Selecione o tipo de erro abaixo

Nos quartos escuros cheios de Escravos de várias aparências, mas sempre hediondos e ridículos, Jake desenvolveu rapidamente uma tática imparável. Um flash ofuscante de luz ultravioleta intensa seguido por um massacre em grande escala.

Se uma armadilha acionasse um Feitiço da Alma, em vez de tentar resistir a ela, tentaria localizá-la o mais rápido possível para tirar a Joia da Alma. Depois de algumas falhas, ele estava se familiarizando com o design do lugar.

Armadilhas com um Feitiço Vermelho da Alma eram geralmente fáceis de detectar, mas difíceis de destruir, enquanto as azuis eram frequentemente escondidas, mas comparativamente mais frágeis. Até agora, havia encontrado apenas uma armadilha com um Feitiço Verde da Alma e quase morreu nela.

Após cerca de seis horas, Jake enfrentou seu primeiro grande dilema. O saguão em que acabara de entrar lhe era estranhamente familiar. Ele reconheceu as três portas já abertas e o alçapão a seus pés, que antes estava no teto.

Essa era outra precaução que havia tomado para se lembrar de sua entrada. Cada vez que entrava em uma nova sala, deixava sua marca ali na forma de uma gravura da ponta de sua espada. Os entalhes perto das outras três portas provavam que ele já estivera ali.

Este era um dilema incômodo porque até agora só havia seguido as setas luminosas, confiando em vão na voz artificial. A evidência tinha acabado de provar que era uma mentira.

Não necessariamente.

Xi o contradisse sem rodeios com um tom divertido. Ela parecia gostar desse tipo de quebra-cabeça. Especialmente quando ele estava lutando.

Com o tempo, Jake havia perdido seu antigo entusiasmo e incorporou imediatamente a observação cínica dela em suas próprias inferências.

Tentou se lembrar mentalmente de quantas vezes os cômodos haviam mudado de configuração e quais portas e paredes haviam substituído as anteriores a cada mudança de posição.

Com sua memória quase perfeita, não era tão complicado e ele reconstruiu sem esforço um holograma virtual com a ajuda de Xi. Cada sala, com suas portas, armadilhas e monstros, foi visualizada e remontada como um quebra-cabeça levando em conta as várias mudanças de configuração.

Ao explorar as forças de aceleração que atuavam em seu corpo cada vez que o labirinto era acionado, estimar os deslocamentos de cada sala em que estava localizado no momento das mudanças de layout provou ser relativamente simples.

Quando completou seu modelo holográfico, várias centenas de cubos e retângulos formaram juntos um poliedro complexo semelhante a uma enorme esfera. Ao usar o saguão de embarque, começou a ter uma vaga ideia da forma tridimensional da espaçonave em que estava.

Assumindo, como sugerido por Xi, que as setas luminosas não estavam mentindo, ele tentou deduzir a localização de seu destino final. Isso só poderia corresponder a um dos espaços vazios que ainda não havia visitado.

Com seu modelo prestes a entrar em operação, imaginou que agora estava no extremo leste do labirinto. Ele esperou calmamente pela próxima mudança de posição e, quando isso aconteceu, prestou muita atenção às acelerações e desacelerações repentinas que afetavam seu corpo, bem como às mudanças na gravidade.

Quando o ambiente tornou-se estável novamente, ele sabia que a sala havia migrado várias centenas de metros para o oeste. A seta também havia mudado de direção e agora apontava para cima dele.

Vendo que seu plano parecia estar funcionando, saltou no ar e inseriu uma joia verde da Alma, conforme exigido pelo soquete vazio na porta do teto para destrancá-la.

A sala acima dele ainda não tinha sido visitada e ele nem tinha saído completamente quando um jato familiar de baba espirrou em seu rosto.

“Porra!”

A surpresa o fez soltar seu aperto e caiu no chão no corredor anterior, seguido por uma centena de Escravos famintos que o acompanharam em sua queda. Cerca de trinta minutos depois, ele acabou com todos os monstros, mas a configuração há muito tempo mudou novamente. O salão estava mais uma vez na borda do poliedro.

Coberto de sangue e ficando cada vez mais sombrio, esperou por uma mudança de posições favorável, então correu sem hesitação para a porta entreaberta à sua direita. Lá dentro, uma armadilha com um Feitiço Verde da Alma o esperava com dois Escravos gigantes do tamanho de elefantes.

Ele teve que usar seu modo Berserk para neutralizar os dois Escravos e correr para a próxima sala depois de inserir a Joia Vermelha da Alma necessária. Em segundos, passou por vários corredores cujas portas já haviam sido abertas, mas se viu momentaneamente preso quando se deparou com uma porta que exigia uma Joia Azul.

“Porra!” Jake amaldiçoou pela enésima vez desde sua estreia no labirinto. Indefeso, teve que escolher a próxima sala, seguida por uma sucessão de outras até que encontrou uma nova seta apontando na direção que ele achava ser a correta.

Lamentavelmente, quando pensou que finalmente estava no caminho certo, as engrenagens rangeram novamente e a sala em que estava foi violentamente empurrada para fora, arruinando muito de seus esforços anteriores.

Ele sabia então que seria um jogo prolongado.

Cinco dias depois, um Jake de aparência miserável, sem a perna esquerda, aplaudiu ruidosamente ao entrar em um corredor que nunca havia alcançado antes. A sala era vasta, com uma gigantesca porta de bronze e outras duas portas blindadas de tamanho normal.

A grande porta tinha três cavidades vazias semelhantes às que eles usaram para entrar no Santuário Fantasma, mas eram do tamanho de uma pia. Mesmo usando todas as suas joias, ele não tinha certeza se conseguiria abrir essa porta.

Para chegar lá, enfrentou inúmeras dificuldades e desperdiçou dezenas de milhões de pontos de Éter apenas para sobrecarregar suas estatísticas de Éter repetidamente e atualizar seu equipamento. Ele havia comido carne de prisioneiros e Escravos Zhorions a ponto de quase gostar dela. Ele próprio não tinha plena consciência do quanto havia mudado na última semana.

Surpreendentemente, nenhum outro Jogador foi eliminado durante esses cinco dias, mas uma quantidade alarmante de sangue espalhado no chão e nas paredes lhe disse que alguém esteve aqui antes dele. A mistura de sangue azul, verde e vermelho sugeria que os Zhorions o precederam e provavelmente se mataram depois de enfrentar uma ameaça final.

No entanto, com exceção da porta de onde ele veio, as outras duas ainda estavam trancadas. Ele sabia há muito tempo o porquê. Esses alienígenas estavam emulando os Feitiços da Alma para operar as portas.

Isso permitiu que eles abrissem sem sacrificar Joias da Alma e com mais algumas manipulações, trancar a porta não era impossível. Mesmo com Joias da Alma era possível gastar uma gema extra uma vez do outro lado.

Jake vinha usando esse método há muito tempo para salvar seu Flintium. Para as outras Joias da Alma, infelizmente, não teve escolha a não ser gastá-las uma a uma. Ele conseguiu acumular algumas Joias Azuis da Alma destruindo as armadilhas que encontrava, mas isso era um fenômeno muito raro. Depois de alguns dias, as armadilhas do Feitiço Azul da Alma foram todas desativadas e renovar seu estoque tornou-se quase impossível.

As armadilhas restantes ficaram gradualmente mais fortes, assim como os Escravos, cujo número, tamanho e poder aumentaram rapidamente ao longo dos dias. Ele havia perdido a perna esquerda no dia anterior para um escravo do tamanho de uma pequena montanha. Tinha sido uma verdadeira provação para ele mancar até agora.

A única razão pela qual a situação melhorou foi porque os Feitiços Azuis e Vermelhos da Alma finalmente ficaram sem combustível, com o Flintium e o Orxanium dentro inteiramente consumidos. Isso limitou o perigo aos Escravos, que ainda estavam chegando de quem sabe de onde.

Consciente de que estava no lugar certo, Jake sentou-se de pernas cruzadas em um canto e esperou pacientemente que os outros participantes chegassem, cuidando de seu ferimento. Dois dias se passaram sem que nada acontecesse, exceto a perna, que havia crescido parcialmente, formando um coto nojento.

Sem um bom solo e uma fonte externa de calor, não era realista esperar uma recuperação rápida. Para desencadear sua regeneração passiva, teve que desperdiçar uma quantidade significativa de sua energia e atenção para produzir o calor de que precisava. O salão havia se tornado inabitável há muito tempo, pois seu Corpo Espiritual lutava para manter a temperatura o mais alta possível.

Não tendo nada melhor para fazer e ficando desesperado, acabou destruindo uma das paredes a ponto de expor o vazio e as engrenagens por trás dela. Seu plano era se infiltrar nos interstícios entre as salas para tentar alcançar a sala vizinha voando.

Isso acabou sendo impossível. A sala atrás do portal estava envolta em um campo de força esverdeado familiar que ele sabia ser impossível de penetrar. Um dos primeiros salões que visitou aparentemente estava a poucos metros do alvo. Tão frustrante…

Uma semana inteira se passou sem reviravoltas, exceto pela morte de Xiaoming. Sua perna havia crescido quase completamente, mas sem minério ou comida, havia perdido muito peso. Os três pedestais vazios na grande porta gradualmente se alargaram, tornando muito mais difícil destrancar a porta final.

Se os outros Jogadores estivessem mortos, ele teria considerado seriamente o suicídio. Infelizmente, tinha a convicção pessimista de que esses candidatos estavam como ele, presos em uma sala ou teriam chegado há muito tempo.

Com exceção dos Zhorions, ele era o único que havia dominado o Feitiço Vermelho da Alma e possuía Joias Vermelhas da Alma em quantidades apropriadas. Ele já estava se arrependendo de ter trancado aquelas portas atrás de si para evitar que seus inimigos lucrassem com seus esforços pelas costas.

As armadilhas com Feitiços Vermelhos da Alma eram muito robustas. Havia destruído apenas um com grande esforço e o Flintium dentro havia sido praticamente consumido, a gema era apenas do tamanho de uma unha. Era improvável que os outros participantes pudessem abrir qualquer Porta Vermelha.

Três dias depois, Fary Menodas, o humano que Enya parecia conhecer, faleceu. Sua perna finalmente foi curada e ele tomou uma decisão radical que não achava que precisava tomar: encontrar Ruby ou Bawopi.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥