Selecione o tipo de erro abaixo

“Foi Laksmini quem me contou.” Kewanee defendeu-se de todo o coração. “Ela também é um dos Monstros, exceto que fez isso por vontade própria. Para conseguir isso, Ostrexora sorrateiramente as encontrou no Poço e deu-lhes Fluido suficiente para se qualificar de lá. Como ainda estavam no Poço, nenhuma mensagem anunciou sua qualificação. No que dizia respeito aos outros aldeões, eles morreram no Poço.”

Jake nem mesmo questionou se Ostrexora poderia realmente entrar no Poço por vontade própria sem alarmar ninguém. Sabia que era viável porque ele mesmo havia dado alguns passos nessa direção.

Quando todas as perguntas foram respondidas, Jake andou pela cabana da Bruxa por alguns minutos antes de fazer seu julgamento,

“Estou lhe dando uma chance. Você escapa do Contrato de Escravo, mas terá que assinar um Contrato de Serviço temporário até que a Provação termine. Vou deixar você pensar nas cláusulas que deseja incluir nele. Carmin, você está isenta por enquanto, mas estou de olho em você também, não me dê motivos para mudar de ideia.”

“Hmmpf.” A linda vampira resmungou quando virou a cabeça com a firme intenção de esnoba-lo.

“Agora vamos votar. Temos trabalho a fazer.” Jake disse enquanto saía da cabana.

A votação ocorreu conforme o planejado e Ostrexora e Laksmini foram declaradas culpados, enquanto Jake recebeu mais uma vez o status de Executor. Não surpreendentemente, a voz robótica anunciou a qualificação das duas fugitivas alguns minutos depois.

Com os dois monstros fora, tudo o que restava era o caso de Kewanee para vencer a rodada. Felizmente, a mulher nativa americana não tinha fluido suficiente para se qualificar.

Ostrexora poderia acumular tanto Fluido em parte graças a seus aliados. Laksmini e Ann Strande eram Mineiras, e era uma aposta segura que havia algum segredo acontecendo na Mina ou então era impossível explicar como haviam acumulado todo aquele Fluido. Ao contrário dos outros Monstros, Ostrexora não matou oficialmente ninguém.

Nos dias seguintes, Jake e os sobreviventes restantes continuaram a acumular o Fluido e as Cartas que estavam faltando sem medo de serem massacrados durante o sono. A maneira mais fácil de acumular Fluido sem roubá-lo dos outros era obtê-lo por meio de sorteio.

Havia três Cartas que facilitavam a acumulação de Fluido do pior para a melhor: A mais simples era a Carta do Tesouro: Carta de Fluido, que era exatamente o que o título indicava, uma Carta contendo uma certa quantidade de Fluido. A quantidade foi aleatória, variando de 100.000 a 20M.

O segundo e terceiro métodos dependiam de duas Cartas de Evento: Loteria e Prêmio. O Prêmio multiplicou a quantidade de Fluido de um Aldeão por 3, enquanto a Loteria poderia dar grandes quantidades de Fluido, mas também vários itens e outros Cartões.

O rei de todos era a carta de prêmio. Ao usar várias em sequência, foi possível aumentar sua fortuna exponencialmente. Infelizmente, o cartão era ridiculamente raro.

Com exceção de um Jogador que lhe mostrou um alguns dias antes, nenhum dos Aldeões conseguiu obtê-lo nos dias que se seguiram. Havia até uma probabilidade significativa de que esta carta fosse única ou só pudesse ser comprada um certo número de vezes.

Fazia todo o sentido. Por mais poderoso que fosse o criador deste Jogo de Monstros, era impossível para ele gerar um fluxo infinito de Fluido purificado. O inverso teria sido muito mais chocante.

Durante esse tempo, Jake também recebeu suas novas funções:

Aldeão: Caçador de Monstros (Raro) (Atualizável): Pode atacar Monstros identificados a qualquer momento. Pré-requisito: Mate um Monstro.

Aldeão: Herói (Lendário): Pode votar contra uma pessoa a cada rodada. Se o Herói trair os valores do Herói, perde sua função. Pré-requisito: Ganhe reconhecimento da Aldeia e termine os ataques noturnos em uma rodada.

Ele havia cumprido os requisitos da primeira função há muito tempo, e um nativo sob sua proteção o havia oferecido de bom grado esta Carta que estava apodrecendo em suas mãos. Ela se assemelhava ao Barbeiro, mas era muito superior, pois era permanente e não limitava o número de ataques.

A existência desta carta adicionou uma restrição adicional para os Monstros, enfatizando a importância de manter sua identidade de Monstro em segredo. Por causa de sua importância, Jake havia coletado várias dessas cartas para redistribuir a seus aliados. Drastan, Svara e Carmin também receberam essa função.

Quanto a segunda função, ele tinha mais do que merecido e foi Kewanee quem lhe deu esta Carta. Obter o reconhecimento dos Aldeões e os valores do Herói eram termos muito vagos, mas provavelmente incluíam critérios concretos como salvar um certo número de pessoas, eliminar Monstros, etc…

No geral, essas duas novas funções consolidaram seu status e lhe deram ainda mais influência do que ele já tinha. Agora pronto para a próxima rodada.

Graças a Kewanee, ele também pôde aprender mais sobre como funciona a carta de Monstro:

Monstro: Monstro (Aprimorável): Pode vagar pela Vila durante a primeira metade da noite. Pode entrar em uma casa todas as noites e atacar seus moradores. Enquanto estiver na forma de Monstro (usável apenas à noite), o participante receberá habilidades sobre-humanas. A forma de Monstro fica mais forte após cada Ciclo e cada morte realizada sob esta forma. Após três Ciclos, o Monstro obtém a habilidade “Contaminação”, permitindo converter Aldeões em Monstros através de mordidas ou arranhões. Limitado a uma vez por Ciclo.

A Carta de Monstro de Kewanee era limitada em informações, mas o garantiu que a carta de Avros ou Ostrexora definitivamente seria muito diferente da dela. Avros especialmente tinha matado muitas pessoas.

Com sua reputação e Fluido acumulados ao longo dos dias, Jake também foi capaz de atualizar suas funções de Guardião da Floresta e Lorde para o próximo nível. Estava atualmente ganhando 7 pontos de reputação a cada Ciclo dos Aldeões sob sua proteção, que incluíam 5 nativos, Kewanee e Svara. Gordon e Carl também acabaram se juntando a eles por medo de serem condenados ao ostracismo, o que elevou o total para 9 pontos por dia.

Era possível atualizar a maioria das funções sem depender de Pontos de Reputação ou Fluido, mas ter o suficiente delas ignoraria a maioria dos pré-requisitos. Para o Guardião da Floresta em particular, ele teria que passar a maior parte do tempo na floresta para atender aos requisitos.

Após a atualização, suas duas funções agora eram as seguintes:

Aldeão: Guardião da Floresta (Nível 2) (Raro) (Atualizável): Pode andar livremente na floresta de dia e de noite. Possui um mapa mostrando a localização de recursos e perigos na floresta. Também pode autorizar e/ou proibir 3 pessoas de entrar na floresta.

 Aldeão: Lorde (Barão) (Atualizável): O Lorde pode se oferecer para proteger outros participantes em troca de algo. Pode proteger até 100 pessoas. Pode mobilizar os guardas da Vila. Pré-requisitos: Cartas de Nobreza, salvar uma pessoa de um ataque de monstro ou possuir a função de Caçador de Monstros.

O upgrade do guardião da floresta aumentou o limite de permissões e banimentos de 1 para 3, mas foi a função de Lorde que evoluiu drasticamente. A partir de agora, ele não podia mais perder sua função por não salvar um de seus protegidos, e o número de pessoas sob sua proteção aumentou de mais uma pessoa por Ciclo para um número definido de 100.

Ele ainda não sabia o que significava mobilizar os guardas, mas logo descobriria.

A princípio, Jake e os outros planejavam abusar do sistema aproveitando o tempo limite para coletar Fluido e Cartões, mas menos de uma semana depois tiveram que renunciar a esse método.

A corrupção ganhava terreno.

Sem inimigos ou ameaças iminentes, os aldeões restantes recuperaram muito da coragem, mas durou pouco. O respeito e o medo que Jake incutiu neles foi suficiente para contê-los por alguns dias, mas não muito mais.

No quarto dia, os incidentes recomeçaram e uma das únicas aldeãs restantes foi quase estuprada. No dia seguinte, Carl e Gordon tentaram se matar e foram jogados no Poço. Eles sobreviveram, mas no momento em que retornaram, estavam visivelmente amadurecidos.

Quando Peter lhe disse uma manhã que as ervas não eram mais suficientes para satisfazer seu vício, e que Drastan estava gastando muito tempo matando monstros na floresta, Jake sabia que era hora de acabar com a Rodada.

Por um lado, Jake não queria ver seus protegidos morrerem por causa dos benefícios que ele estava recebendo deles por sua função de Lorde. E, por outro lado, porque até ele podia sentir seu humor se tornando caótico novamente, apesar de seu progresso recente. Se isso continuasse, teria que voltar para o Poço, mas não havia garantia de que mais lava estaria esperando por ele lá embaixo.

Na manhã do oitavo dia, Jake e os outros aldeões se reuniram e ele os informou de sua decisão. Alguns dos nativos, especialmente Gordon, protestaram e fizeram barulho, mas infelizmente Jake não estava pedindo a opinião deles.

Enquanto Kewanee concordasse em se classificar, a rodada terminaria. E ela concordou, é claro, por causa do Contrato de Serviço que assinou.

Sem ter certeza se todos iriam acabar do outro lado, eles se despediram da jovem índia e ela desapareceu diante de seus olhos, seguida pela voz robótica anunciando o fim da Rodada e a Vitória dos Aldeões.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥