Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo


Capítulo 261: O Túmulo do Primeiro Imperador

Tradutor:  Asu | Editor:  Asu

“Vovô, o que aconteceu?” Gao Peng perguntou enquanto abaixava a tigela e os pauzinhos.

Com um olhar sério, Ji Hanwu olhou para Gao Peng, sacudiu a cabeça e disse: “Você fica em casa e espera até eu voltar.”

Depois vestiu o casaco e saiu.

Num piscar de olhos, ele ouviu sons do lago atrás da vivenda, e o Dragão Branco levou Ji Hanwu para o céu.

―◊◊◊―

Nos subúrbios do distrito de Ling Tong, a nordeste da cidade de Chang’an.

O túmulo do primeiro imperador de Qin estava localizado perto do distrito de Ling Tong. Depois do Cataclismo, não havia mudado, por isso ninguém prestou atenção ao lugar.

Apenas dez dias antes, o túmulo do primeiro imperador de Qin havia encontrado uma mudança. As estrelas haviam aparecido enquanto ainda era diurno, e infinitas luzes brilhantes haviam descido do céu.

À noite, luzes estelares haviam caído do céu como gotas de sangue densas e plasmáticas.

A cidade de Chang’an tinha testemunhado as esquisitices que ocorriam na tumba desde o primeiro dia, e eles enviaram imediatamente as elites para investigar.

Então, eles descobriram que dentro de dezesseis quilômetros da tumba do Imperador Qin, não havia vestígios de pássaros, animais e monstros a serem encontrados.

O governo municipal da cidade de Chang’an tomou uma decisão imediata e retirou os civis perto do distrito de Ling Tong e entrou em estado de emergência.

“É o décimo dia agora…” Um general que segurava um binóculo murmurou para si mesmo.

De repente, o chão embaixo dele tremeu como se houvesse um terremoto.

Tremble

O chão tremeu violentamente quando um poderoso tremor explodiu no centro do túmulo do imperador Qin.

Rachaduras apareceram no chão e areia e poeira caiu nas fendas que apareceram. Uma densa fumaça subiu no céu!

Várias montanhas ao redor da área começaram a desmoronar e se desfazer. Pedras da montanha rolavam para baixo, enquanto as rachaduras se espalhavam enquanto florestas e árvores desmoronavam, engolidas pelas fendas no chão.

Grunhidos grosseiros e baixos podiam ser ouvidos de dentro das profundezas da terra, soando como se a garganta de alguém tivesse sido arranhada por pedaços de vidro. Então um rugido irado soou, parecendo que vinha do fundo da alma e do peito.

“Ó fortes guerreiros do antigo Qin, enfrentemos as dificuldades da nação juntos;”

“Ó fortes guerreiros do antigo Qin, restaurem territórios que nos pertencem;”

“Batalhas não cessarão até que a última gota de sangue tenha sido derramada!”

A partir da região central, tudo começou a desmoronar e afundar. Sangue e fumaça se misturaram com a tempestade de poeira e formaram uma nuvem vermelha escura de dentro para fora!

Rumble, rumble, rumble. Raios de relâmpago vermelho sangue explodiram de dentro da nuvem escura.

“Matar!” Um grito de sangue trovejou a terra inteira.

De longe, os espectadores arregalaram os olhos. Apenas o que foi isso?

Um braço esculpido de lama rasgou a fumaça empoeirada enquanto duas luzes vermelhas incandescentes penetravam no nevoeiro. Armadura de lama marrom presa nas costas da mão, e a mão direita segurava a alça de uma espada, enquanto a esquerda segurava a bainha da espada.

Clang!

Um som metálico e fresco soou quando a espada de pedra foi retirada da bainha.

Um, dois, três… Inúmeras figuras sombrias cobertas pela fumaça escura saíram correndo da área, uma após a outra.

Os Guerreiros de Terracota estavam vivos!!

Bang!

A garrafa na mesa foi derrubada. Um general com quatro estrelas no ombro levantou-se abruptamente com as duas mãos na mesa, o peito subindo e descendo rapidamente.

“O que esses pesquisadores estão fazendo? Por que as terracotas estão vivas?!”

O pesquisador de óculos do seu lado murmurou: “Esta é a primeira vez em todos os meus anos de pesquisa para aprender que existem terracotas vivas.”

Dez quilômetros, cilindros escuros como a noite se transformaram em uma selva de aço, preparados para a batalha.

Um a um, os corpos feitos de terra se precipitaram pelas camadas de fumaça e poeira, chegando finalmente à sua totalidade sob o sol.

Pode-se até sentir o cheiro de fumaça e poeira de seus corpos.

Múltiplas estátuas de lama estavam na planície espaçosa e vazia, sem mover uma polegada, espadas penduradas ao lado de suas cinturas, enquanto suas mãos direitas seguravam lanças.

Uma aura assassina e ameaçadora encheu o ar.

De pé no meio entre as estátuas estava uma carruagem. Quatro cavalos foram amarrados juntos para movê-la, e as rédeas foram seguradas por um guerreiro sentado na carruagem, enquanto na plataforma da carruagem, dois guerreiros segurando lanças estavam de cada lado.

O pico da montanha de repente desmoronou. Um caixão dourado escuro foi trazido da montanha por dois monstros negros, de um só chifre e carmesim.

O caixão gigante estava coberto de ouro, com dragões e uma fênix esculpida nele. Embora ainda não tivesse sido aberto, um Qi vago, mas tremendamente assustador, emanava de dentro.

O caixão gigante estava protegido por incontáveis ​​terracotas que o rodeavam.

“Caw!” Um condor dourado gigante no céu gritou enquanto sua aura de Tier Lorde brilhava, seu poderoso Qi focado no caixão abaixo. Se alguém se atrevesse a sair do caixão, ele enviaria imediatamente uma força irresistível para atacar.

Um enorme crepitar soou no céu claro e brilhante. Soou como se o trovão tivesse aberto as portas para o céu.

“Hmph!” De dentro do caixão veio um bufo frio, mostrando claramente sua forte insatisfação.

“Nós involuntariamente nos tornamos inimigos do primeiro imperador, e sem querer desonramos sua majestade. No entanto, neste momento, a cidade de Chang’an é um local sagrado e inexpugnável do Governo da Aliança. Se sua majestade quiser realmente se infiltrar em nosso Governo da Aliança, nosso Governo da Aliança também não fugirá da guerra!” Disse um general de longe através do alto-falante.

Houve um silêncio momentâneo.

O rugido de um dragão de repente veio de algum lugar no céu, e uma figura de cabelos brancos atravessou os céus enquanto as nuvens se despedaçavam, uma longa cauda se arrastando em sua traseira

O gigante Dragão Aquático tinha sido notado primeiro pelo imperador. Ji Hanwu olhou para baixo enquanto montava seu Dragão Branco.

“Aih…” Um som de surpresa veio do caixão, como se uma criança tivesse acabado de ver seu brinquedo favorito.

Nunca houve um imperador que não gostasse de dragões, pois os dragões quase se tornaram representantes dos imperadores. Se eles tivessem a chance de montar um dragão, nenhum desses imperadores jamais deixaria a chance.

O misterioso ser dentro do caixão também se interessou pelos seres biológicos chamados dragões.

“Dragões, hein…” Imediatamente depois disso, o exército de terracota em expansão parou sua marcha e começou a recuar lentamente.

“Se a sua alteza está disposta a se aliar a nós, estamos dispostos a fornecer a sua alteza com as últimas informações no mundo atual”, disse o representante dos militares em voz alta.

Depois de um tempo, uma voz fria e calma veio de dentro do caixão. “Concedido.”

Poderia realmente ser Ying Zheng?[1] No céu, os olhos de Ji Hanwu brilharam. As palavras do representante militar também eram enganosas de alguma forma, por isso, se a pessoa dentro do caixão não fosse o primeiro Imperador Qin e, em vez disso, um general ou príncipe em particular, ele não teria respondido.

Talvez tenha sido devido ao efeito aterrorizador do Dragão Branco e da Deidade de Ouro, mas no final, o exército de terracota recuou para a encosta da montanha. Ao mesmo tempo, a área num raio de dezesseis quilômetros tornou-se uma área proibida que foi bloqueada pelos militares; ninguém foi autorizado a entrar sem autorização.

De volta ao acampamento militar de Chang’an, um general de cabelos brancos com cinco estrelas no ombro mostrou um sorriso no rosto assim que viu Ji Hanwu. Ele formou um punho e deu um soco leve no ombro de Ji Hanwu.

“Seu velho bastardo, você está ficando mais difícil com a idade. Eu acreditaria se você dissesse que iria viver por mais 100 anos.” O general de cabelos brancos riu.

Ji Hanwu sorriu. “Não está certo? Eu ainda quero segurar o neto do meu Pequeno Peng depois de tudo.”

“Isso soa muito bem. Se esse dia chegar, lembre-se de me convidar para a celebração.”

“Nós vamos falar sobre isso se você viver para esse dia.”

“Então eu definitivamente vou viver mais do que você.”

Os dois homens altamente respeitados conversavam entre si como duas crianças.

O velho veterano do exército chamava-se Sun Zhang. Ele era um velho amigo de Ji Hanwu, pois haviam crescido juntos no mesmo pátio.

Depois que cresceram, um foi para o exterior para negócios, enquanto o outro se alistou no exército, cada um embarcando em uma jornada de vida diferente.

Embora cada um tivesse seguido o seu próprio caminho, o sentimento entre eles nunca diminuíra. Os dois continuaram a se comunicar através de cartas e, com o passar do tempo, o relacionamento deles se tornou ainda mais forte e melhor.

Uma das razões pelas quais Ji Hanwu descansou em deixar Gao Peng em Chang’an foi porque Sun Zhang era um general na base militar de Chang’an, e ele também pediu especificamente a Sun Zhang que cuidasse de Gao Peng.

“Tudo certo. Eu sei que você sente falta do seu neto” disse Sun Zhang, agitando as mãos. “Você deveria se apressar de volta.”

“Você cuida daqui. A coisa dentro do túmulo do Primeiro Imperador parece um pouco maligna… Chame-me se alguma coisa acontecer.” Ji Hanwu assentiu e saiu no Dragão Branco.


Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo


Nota:

[1] Ying Zheng é o nome de batismo (Ying sendo o nome ancestral (sobrenome) e Zheng o nome próprio) do Imperador de Qin, Qin Shi Huangdi(em tradução, Primeiro Imperador) ou Qin Shihuang.

Apesar de Ying Zheng ser seu nome, na China Antiga as pessoas não uniam o nome próprio com o sobrenome como é costume atualmente, portanto referir-se a Qin Shi Huangdi como “Ying Zheng” seria anacronismo. O nome próprio era apenas utilizado por parentes próximos.

O Velho Ji chamar o Imperador Qin como Ying Zheng é falta de respeito ou sinal de parentesco (que acho pouco provável).

Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥