Selecione o tipo de erro abaixo

Os aldeões Willem Colt e Fanny Sins foram mortos pelos Monstros na noite passada. O aldeão Hephais Vist sobreviveu ao ataque e ganha um ponto de reputação.

Jake abriu os olhos e ouviu o anúncio com atenção.

“Se um Monstro só pode atacar um Aldeão por noite, então há pelo menos três deles.” Jake afirmou serenamente.

Seria sensato encontrar este Hephais para aprender um pouco mais sobre esses Monstros.

Xi comentou, enquanto removia seu holograma.

Especialmente a aparência que eles assumem à noite para cobrir suas identidades reais.

Jake assentiu, então cautelosamente tentou abrir as venezianas. Desta vez não ouviu a voz monótona o advertindo. Os primeiros raios de sol penetraram no chalé sem impedimentos e ele finalmente teve uma visão clara da rua depois de uma noite isolada do resto do mundo.

Um novo Ciclo havia começado. Com ele veio o direito de escolher novamente e Jake imediatamente reivindicou esse direito. Afinal, era uma das únicas chances que eles tinham nesta Rodada além de sua função e habilidades iniciais.

Havia 3 pilhas para escolher: Funções/Desafios, Tesouros e Encantamentos/Eventos. A última categoria, Recompensa, estava acinzentada e Jake suspeitava que só estaria disponível no final de uma Rodada ou depois que certas condições fossem atendidas, possivelmente as de um Desafio.

Sem hesitar, ele pegou uma carta de Função/Desafio. Em vez de apostar em um item milagroso, achou melhor aumentar o número de opções disponíveis para ele.

Mais Funções significavam mais espaço de manobra e mais conhecimento delas e do próprio jogo. Quanto aos Desafios, em virtude da façanha ou ação a ser realizada, ao menos lhe diriam que eram possíveis.

Por exemplo, se um Desafio exigia que ele atacasse outro Aldeão à noite, isso o confirmaria que havia pelo menos uma maneira além de ser um Monstro para realizar essa tarefa. Claro, ainda havia a possibilidade de que fosse impossível, caso em que o Cartão poderia permanecer inútil, mas era um risco que valia a pena correr.

Jake sentiu um impulso momentâneo de excitação quando descobriu que tinha acabado de tirar uma Carta de Função, mas imediatamente perdeu o interesse quando leu os detalhes.

Carta de Função: Padeiro (Incomum): O padeiro acorda uma hora antes do nascer do sol para assar pão e tem prioridade sobre certos produtos de Agricultores e Mercearias.

 Requisitos para a Função: Construir uma padaria, preparar e vender um lote de pães e doces para os habitantes. Para manter essa função, é necessário preparar uma fornada de pão todas as manhãs. A função será perdida após dois dias consecutivos perdidos se a vila tiver outro padeiro ativo.

“Porra.”

A função era virtualmente inútil. Só havia uma Padaria na Vila e já tinha o seu Padeiro. De qualquer forma, ele não tinha tempo para assar pão todas as manhãs.

Comparado à própria função como Guardião da Floresta, esta função de padeiro era apenas obrigações e deveres.

No entanto, essa função não era tão inútil quanto parecia. Com seu Armazenamento Espacial fora de alcance, os Jogadores ficariam rapidamente sem comida. Com a violência proibida, acabariam sendo obrigados a comprar pão para saciar a fome. Enquanto isso, a única moeda disponível era o Fluido dentro do cartão de Fluido.

Padeiro, era na verdade, uma maneira fácil de ganhar dinheiro rápido. Para dar um passo adiante, provavelmente foi um dos trabalhos mais seguros e lucrativos disponíveis no início do jogo. Por fim, a pequena vantagem de acordar um pouco mais cedo do que os outros certamente poderia ser bem aproveitada de várias maneiras.

Depois de obter esta carta decepcionante, Jake pensou em usar seu Fluido para comprar novas cartas brevemente. Com 1 milhão de unidades por carta comprada, ele relutantemente descartou essa ideia maluca.

Estava confiante em sua capacidade de conservar seu Fluido e até ganhar um pouco, mas com a Corrupção em ação, essa energia pura e prontamente utilizável tornou-se extremamente valiosa. Ele não iria gastá-lo facilmente. Não até que tivesse uma maneira segura e eficiente de adquirir mais.

Com o cartão inutilizado, Jake parou de hesitar e saiu de casa, levando seu mapa e seu equipamento de Guardião consigo. Caminhou rapidamente em direção à praça da cidade e notou que a Padaria já estava aberta.

O aldeão lá dentro era um nativo que ele não reconheceu e aproveitou para testar as águas. O padeiro parecia minúsculo à sua frente, mas Jake não se aproveitou disso.

“Um pedaço de pão e um croissant, por favor.” Ele pediu educadamente.

Jake realmente não precisava comer, mas era necessário entender o mercado.

“São 15 unidades de Fluido.. Não, 50!” O ex-cozinheiro do Titan Pearl entrou em pânico ao citar seus preços, claramente ignorante sobre a noção de oferta e demanda do mercado.

” Ok. “Jake aceitou sem nenhuma tentativa de barganha. Foi um bom negócio.

Se fosse ele, teria produzido uma quantidade limitada de pão e revendido para os moradores locais com um prêmio. Mesmo que isso gerasse ressentimento e ódio contra ele, o pior que poderia sofrer era um ataque noturno de um Monstro. Desnecessário dizer que isso era tudo o que esperava.

Claro, Jake não tentou educar o nativo. Ele aprenderia com seus erros em breve e o preço certamente dispararia se não fosse um idiota. Caso contrário, acumular 50 milhões de unidades de fluido a essas taxas levaria anos.

Jake então visitou a Mercearia, Açougue e Peixaria e comprou alguns mantimentos e outros alimentos básicos. Aprendeu com seus donos que, como o padeiro, eles dependiam dos ofícios produtores, como fazendeiros, caçadores e pescadores para seus suprimentos.

Ao todo, ele gastou 2.680 unidades de fluido, o que era uma ninharia em comparação com as 500.000 unidades que havia cobrado de Kewanee. Talvez devesse baixar o preço da próxima vez…

No momento, esses negócios estavam longe de operar em todo o seu potencial e funcionavam com as escassas reservas contidas em sua residência no início da Rodada. Não demoraria muito para que estivessem completamente esgotados.

Antes de sair da Vila, tentou descobrir quem era Hephais, o único sujeito que foi atacado por um Monstro e sobreviveu para contar a história. Descobriu-se que Hephais era um dos Fazendeiros, mas também um Jogador de Ega como as duas irmãs.

Jake também soube com espanto que Chinen Taisho, o Jogador tatuado com cara de yakuza, também havia sobrevivido quando se deparou com seu rosto mórbido enquanto caminhava pela avenida.

Ao contrário de Peter Brady, ele não tinha ferimentos e ninguém sabia quando havia retornado do Poço. No entanto, o guerreiro não trazia consigo o cutelo e havia perdido alguns quilos desde o dia anterior.

Quando seu passeio acabou, Jake foi bater na porta de Kewanee e a encontrou fazendo poções com seu caldeirão. Era ridiculamente simples. Tudo o que tinha que fazer era jogar os ingredientes na ordem certa e nuvens de várias cores brotariam da mistura.

“Ei Jake! Você chegou bem na hora.” A nativa americana o cumprimentou sem tirar os olhos do caldeirão.

Uma pilha de poções prontas e ainda mais produtos fracassados ​​estava na única mesa pequena da sala. Algum contratempo deve ter ocorrido durante o processo de preparação, pois o teto e as paredes estavam pretos de fuligem, o chão ficou estranhamente verde em um só lugar.

Kewanee jogou seu último ingrediente na panela com extrema concentração, depois enxugou a testa com um pano preparado com antecedência.

“Ufa! Cansei de usar todas as ervas. Só posso fazer 2 poções diferentes agora, mas estou otimista. Vou deixar você escolher as que lhe interessam.”

Inspecionando as poções com o canto do olho, Jake rapidamente percebeu que o líquido âmbar dentro era o mesmo para todos os frascos. Abrindo e cheirando os frascos um por um, ficou surpreso ao descobrir que eles eram inodoros. Indeciso, ele perguntou:

“Como devo escolher?”

“Oh, eu quase esqueci! Os rótulos!” Kewanee deu uma palmada no rosto antes de perceber que não colocou nenhuma identificação neles..

Diante do aborrecimento de Jake, ela não teve escolha a não ser explicar.

“A primeira poção é uma poção de cura que pode curar todas as feridas, exceto amputações, enquanto a segunda é um veneno eficaz contra monstros, mas inofensivo para outros aldeões.”

“Tudo bem. Eu aceito a minha parte.” Jake obedeceu, antes de se lembrar do acordo. “Você virá para a floresta comigo hoje?”

Kewanee estava claramente morrendo de vontade, mas teve que recusar.

“Desculpe, mas eu tenho que vender essas Poções se eu quiser ganhar a vida aqui.” Ela se justificou com uma expressão de desculpas.

Jake esperava isso e não a incomodou mais. Voltou para sua casa e fez uma placa de madeira com as palavras:

“Se estiver interessado em entrar na Floresta ou proibir outra pessoa de entrar na Floresta, entre em contato comigo. Jake, O Guardião da Floresta.”

Ele então passou o resto do dia explorando o território sob sua proteção, escolhendo qualquer coisa que chamasse sua atenção e parecesse ter o menor valor. Sem Kewanee para atrasá-lo, ele rapidamente encheu sua bolsa com todos os tipos de ervas e frutas. Mesmo que não tivesse mais Fluido para comprar comida, não passaria fome.

Também encontrou seus primeiros monstros enquanto se aventurava mais longe, onde a floresta estava tão escura que parecia estar quase anoitecendo.

A criatura parecia um javali, mas era do tamanho de um rinoceronte adulto com enormes presas. Essa coisa provou ser tão tenaz que precisou de toda a sua força para derrubar o porco selvagem gigante com um soco cataclísmico.

Quando o javali morreu, Jake estava quase de joelhos, ofegando e bufando pesadamente para recuperar o fôlego.

Alguns minutos depois, Jake encontrou outro Jogador na floresta e o viu matar um javali semelhante com uma única flecha entre os olhos: um Caçador. Aparentemente, esta função também veio com algumas vantagens. Ou o arco era especial, ou eram as flechas.

Com alguma esperança, Jake tentou seu próprio arco e flecha, mas acabou sendo completamente normal. Obviamente, caçar criaturas da floresta não fazia parte de seus deveres. O arco era apenas para autodefesa.

O Caçador, um Jogador chamado Tayyar, lhe ensinou que além de entrar na floresta para caçar, não podia fazer mais nada. Se tentasse pegar uma erva ou fruta especial, receberia um aviso.

‘Pelo menos, este jogo ainda é justo.’ Jake regozijou-se interiormente ao descobrir que sua própria função também tinha suas vantagens.

Infelizmente, essa alegria de curta duração não sobreviveu ao próximo anúncio da voz robótica algumas horas depois:

A votação do meio-dia aconteceu na Praça da Vila. Os aldeões presentes votaram contra Jake Wilderth, Tayyar Zeybek e Peter Brady, suspeitando que fossem Monstros. Os Executores Chinen Taisho, Avros Valruc e Svara foram escolhidos para eliminar os culpados. Até a próxima votação, os Executores podem atacá-los livremente.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥