Selecione o tipo de erro abaixo

 Campo de Batalha


“Você realmente quer ficar aqui?” Noah perguntou ao Foolery de rank 8 enquanto flutuava no céu.

“Não queremos entrar em batalhas com outras matilhas”, respondeu o porco. “Estamos em paz aqui.”

Noah inspecionou a região. As plantas azuis apreendidas antes de sua reclusão já haviam crescido novamente. Os porcos também as comeram enquanto ele estava na caverna, mas o ambiente parecia tão rico em recursos como sempre.

A habilidade inata dessas criaturas era simplesmente incrível. Um desses arbustos carregava muito mais energia do que qualquer fera mágica no mesmo nível. Eles eram o recurso perfeito para híbridos e bestas mágicas, e os foolerys poderiam forçá-los a crescer infinitamente.

Os outros porcos se reuniram em torno de seu líder para se despedir da dupla. Noah e Fergie haviam completado seu treinamento e estavam prestes a voar em direção à árvore alta, mas Noah insistiu em ter uma última conversa com aquelas criaturas.

Noah não queria deixá-las ir. Elas eram valiosas demais. No entanto, também eram teimosas. Ele não conseguiu convencê-las a participar de seu ataque.

Noah podia ver alguma hesitação naquelas criaturas. Havia dado-lhes alguns dos cadáveres das bestas mágicas armazenados dentro de seu espaço separado, então elas provaram o que era comer uma refeição adequada.

Os cadáveres não satisfaziam sua fome como as plantas azuis, mas seus corpos podiam absorver livremente todos os seus nutrientes. Sua habilidade inata não impediu esse processo, e seus instintos aprenderam que caçar outras criaturas traria mais benefícios.

Apenas o líder de rank 8 e alguns outros espécimes de nível superior não mostraram essa hesitação. Eles já estavam cientes desse recurso, então não deixaram o suborno de Noah enganá-los.

“Adeus então,” Noah disse enquanto atirava à distância.

“Nós vamos só desistir deles?” Fergie perguntou depois de conversar com Noah.

“Nós temos o poder de capturar um bando inteiro liderado por um espécime de rank 8?” perguntou Noah.

“Não”, respondeu Fergie, “mas poderíamos ter continuado a tentá-los. Tenho certeza de que teriam caído nos seus truques em algum momento.”

“Esse é o problema”, respondeu Noah. “Eu não quero que eles nos sigam através de mentiras e truques. Eles têm que fazer sua escolha para não nos culpar se alguns deles morrerem durante a viagem. Não quero um exército daqueles porcos fedorentos me caçando por todo o plano superior.”

“Você acha que eles virão?” Fergie perguntou.

“Os instintos são forças poderosas”, respondeu Noah. “Nós os lembramos de quão saboroso é o mundo exterior. É apenas uma questão de tempo antes que eles retornem à sua verdadeira forma.”

“O que você quer dizer?” Fergie perguntou.

“A desvantagem de sua habilidade inata é muito dura”, explicou Noah. “Acho que o esquecimento deles é consequência das refeições regulares à base de plantas azuis. Seus corpos compensam a falta de nutrientes tornando-os mais burros do que realmente são. Só espero que não fiquem mais excêntricos.”

“Você acha que os humanos do passado sabiam disso?” Fergie perguntou.

“Isso explicaria por que eles foram acorrentados por tanto tempo”, respondeu Noah. “Além disso, é muito provável que eles tenham comido apenas plantas azuis durante a prisão. Eles literalmente crescem onde quer que estejam.”

Fergie revisou as cenas da conversa anterior com o Foolery rank 8 e percebeu que eles haviam esquecido os tópicos apenas duas vezes. Esse número ainda era alto, mas não correspondia à primeira interação com essas criaturas.

Noah tinha notado essa característica durante a conversa. Sua hipótese se formou logo após a saída da dupla. Seu raciocínio fazia sentido, mas não poderia prová-lo a menos que os porcos começassem a comer algo fora das plantas azuis.

Essa foi uma das razões pelas quais Noah não insistiu. Também não deixaria a área tão cedo, então não estava com pressa de convencer aquelas criaturas.

A árvore alta ficou mais próxima na visão da dupla enquanto o voo continuava. O campo de batalha sob ela parecia mais calmo agora, mas muitas feras mágicas ainda estavam por perto.

Inúmeros cadáveres enchiam a base da imensa árvore. Suas finas folhas amarelas não conseguiam esconder as consequências das muitas batalhas na área. Noah e Fergie logo poderiam inspecionar tudo de sua posição segura no céu.

As duas matilhas apresentavam criaturas parecidas com macacos e lobos. Essas forças estavam agora longe, mas Noah não hesitou em inspecionar os cadáveres acumulados sob a árvore.

Os lobos eram relativamente pequenos. Tinham sete metros de altura e pelo prateado. Por outro lado, os macacos tinham vinte metros de altura e cabelos castanhos.

Traços de habilidades inatas cobriam a área. Noah poderia adivinhar que os macacos poderiam gerar algo semelhante a ondas sonoras. Quanto aos lobos, eles apareceram rápido, mas o campo de batalha não podia dar mais informações a Noah.

A atenção de Noah se voltou para a árvore naquele momento. O tronco marrom-claro bloqueou parcialmente suas ondas mentais, então ele não conseguiu entender seu valor. As folhas eram fáceis de analisar, mas também não tinham nada de especial.

‘Por que eles estão se matando por esta árvore?’ Noah se perguntou.

A situação o confundiu, mas de repente algo se moveu entre as folhas perto da base da árvore, e uma imensa energia se espalhou pelo ambiente.

Uma fruta cresceu lentamente entre as folhas. Um aroma intenso também acompanhou a descarga de energia que marcou o início do evento.

A área começou a tremer naquele momento. Os dois bandos que haviam deixado a árvore se moveram a toda velocidade em direção à planta em uma tentativa desesperada de agarrar a fruta antes de seus oponentes.

Os dois espécimes de rank 8 estavam na liderança de seus bandos. Eles correram pela terra e se chocaram bem embaixo da árvore sem se preocupar com a destruição que suas ações desencadearam.

A energia liberada pela fruta se intensificou à medida que continuou a crescer. Noah começou a sentir fome quando aquele cheiro encheu suas narinas e invadiu sua mente.

“Vamos agora?” Fergie perguntou sem tirar os olhos dos dois seres de rank 8.

“Não”, respondeu Noah. “Vamos ver como vai uma batalha. Vamos nos juntar à próxima.”

O peito dos macacos aumentou antes de encolher para liberar ondas sonoras densas que perfuraram o ar e cobriram toda a área com ondas de choque.

Os lobos eram extremamente rápidos, e suas presas e garras pareciam capazes de perfurar qualquer coisa. Eles muitas vezes podiam se esquivar das ondas sonoras e ferir gravemente os corpos de seus oponentes.

Os lobos levaram vantagem, mas a batalha entre os líderes apresentou a situação oposta. As ondas de choque irradiadas pelos ataques do macaco de rank 8 foram intensas o suficiente para ferir seu oponente.

A fruta continuou a crescer e liberar mais energia à medida que a batalha se desenrolava. Era difícil entender quem venceria, mas um terceiro participante de repente se juntou ao campo de batalha.

Rachaduras se espalharam pelo chão e revelaram um intrincado mundo subterrâneo. Grandes figuras escuras saíram dessas fissuras e dispararam em direção à superfície, matando qualquer animal despreparado.

Essas novas feras tinham o aspecto de toupeiras gordas com garras longas que podiam cortar tanto macacos quanto lobos em muitos pedaços. Ainda assim, não eram tão rápidas quanto seus oponentes, então as outras criaturas logo reagiram à sua chegada.

Quando as toupeiras morreram, seus corpos desapareceram sem deixar vestígios. Se transformaram em sombras que se infiltraram no terreno. Elas nem sequer liberaram sangue quando as presas esfaquearam sua pele.

Fergie de repente se virou para Noah. Ele havia sentido que algo havia mudado em seu líder, e uma expressão de desamparo apareceu em seu rosto quando percebeu a ganância que Noah irradiava.

Algo disse a Fergie que eles não esperariam mais a batalha terminar.

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥