Selecione o tipo de erro abaixo

BADUM! BADUM! BADUM!

O baque da bateria estava muito mais alto agora que apenas uma grade os separava da arena. O bater dos tambores martelava em seus crânios, quase os mergulhando em uma espécie de transe tribal e hipnótico.

Para Jake, o som rítmico e inebriante da bateria o ajudou a se acalmar e a permanecer no estado semi-meditativo que aprendera a apreciar quando praticava sua Percepção Extrassensorial. Para outros, isso os lembrou de como estavam perto de morrer.

Pssssssssssssssssssshhhhhhhht!

Alertado pelo som de água corrente, Jake se virou para encontrar um recruta trêmulo fazendo xixi. Ele estava olhando para a frente como se nada estivesse acontecendo, mas sua careta tensa, suor e calafrios indicavam o quão apavorado ele estava. Ele foi o único que perdeu a paciência assim, mas ninguém se atreveu a zombar dele nas circunstâncias dadas.

Indiferente ao destino dessa pessoa, Jake esticou a cabeça em direção ao portão para tentar ter um vislumbre das cabeças coroadas nas arquibancadas. Infelizmente, as únicas arquibancadas que pôde ver estavam ocupadas pelos plebeus comuns de Heliodas.

“Senhoras e senhores!” Uma voz poderosa de barítono ecoou diretamente sobre eles. A voz era tão poderosa que parecia estar usando um megafone. Jake suspeitava que a Loja Imperial estava bem acima deles com os outros clãs nobres.

“O sangue desses bravos guerreiros foi derramado! Alguns morreram nas mãos de seus inimigos, enquanto outros foram cheios de glória pelo poder absoluto de suas espadas hoje! Mas todos esses duelos foram nada mais do que uma diversão em comparação com o que estamos oferecendo a você agora! “

BADUM! BADUM! BADUM!

O som retumbante da bateria fez o silêncio do palestrante, criando uma atmosfera misteriosa e intrigante que chamou a atenção de seu público. Além dos tambores, o Coliseu estava completamente silencioso, exceto por alguns sussurros aqui e ali.

“Como você sabe, a guerra acontece bem ao norte do Império.” O apresentador recomeçou com um ar de suspense e mistério. “Nessas terras geladas e cobertas de neve reside um povo bárbaro primitivo que mal consegue falar seus próprios nomes. É nosso dever mostrar-lhes o caminho! Trazer a eles o conhecimento e a glória de nosso ilustre herói Mirmida! É o dever de cada mirmidiano para provar nosso valor enfrentando-os! Pois tal é a nossa natureza!”

A cada frase, o tom do orador aumentava de intensidade com a clara intenção de exaltar a multidão. Esta não foi sua primeira apresentação pública.

“Alí! Esses trosgenianos provaram ser oponentes mais formidáveis ​​do que qualquer coisa que já conhecemos… Seu físico é robusto e sua ferocidade incomparável. As primeiras batalhas terminaram em uma derrota amarga! Mas isso foi sem os reforços de nossas Legiões Imperiais! Assim que Sua Alteza Augusto e o General Flavius ​​atacaram com seus invencíveis exércitos, os trosgenianos foram imediatamente repelidos.”

“O que eu proponho a vocês hoje é reviver esta batalha lendária onde o General Flavius ​​colocou essas hordas de bárbaros primitivos de joelhos!”

Os gritos superexcitados do público ressoaram logo após as palavras do apresentador. O show que vieram ver estava finalmente para começar. Quando a multidão se acalmou novamente, a voz gritou mais uma vez.

“Deixe os trosgenianos entrarem!”

BADUM! BADUM! BADUM!

A grade de metal que os separava da arena de repente começou a chiar, então um barulho de engrenagens foi ativado quando a grade foi lentamente levantada. Quando o único obstáculo que os separava da arena foi embora, Jake entrou decisivamente na arena, envolto em seu pelo de coiote.

Uma chuva leve começou a cair sobre ele quando entrou no grande campo arenoso. A arena parecia ainda maior agora que estava lá dentro. Maior que um campo de futebol. Ele olhou para cima e viu um aglomerado de nuvens negras, a luz azul de um relâmpago cruzando o céu de vez em quando era capitada por seus olhos. Em seguida, baixando os olhos ligeiramente, observou as arquibancadas em busca dos clãs nobres. Ele não teve problemas para encontrá-los.

Olhando para trás, de onde a voz do apresentador veio, ele reconheceu os nobres. Estes eram mais espaçosos, com assentos de couro real que pareciam confortáveis. Eles também foram protegidos do mau tempo por um telhado de mármore esculpido. A maior arquibancada imperial no meio era ocupada por vários tronos alinhados, ocupados por personalidades que não teve problemas em reconhecer.

O príncipe herdeiro ocupava o assento central e, embora esta fosse a primeira vez que Jake o conhecesse, seu ar altivo não era suficiente para esconder sua semelhança com as princesas Lúcia e Lívia. Ao lado dele, ele reconheceu Agamnen, um dos sumo sacerdotes de o Templo de Myrmid, bem como alguns outros, incluindo Quintus Helvius e outro homem que ele não conhecia. Cassius e Lúcia não estavam à vista.

Enquanto Jake os observava, ele também era observado, e um dos guardas imperiais encarregados da segurança do príncipe não gostou do que viu. Alguns desses trosgenianos o incomodavam, algo que só acontecia com ele na presença de um legionário ou general.

Ele estava encarregado de proteger o príncipe, mas se sentia como um leão em uma gaiola com hienas. Agamnen era protegido de perto por dois Templários Myrmid idosos e, se aparentemente eles estavam lá apenas para proteger o velho sacerdote, ele não confiava nesses brutos fanáticos.

Quando os recrutas de Cassius entraram na arena, os gladiadores de Lúcia e alguns outros trosgenianos escolhidos para completar o número também entraram por outras entradas. Pela segunda vez, desde o início da Provação, Jake viu Sarah novamente, mas para sua surpresa, viu outra pessoa que nunca pensou que encontraria aqui. Will Hopkins.

O ex-empresário de óculos estava mais musculoso do que antes e parecia mais determinado e endurecido. No entanto, seu corpo estava coberto de feridas e hematomas curados. Embora ele não desse nenhum sinal disso, estava pálido e sua respiração era um pouco irregular. Sem dúvida, advertir Jake não foi sem consequências para ele.

“Você sabe lutar?” Jake sussurrou ao lado dele sem mover os olhos para não chamar atenção para eles.

“Não se preocupe comigo. Meus ferimentos não vão me afetar.” Will prometeu, cerrando os dentes.

“Oh?” Jake manteve suas outras perguntas para si mesmo. Eles teriam muito tempo para recuperar o atraso no final desta provação.

Sem dizer nada, Sarah caminhou calmamente em direção a eles, seguida pelo Jogador Viking de 50 anos, que também havia sido comprado pela Princesa Livia. Ele parecia se dar bem com a jovem loira e sua atitude parecia ser amigável com eles.

“Erwin Gunther. Ex-astronauta com a patente de coronel. Eu me aposentei pouco antes de a Terra ser transportada.” O homem de meia-idade com a barba bem aparada apertou a mão de Jake, Will e Kyle sem a menor mudança de expressão. Seu aperto de mão foi firme e decisivo, como seria de se esperar de um ex-militar.

Sarah e Erwin usavam pele de uma criatura desconhecida em seus ombros, prova de que concordaram em incorporar os comandantes Throsgenianos com os riscos que isso implicava. Nenhum outro gladiador no Ludus de Lívia usava pele, embora houvesse vários jogadores presentes.

Em todo caso, Jake não teve tempo de estudar seus novos aliados ou planejar nada, já que naquele exato momento a voz do locutor soou novamente. O homem em questão era obeso, de pele rosada como um porco por causa do abuso de álcool e pressão alta.

Seu cabelo dourado era ridiculamente encaracolado e sua toga azul claro estava coberta com padrões florais. E ainda, apesar de sua aparência ridícula, sua voz tinha um tom incrível, ressoando até os confins do Coliseu sem qualquer ajuda.

“Vejam esses duzentos bárbaros ferozes! Estas são as armas que seu povo usou para lutar contra nosso Império! Para não atrapalhar sua tradição, devolvemos seu equipamento!”

Ninguém na multidão se atreveu a rir ou fazer um comentário, mas nem todos se deixaram enganar. Alguns deles tinham seus próprios escravos Throsgenian ou Kinthar e, embora as armas que forjaram fossem bastante rudimentares, ainda eram ferreiros excelentes. O império queria uma vitória fácil. Foi mais uma execução do que uma exibição.

“Enquanto esses bárbaros trosgenianos ocupavam a planície de Eridor, sitiando dia e noite o acampamento da 3ª legião, o General Flavius ​​finalmente entrou em ação com a elite de sua legião. Testemunhe esta batalha lendária mais uma vez. Traga os legionários mirmidianos!

“Que comece a batalha!”

Picture of Olá, eu sou o Drake!

Olá, eu sou o Drake!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥