Selecione o tipo de erro abaixo

Se eles tivessem escapado, as notícias teriam chegado a Oros há muito tempo, e ele não conseguia imaginar os Digestores desperdiçando seus restos quando poderiam infectá-los para fazer Sinewshades leais e mortais.

De repente, a imagem doentia de Cekt veio provocando sua mente e um raio de compreensão passou por ele. Se não estava enganado, manter um Eterista de Nível 3 cativo não era tão fácil quanto este Digestor Masmorra queria que eles acreditassem.

Ele já havia começado a ter algumas dúvidas depois de derrotar o Mutante do Vazio anteriormente. Se fosse um pouco mais forte e maduro, teria sido ele deitado sem vida após a primeira distorção. Sua intuição lhe disse que havia outros aqui, mas eles foram necessários em outro lugar…

Assim que Jake começou a acreditar que esse massacre de Sinewshades nunca terminaria, a ponto de considerar sacar as grandes armas, Saros finalmente chegou, armado com uma lâmina pesada em cada mão.

“Precisa de uma mão?” O alienígena riu, cortando cada monstro em seu caminho como um aventureiro abrindo caminho na selva com um facão.

Percebendo que não era o suficiente, o Guardião do Oráculo puxou um estranho tipo de granada de seu Armazenamento Espacial e, mordendo o pino, jogou-a na boca de um inimigo a mais de cem metros de distância.

Jake esperava, no mínimo, ver sua cabeça explodir. Em vez disso, a cabeça do Sinewshade, depois seu corpo e tudo dentro de um raio de cinquenta metros foram instantaneamente sugados para dentro como se por um buraco negro.

“Granada de gravidade”, Saros rosnou com naturalidade.

“Boa,” Jake elogiou com inveja. Assim que isso acabasse, ele aproveitaria para fazer algumas compras na Loja Oráculo.

O Guardião do Oráculo lançou várias outras granadas semelhantes à sua frente, abrindo caminho direto para o fugitivo Syrbarun e o que restou de sua escolta consideravelmente reduzida.

“Vá em frente. Eu vou lidar com essa pequena batata frita”, o alienígena rosnou, abrindo fogo contra as criaturas que tentavam fechar o espaço criado de forma suicida.

Jake assentiu sem palavras, agradecido, então disparou para frente, fechando a distância entre ele e Syrbarun em um piscar de olhos.

Syrbarun, que nunca tirou os olhos dele, quase se mijou desta vez, o que foi um progresso, mas em vez do pânico esperado, Jake estreitou os olhos. Vigilantemente, captou um lampejo fugaz de malícia no olhar do minotauro. Imediatamente, notou a seringa vazia alojada no pescoço do Vrusug, com um cheiro perturbadoramente familiar no ar.

“Essência de sangue de metamorfo!” Jake exclamou, percebendo que deveria ter considerado essa possibilidade.

O pelo de Syrbarun já havia escurecido significativamente, parecendo revestido com um brilho translúcido que lembrava vidro fosco, enquanto a rede prateada de vasos sanguíneos brilhava visivelmente para todos verem.

Ainda assim, Jake não diminuiu a velocidade, nem interrompeu seu ataque, mas o Vrusug também havia antecipado tal reviravolta. Seus lábios se torceram em um sorriso desdenhoso e hediondo, ele estremeceu,

“Ao invés de me matar, é melhor você se preocupar com sua querida mulher.”

Jake congelou ao ouvir isso e, seguindo o olhar de Syrbarun, ele viu um certo Sinewshade com uma aura reconhecível de conquistador avançando suicidamente em direção a Saros vários quilômetros atrás dele. O alheio Guardião do Oráculo já havia levantado friamente sua lâmina, pronto para cortar o monstro em pedaços assim que estivesse ao seu alcance.

“SAROS, NÃO!” Ele gritou, freando no local para apontar as palmas das mãos para o alienígena e para Lúcia, o desespero estampado em seu rosto.

SLASH!

Sangue prateado espirrou no ar, mas nenhuma cabeça caiu. Pouco antes da lâmina de Saros atingir seu alvo, o corpo do Guardião do Oráculo congelou imperceptivelmente, enquanto o Sinewshade foi violentamente puxado para trás como se seu mestre tivesse puxado bruscamente uma coleira invisível.

Preso entre Scylla e Charybdis1, a cabeça de Jake girou de um lado para o outro, dividido entre cuidar de Lúcia e perseguir o Vrusug. Ele ficou imóvel por um breve momento, seu rosto se contorceu em um rosnado de frustração até que ele disse,

“Droga! Bem jogado, você ganhou alguns segundos preciosos.”

Seus músculos faciais se contraíram, sinalizando a resolução de seu tumulto interior. Antes que Saros pudesse errar novamente, Jake teleportou na frente de Lúcia em sua forma de Sinewshade. Com um aceno casual de sua mão, ele a imobilizou, e com um golpe mental tão rápido quanto uma picada de cobra, forçou-a a perder a consciência.

Os olhos da criatura irracional rolaram para trás em seu crânio enquanto ela se dobrava complacentemente a seus pés. Os Sinewshades próximos atacaram ferozmente ao vê-lo demorar, mas seus crânios quebraram contra uma barreira invisível, apenas para serem enviados catapultando de volta de onde vieram, esqueletos esmagados e tudo.

Nesse ínterim, Jake recuperou outro frasco do soro de anticorpo que havia criado para salvar Ulfar. Agarrando a pata grotescamente crua de Lúcia, ele perfurou seu pulso com seu dedo indicador em forma de garra.

A besta gemeu em seu sono, contraindo-se violentamente como se estivesse sofrendo uma convulsão, seus músculos e veias incharam a ponto de estourar. Jake franziu a testa ao ver tal reação violenta — muito mais severa do que a resposta de Ulfar aos anticorpos. O nível de contaminação de Lúcia havia avançado para um estágio irreversível?

“Espere, Lúcia. Eu sei que você pode lutar contra isso. Afinal, você é nossa futura deusa da vitória…” Jake sussurrou encorajadoramente, segurando a mão monstruosa dela entre as suas, a ansiedade pulsando em suas veias.

Ele estaria mentindo se dissesse que não foi comido vivo pela preocupação, mas tinha que manter uma aparência de normalidade na frente de Saros, que o olhava de forma estranha. A associação com um Sinewshade já havia levantado suspeitas suficientes.

O Guardião do Oráculo, que silenciosamente assumiu o papel de exterminar os Sinewshades restantes, estava lutando com uma revelação surpreendente.

‘Ele realmente descobriu uma cura para o vírus? Se for assim…!’ Os olhos do alienígena se arregalaram de espanto, sua expressão era uma mistura de horror e admiração mais do que esperança.

Na vasta extensão do Universo Espelhado, não foi a primeira vez que alguém desenvolveu um antídoto, uma vacina ou uma cura para os vírus Digestor. No entanto, permaneceu extremamente raro e dependia em grande parte da classificação do Digestor que gerou o vírus. O que eles estavam enfrentando poderia afligir seres de oito provações e possivelmente aqueles acima, tornando-o um vírus de alto escalão.

No entanto… havia uma razão pela qual tais soluções permaneceram obscuras e raras nas comunidades de Evoluídos. Curar uma vítima só resolve metade do problema…

A questão intransponível que permaneceu após a recuperação milagrosa era aquela sobre a qual até mesmo os maiores Evoluídos da história do Universo Espelhado ainda não haviam chegado a um consenso.

Enquanto Saros rasgava o último Sinewshade em pedaços, ele ocasionalmente olhava para Jake com uma expressão complicada. Enquanto isso, as convulsões de Lúcia começaram a diminuir, diminuindo de intensidade.

Os olhos de Jake brilharam com essa mudança bem-vinda, e seu espírito melhorou ainda mais quando a pele fresca e recém-nascida começou a cobrir a carne crua de Lúcia. Seus músculos recuperaram sua tonalidade saudável, e seu crânio careca brotou uma cascata de mechas douradas que caíam hipnoticamente até a cintura.

Alguns segundos depois, as pálpebras ainda trêmulas de Lúcia antes de seus olhos se abrirem, um olhar de extrema confusão estragando seu rosto. “O que aconteceu comigo? Eu me sinto como… Se eu estivesse presa em um longo pesadelo,” Lúcia murmurou, sua voz áspera e desconhecida para seus ouvidos.

Jake estremeceu com a transformação de Lúcia, lutando com as palavras para dar a notícia a ela. Seus anticorpos fizeram milagres, mas não reverteram as mutações irreversíveis em seu esqueleto e musculatura.

Era semelhante às cicatrizes de acne que permaneciam mesmo após um tratamento de acne bem-sucedido. Mesmo que o problema da acne fosse resolvido, isso não significava que os danos causados ​​fossem reparados.

Infelizmente, se fossem apenas algumas cicatrizes, não representaria problema para uma Evoluída como Lúcia. Mas as consequências com as quais ela agora tinha de lidar eram mais parecidas com as de uma cirurgia estética significativa.

Vendo a expressão tensa de Jake, a recém-despertada Lúcia começou a entrar em pânico.

“Jake! Diga-me o que está acontecendo…” Ela agarrou o braço dele em aflição, apenas para congelar com a visão grotesca de sua mão enorme e cheia de veias.

Horrorizada com sua aparência monstruosa, Lúcia quase desmaiou. Antecipando esta reação, Jake ofereceu um sorriso amargo, puxando-a firmemente em seus braços.

“Relaxe, tem uma coisa que não tive tempo de te contar,” ele a acalmou, acariciando carinhosamente seus cabelos. “Eu eliminei o vírus Digestor de seu corpo, mas para consertar sua aparência, terei que destruir seu corpo também. Diga-me quando estiver pronta.”

Lúcia ficou mole em seus braços, aliviada ao saber que sua forma monstruosa era apenas temporária. Caso contrário, ela não tinha certeza se teria coragem de continuar.

No entanto, o segundo problema intransponível com o qual Saros se preocupava não tinha nada a ver com esses inconvenientes cosméticos. Com uma expressão grave, ele caminhou calmamente em direção ao casal, respirou resignado e entrou na linha de visão de Lúcia…

Whooosh!

Assim que o olhar de Lúcia caiu sobre o Guardião do Oráculo, suas pupilas se contraíram, brilhando com malevolência e hostilidade. No momento seguinte, ela estava rosnando como uma fera voraz, libertando-se de um Jake nervoso e atacando Saros com selvageria.

  1. Estar entre Scylla e Charybdis é uma expressão derivada da mitologia grega, que tem sido associada ao conselho proverbial de “escolher o menor de dois males[]
Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥