Selecione o tipo de erro abaixo

Depois dessa primeira luta significativa, um mês se passou. Já haviam se passado 43 dias desde o início da Provação e Jake estava terminando seu 42º dia de treinamento sob a supervisão de Lutex.

Muita coisa mudou durante este período. Em primeiro lugar, a aparência e as estatísticas de Jake. Em segundo lugar, a classificação. E em terceiro lugar, a reputação que agora mantinha dentro do Ludus.

Com o sangue Myrmidiano 3% puro que ingeria todas as manhãs, sua eficiência de treinamento havia se multiplicado em comparação com a primeira semana. O treinamento intensivo deste último foi matizado pela adição de desafios diários para subir na classificação e lutas de sparring contra Gerulf. À noite, usava sua grande Vitalidade e Constituição para meditar e revisar o que havia aprendido durante o dia.

A extensão de seu progresso fora inesperada para todos os recrutas e gladiadores dos Ludus. Elias desenvolveu uma forma de camaradagem com Jake, mas há muito que ficou para trás. Depois de perder esposa e filha, o libanês não tinha muita ambição.

O treinamento intensivo o impedia de pensar e seu progresso foi um dos mais rápidos entre os novos recrutas, mas não podia se comparar aos monstros que eram Jake, Lu Yan e seu irmão, Lamine e Yerode.

No entanto, a vantagem de uma grande Constituição e Vitalidade no início da Provação tornava-se cada vez mais sentida com o passar do tempo. Jake podia suportar frequências e intensidades de treinamento absurdas e se recuperava com a mesma rapidez, capaz de engolir quantidades insanas de comida.

À medida que seu Éter e suas Estatísticas corporais aumentaram, especialmente Constituição e Vitalidade, sua curva de progressão tornou-se ainda mais íngreme. Quando Jake olhou para seu status depois de derrotar o gladiador 23º no ranking, não pôde deixar de se sentir nostálgico sobre o quão longe havia chegado.

Status Corporal:

[Altura: 1,86 metros (+0,05)]

[Peso: 100 kg (+15)]

[Força: 37,3 (+20) pontos.]

[Agilidade: 30,5 (-2) pontos]

[Constituição: 34,2 (+ 20 + 10 = + 30) pontos]

[Vitalidade: 37,6 (+ 10 + 10 = 20) pontos]

[Inteligência: 18,1 (-3) pontos]

[Percepção: 13,6 (+ 5 + 3) pontos]

————-

[Status do éter:]

[Força (F): 66 pontos]

[Agilidade (A): 66 pontos]

[Constituição (C): 72 pontos]

[Vitalidade (V): 70 pontos]

[Inteligência (I): 23 pontos]

[Percepção (P): 23,5 pontos]

Ele era uma pessoa completamente diferente agora. Suas estatísticas de Status Corporal melhoraram cerca de 15 pontos para quase todas, inteligência e percepção sendo a exceção. O progresso havia diminuído nos últimos dias, apesar da intensidade do treinamento, mostrando que estava se aproximando de seus limites genéticos.

Isso pode ser visto em sua aparência grotesca. Sem contar os bônus trazidos pelas bênçãos Throsgenianas, ele havia ganhado 5 cm e agora pesava quase 20 quilos a mais… de músculo.

Se poderia ter sido chamado de homem bonito depois de seus poucos meses na academia na Terra, ele agora era tão assustador quanto Gerulf, ou muito perto disso. Sua Vitalidade havia acelerado exponencialmente a velocidade com que seu corpo estava se adaptando a ponto de lhe dar a aparência de hoje.

Ele deduziu a retomada de seu crescimento como um efeito indireto da Constituição Éter em seu corpo. Embora não pudesse verificar isso, Xi afirmou que os efeitos variam de um indivíduo para outro.

Da mesma forma em relação à sua inteligência, ele não parecia possuir os genes de Lu Yan. Apesar de todas as tentativas de exercitar a mente, seu progresso foi assustadoramente lento e estagnou por alguns dias. Seu potencial genético parecia incapaz de quebrar a barreira de 180 pontos de QI.

No entanto, este não era o caso com suas estatísticas de Éter. Com sua perseverança e o efeito do Sangue Myrmidian, elas continuaram a crescer sem qualquer restrição, apenas começando a desacelerar recentemente quando ele ultrapassou o limite de 60 pontos em algumas estatísticas. Sua Constituição e Vitalidade chegaram a ultrapassar 70 pontos devido à derrota diária que sofreu contra Gerulf.

Falando do guerreiro Kinthariano, Jake o conheceu durante a luta. Aparentemente, havia uma razão pela qual Gerulf era tão forte e, ao mesmo tempo, tão limitado intelectualmente. Ele não tomou Sangue de Myrmid, apesar do fato de que poderia se qualificar para uma porção pura.

O sangue não funcionava com ele. Sua fisiologia Kinthariana e as bênçãos que a acompanhavam eram tão pronunciadas nele que as propriedades do sangue foram neutralizadas em seu corpo em minutos.

Mesmo no caso de Jake, o efeito do sangue durou apenas um dia, enquanto outros participantes disseram que os efeitos sobre eles duraram mais de 36 horas e se acumularam com a próxima dose. A força da Bênção inicial, provavelmente relacionada à sua posição no Oráculo, estava acima da maioria dos recrutas Ludus.

Gerulf era tão poderoso porque naturalmente se tornava mais forte ao se comunicar com a terra e o sol. Sua rotina de se enterrar na areia e tirar longos cochilos nas cinzas ardentes era sua forma de treinar.

Ele acordava no final da tarde quando o sol começava a cair, momento em que Jake se juntaria a ele para sua batalha diária. As lutas amigáveis ​​contra Jake eram apenas para soltar seus músculos e satisfazer seus impulsos violentos.

De um ponto de vista estritamente racional, os minerais do solo, assim como os raios ultravioleta emitidos pelo sol, tinham seu próprio Código Etérico, e Jake presumiu que a bênção hereditária de Gerulf lhe permitia tirar proveito disso.

Os Kintharianos eram a versão sul dos Throsgenianos, os Throsgenianos eram teoricamente capazes de cultivar em um ambiente frio semelhante ao das terras de onde foram tirados.

Seu ganho em Inteligência e Percepção, entretanto, foi substancial e mudou totalmente sua maneira de perceber o mundo. Sua velocidade em aprender técnicas de combate corpo a corpo e o uso de várias armas foi promissora desde o início, mas insuficiente para esperar alcançar Lu Yan. Pelo contrário, a diferença apenas aumentou.

Pelo menos no começo. As circunstâncias mudaram. Dia após dia, ele sentiu diretamente como sua mente estava se tornando cada vez mais nítida, como se um véu que sempre o impediu de ver com clareza estivesse gradualmente se desvanecendo.

Seus sentidos também se tornaram cada vez mais penetrantes, de modo que às vezes em meditações particularmente profundas sentia algo mais do que seu próprio corpo quando mergulhava em si mesmo. Ele estava prestes a desbloquear a sétima estatística do Éter, mas algo ainda o impedia de fazer isso.

Essa evolução de suas faculdades mentais e sensoriais mudou profundamente sua vida, a ponto de começar a manifestar uma espécie de frieza cartesiana à qual não estava acostumado. Parecia que emoções normais, como medo ou alegria, não tivessem mais controle sobre ele. Ainda sentia, mas eram apenas sinais que ele conseguia colocar em perspectiva e ignorar.

No entanto, isso também pode estar relacionado à monotonia causada por seu treinamento e à violência traumática das lutas diárias contra Gerulf. Em várias ocasiões, especialmente durante as primeiras duas semanas de sparring, Jake largou suas emoções, desistindo da luta depois de ser pulverizado mais uma vez. A decepção e o desespero que sentiu naqueles momentos foram insuportáveis ​​e reacenderam seus complexos.

O sangue Myrmidiano ativo dentro dele puniu imediatamente esses momentos de fraqueza e covardia, vaporizando uma fração de seu Éter. Depois de alguns fracassos semelhantes, ele aprendeu a lição e começou a cerrar os dentes, qualquer que fosse seu estado de espírito do dia.

Foi também nessa época que começaram a aparecer os primeiros resultados significativos de todo esse treinamento. Os golpes de Gerulf se tornaram menos aterrorizantes para ele e foi capaz de aguentar e bloquear mais deles antes de ser nocauteado. Mesmo quando ficou inconsciente, a inconsciência durou menos, assim como sua desorientação.

À medida que sua inteligência e sentidos aumentavam, Jake começou a mostrar uma leitura cada vez mais precisa dos movimentos de seu oponente. Sua técnica também progredia exponencialmente e suas respostas aos golpes de Gerulf se tornaram mais precisas e adequadas a tal ponto que hoje suas lutas duraram alguns minutos antes de ele ser chutado. E muitas vezes conseguia se levantar alguns segundos depois e fazer de novo.

Claro, o ex-campeão do ludus estava segurando seus golpes, mas a cada dia ele soltava um pouco mais. E quanto mais se soltava, mais gostava das brigas com Jake. Ele não conseguia parar de elogiar este pequeno Throsgeniano. Por causa da grande estima de Gerulf por Jake, nem mesmo os outros gladiadores veteranos se atreveram a olhá-lo com raiva.

Em vez de se limitar à espada, ele começou a olhar para outras armas para aperfeiçoar seus defeitos, sua técnica não tinha mais nada a ver com o amadorismo de seu início.

Desnecessário dizer que ele não foi o único a progredir. Houve fracassos e sucessos, e cada um seguiu seu próprio caminho. Alguns eram ambiciosos e trabalhadores, outros mais preguiçosos ou mesmo totalmente passivos. No 42º dia de treinamento, o potencial de cada Jogador começou a se revelar e era fácil reconhecer aqueles que se distanciariam daqueles que nunca mais poriam os pés em uma Provação após o seu término.

Para essas pessoas, a Provação foi apenas um pesadelo do qual não conseguiam acordar. A comida era horrível, o treinamento uma verdadeira tortura e todos os dias tinham que lutar contra alguém para perder novamente. Eles não fizeram nenhum progresso, estavam exaustos e com dores por toda parte. A chance de sobreviver à batalha no Coliseu que determinaria se teriam sucesso em sua provação ou não já era incerta.

Claro, nada disso tinha nada a ver com Jake e ele esperava que essa provação pudesse ficar assim até o fim. Infelizmente, nada nunca foi simples. Havia um ditado nas cidades do Oráculo que aprenderia logo da maneira mais difícil.

‘Quando uma provação vai bem demais, problemas estão surgindo.’

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥