Selecione o tipo de erro abaixo

O texto parou por aí. Jake meditou sobre esta última frase por um tempo, perdido em pensamentos. A palavra “fenda” por si só era inócua, mas o lembrou mais uma vez dos Digestores e como eles atacaram ha Terra 22 anos antes.

Se havia uma coisa que ele entendia depois de suas duas primeiras Provações, era que todas elas tinham um tema central. A primeira Provação focou no básico, preparando seu físico e permitindo que eles desenvolvessem algumas habilidades fundamentais.

Em comparação, a segunda provação desafiou suas mentes, enquanto imediatamente os colocava em uma situação da vida real da pior maneira possível. Para aqueles cuja primeira provação se limitou ao exercício físico em alto astral, foi a diferença entre o dia e a noite. O perigo estava em toda parte e tudo tinha que ser alcançado por conta própria para seguir em frente.

Com a introdução do Fluido, Jake pensou por um tempo que esta Provação era uma maneira de familiarizá-los com o Éter e como ele funcionava, mas a adição desses monstros parasitas tirou sua certeza.

Subconscientemente, Jake e Will trocaram um olhar e leram a mesma suspeita nos olhos um do outro.

“Mesmo que eles não sejam Digestores, se parecem com eles.” Will disse telepaticamente usando a função de comunicação de sua pulseira.

“Eu sei…” Jake assentiu, antes de chamar sua IA.

‘Xi, você sabe se a exposição a Digestores ou monstros semelhantes faz parte do tutorial que compõe as primeiras quatro Provações?’

Não tenho certeza

Ela hesitou por um breve momento.

Parte da minha memória está bloqueada, mas pelo menos eu sei que os Digestores não são o que parecem. Se fossem Digestores de verdade, o Oráculo nunca deixaria você entrar neste mundo. Ele teria enviado uma legião de Guardiões do Oráculo para limpar a área. Os Digestores também teriam começado a se espalhar por este Mundo Semente com sua capacidade de gerar do nada.

Sem realmente saber por que, Jake não se sentiu muito mais tranquilo depois dessa resposta. Seus instintos vieram do fiasco durante sua primeira provação. Pode ter sido impensável para os outros jogadores, mas como ele poderia esquecer que o Sistema Oráculo estava longe de ser infalível?

Voltando sua atenção para o diário, ele queria continuar lendo, mas percebeu que nem todas as frases do diário a seguir haviam sido salvas. As palavras isoladas formavam um conteúdo ininteligível.

Por outro lado, essa pesquisadora gostava de relatar em seu diário todas as fofocas sobre sua vida. A maior parte era irrelevante, mas uma fofoca chamou sua atenção:

“Hoje, eu vi Sigmar entrar no quarto de Wendy. Estou com tanta inveja!”

Jake riu interiormente. Até mesmo um venerável Grande Mestre tinha alguns impulsos.

As poucas outras frases que Xi conseguiu recuperar mencionavam Cobaias N° 7 e 9, bem como o Projeto Transcendência. Nas últimas páginas, ela repetia que estava apavorada e sofrendo de graves ataques de ansiedade. Seus colegas, sua sombra e até seu reflexo no espelho a aterrorizavam. Infelizmente, ela não disse o por quê.

No final, apenas a última frase do diário foi transcrita na íntegra por Xi, a página original ainda continha vestígios amarronzados de sangue seco.

*****

“7º ciclo lunar, 18º dia, ano 2747 da Terceira Era.”

“Sigmar decidiu matar todos nós. Ele deu a cada um de nós uma pílula de veneno, mas nos recusamos a tomá-la. Meus colegas acham que ele enlouqueceu, mas não percebem. Nós somos loucos. Todos nós somos. Ah, o que fizemos?”

“Droga, estou escrevendo essas palavras escondidas dentro de uma geladeira! Não é esta a prova mais flagrante de sua loucura? Espero não machucar mais ninguém, mas por outro lado não quero morrer assim.”

“Mas o terror me impede de agir. Essas coisas estão à espreita nas proximidades. Eu posso ouvi-los! Eu também posso ouvir as vozes de Raga e Shirtan, mas seus gritos não são mais humanos. Do jeito que está, não é o Sigmar que vai me matar primeiro se eu sair dessa geladeira.”

“Minha bateria está acabando… e estou congelando. Não sei há quanto tempo estou nesta geladeira, mas nunca vou sair. É tarde demais para mim. O medo tomou conta de mim.”

“Faz muito tempo que não ouço Raga e Shirtan. Tudo está silencioso. E, no entanto, assim que o pensamento de partir passa pela minha mente, um rangido dos canos ou baques fortes se aproximando me lembram cruelmente que não estou sozinha.”

“Estou com fome. Eu os ouço me chamando, mas resisto. O Diabo, aquela abominação que eles criaram, ainda está vivo. Eu posso sentir isso. Se posso sentir seu chamado, significa que Sigmar provavelmente falhou…”

“Eu estou morrendo. A corrupção finalmente levou a melhor sobre mim. Cobaias 8 e 11, ou devo chamá-los de Conversores? Ainda consigo raciocinar. Apesar disso, não posso deixar de rir.”

“Meu corpo está congelando e não consigo me mexer, embora sonhe em afundar minhas presas na carne de Raga e Shirtan. Oh Ronald, como eu adoraria vê-lo novamente para provar seu sangue. Você ainda seria tão arrogante se eu devorasse seu coração?”

“Porra, eu sou louca”.

“O engraçado de tudo isso é que estou feliz. Eu não tenho mais medo. A escuridão, o frio desta geladeira, o barulho, os rosnados, não me importo.”

“Como posso escrever se estou congelando? Você acreditaria se eu lhe dissesse que despertei meu Núcleo de Fluido agora mesmo? Da loucura e da alienação vem o poder. Esse Fluido podre não tem apenas desvantagens, eu acho… Mas eu discordo.”

“Então, de volta a como eu escrevo, é simples. Eu penso, e as palavras se escrevem sozinhas.”

“Que habilidade de merda…”

“Meus… pensamentos… estão diminuindo. Apesar… disso… estou com fome e… com raiva.”

“Que… irônico… passar fome… em… uma geladeira.”

“Minha vida… terá sido uma grande piada… até o fim. “

*****

Jake ficou atordoado por um longo momento depois de ler isso. Ele podia imaginar que tipo de inferno ela tinha passado durante seus últimos momentos.

Essa mulher cujo nome nunca havia sido mencionado era mentalmente mais forte do que ele pensava. À medida que a morte se aproximava, ela recuperou a lucidez, permitindo-se até uma pequena brincadeira. Se fosse em uma rede social, teria dado um like para ela.

Seus companheiros também terminaram de ler e trocaram olhares significativos. Enya até voltou para verificar o cadáver na geladeira pessoalmente, apesar de seu desgosto. Talvez porque também era uma mulher, ela não podia deixar de sentir imensa simpatia por ela.

Jake também foi inspecionar o cadáver pessoalmente pela segunda vez. Desta vez foi mais meticuloso, verificando a condição de cada dente, osso e tecido que ainda estava intacto.

‘Onde está a deterioração que ela menciona?’ Ele se perguntou enquanto examinava a sala novamente, concentrando-se no Fluido e no Éter ao seu redor.

O relatório não detecta nada.

Xi deu seu veredicto.

 Mas Emiwan e a mulher no diário mencionaram isso brevemente. Acho que é o trabalho daqueles Conversores parasitas. Eles mudam o Fluido e o ambiente para torná-lo mais propício para sua espécie.

‘Gostaria que fosse uma metáfora para um gás ou alguma droga.’ Jake resmungou. ‘Se mesmo a pulseira não detectar nada, isso não é muito encorajador…’

Sim… Se estivéssemos no B842 eu teria dito que era trabalho dos Digestores. Mas aqui, não me atrevo a concluir nada.

Jake então examinou os dois cadáveres restantes que se mataram. Ele não encontrou nada de especial. Talvez porque tivessem se matado ao mesmo tempo, nada mais havia acontecido.

O milagre mais perturbador foi como esses três indivíduos escaparam dos monstros todo esse tempo. Jake e seu grupo podiam ter ficado escondidos aqui, mas nenhum deles pensou que poderia ficar aqui para sempre. Foi uma questão de minutos, horas no máximo.

Esses cadáveres foram ignorados por mais de um século. De acordo com Xi e as informações coletadas do navio, eles estavam agora no ano 2887 da Terceira Era. Mais de 140 anos após a última frase no diário.

Era simplesmente inconcebível.

“Deve haver alguma maneira de escapar da atenção desses monstros.” Enya comentou enquanto seguia suas reações.

“Ou eles foram deixados lá intencionalmente.” Vincent ofereceu sem convicção.

Jake deu uma última olhada na geladeira, antes de perguntar em voz alta:

“Qual é a temperatura?”

24°C.

Xi respondeu imediatamente, seguido pela mesma confirmação de Will e Kyle.

‘Não é isso então.’

Não necessariamente. Não se esqueça que você derreteu a porta de metal para forçar sua entrada. Deve ter sido muito mais frio antes de chegarmos e o quarto estava praticamente hermético.

Para provar que estava certo, Daniel voltou a eles neste momento com as duas crianças para informá-los de que as aberturas e até mesmo os ralos e torneiras de água haviam sido selados com soldas.

Esta sala estava de fato completamente isolada do mundo exterior antes de sua chegada. Os três pesquisadores falecidos obviamente sabiam com o que estavam lidando.

“Os Fantasmas de Fluido provavelmente apareceram depois. O Fluido em seus núcleos provavelmente evaporou a essa altura.” Will acrescentou de forma convincente.

Isso significava que esses cadáveres eram efetivamente indetectáveis ​​e sem interesse para os monstros neste lugar. É por isso que eles foram deixados para apodrecer todo esse tempo.

BANG! TATATA!

Todos se enrijeceram ao ouvir a série de tiros.

“Socorro! Por favor, tem alguém aí?”

Gritos de pânico soaram do lado de fora, mas seus gritos de socorro logo foram seguidos por uma série de “clangs” que lembravam os movimentos furtivos de monstros nos canos.

“Porra! Se os monstros nos encontrarem por causa deles, eu os matarei quando voltarmos.” Kevin transmitiu telepaticamente.

“Não podemos salvá-los?” Lily implorou com lágrimas no canto dos olhos.

“Cala a boca!” Kyle gritou, a garota percebeu que havia falado em voz alta.

Os “clangs” pararam brevemente, assim como os gritos e tiros antes de começarem novamente.

“Tem alguém aí? Nós sabemos que você está aí!”

TATATA!

Os monstros chegaram. Gritos de agonia começaram a ecoar pelo corredor um por um.

BAM! BAM!

A porta blindada de repente se dobrou, formando um amassado em sua direção. Alguém estava tentando destruir a porta com algum tipo de arma pesada.

“Seus bastardos, abram! Se vocês não abrirem, nós vamos levá-los à morte com a gente!”

“Aqueles bastardos!” Kevin amaldiçoou em voz alta antes de perceber seu erro.

O barulho vindo dos canos de repente se aproximou, até que o teto começou a ranger acima de suas cabeças.

“Estamos ferrados, temos que sair.” Will gritou.

Desta vez, todos sacaram suas armas e vestiram seu equipamento completo, capacete e luvas incluídos. Will também convocou seu dragão bebê para proteção adicional. Eles tinham aprendido a lição.

Hora de lutar.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥