Selecione o tipo de erro abaixo

Centro


O Rei Elbas não mostrou nenhuma emoção quando Noah voltou, mas seus filhos não conseguiram imitá-lo.

Segundo Príncipe sorriu quando olhou para ele. Ele parecia realmente feliz que Noah ainda estava vivo e poderia encontrar o caminho de volta para o grupo.

Em vez disso, o Primeiro Príncipe e a Primeira Princesa revelaram expressões feias. Eles não gostavam do Noah porque ele era a nova potência mais promissora do mundo. Perdê-lo lá teria resolvido muitos de seus problemas futuros.

Noah não se importava com os olhares. Ele tinha escolhido voltar porque não se sentia confiante em ter sucesso na missão sem o conhecimento do Rei Elbas.

Ainda assim, o líder dos reais foi o único que não revelou nada, então ele queria prosseguir com a missão. Não havia razão para desperdiçar mais tempo naquele ambiente hostil.

As outras potências sentiram da mesma forma. Eles queriam cuidar do último guardião e voltar à superfície o mais rápido possível.

“Vamos nos mover”, disse o rei Elbas. Ele entendia o humor do grupo, e queria alcançar leis cruas que pudesse absorver rapidamente. Ele estava muito melhor porque seus itens inscritos estavam em uma liga superior, mas ele não gostava daquele lugar mais do que seus companheiros.

Os dias passados caminhando por um cenário idêntico voltaram. A massa terrestre mostrou algumas pequenas diferenças em seu layout, mas o grupo rapidamente se cansou disso também.

As radiações do magma tornaram-se mais intensas à medida que se aproximavam do centro da massa terrestre, e resistir aos efeitos do Metal real tornou-se mais difícil à medida que avançavam.

Suas existências queriam se fundir com o solo e expandir-se muito além de seus limites. A sensação causada pelo seu contato direto com o Metal foi tão tentadora que algumas potências tiveram que fazer pausas no magma de tempos em tempos.

Isso se tornou impossível em algum momento desde que sua visão encurtou ainda mais. Nem o Rei Elbas podia ver mais de uma dúzia de metros quando o centro do mundo se aproximava.

A influência do Metal Real começou a afetar toda a área acima da massa terrestre também. Mesmo com métodos simples para evitar se perder, os cultivadores não conseguiam parar de sentir essa sensação cativante.

O cenário acabou mudando. O grupo caminhava por anos até que finalmente chegaram ao centro, e a visão os surpreendeu além de todos os limites.

A massa de terra não acabou. Ela continuou passando pelo centro em direção a outra entrada secreta para a área. No entanto, o magma amarelo não poderia chegar a esse ponto. Ele apenas pairava sobre aquele lugar espetacular.

‘O que é isso?’ Noah pensou enquanto olhava para o destino deles.

O centro do mundo apareceu como uma enorme esfera giratória com a maior parte de seu corpo dentro da massa terrestre. Luzes brancas e escuras irregulares fizeram sua estrutura e voaram dentro dela em um movimento perpétuo.

Eles não saíram da esfera. As luzes permaneceram dentro de sua forma e giraram junto com toda a estrutura.

“Esse é o quinto guardião”, anunciou o rei Elbas usando uma expressão severa. Até aquele poderoso especialista apareceu admirado por esse objeto místico.

A esfera irradiava uma aura fraca, mas cada pedacinho de sua presença parecia conter um poder insondável. Era como se carregasse os significados mais intensos do mundo, mas eles eram tão indistintos que mal contavam como tal.

Noah não conseguia entender a natureza do objeto na frente dele. Sem as radiações do magma, sua consciência poderia finalmente se expandir livremente, mas ele não podia analisar as propriedades da esfera de qualquer maneira.

Suas ondas mentais se despedaçavam sempre que tentavam sondar aquelas luzes giratórias. Além disso, as vagas informações que conseguiram retornar ao seu mar de consciência não faziam sentido.

Eles se sentiam muito profundos para qualquer um entendê-los. Noah tinha visto deuses em ação e interagiu com alguns deles, mas ele acreditava que mesmo eles não poderiam estudar esses significados.

“O que estou olhando?” Grande Anciã Diana perguntou, mas o rei Elbas só podia balançar a cabeça.

“Eu só posso dar-lhe palpites e hipóteses”, disse o rei Elbas. “Eu tentei de tudo, mas eu não posso chegar a certezas.”

“Suas hipóteses são suficientes”, disse Demônio Perseguidor enquanto se adiantava para ficar ao lado do Real.

Rei Elbas olhou para ele antes de suspirar e explicar o que ele pensava. “Todo significado verdadeiro tem características semelhantes em termos de composição. A intensidade pode mudar, mas você não pode deixar de reconhecê-los.”

Mesmo Verdadeira Velocidade e Ancião Paulo acenaram com a cabeça nessa frase. Eles eram muito mais inexperientes do que o resto do grupo quando se tratava de leis, mas ninguém poderia confundi-los com outra coisa.

“Esses significados são diferentes”, continuou o rei Elbas. “Eles existem. Podemos vê-los voando na nossa frente. No entanto, eles são tão fracos que eles escapam até mesmo da mente mais sutil.”

Ninguém conseguia entender onde o Real estava indo com seu discurso, mas todos permaneceram em silêncio. Eles não se aproximariam da esfera sem a explicação dele.

“Eles parecem parte do mundo”, continuou o rei Elbas, “Mas não desta dimensão, não só ela, pelo menos. Acho que fazem parte do tecido da realidade. Eles devem ser os verdadeiros significados do espaço e do tempo.”

A revelação do rei Elbas assustou seus companheiros. Não era raro os cultivadores tocarem no espaço e no tempo ao absorver leis, mas nunca as tinham visto naquele estado.

“O interior da esfera é uma dimensão separada?” Noah perguntou, mesmo que soubesse que sua pergunta era bastante ingênua.

Ele não podia rotular algo criado por leis como uma simples dimensão separada. Essa esfera carregava significados muito mais profundos do que isso, mas ele não sabia como se expressar de outra forma.

Primeiro Príncipe e Primeira Princesa desprezaram sua aproximação, mas eles tiveram que admitir que não havia outra maneira de descrever a área. Mesmo eles teriam pensado em uma dimensão separada uma vez que ouvir fala sobre espaço e tempo.

“Sim e não”, respondeu o rei Elbas. “Há uma realidade separada dentro, e tudo em seu tecido tem leis cruas que ainda não ganharam sentido. Acho que o Céu e a Terra o usam como gerador para reabastecer planos inferiores quando perdem muitas leis.”

O rei Elbas deu um passo à frente depois que sua explicação terminou. Ele não sabia de mais nada, mas as leis cruas estavam bem na frente dele. Ele queria entrar na esfera, mas ele trouxe seus filhos neste momento.

Os três reais o seguiram enquanto usava expressões animadas. Eles sabiam que tinham que ter certeza de que o pai deles não perderia a cabeça, mas mal podiam esperar para treinar também.

Noah e os outros também avançaram, mas uma dúvida apareceu em suas mentes quando viram o rei Elbas se separando do grupo junto com seus filhos.

Seus olhares questionando fizeram o Real falar novamente. “As entranhas são estranhas. Quanto mais fundo você for, maior a densidade de leis brutas que você encontrará. Preciso ter certeza de que não nos separamos, mas não usarei meus métodos em você.”

O real começou a desenhar marcas vermelhas nas bordas da área na massa de terra cavada pela esfera. Seus filhos fizeram o mesmo, e eles desenharam essas marcas nos corpos um do outro depois.

Algumas das potências podiam entender que essas marcas eram inscrições simples para rastrear umas às outras. Ainda assim, eles não entendiam por que os reais precisariam de algo assim.

A esfera tinha um raio de duzentos metros. Seria impossível perder alguém lá agora que o magma amarelo não era uma variável.

No entanto, os especialistas não achavam que o rei Elbas tinha enlouquecido, e começaram a rever suas palavras para ver se tinham perdido alguma informação crítica.

‘O que ele quer dizer com uma realidade separada?’ Noah ponderou uma vez que identificou o núcleo da explicação do real. Ele sabia o que poderia significar, mas não achava que tal coisa pudesse existir em um plano mais baixo.

Quando ele chegou às bordas da esfera rotativa, Noah sentiu-se admirado, mas sua curiosidade sobre o assunto o fez colocar-se atrás da Primeira Princesa. Ele não conseguiu essas inscrições, mas queria acabar no mesmo lugar que o Rei Elbas.

Os Demônios e a anciã Júlia foram atrás dele e seguiram em frente até que todos os reais tinham desaparecido dentro da esfera. Então, eles cruzaram suas bordas, e o cenário na frente deles mudou novamente.

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥