Selecione o tipo de erro abaixo

Em outra aldeia, bem a leste de Jake e seus companheiros, dois indivíduos encapuzados emergiram das sombras. O sol estava prestes a se pôr novamente e sua aparição passou despercebida. Exceto por uma pessoa.

“Inquisidores, a que devemos a honra de sua humilde visita?” Uma mulher impressionante de aparência esquimó mirou neles com o cetro nas mãos.

O objeto foi esculpido em um fêmur humano e terminou com um minúsculo crânio de bebê humano enfiado na boca de uma cobra esculpida. Se Jake estivesse presente, ele teria reconhecido o cetro que o Fantasma de Fluido relatou ter visto tatuado no braço de seu assassino, exceto que aqui não era mais uma tatuagem, mas o cetro genuíno.

A mulher ainda era jovem, com um olhar maligno e um piercing no nariz, enquanto uma cicatriz feia marcava seu lábio inferior até o queixo. Suas curvas e encantos estavam escondidos sob as múltiplas camadas de couro que a cobriam. Era como se estivesse se preparando para outra era do gelo. Qualquer outra pessoa teria suado profusamente em seu lugar.

“Tootega… Você sabe por que estamos aqui.” Um dos inquisidores rosnou ameaçadoramente.

Este era particularmente alto e musculoso em comparação com seus pares. Ao contrário dos outros Inquisidores, seu corpo preenchia seu manto. Ao contrário de Oxium e Ilfora, seu corpo estava muito vivo.

“Quem teria pensado que Isbeus enviaria o próprio grande Kagorim.” Tootega zombou sem se intimidar. “É Keelut que você procura? Siga-me.”

A mulher agilmente os levou para um barraco longe da decadente vila. Nesta Aldeia, não havia mais senhores, mas algumas construções foram preservadas.

A cabana em que ela parou estava suja, como se a madeira estivesse podre e comida por traças. As larvas fervilhavam por toda parte, infiltrando-se em cada poro da madeira em decomposição. Mas Tootega não demonstrou desgosto ao bater na porta.

TOC Toc.

“Keelut, você tem uma visita.” Ela chamou concisamente antes de parar os dois inquisidores enquanto pressionava seu cetro contra o peito do primeiro. “Lembre-se, ao menor sinal, a trégua é quebrada.”

Kagarim bufou, então empurrou o cetro para longe com um movimento de sua mão. O segundo Inquisidor permaneceu em silêncio o tempo todo.

“Entre.”

Lá dentro, eles foram recebidos por uma atmosfera suave cuja única luz era derivada das múltiplas velas espalhadas pelo chão. Um cheiro de sangue seco e carne fresca encheu o lugar. Ao passarem pela porta, um som de estalo foi ouvido sob seus pés e descobriram pequenos ossos esmagados sob suas solas. Olhando ao redor, descobriram que o chão estava cheio de restos de esqueletos.

Quem procuravam estava sentado de pernas cruzadas no centro da sala no meio de um pentagrama pintado com sangue de animal. Em contraste com Tootega, ele estava sem camisa e vestindo apenas calças e botas de pele. Sua cabeça estava raspada nas laterais e seu longo cabelo em cima estava puxado para trás e amarrado em um nó.

Com os olhos fechados, tricotava algo vagamente humanoide, brincando com um fio grosso e esbranquiçado de origem duvidosa.

Os dois inquisidores esperaram pacientemente que ele terminasse seu ofício, então, finalmente, parecendo notar a presença deles, Keelut abriu os olhos e sorriu. Seus olhos brancos não tinham íris e evocavam uma maldade indescritível.

“Como está a Grande Mestre Isbeus?” Ele perguntou educadamente. “Ela ainda sonha em dominar o universo? O Consórcio não é mais suficiente para ela?”

Kagarim deu um soco na porta carcomida e ela implodiu no local.

“Não brinque comigo. Isbeus te tolera porque você é útil… Continue assim.”

Keelut ergueu uma sobrancelha, mas manteve seu sorriso sardônico.

“Muito bem. O que você quer? Quem é o pobre tolo que eu tenho que amaldiçoar?”

“Eu prefiro assim.” Kagorim grunhiu.

O Inquisidor acenou para seu companheiro e este levantou a mão para materializar uma mini barreira transparente. Nela, vestígios de sangue e cérebros frescos estavam espalhados.

Diante de tal amostra, os olhos de Keelut se arregalaram de surpresa. Apesar de sua aparente calma, estava indubitavelmente excitado.

“Eu entendo melhor por que você veio me ver…” O Jogador Eskimo caiu na gargalhada, então mordeu o lábio inferior até o sangue para conter seu êxtase. “Se esse cara ainda estiver vivo depois de estourar os miolos, acho que vale a pena. Ele será uma excelente cobaia.”

“Nós não queremos um porquinho-da-índia. Nós o queremos morto.” Kagarim o lembrou friamente.

Ignorando a ameaça, Keelut passou o dedo sobre a barreira e mastigou pensativamente o pedaço de cérebro que pegou nela. Contemplando algo, ele prometeu,

“Ele vai morrer. Mas lembre-se, não sou infalível. Minhas maldições têm muitas restrições.”

“Nós sabemos isso.” O Inquisidor disse. “Eu não confio em sua magia de outro mundo, mas Isbeus parece ter isso em alta conta.”

“Ultima questão?” Keelut perguntou com curiosidade sincera. “Por que você não o mata você mesmo? Pelo jeito, você já conseguiu uma vez.”

Kagarim sondou os olhos brancos do esquimó ameaçadoramente, antes de responder:

“Você sabe porque.”

“Entendo… A Maldição entrará em vigor amanhã de manhã. Quanto tempo ele sobreviverá quando for ativada dependerá de suas habilidades. Mas de qualquer forma, duvido que tenha algum tempo de sobra depois disso.”

“Perfeito. Isso é o que queremos.” Kagarim deu dois tapinhas em seu ombro e os joelhos do esquimó quase se dobraram.

Os dois inquisidores foram então escoltados até a entrada da vila por Tootega e outros dois inuits armados com lanças. Do começo ao fim, o Inquisidor que acompanhava Kagarim não disse palavras, mas quando estalou os dedos uma vez fora de vista, um véu de energia escura os envolveu e eles desapareceram.

*****

“Como eu faço isso?” Jake apelou para o conhecimento do Velho Fantasma para romper o limiar entre adepto e  Mestre de Fluido.

“Eu nunca cheguei a esse nível na minha vida, mas não deve ser muito diferente do Adepto.” O Fantasma Fluido confessou. “Mescle sua consciência com seu Núcleo de Fluido e toque em seu Cartão de Fluido para absorver o Fluido. Fica mais difícil quando você atinge o status de Mestre. Epifanias e insights são necessários e não sei se o Fluido neste Cartão tem isso. Normalmente, deve-se conectar ao tecido Fluido que amarra todo o Universo e “ouvir” até que ocorra uma iluminação, uma mudança profunda na Alma. A precognição, a maestria inata do Fluido dos Manipuladores vem do conhecimento e dados infinitos contidos no Fluido sinuoso. Ninguém sabe o que eles vão encontrar e que habilidade vão adquirir até que tenham sua epifania. O consenso atual é que nossos desejos influenciam muito nessa transformação.”

Jake suprimiu um grunhido.

“Não sei se esse Fluido puro tem todo esse conhecimento e informação a oferecer, mas duvido.” Ele suspirou. “Nós vamos descobrir isso à medida que avançamos.”

Acendendo um fogo em sua lareira, ele se sentou lá dentro e fechou os olhos. Já informado, sua consciência estendeu a mão para seu Cartão de Fluido e com um pensamento começou a atrair o Fluido. O contador de Fluido em seu Cartão começou a diminuir primeiro em alguns pontos por segundo, depois rapidamente em centenas, milhares e dezenas de milhares de uma vez.

De um riacho frágil, um rio tumultuado de Fluido logo jorrou, e toda essa energia derramou com violência sem precedentes em seu Núcleo de Fluido, que comparado a isso era um órgão minúsculo e insignificante.

Não demorou muito para que seu Núcleo do tamanho de um caroço de damasco começasse a crescer lentamente. Ele já estava perto do nível de um Adepto no pico do rank, e foi preciso apenas um pequeno empurrão para romper essa barreira. Ainda assim, havia uma razão pela qual esse obstáculo parou 90% dos Manipuladores.

Como um Adepto do Fluido tinha um corpo quase humano, ele tinha que alimentar seu Núcleo de Fluido gradualmente e só podia aumentar seus órgãos mobilizando o Fluido sob seu controle, uma habilidade que dependia muito de sua força mental. Isso foi extremamente cansativo e exigiu longas pausas de recuperação.

Com seu corpo Mirthariano, corpo espiritual e novo ponto de Verdadeira Vontade, Jake superou todas essas armadilhas.

Seu Núcleo de Fluido, infundido com uma inundação de energia, logo atingiu sua capacidade total e começou a rachar. Já familiarizado com o incidente, Jake mobilizou sua Linhagem, éter de Constituição e Vitalidade para conter o dano.

Duas horas depois, depois que seu Núcleo se fraturou e depois se regenerou algumas centenas de vezes, o órgão ficou completamente opaco como um buraco negro e parou de absorver energia. Alguns segundos depois, o Núcleo começou a devorar Fluido novamente, desta vez vários milhões de unidades em um piscar de olhos.

O órgão estagnado do tamanho de um caroço de damasco de repente dobrou de tamanho e a mente de Jake experimentou uma enorme expansão de seus sentidos. Sua percepção do mundo foi aumentada, amplificada muitas vezes e, naquele momento, todo tipo de informação entrou em seu cérebro.

O Fluido percorrendo seus meridianos e alimentando suas células formou uma conexão profunda pela primeira vez e uma espécie de vínculo com seu Código etérico foi estabelecido. Com esse novo conhecimento, Jake soube imediatamente como usar o Fluido para fortalecer seu corpo.

Abrindo os olhos, a membrana de suas células começou a vibrar, inchou e desinflou em uma frequência muito alta, como se finalmente tivessem aprendido a respirar, o Fluido e o Éter aglomerados ao redor foram finalmente absorvidos.

Como se suas células sempre estivessem famintas, começaram a devorar avidamente toda aquela energia com ainda mais entusiasmo do que quando ele cochilava naquele oceano de lava verde.

À medida que suas células vibravam cada vez mais rápido, de repente começaram a se esfregar umas nas outras e essa fricção rapidamente elevou a temperatura do corpo para vários milhares de graus. O Éter e o Fluido dentro dele mudaram sutilmente sua natureza e uma transformação misteriosa e irreversível ocorreu dentro dele.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥