Selecione o tipo de erro abaixo


『 Tradutor: Otakinho 』

Depois de obter a aprovação de Ouyang Shuo, Meng Zhida começou a descrever seu plano.

O mais importante foi a criação de um escritório de impressão de cédulas na agência principal do banco Quatro Oceanos para se encarregar da impressão das cédulas.

As notas planejadas incluíam 10 ouros, 20 ouros, 50 ouros e 100 ouros. Não haveria notas de cobre ou prata e nenhum número inferior a 10 ouros.

Com base nos pensamentos de Meng Zhida, as notas seriam uma moeda de classe superior e seriam usadas principalmente para a compra e venda de mercadorias. Já as despesas diárias ainda seriam feitas com moedas de cobre, prata e ouro.

O que Ouyang Shuo precisava fazer era comprar as plantas da oficina de papel e da oficina de impressão.

Felizmente, Yingyu iria discutir com a Câmara de Comércio Cui sobre a criação de uma filial em Shanhai, então Ouyang Shuo acabou de passar a ela a responsabilidade de adquirir tudo que precisavam. Ele também pediu a ela para recrutar alguns artesãos experientes através da Câmara de Comércio Cui.

Aproveitando a oportunidade, Yingyu levantou o assunto sobre a mudança nas finanças e nos impostos. “À medida que a economia amadurece e começa a prosperar, a taxa de imposto estabelecida durante o início da privatização não é adequada. O Departamento Financeiro sente que chegou a hora de aumentarmos os impostos.”

Ouyang Shuo permaneceu em silêncio. Quando estabeleceu a taxa de imposto em 1/30, seu objetivo era motivar os artesãos e o comércio a alimentar a economia.

Isso provou que sua ideia original estava certa. Sob os empréstimos de impostos baixos e taxas de juros baixas do banco Quatro Oceanos, a privatização estava florescendo e as declarações de impostos do território aumentavam a cada dia.

No entanto, como Yingyu havia mencionado, uma vez que seu objetivo já havia sido alcançado, era necessário ajustar a taxa de imposto a um nível normal. Caso contrário, à medida que a economia do território florescesse, as finanças do território não seriam beneficiadas. Aumentar as taxas de impostos e os lucros financeiros não era para ganhar mais ouro, mas para dar-lhes os fundos para fazer projetos melhores e para o benefício público.

“A que nível o Departamento Financeiro considera que as taxas de imposto devem ser ajustadas?” perguntou Ouyang Shuo.

“5%.”

“5%? Esta é a resposta final do Departamento Financeiro?”

“Não, a taxa mais adequada seria 1/15, apenas…” Yingyu estava um pouco hesitante.

“Só isso o quê?”

“O Departamento Financeiro teme que, se o aumentarmos tão rapidamente, as pessoas reclamem.”

Ouyang Shuo balançou a cabeça. “A alíquota é uma parte importante do governo. Não podemos ficar mudando e temos que manter estável. Como precisamos mudar, temos que fazer de uma vez por todas. Provavelmente haverá um pouco de repressão pública, mas ainda temos que superar isso.”

“Entendido.” Com o apoio de Ouyang Shuo, Yingyu teria mais poder no assunto. “Além dos impostos, há também a renda dos territórios afiliados. O Departamento Financeiro acha que os territórios afiliados devem nos dar 70% de seus impostos, e então o feudo do senhor irá atribuir e lidar com isso.”

Ouyang Shuo franziu a testa. Os assuntos financeiros não eram um órgão independente, e deveriam ser feitos em conjunto com os assuntos administrativos.

“Deixe o Departamento Financeiro considerar as opiniões do consultor de economia e me dê um relatório completo de mudança de impostos. Após as atualizações do território, discutiremos as medidas exatas.” Ouyang Shuo adiou a sugestão do Departamento Financeiro.

“Ok!” Cui Yingyu estava um pouco triste com a recusa.

Nos dias seguintes, Shanhai começou a ficar ocupada com suas missões de atualização.

A primeira a ter progresso foi a 2ª missão. Depois que Shanhai e a Câmara de Comércio Cui discutiram, concordaram em abrir uma filial e comprar produtos de Shanhai: frutos do mar e sal de Beihai, chá e ervas de Qiushui, couro e pelos da Amizade, madeira de Gushan, etc

Ao mesmo tempo, a Câmara de Comércio Cui também montou uma loja em Shanhai vendendo itens raros como porcelana, especiarias, decorações de jade, etc.

A criação da Câmara de Comércio poderia estimular as exportações e também aumentar as fontes de importação, melhorando a estrutura de vendas e melhorando a economia.

Além disso, o Banco da Família Cui também veio para Shanhai para competir com o Banco Quatro Oceano. Se os empréstimos do Banco Quatro Oceanos eram para a vida diária, então o banco da Família Cui era puramente para investimento.

Seja para oficinas ou a base de cultivo de pérolas do Lago Xila, todas se tornaram alvo de investimentos do Banco da Família Cui.

Todos essas oficinas que foram investidas receberam uma grande mudança.

Para esses investimentos externos, Ouyang Shuo aceitou todos. Claro que não foram incluídas as indústrias e negócios controlados pelo Departamento Financeiro.

Para a próxima etapa, Ouyang Shuo planejou liberar os acampamentos e mineração e extração de madeira e listá-los como itens que podem ser investidos, deixando o Departamento de Reservas de Materiais com recursos estratégicos como minas de cobre, ferro e ouro.

Tudo isso foi feito para moldar a economia do território.

O que a Câmara de Comércio Cui trouxe não foram apenas produtos e fundos, mas também uma grande quantidade de artesãos. Na rua comercial, construíram um grande restaurante – Jardim Shanhai.

O Jardim Shanhai combinou comida, hospedagem e entretenimento em um só lugar. As dezenas de chefs trouxeram várias iguarias de todos os lugares; atores foram contratados para atuar todos os dias.

Não é de admirar que um dos acionistas do restaurante Sangu, Qing’er, continuasse gritando: “Os lobos chegaram!”

Para este tipo de competição, naturalmente Ouyang Shuo não interferiria; se o restaurante sobreviveria ou não, dependia da habilidade de Gu Sanniang.

Com a ajuda da Câmara de Comércio, foi como uma injeção de água doce na economia de Shanhai, então, naturalmente, Ouyang Shuo estava muito otimista.

Na terceira missão [Festival de Cultura], o Departamento de Administração também fez alguns progressos.

A opinião de Fan Zhongyan e Xu Shuda era realizar uma grande Feira do Templo de Mazu. Durante o festival das lanternas, Ouyang Shuo teve tal pensamento, mas por causa de certas restrições, não pôde fazê-lo.

Conforme os tempos mudaram, a Shanhai atual naturalmente não era algo que a Shanhai de antes poderia se comparar. Já tinha a capacidade de realizar um festival e, com a adição da Câmara de Comércio Cui, fortaleceu ainda mais a base de Shanhai.

Um dos requisitos da missão era que o festival tivesse um certo nível de influência.

Como precisava ter influência, aqueles que tentavam a Feira do Templo de Mazu não podiam ser restritos aos plebeus de Shanhai e deveriam ter alguns visitantes de fora.

Ouyang Shuo pensou primeiro nos aliados da Aliança Shanhai. Mas, pensando bem, eram todos jogadores e não eram numerosos, então não teriam influência.

No final, Xu Shuda teve uma ideia. Ele sugeriu espalhar a notícia de que o Templo de Mazu havia aparecido em Shanhai para toda Quanzhou para atrair os sacerdotes, comerciantes e civis.

Ouyang Shuo bateu na própria cabeça e sentiu que era verdadeiramente estúpido.

Não era na vida real que Fujian era o lugar de origem da Cultura Mazu? Se os nativos de Quanzhou soubessem que a estátua de Mazu apareceu em Shanhai, definitivamente a visitariam.

Ouyang Shuo informou imediatamente o escritório em Quanzhou.

Para obter um efeito maior, Xu Shuda até exagerou as origens do Templo Mazu e escreveu um ensaio descritivo, colando-o na porta dos escritórios.

Mazu ocupou uma posição importante no coração de todo o povo de Fujian. No momento em que a notícia saiu, atraiu muita atenção. A princípio não acreditaram, só depois que as pessoas se teletransportaram e viram é que aceitaram.

Assim, a notícia se espalhou por Quanzhou, e havia uma grande quantidade de mercadores, sacerdotes e plebeus entrando em Shanhai.

Alguns crentes fieis migraram imediatamente.

O desenvolvimento da situação excedeu em muito as expectativas de Ouyang Shuo. Ouyang Shuo não teve escolha a não ser transferir uma parte da população para Yongye e Guangshui.

Algumas pessoas imprudentes não esperaram que Shanhai abrisse espaço para elas, movendo-se diretamente para os territórios afiliados.

Uma grande parte dos crentes foi atraída para Beihai. Como entre esses crentes, uma grande parte era de pescadores e, quando souberam de tal lugar, ficaram encantados.

Sem falar em fé, na região de Quanzhou, como havia muitos pescadores e o problema da sobrepesca, como poderiam competir com a Baía de Beihai, um local tão fechado?

Todos os dias depois disso, milhares de nativos escolheriam se mudar para Shanhai. A cidade não conseguiria pagar pelos custos de teletransporte, então só poderiam fazer isso sozinhos. Mesmo assim, isso não impediu sua determinação e fé.

Mais tarde, houve até casos de toda uma aldeia de pescadores se mudando para Beihai.

O magistrado de Beihai, Gu Xiuwen, estava obviamente exultante. Ele ativou todos os departamentos e divisões para fazer um bom trabalho em providenciar acomodação para seu novo povo.

Com base no relatório, cerca de 10 mil pessoas se mudaram para Beihai. Esses nativos não eram como os refugiados e tinham bens e famílias com eles.

A Beihai mais uma vez obteve boa sorte.

Além de Beihai, Amizade e Qiushui tiveram de 5 a 6 mil pessoas migrando. Quanto a Shanhai, o número de migrantes ultrapassou 20 mil e estava aumentando sem parar.

Isso também significou que havia 20 mil pessoas em excesso que foram transferidas para Yongye e Guangshui, o que fez com que ambas quebrassem o limite superior de 20 mil e passassem para cidades Grau 2.

Quarenta mil migrantes para Shanhai eram considerados grandes, mas para Quanzhou não significava nada.


[Combo: 94/200]


Picture of Olá, eu sou Crimson!

Olá, eu sou Crimson!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥