Selecione o tipo de erro abaixo

“Pai.” Ele gruniu. “Eu deveria saber quando Minerva apareceu.”

Sigmar foi gravemente ferido, mas ele tinha um corpo completo. Era um genuíno Grande Mestre de Fluido apoiado por este mundo e impulsionado pelo Corpo Myrthariano passivo de Jake. Para Nylreg naquele exato momento ele era o pior oponente possível.

Acenando agradecido para Jake e os outros, Sigmar olhou para seu filho com profunda tristeza antes de soltar um suspiro longo e cansado.

“Sinto muito, filho. A aventura para você termina aqui.”

A próxima coisa que percebeu foi o braço brilhante de Sigmar estava perfurando o seu peito, seu coração batia descontroladamente em sua mão. O espaço então se distorceu ao redor de Nylreg e seu pai, aparentemente formando um vórtice, e seus corpos lentamente começaram a se separar como se ambos fossem esmagados por um rolo compressor.

“Por que?” Nylreg perguntou, cuspindo sangue prateado com o desespero de uma criança em busca de reconhecimento.

“Porque a vida é injusta.” Sigmar disse com os olhos cheios de lágrimas. “Eu falhei com você como pai, mas não vou deixar você suportar essa injustiça sozinho. Ficarei com você até o amargo fim.”

Ao ouvir isso, uma luta fraca surgiu nos olhos de Nylreg, seus olhos amarelos brilharam intensamente, mas pela primeira vez sua natureza humana prevaleceu. Apertando seus músculos para se impedir de se mover, ele deixou o vórtice moer seus corpos e almas até a aniquilação total.

Jake e os outros olharam para a cena dramática até que apenas suas cabeças ficaram intactas, mas assim que pareciam estar prestes a desaparecer para sempre, um vórtice milhões de vezes maior de repente apareceu atrás deles com um barulho estrondoso.

O vórtice criado por Sigmar se dissipou instantaneamente e as cabeças do pai e do filho foram jogadas violentamente em direções opostas, com Nylreg indo direto para o vórtice gigante.

Assim que ele estava prestes a ser engolido pelo vórtice, uma mão pálida e graciosa com unhas douradas apareceu do vórtice e agarrou a cabeça de Nylreg pelos cabelos. Ao mesmo tempo, uma pressão espiritual esmagadora e de tirar o fôlego vazou do vórtice, esmagando as almas de todos os sobreviventes no processo.

Simultaneamente, em perfeita sincronia com o início dessa pressão hostil, uma segunda aura espiritual pura e revigorante brilhou contra ela, salvando as almas dos jogadores moribundos da destruição eterna.

Quando Jake e os outros recuperaram a consciência, viram a figura imponente de um Guardião do Oráculo em pé diante deles. Com quatro metros de altura, quatro braços musculosos, um longo escudo de energia e uma futurista armadura prateada coberta de runas azuladas, eles pareciam indomáveis.

No total, havia doze deles e no centro de sua formação estava um décimo terceiro Guardião do Oráculo diferente dos outros. Ele era quem atualmente projetava essa aura pura protegendo e curando suas feridas físicas e mentais em uma velocidade tremenda. Não era um Feitiço de Éter. Sua mera presença estava exercendo esse tipo de efeito sobre eles.

Com mais de 25 metros de altura, não se parecia com os outros Guardiões do Oráculo. Embora vagamente humanoide, sua cabeça estreita estava montada em um pescoço muito longo e ele era o que um braquiossauro poderia ter se tornado com vários bilhões de anos a mais de evolução se os dinossauros não tivessem sido extintos na Terra. Tinha sete grandes dedos calejados em cada mão e era massivamente musculoso para suportar sua armadura grossa que teria sido mais apropriada em um mecha do que em um ser vivo.

Numerosas fendas em forma de cubo de vários tamanhos adornavam sua armadura e, à primeira vista, alguém poderia pensar que ele era um Guardião do Oráculo com uma propensão para pedras preciosas. Exceto que em um exame mais minucioso, não havia espaço para qualquer engano. Esses cubos de cores diferentes eram Cubos do Oráculo.

Olhando calmamente para a mão com unhas douradas que segurava o cabelo de Nylreg, os treze Guardiões do Oráculo não disseram nada, mas suas enormes mãos pousaram no punho da lâmina em suas respectivas bainhas. Aquele que parecia ser seu capitão franziu a testa e gritou,

“Verxes, o que você está esperando para mostrar sua cara?!”

“E aqui eu estava me perguntando quem teria a honra de me receber.” A voz igualmente melodiosa soou desta vez do próprio buraco de minhoca. “Como você está Faeyr?”

Nenhuma resposta.

“O tempo não fez você mais agradável. Lamentavelmente, você ainda está tão mal-humorado como sempre…” O misterioso Digestor segurando Nylreg não se ofendeu e continuou a conversa como se nada tivesse acontecido. “Vocês do oráculo são muito vingativos. Eu só comi seu irmão, ok? Não há necessidade de fazer um grande negócio com isso.”

“Verxes, você sabe por que estamos aqui.” O homem chamado Faeyr respondeu com uma compostura surpreendente, considerando as provocações desavergonhadas do inimigo. “Renda-se e talvez sua morte seja rápida.”

Uma nova explosão de risadas melodiosas, desta vez mais sustentadas, quebrou o silêncio, e então o resto do corpo do Digestor saiu do vórtice com indiferença para apresentar um rosto angelical, embora tingido de uma vulgaridade conspícua.

Este Digestor era ao mesmo tempo o Digestor mais humano e de aparência mais estranha que Jake já encontrara. Como Nylreg, suas íris eram douradas e emitiam uma luz suave, mas a semelhança terminava aí.

Anatomicamente, esse Digestor masculino era tão perfeito quanto uma estátua de um antigo herói grego, mas sua altura era comum, cerca de um metro e oitenta de altura. Sua pele pálida e translúcida, mas o sangue que corria em suas veias não era prateado como o de outros Digestores, mas dourado como se ouro derretido enchesse suas veias. Atrás de suas costas, 4 majestosos pares de asas de ouro puro foram totalmente implantados com uma envergadura total de mais de 100m. O humano que usava essas asas era tão pequeno em comparação que era quase insignificante. E, no entanto, foi essa coisinha que gerou essa pressão avassaladora.

Em termos de armadura e armamento, este Digestor não tinha quitina, nem protuberâncias, nem chifres, presas ou garras. Seu corpo não poderia ser mais comum se você ignorasse todos esses pequenos detalhes cosméticos. Em vez disso, possuía pouca roupa, apenas uma forma de saia branca e uma camisa mal abotoada.

Era realmente a primeira vez que Jake se deparava com um Digestor assim, que parecia mais um serafim saído de um conto de fadas do que uma abominação sanguinária. Até mesmo seu sorriso brilhante de dentes brancos era fotogênico e inspirador de confiança. Este Digestor foi feito para ser adorado, e olhar para ele por um breve momento foi o suficiente para levá-los a se prostrar no local.

Ele ativou seu Escudo Oráculo.

Ao vê-lo agir com tanta determinação, as duas irmãs mais próximas a ele fizeram o mesmo, mas Kyle apenas olhou para elas com inveja. Ele não tinha essa habilidade de oráculo. Felizmente para ele, o Escudo Oráculo de Wyatt tinha um raio de 3m e ele gentilmente aceitou Kyle, Carmin, Sigmar e Peter que estavam presos do lado de fora.

Observando-os, os Guardiões do Oráculo assentiram em aprovação antes de voltar sua atenção para os dois Digestores. Verxes, o Serafim Digestor, lançou um olhar perplexo para Jake, Wyatt e os outros jogadores presentes antes de finalmente retrair seu sorriso e encarar Faeyr.

“Eu não sei quem te mandou aqui, mas você está mal informado.” Verxes declarou sarcasticamente antes de acrescentar friamente: “Se fosse o Antigo Designer Aas que tivesse vindo pessoalmente, eu realmente teria corrido para salvar minha vida. Mas um discípulo comum como você? Mesmo que houvesse mil de vocês, eu ainda poderia vir e ir como eu quiser, muito menos um idiota burocrático como você.”

Sob seus capacetes com viseiras, os 13 Guardiões do Oráculo mostraram uma raiva surda e a lâmina em seu cinto foi puxada em conjunto. Com perfeita coordenação, todos se moveram para posições de batalha, escudos levantados, espadas apontadas para o inimigo. Faeyr, que estava no centro da formação e a apenas alguns metros de Verxes, começou a brilhar quando os cubos de sua armadura começaram a brilhar um por um.

“Não adianta.” Verxes suspirou enquanto fechava os olhos.

Energia incalculável que Jake nunca teria acreditado ser possível se já não a tivesse visto antes em Xion Zolvhur, então começou a irradiar de cada um dos Guardiões do Oráculo enquanto atrás de Faeyr aparecia a miragem de múltiplos cubos maiores. Suas superfícies se estendiam até o céu, se é que existia um, tornando impossível ver o topo.

Jake reconheceu o Cubo Vermelho onde as Provações estavam ocorrendo, assim como os Cubos Laranja, Cubos Amarelos, Cubos Verdes, Cubos Azuis, Cubos Pretos e até os Cubos Índigo e Violeta que nunca tinha visto antes. O céu estava cheio deles e com cada presença adicional, as auras de cada um dos Guardiões do Oráculo subiram exponencialmente.

Atrás de seu Escudo Oráculo, os sentidos de Jake estavam obstruídos e ele não tinha ideia de qual era o efeito daqueles cubos, mas o resultado de sua análise de curto alcance o aterrorizou quando descobriu que o nível de éter fora de seu escudo já havia ultrapassado cinco milhões.

“A Magia Cúbica do Antigo Designer Aas é sempre um espetáculo para ser visto.” Verxes elogiou com admiração sem esconder seu profundo respeito pelo criador dessa magia, ou melhor, tecnologia. A linha tornou-se tênue entre os dois conceitos depois de um certo nível.

“Infelizmente, repito o que disse antes. Você está mal informado. Se não for o próprio Aas ou um de seus supervisores, não tenho absolutamente nada a temer de você. Deixe-me mostrar… exatamente onde você está.”

BANG!

Naquele momento, a visão de Jake ficou monocromática. Tudo ficou cinza e sem graça. Apenas o próprio Verxes ainda era colorido.

Ainda mais chocante, ele percebeu que seu corpo estava completamente congelado, incluindo o dos outros Jogadores, os Guardiões do Oráculo, Nylreg e até o poderoso Faeyr. Chamando Xi em sua cabeça, ele se deparou com o silêncio e, verificando seu Dispositivo Oráculo, descobriu com horror que o tempo havia parado de fluir.

Verxes tinha parado o tempo!

Então, por que sua mente ainda estava se movendo? Jake quebrou seu cérebro com essa pergunta antes de perceber a presença do minúsculo halo protetor do Fragmento de Vontade de Xion Zolvhur. O Antigo Designer havia protegido sua mente do enigmático Feitiço de Éter.

Com o tempo congelado, Jake foi capaz de assistir livremente enquanto Verxes caminhava alegremente até cada Guardião do Oráculo, graciosamente cutucando seus corações antes de passar para o próximo. Quando ele alcançou Faeyr, um sorriso malicioso rastejou em seu rosto e ele se impediu de cutucá-lo com o dedo. Em vez disso, roubou todos os cubos embutidos em sua armadura, um por um, antes de assobiar com uma bolsa cheia de cubos de vários tamanhos.

Então, também jogou a cabeça congelada de Nylreg no saco cheio de cubos, e alegremente voltou para o buraco de minhoca gigante de onde ele veio. Quando estava prestes a entrar, ele abruptamente virou a cabeça para Jake com uma expressão duvidosa antes de balançar a cabeça e deslizar para o vórtice.

À medida que o vórtice se dispersou, o tempo recomeçou e todos os objetos e pessoas recuperaram suas cores. Ao mesmo tempo, doze ondas de choque apocalípticas detonaram onde cada um dos doze Guardiões do Oráculo havia sido cutucado e Faeyr soltou um grito de raiva de partir o coração.

“Verxes!”

Essa foi a última coisa que Jake viu. Com aquele grito odioso, todos os Jogadores foram mandados de volta ao Cubo Vermelho e quando ele abriu os olhos novamente estava na sala familiar de escuridão sem limites que o havia enviado para cá, pronto para receber suas Recompensas.

A Terceira Prova finalmente acabou.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥