Selecione o tipo de erro abaixo

Atraso


O Deus Macaco deixava uma marca mental a cada 50 anos, e quarenta e cinco deles já tinham passado desde a última reunião. Além disso, o especialista alegou ter visto o Deus Macaco, o que tornou a situação extremamente grave instantaneamente.

Havia uma chance de que o especialista assustado tivesse julgado mal uma besta poderosa por um Deus, mas Noah não estava disposto a apostar sua vida na fraqueza daqueles que habitam essas terras.

Uma série de pensamentos rápidos surgiram e desapareceram em sua mente em questão de segundos. A verdade é que nenhuma contramedida funcionaria contra um ser de tal poder. Mesmo que apenas como uma besta mágica, um deus ainda era um deus.

“Levante-se”, Noah eventualmente disse quando ele se virou para o especialista. “Quero saber tudo sobre essa invocação e marcas mentais.”

O velho cultivador explicou tudo o que sabia e até adicionou seu nome, Winter, à lista. O Deus macaco espalhou ondas mentais peculiares que forçaram todos os humanos em seu alcance a convergir em seu covil.

As marcas forçaram todos os cultivadores a respeitar a autoridade da espécie Kesier e os impediram de atacar qualquer uma dessas bestas.

Winter disse que o ódio do Deus Macaco não tinha limites. Ele passou algumas de suas emoções quando estabeleceu as marcas, e os cultivadores podiam entender o quão intensamente detestava os humanos e a razão por trás disso.

O Deus Macaco queria fazer aqueles que caçavam sua espécie pagarem. Isso os forçou a uma vida de esconderijo no subsolo, governado pela mesma espécie Kesier que eles quase exterminaram no passado.

“Por que ninguém está tentando sair?” Noah perguntou. Era possível pular a convocação se ele voltasse para o mar de lava e permanecesse lá por alguns meses.

As ordens dos espécimes da espécie Kesier eram absolutas para os cultivadores de marca, mas alguns deles não os tinham. Noah não, mas outros conseguiram removê-lo.

Winter não sabia muito sobre esse tema, mas ele alegou que especialistas vagavam por essas terras e prepararam o terreno para uma revolta. Ainda assim, o problema com essa informação era o mesmo que os outros. Veio de uma fonte não confiável.

“Você pode, alguns podem, a maioria não pode”, respondeu Winter com um tom indefeso. “O Deus Macaco só precisa marcar você uma vez para evitar que você saia. Aqueles que podem escapar da convocação aprenderam segredos que estão lentamente se espalhando pelo mundo.”

Noah não conseguia entender se Winter tinha chegado a um estado de ilusão incorrigível ou se ele precisava acreditar nessas coisas para continuar vivendo naquele mundo.

Seu conhecimento veio de relatórios deixados para trás de habitantes anteriores das áreas subterrâneas que sua tribo ocupou após a convocação. Essa era a única maneira de se comunicar através das tribos, o que significava que eles trocavam informações apenas a cada 50 anos!

Isso não foi suficiente para o Noah. Mal atingiu um nível aceitável quando se tratava da confiabilidade da fonte desses relatórios. Ele precisava de muito mais se quisesse sequer considerar enfrentar um deus.

“Deixe-me entrar”, disse Noah enquanto sua consciência envolvia o cultivador do rank 4 e infiltrava-se dentro de sua mente. Esse processo normalmente prejudicaria Winter, mas ele estava permitindo a inspeção da força estrangeira.

Noah podia ver o interior do mar de consciência de Winter. Quatro runas Kesier flutuavam acima de sua figura semi-transparente, mas o resto da esfera estava vazia. Havia apenas uma marca azul brilhante permanecendo no topo de suas paredes.

A luz da marca cintilou ritmicamente e irradiou um halo pálido que se espalhou pela esfera mental. A auréola escoou pelo mar também, afetando os pensamentos de Winter e limitando seu uso de energia mental.

Noah nunca tinha visto nada assim. Era raro uma técnica que afetasse o livre arbítrio de um cultivador ser tão inofensivo. O Winter parecia completamente bem no final. Ninguém notaria nada estranho nele a menos que inspecionassem o interior de sua mente.

Além disso, ele poderia confirmar que uma das crenças de Winter estava no ponto. Noah não conseguiu avaliar com precisão auras muito acima de seu nível, mas ele reconheceu a presença divina, especialmente depois de sua viagem à dimensão separada de Shandal.

A marca e a luz que ela irradiava estavam definitivamente acima das fileiras heroicas em termos de poder. Noah não sabia se o Deus macaco era uma existência divina adequada ou um ser que estava apenas meio passo dentro daquele reino. Ainda assim, sentir o divino o fez abandonar qualquer intenção de testar sua convocação.

Agora ele tinha uma escolha séria a fazer, e havia até um limite de tempo para isso.

“Onde posso encontrar aqueles que conseguiram escapar da marca?” Noah eventualmente perguntou. Winter sabia muito pouco, e não havia nenhum ponto em tomar decisões com esse pouco de informação. Era melhor se ele questionava diretamente os especialistas que já eram capazes de sonhar com uma insurreição.

Claro, Winter também não sabia nada sobre eles. Ele era um simples cultivador que sonhava em escapar daquele ciclo de torturas, mas ele não tinha o poder para fazê-lo.

Ele até recusou a oferta de Noah para procurar outros rebeldes juntos. Winter estava determinado a tentar ignorar a convocação antes de se juntar a qualquer ato indisciplinado. Caso contrário, o Deus macaco veria todos os seus planos e enviaria seus soldados para detê-los.

Noah saiu por conta própria. Ele tinha menos de cinco anos antes da próxima convocação, e ele queria descobrir tudo o que o mundo tinha a oferecer.

No entanto, encontrar cultivadores capazes de se esconder de um deus era o oposto de fácil. Noah não teve sorte e passou esses anos voando e cultivando.

Ele manteve as cachoeiras vermelhas nas proximidades e prestou atenção à passagem do tempo. Ele não podia arriscar tocar a aura do deus.

Ele encontrou algo que o fez se estabelecer em uma região até o dia da reunião. Noah tinha encontrado uma montanha solitária habitada por um membro da espécie Kesier no sexto rank.

Aproximar-se dessa criatura era impossível, e o mesmo foi para pensar em derrotá-la. Ainda assim, Noah só precisava ver diretamente sua runa para treinar sua mente, e isso era factível se ele jogasse suas cartas direito.

Levou um pouco de trabalho e algum planejamento, mas ele conseguiu forçar o poderoso Macaco a sair de seu covil várias vezes por semana. Ele só precisava preparar uma série de armadilhas que fizessem uso das instabilidades.

As armadilhas não segurariam o macaco rank 6, mas poderiam forçá-lo em uma rota pré-planejada que permitiu que Noah olhasse para sua runa Kesier rank 6 de um buraco no céu negro.

Ele teve que desperdiçar muitos recursos, mas sua mente melhorou rapidamente devido a esses investimentos.

O dia da convocação finalmente chegou então, e Noah retornou ao mar de magma para escapar do alcance das ondas mentais do Deus Macaco. Cinco anos não foram suficientes para seus planos, mas talvez ele pudesse fazer algo em cinquenta.

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥