um bom plano.
Vendo que Zhao Kuo já se preparava para atacar, se não pensasse em nenhum plano, teria que pedir para Ying Bao recuar; no momento em que fizesse isso, seria o mesmo que anunciar que o plano defensivo de Zhao Kuo funcionou.
Se perdessem mais tempo, os Qin não teriam capacidade de alimentar um exército tão grande. O melhor resultado seria o Exército de Qin recuar e deixar o País Zhao tomar Shangdou. No entanto, os resultados políticos que surgiriam assustaram Baiqi.
Desistir de Shangdou não apenas destruiria a área oeste de Qin. Mais importante ainda, as posições de força e poder teriam que ser reescritas.
Portanto, o País Qin não poderia perder; eles não podiam perder; Baiqi também não queria perder!
Desde que a Batalha de Changping aconteceu, houve várias batalhas enormes. As forças de dois jogadores dos exércitos Zhao e Qin pareciam ser personagens secundários. Se alguém olhasse de perto, no entanto, estavam influenciando o resultado da batalha.
Comparando os dois, foi a Aliança Yanhuang do acampamento Zhao que chamou mais a atenção. A Aliança Shanhai apenas seguiu as instruções e não sugeriu nenhuma ideia ou influenciou o campo de batalha.
Comparado com as performances gloriosas na Batalha de Zhuolu e na Batalha de Muye, seu desempenho desta vez parecia muito monótono.
Percebendo esse ponto, Ouyang Shuo reuniu todos os seus aliados para discutir como quebrar a formação. Infelizmente, mesmo um general de primeiro grau como Baiqi não conseguiu resolver, como poderiam?
Ouyang Shuo sabia que para quebrar a formação, não se poderia usar um pensamento lógico normal. Como em tal aspecto, sejam os jogadores ou pessoas históricas como Qianshou, não poderiam se comparar com Baiqi.
Neste dia, Ouyang Shuo trouxe dois guardas e foi até a torre de Guanglang. Em sua mente, ele só pensava na formação do círculo da carruagem e nada mais.
Ao sol da manhã, um bando de gansos voou pelo céu.
Ouyang Shuo congelou e uma ideia passou por sua mente. Ele tentou ao máximo se acalmar, fechando os olhos, conectou o que ganhou dos gansos à formação do círculo de carruagens, para tentar captar aquele momento de epifania.
A formação do círculo de carruagem estava intimamente ligada uma à outra, uma parte dependendo da outra para não dar chance ao inimigo. Normalmente falando, para quebrar essa formação, pode-se não se preocupar com isso, tornando a formação inútil, ou reunir todas as tropas para atacá-la de todos os lados para pressionar as tropas do meio. Então, naturalmente não seriam capazes de se adaptar.
Esses dois métodos absolutamente não funcionariam.
O primeiro exigia paciência absoluta, e as tropas de Zhao na formação tinham um suprimento infinito de grãos na Passagem Gu, então, mesmo antes de acabarem, o Exército de Qin estava acabado.
O segundo plano precisava de um exército enorme e, após algumas batalhas duras, o Exército de Qin havia perdido metade de seus homens e não podia usar apenas números para quebrar a formação.
Os gansos voadores deram a Ouyang Shuo uma ideia totalmente nova.
Como os métodos tradicionais não funcionavam, era preciso inovar. Ouyang Shuo estava pensando, e se pudessem ser como os militares modernos e usar paraquedas no centro da formação? Enquanto o núcleo entrasse em caos e as tropas atacassem de fora, a formação estava fadada a quebrar.
É preciso dizer que a cooperação com o grupo mercenário cascavel estimulou o pensamento de Ouyang Shuo e o tornou mais uma mistura de pensamentos modernos e antigos.
A parte difícil seria como poderiam saltar de paraquedas? Os tempos antigos não tinham aviões onde pudessem deixar as pessoas.
Ouyang Shuo abriu os olhos e, ao se virar para a montanha Daliang, seus olhos brilharam.
A montanha Daliang ficava no centro dos rios e se estendia até o sopé da Passagem Gu, bem próximo à formação.
Se alguém pudesse pular do pico, definitivamente poderia, sem depender de aviões, pousar no meio da formação do círculo de carruagens.
Agora, para que se tornasse uma solução provável, faltava apenas uma última peça do quebra-cabeça. Como encontrar um substituto para um paraquedas?
Ouyang Shuo pensou imediatamente nas tendas militares que o exército de Shanhai trouxe. Isso excedeu em muito a tecnologia antiga e foi apenas o melhor substituto para o paraquedas.
Depois de pensar cuidadosamente, Ouyang Shuo não hesitou e disse com entusiasmo: “Vamos para a montanha Lang ver Baiqi!” Como ele disse, ele desceu a torre da cidade.
Seus guardas, ao ver seu marquês tão feliz, também ficaram encantados e seguiram rapidamente atrás.
Quando Ouyang Shuo correu para a caverna, Baiqi ainda estava parado lá e olhando para a formação, sem fazer barulho.
À chegada de Ouyang Shuo, Baiqi não teve nenhuma reação.
Desamparado, Ouyang Shuo só pôde dizer: “Pensei em uma maneira de quebrar a formação, por favor, dê uma olhada se for prático.”
“O quê?” O imóvel Baiqi imediatamente se virou, chocando Ouyang Shuo. Ele usou seu olhos sanpaku que apenas as pessoas de Qin tinham e olhou para Ouyang Shuo, dizendo emocionalmente: “Que método, rápido, rápido, diga-me!” 1
Ouyang Shuo se acalmou antes de revelar todas as suas ideias e planos.
Depois de ouvir o plano de Ouyang Shuo, Baiqi não emitiu nenhum som. Depois de um longo tempo, murmurou: “Na verdade, existe tal método neste mundo, acabei ficando burro com a velhice.”
“Essa foi uma ideia que pensei aleatoriamente, você acha que vai funcionar?”
Baiqi era, afinal, Baiqi, e depois que Ouyang Shuo explicou um pouco mais, ele entendeu o ponto e disse com confiança: “Embora alguns pontos estejam faltando, no geral ainda está bom. Só precisamos ser mais detalhados. Sem falar sobre os outros, pousar com precisão no meio sem muito treinamento é impossível.”
“Além disso, quantos enviar também é um problema. Não podemos enviar muitos ou vamos expor nosso objetivo. Não podemos enviar muito pouco ou eles não serão capazes de criar o caos; quando pousar é também muito importante. Se fossem encontrados antes de pousar, se tornariam alvos vivos e, mesmo antes de pousar, seriam furados.”
Ouyang Shuo sabia que falar sobre detalhes definitivamente não seria do nível de Baiqi. Ele disse cuidadosamente: “Com base em suas ordens, todas as forças dos jogadores estão sob seu comando.”
Baiqi assentiu e disse: “Qiyue Wuyi, você é incrível. Já se passaram alguns meses desde que te conheci e você me deu tantas surpresas. Hoje você resolveu o problema difícil. Se vencermos, você receberá tudo o crédito.”
Ouyang Shuo fez o possível para conter suas emoções. “Obrigado general por seus elogios, só estou fazendo o que devo fazer.”
Baiqi acenou para ele e disse: “Você também precisa fazer algumas outras coisas.”
“General, por favor, diga!”
“Primeiro, desenhe as plantas e entregue aos militares para ensiná-los a costurar. Em segundo lugar, reúna todas as tendas militares.”
“Sim general!” Ouyang Shuo assentiu, mas ainda tinha algo a dizer.
Os olhos de Baiqi eram afiados. “O que mais você tem? Apenas diga.”
“Tenho um pequeno pedido. Da cavalaria que trouxe, tenho um regimento de Guardas que são todos soldados experientes e receberam treinamento mais avançado. O general pode me permitir escolher uma parte deles para se juntar a esta operação?”
Baiqi assentiu. “Seu regimento de guardas, eu também ouvi sobre eles por mim mesmo. Huan He, Ying Bai e Wang He me disseram que estavam bem equipados, muito fortes, podiam atacar formações e ter uma defesa forte. No entanto, são cavalaria, podem lutar como infantaria também?”
Ouyang Shuo estava exultante. O exército de Shanhai não o decepcionou, deixando uma forte impressão entre os generais, até fazendo Baiqi notá-los.
“O regimento de guardas foi escolhido de todas as partes das forças armadas, então todos são bons em ambos.”
“Ótimo, eu concordo!” Baiqi concordou sem qualquer hesitação.
No plano de Baiqi, seus 300 espadachins Tieying eram naturalmente a melhor escolha. No entanto, 300 homens era um pouco pequeno e, como Ouyang Shuo sugeriu isso, naturalmente não recusaria.
“Obrigado general, pela confiança!” Ouyang Shuo pressionando para que o regimento de guardas fosse enviado, não estava sendo egoísta e queria apenas aumentar as chances de vitória. Além disso, eles receberam treinamento no novo acampamento e viram muito mais coisas. Com seu poder de combate, mais do que adequados.
Se não, para uma missão tão perigosa, ele não teria ousado enviar o regimento de Guardas.
[Combo: 88/200]
- Sanpaku é um termo japonês que significa “três brancos”. Foi introduzido em inglês por George Ohsawa em meados da década de 1960. É geralmente referido em inglês como “Olhos Sanpaku” e refere-se a olhos nos quais o espaço em branco acima ou abaixo da íris é revelado. A condição médica na qual a esclera pode ser vista abaixo da íris é chamada de “apresentação escleral inferior” ou “apresentação escleral inferior”.[↩]