Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 4

Tradutor: Otakinho

‘É uma gárgula’

Foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi as estátuas de pedra se moverem. Uma gárgula é uma estátua de pedra na forma de um demônio alado que ganhou vida. Geralmente tem uma resistência decente a danos físicos e mágicos. Apenas minha arma encantada pode ter uma chance de perfurar suas defesas.

Olhei para a adaga em minha mão, é uma arma encantada com uma gema no cabo, emitindo uma aura de magia de gelo.

‘Eles não parecem pensar em mim como um inimigo, eu deveria escapar furtivamente para onde esses aventureiros vieram.’

Quando as pessoas entraram, ouvi o som de uma porta se abrindo, o que para mim representava uma saída.

“Gillian, Gárgula!”

“Merda! Ei… o que vamos fazer? “

Creeeaaak! Thud!

A porta se fechou atrás deles fazendo Gillian automaticamente se virar para confirmar que a porta estava fechada antes de chegar a um acordo com a situação em questão.

“Com o que vamos lutar contra elas?” ——– Estamos sem escolha! Lutem!

“Nossas armas nem mesmo arranham elas.”

“Ian! Que tal sua magia? ”

“No momento eu não posso, o tempo de lançamento é bem longo. Rápido, Gillian! Pirate! Compre-me algum tempo! ”

Bang!

Ughh!

Gillian soltou um grunhido ao receber o impacto dos ataques de duas gárgulas, defendendo-se contra a espada larga. O Pirate, talvez um ladrão, atacou um com sua adaga, mas foi enviado de volta voando com o impacto.

“Pirate!”

Eles eram um grupo de quatro, um guerreiro e ladrão na linha de frente com uma mágica e sacerdote nas costas. Quando o ladrão foi lançado voando, o sacerdote teve que se concentrar em curá-lo, então o guerreiro logo foi dominado e recuou, incapaz de se defender da espada pesada da Gárgula.

Com a linha de frente desmoronando, a maga e o sacerdote ficaram vulneráveis. Uma gárgula se dirige aos feiticeiros, o contra-ataque nunca passou por suas mentes enquanto eles faziam o possível para se esquivar com jogadas desajeitadas.

“Senhor, agradeça-me com a tua força! Abençoe! ”

O Sacerdote rapidamente lançou algumas curas de emergência e buffs, mas não foi muito útil. O guerreiro estava tentando usar o bloqueio para interceptar a gárgula que estava indo atrás de seu amigo Pirate, mas não pareceu funcionar, pois continuou avançando em direção ao ladrão ferido.

Clang!

O guerreiro cortou a gárgula, mas a espada ricocheteou e ele foi lançado voando pelo rebote. Enquanto ele lutava para se levantar, a gárgula avançou e o atropelou com todo o seu peso.

“Gilian! Não!”

Craaack!

O som de ossos quebrando pode ser ouvido enquanto o guerreiro que acabou de voar jorrou sangue de sua boca.

‘Isso vai ser uma limpeza de grupo, ninguém vai sobreviver.’

Já joguei muitos RPGs no passado e encontrei situações semelhantes. Se a linha de frente desmoronar, a linha de trás deve recuar imediatamente, caso contrário, isso resultaria na destruição de todos.

Nem o sacerdote nem a maga pareciam dispostos a abandonar o grupo, mas para ser sincero, com a porta fechada atrás deles, não havia para onde escapar, o resultado já havia sido decidido.

“Devemos intervir, e se eles puderem nos ajudar a sair daqui?”

Perguntou Gwyn, mas balancei a cabeça. Chegando a uma masmorra, eles deveriam estar preparados para tal resultado e, além disso, não tinham certeza de que poderiam me ajudar a sair. Mas, acima de tudo, é muito provável que eles entendam mal a situação se virem um novo monstro saindo e eu não quero lidar com tal incômodo.

“Ian! Melinda! Fujam!”

O ladrão gritou enquanto se esforçou para se levantar e se colocar entre as Gárgula.

‘Isso vai ser um golpe fatal, ele não pode sobreviver a isso.’

Assisti em silêncio ao lado, mas senti Gwyn, que estava escondido em meu crânio, ficar agitada.

“Chompy… por favor, ajude-os, vou encontrar uma maneira de compensar você mais tarde. Eu sou um ser ligado a espíritos, então se eu não ajudar nessas situações, sofrerei uma penalidade”.

Penalidade… Eu não sabia o que isso representava, mas as possibilidades eram problemáticas. Eu não era tão desumano a ponto de negar o pedido da minha primeira amiga e também estava ansioso para ver quanta experiência uma gárgula daria.

Tirei meu capacete e me cobri completamente com um manto com capuz, escondendo todos os vestígios de eu ser um esqueleto. O sacerdote e a maga estavam evitando a espada da gárgula, mas era apenas uma questão de tempo.

Esgueirando-me cuidadosamente por trás da outra gárgula, preparei minha adaga. Ela me notou instantaneamente e se virou, mas não havia sinais de hostilidade em seus olhos.

‘Bem, parece que não me considera um inimigo, mas eu me pergunto quanto tempo isso vai durar.’

Stab!

Usando as duas mãos, apunhalei profundamente sua nuca. Eu me preocupei que minha adaga não fizesse nenhum dano porque sua cabeça é feita de pedra, mas a adaga era afiada o suficiente. A sorte estava comigo enquanto a gárgula se movia ligeiramente e a adaga se encaixava em uma fenda, funcionou perfeitamente. Está preso agora? Mas o maior problema era que as duas gárgulas se viraram para mim, eu havia atraído a atenção das duas!

“Quem… quem é você? Obrigado pela ajuda.”

Eu ouvi o sacerdote e a maga dizerem, mas eu estava focado apenas no olhar desses dois demônios de pedra.

‘Droga! Por que você não morreu com apenas um ataque!?”

“Lentidão! Lentidão!”

Comecei a recuar instantaneamente e lancei lentidão em cada gárgula. Tendo me priorizado como seu inimigo, eles estavam me perseguindo, mas felizmente eles não eram muito rápidos e com o debuff lentidão eu poderia facilmente ultrapassá-los.

“Chompy! Tão legal! Quando você lança feitiços, você pode falar? Mas, por que você está fugindo agora?“

Eu não conseguia falar, então não tinha como responder a Gwyn. Contemplando algumas estratégias percebi que a magia da adaga certamente drenaria a força da primeira gárgula e ela provavelmente estava enfraquecida, o maior problema era a outra. Como devo lidar com ela?

Thud! Thud!

Eu descansei um pouco, permitindo que eles diminuíssem a distância, eu podia ouvir seus passos pesados vindo em minha direção.

‘Acho que devo parar de usar a adaga e usá-la no outro depois que ele desmaiar.’

Thud! Thud! Thud!

O som de passos estava ficando mais alto. Esta andar é muito grande, mas só foi em uma direção, então não tive como perdê-los. Decidi conduzi-los em direção aos poços onde caí da primeira vez. Contando com meu conhecimento da área, poderia perdê-los no complicado sistema de cavernas. Eu estava conduzindo lentamente as gárgulas em direção ao buraco que conectava os dois andares.

Thud! Thud! Thud!

Finalmente cheguei antes do buraco e esperei que eles me alcançassem. Quando eles apareceram, eu pulei dentro.

“Thud! Thud! Thud!”

‘Hã? O que?’

Os passos estavam se afastando, eles não me seguiram para dentro do buraco. Então lembrei que gárgulas eram originalmente estátuas de pedra destinadas a proteger algo e parece que um andar diferente está fora de seu alcance. Isso pode tornar muito fácil caçá-los, mas primeiro preciso confirmar uma coisa.

Eu saí do buraco e lancei devagar nas gárgulas que estavam voltando para o sacerdote e a maga.

“Lentidão! Lentidão! Choque de Fogo! Choque de Fogo! ”

Em apenas 1,2 segundos, lancei quatro feitiços e recuperei seu aggro. Eles se viraram para mim e começaram seus movimentos lentos, definitivamente sob os efeitos da minha lentidão. Corri de volta para o buraco e esperei do lado de fora da entrada.

‘Venha! Se isso funcionar, vocês são carne morta! ‘

Thud! Thud! Thud!

Fiquei perto do buraco, dando tempo às gárgulas para alcançá-la. Desta vez, esperei até o último segundo para confirmar minha hipótese.

Swooosh! Swooosh!

Assim que as gárgulas balançaram suas pesadas espadas de pedra, eu me esquivei, saltando no buraco.

Thud! Thud! Thud!

Como esperado, eles imediatamente perderam o interesse em mim quando deixei o perímetro do andar. Pouco depois, pulei de volta e lancei outros feitiços.

“Choque de Fogo! Choque de Fogo! ”

Assim que os dois feitiços acertaram, eles se voltaram para mim, criaturas realmente tão simples.

Thud! Thud! Thud!

Com a minha ideia de escapar pelo buraco não precisei desperdiçar mana usando lentidão para ser mais eficiente. Eu pulei no buraco e assim que eles se viraram, eu voltei para fora.

“Choque de Fogo! Choque de Fogo! ”

As gárgulas estavam descuidadamente dando voltas em círculos, escravas de seu alcance. Repeti o processo várias vezes, tentando encontrar o tempo de inatividade mais eficiente entre os feitiços para permitir que minha mana se recarregasse, mas depois de 10 ciclos finalmente acabei.

Eu desci o buraco para me esconder nos poços, lentamente recuperando meu MP. Quando ele foi restaurado, tive que correr e pegar as gárgulas, empurrando-as lentamente de volta para a passagem, lançando um choque de fogo quando tive a chance. Finalmente, após o 100º Choque de Fogo, a primeira gárgula caiu.

[+277 pontos de experiência]

[Nível aumentado 9 ➢ 15]

[Conhecimento adquirido de Gárgula dos Túmulos]

[Agora você pode aprender uma nova magia]

Mensagens apareceram diante de mim quando a gárgula que eu havia apunhalado com minha adaga encantada finalmente caiu.

“Ei, Chompy, você finalmente conseguiu matar um?”

Gwyn, que estava dormindo em meu crânio o tempo todo, acabou de acordar, evidentemente entediada.

‘Estou passando por todos esses problemas por você, mas você está apenas dormindo!’

Eu queria gritar com ela, mas eu poderia apenas cerrar os dentes.

“Hehehe ~ bom trabalho, continue assim! Vou apenas voltar a dormir. ”

‘Droga!’

Tendo acabado de adquirir algumas novas magias após matar um novo monstro, ganhei alguma certeza em relação à minha hipótese anterior sobre a aquisição de uma nova magia

.‘Então, matar monstros diferentes me dá acesso a novos feitiços, eu também preciso subir de nível ou apenas matar um novo monstro? Apesar de tudo, foi uma grande colheita. ‘

Enquanto eu estava descansando no buraco, feliz por todos os meus ganhos, a segunda gárgula se virou.

‘Eu não vou deixar você escapar!’

Saí para pegá-la enquanto abria minha janela de status.

Nome: Chompy

Sexo: N/A

Status: Normal

Tipo: esqueleto / morto-vivo

Classe: Feiticeiro

Rank: H +

Nível: 15/20

HP: 29/29

MP: 30/170

Ataque: 16

Defesa: 4

Agilidade: 12

Inteligência: 34

✧ Habilidades únicas

[Ressurreição Nível 1] [Visão Noturna Nível 1] [Resistência à Queda Nível 1] [Cântico Mágico Máximo]

[Choque de Fogo Max] [Lentidão Inferior nível Máximo]

✧ Títulos

[Caçador de Ratos] [Bater e Correr]

✧ Escolhas de feitiços

[Petrificação Inferior Nível 1] [Lentidão Intermediária Nível 1] [Bola de Fogo Nível 1]

Talvez por ter matado uma gárgula, fui capaz de aprender a magia da petrificação. Foi uma escolha interessante, mas percebi que já tinha o feitiço Lentidão para controle de multidão e precisava aumentar meu dps. Não seria sempre o caso de eu poder kitar monstros pelos cômodos ou usar um truque como o que fiz com o buraco.

[Você aprendeu Bola de Fogo Nível 1]

Enquanto corria para pegar a última gárgula, peguei minha adaga encantada embutida no cadáver de seu parceiro. Quando ficou à vista, usei minha capacidade para verificar seu status.

Status: (lento) raro

Tipo: Gárgula dos Túmulos/ Vida concedida

Rank: G +

Nível: 24/80

HP: 144/484

MP: 1/1

Ataque: 100

Defesa: 1000

Agilidade: 12

Inteligência: 10

✧ Habilidades únicas

[Resistência Física Lv3] [Resistência Mágica Lv1]

As gárgulas eram tão fortes em comparação com o Slime que eu havia caçado antes. HP e defesa incríveis tornando-o um grande tank, mas seu dano de ataque ainda foi suficiente para um hk em mim. Não é à toa que demorou tanto para caçar o primeiro, meu Choque de Fogo causa apenas 2-3 de dano.

Eu o esfaqueei nas costas com minha adaga e fugi lançando meus feitiços

“Lentidão! Choque de Fogo! ”

Eu o trouxe de volta para o buraco e usei o mesmo truque aggro até que finalmente entrou em colapso.

[+277 pontos de experiência]

[Nível aumentado 15 ➢ 18]

A taxa de aumento havia diminuído, parecia que era preciso mais experiência à medida que os níveis aumentavam. Fiquei um pouco desapontado porque esperava evoluir.

“Uau, você cuidou do último? Bom trabalho Chompy! ”

‘Esse cara… uma amiga terrível de se carregar’

Chomp! Chomp!

Eu estava reclamando, mas apenas o som dos meus dentes podia ser ouvido.

Gwyn voou da órbita do meu olho e pairou diante do meu rosto com uma expressão brincalhona.

“O que você disse? Não consegui ouvir você, repita mais uma vez! “

‘Ughh eu tenho que aguentar… apenas ignore aquela patife. Subi de nível e ganhei uma nova habilidade, vamos nos concentrar nisso.‘

Eu me virei e voltei para o corredor principal.

“Olá! Obrigado pela ajuda!”

Olá, eu sou o Otakinho2!

Olá, eu sou o Otakinho2!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥