Selecione o tipo de erro abaixo

‘Como isso é possível?’ Will se perguntou incrédulo.

Já que as outras funções de sua pulseira voltaram a funcionar, ele ficou mais confuso do que em pânico com essa descoberta. Mas havia boas notícias em tudo isso: poderia finalmente convocar seu dragão!

Foi com imensa alegria que se reencontrou com seu dragão bebê, Charizard. Ao encontrar seu mestre após a longa separação, a criatura mitológica uivou de alegria e começou a se aconchegar nele, alheia ao crescente caos ao seu redor. Com sua primeira convocação agora do tamanho de um cavalo, Will quase morreu por ser esmagado.

Seu dragão havia crescido bastante durante a separação, e a companhia da fera lhe devolveu alguma confiança. Reunindo sua coragem, Will respirou fundo e ordenou que seu dragão destruísse a porta enferrujada que bloqueava seu caminho.

Ansioso para ser útil, Charizard soltou um rugido imaturo, então abriu bem a boca na porta. Uma expectoração de fumaça preta como carvão subiu de suas narinas, então uma torrente de chamas azuis saiu de sua boca.

Depois de uma explosão concentrada de chamas no obstáculo de aço por cerca de meio minuto, a porta blindada finalmente abrandou, e depois de mais alguns golpes fortes, sua convocação conseguiu abri-la e ela caiu com um estrondo.

Will caminhou cautelosamente para o corredor deserto atrás de seu dragão e notou que a iluminação estava danificada ou desativada, exceto por alguns LEDs vermelhos sinalizando uma evacuação de emergência da estação. Quando o chão sob seus pés balançou novamente após outra explosão distante, o empresário começou a perceber a extensão de sua situação.

Ele desejou poder provar seu valor para Jake reunindo os participantes sob seus cuidados, mas agora não tinha certeza de que poderia escapar a tempo. Se ainda estivesse em Yotai Shien 3 quando explodisse, morreria com certeza.

E isso sem levar em consideração os possíveis Jogadores Monstros ou parasitas que podem impedir seu progresso. No entanto, como seu dispositivo Oráculo estava quase funcionando, não estava mais completamente indefeso.

“Aqui é Will Hopkins dos Nerds Myrtharianos, podem me ouvir?”

Ele repetiu sua mensagem de voz duas vezes usando o recurso de comunicação de grupo da facção e logo recebeu respostas confirmatórias. Entre as cerca de trinta respostas que recebeu, ficou aliviado ao ouvir a voz cansada de seus amigos.

“Aqui é Svara, eu ouço você.”

“Kewanee. Ainda viva… mas não por muito tempo.”

“Will, é a Enya. Espere, estamos quase lá!”

“ROOOARR! Morram seus malucos!”

Will estremeceu quando o grito de guerra de Drastan trovejou por seus tímpanos, mas prestou mais atenção à mensagem de Enya. Animado, perguntou apressadamente,

“Jake está com você?”

“…”

O silêncio de rádio de Enya, Esya e os outros acabou com seu entusiasmo renovado.

“Ele ficou para trás para nos proteger… Nós… Fomos atacados simultaneamente por um grupo de Jogadores e uma onda de Fluido Corrompido o engoliu.” Esya explicou envergonhada, sem saber como explicar o assunto.

Will não era estúpido e imediatamente entendeu a implicação. Embora fosse provavelmente o mais racional, calmo e pacífico do grupo, também podia sentir como seu humor havia se deteriorado na última hora.

Mais de uma vez, havia acordado desorientado no campo de batalha, longe de sua localização supostamente segura. As criaturas que domou com sua função de Músico morreram uma após a outra por causa dos riscos precipitados que assumiu, e a última ainda viva não o seguiu até aquele quartinho quando o Purgatório foi desativado.

A vantagem, porém, era que os Jogadores possuídos por sua função de Monstro provavelmente foram libertados de suas garras. Ainda assim, se seriam capazes de se recompor ou mergulhar ainda mais na loucura permanecia um mistério. Com a onda de corrupção que Enya havia mencionado, ele não apostaria sua vida nisso…

“O que devemos fazer, Will?” Enya perguntou com calma desta vez.

Era uma pergunta direta. Era um consenso implícito que na ausência de Jake ele era o Líder da Facção que tomava as decisões importantes. Ele desejou ter mais tempo para refletir, mas uma gargalhada estridente ressoou de repente diante dele.

Pesados ​​baques de impacto distorceram as telhas de metal do teto acima dele, e Will quase podia imaginar milhares de parasitas rastejando furiosamente pelas aberturas do corredor. O rugido travesso e desafiador de seu dragão chamou a atenção dos monstros.

Alguns segundos depois, o teto cedeu e uma enxurrada de alienígenas caiu. Enya e os outros ouviram apenas os gritos estridentes dos parasitas e o rugido enfurecido do bebê dragão, seguidos por alguns tiros, e então a ligação foi cortada. No entanto, antes de desligar, Will conseguiu transmitir sua mensagem.

“Nós nos encontraremos na baía de desembarque.”

Enya, Esya e Kyle transmitiram a informação para Mihangyl, Carmin e Hephais, que não eram oficialmente parte de sua facção, mas continuaram correndo.

O Arquimago da Madeira tinha uma expressão de luto e carregava o corpo sem vida de Ralnor em seus braços. Por causa do mau funcionamento do Sistema Oráculo, ele não queria correr nenhum risco e planejava levar o corpo de seu amigo com ele enquanto sua Alma ainda não tivesse se dissipado. Usando um feitiço misterioso, confinou o espírito de seu amigo em seu corpo e depois o moveu para seu Armazenamento Espacial.

“Você acha que Jake já está…” Kyle perguntou hesitante. A pergunta que realmente queria fazer era tão pessimista que optou por deixar os outros deduzirem o resto por si mesmos.

“Ele está vivo.” Carmin respondeu concisamente.

Esya queria acrescentar algo, mas também se conteve. Como Kyle, se Jake estava vivo ou morto não era realmente a pergunta que queriam fazer. Foi somente com a participação de Hephais, um assassino endurecido e apático, que alguém ousou trazer à tona a verdade tabu.

“Ele está vivo… e nós também no momento. Vamos tentar ficar assim. Temos duas opções: buscá-lo ou correr o mais longe possível daqui para escapar do mesmo destino. Jake se sacrificou para que possamos ter uma chance, então não vamos desperdiçá-la.”

Kyle quis replicar violentamente ao sentir a falta de gratidão do assassino, mas o assassino o deteve em seu caminho.

“Eu não conheço bem o seu líder, mas pelo que eu sei, mesmo que ele enlouqueça por causa da corrupção, ele não está em perigo. Nós estamos. Se o encontrarmos e ele não for o mesmo de sempre, teremos desperdiçado todos seus esforços para nos salvar. Ele provavelmente mataria a maioria de nós. Por outro lado, se deixá-lo liberar sua ira em nossos inimigos, Jake ainda pode sobreviver até o fim, mesmo sem nossa ajuda.”

O grupo considerou suas palavras e teve que admitir que ele tinha razão. Esses forasteiros não estavam familiarizados com as habilidades de Jake, mas Enya, Esya e Kyle estavam.

Os três membros deixaram de lado sua culpa e preocupação, e uma frieza determinada gradualmente se instalou em seus rostos.

“Ele não vai morrer. Vamos confiar nele um pouco mais.” Kyle disse com convicção. “Até agora, ele nunca falhou.”

Depois disso, os seis sobreviventes permaneceram em silêncio e não encontraram nenhum monstro ou jogador em seu caminho. No entanto, não demorou muito para encontrarem alguns. Ao se aproximarem do destino indicado por seu bracelete, onde Will deveria estar, gargalhadas estridentes começaram a reverberar às centenas ao redor deles, ruídos e gritos humanos de lutas desesperadas nas proximidades se multiplicaram.

A primeira horda de parasitas apareceu alguns segundos depois e uma nova batalha de extrema ferocidade eclodiu.

*****

Em outros lugares da estação, os Jogadores, Monstros ou não, trabalhando para Minerva ou Nylreg, receberam suas respectivas ordens dos dois Grandes Mestres, mas desta vez nenhum deles se importou com eles.

A estação estava prestes a se autodestruir a qualquer momento e esses Jogadores que haviam perdido sua função de Monstro finalmente voltaram a si. Ou pelo menos… alguns. Porque aqueles que eram muito lentos ou mal posicionados foram rapidamente devorados pela maré de Fluido Corrompido e voltavam à loucura, para nunca mais acordar.

No entanto, houve alguns Jogadores que reagiram de maneira um pouco diferente a essas ordens.

“Oh, eu tenho uma Missão Secundária extra. Você conseguiu, Luke?” Avros riu enquanto enfiava uma granada na garganta de uma mulher nativa americana inconsciente usando um vestido esfarrapado e ensanguentado.

“Eu também.” O cavalheiro steampunk riu maliciosamente enquanto recarregava seu bacamarte.

Se Jake ou os outros estivessem lá, teriam reconhecido a mulher inconsciente como Kewanee. Desde sua recente mensagem vocal, sua situação se transformou no que era atualmente.

*****

Kevin e Sarah.

Ao lado deles, outros Vampiros e Jogadores com Linhagens de Sangue influenciando criticamente seu comportamento ou personalidade lentamente voltaram aos seus sentidos, mas já foram longe demais em sua loucura para recuar.

Depois de drenar o sangue do cadáver, Kevin aparentemente voltou a sí  e jogou o cadáver no chão com desgosto. Voltando à sua forma humana, os vampiros e Sarah ao lado dele imediatamente lançaram olhares famintos para ele.

“Matar meu primo… não posso.” Kevin rosnou com dificuldade antes de seus olhos ficarem brancos novamente.

No entanto, nem todos tinham os mesmos escrúpulos. Quando Wyatt se afastou em uma certa direção, Sarah e os outros vampiros correram atrás dele e desapareceram na escuridão, deixando o indeciso Lobisomem sozinho.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥