Selecione o tipo de erro abaixo

“Eu vou matar esse filho da puta!” Kyle jogou a cautela ao vento e desembainhou a espada, o rosto tão congestionado e vermelho de ódio que parecia prestes a desmaiar.

Jake imediatamente sentiu que a situação estava prestes a piorar e tentou acalmá-lo, mas enquanto refletia sobre suas próximas palavras, ficou surpreso ao descobrir que o playboy não estava mais ao seu lado. Onde Kyle estivera um segundo antes, as folhas roliças e ovoides do arbusto atrás do qual se escondia balançaram loucamente em testemunho da turbulência que haviam experimentado.

Como um jogador de terceira provação de primeira linha, Jake achava difícil acreditar que alguém como Kyle pudesse escapar de seus sentidos, mas aconteceu. Com uma expressão solene, ele concentrou seu olhar em seus arredores e foi apenas apertando os olhos que conseguiu capturar a silhueta de seu companheiro com os olhos.

Kyle não era invisível nem rápido, mas Jake teve que se concentrar muito para não perdê-lo de vista. Se ele se distraísse por um momento, teria que começar do zero.

‘Isso me lembra a presença tênue de Brice. Esta é uma nova Habilidade de Éter?’ Jake postulou em sua mente com um olhar melancólico antes de lembrar que não era hora de hesitar.

Esticando a mão na frente dele, flexionou os dedos ligeiramente como garras e um intenso puxão telecinético envolveu o ar ao redor do Playboy, fazendo-o levantar do chão e voar para trás contra sua vontade. Antes que pudesse ajustar seu curso, Jake já o segurava firmemente com a mão livre pela nuca.

“Solte-me! Estou implorando! Se você não vai me ajudar, pelo menos não fique no meu caminho!” Kyle o encarou com um rosto furioso. Seus olhos estavam vermelhos e ele tremia tanto que era difícil dizer se era raiva ou porque segurava as lágrimas.

“Idiota!” Jake deu um tapa na parte de trás de sua cabeça impiedosamente. “Deixe-me adivinhar seu plano. Você acha que, porque Bhuzcoc está fornicando com sua irmã, ele ficará muito distraído para te ver chegando? Com sua habilidade furtiva, você acha que pode se esgueirar até ele e cortar sua garganta sem problemas, certo? Bom plano, mas muito ingênuo!”

“Olhe ao seu redor! Claro, eles perderam um terço dos refugiados na batalha anterior, mas foram os fracos! Seus membros principais podem estar lívidos e vacilantes de lidar com os digestores de nível 9, mas nenhum deles morreu. Parecem eles estão prestes a desmoronar, mas se você não estivesse tão obcecado em salvar sua irmã, você teria notado que nenhum deles relaxou, exceto seu líder.”

Sinalizando para um grande alienígena com grandes orelhas de elefante, ele interveio: “Olhe para este. Seus olhos estão fechados e ele parece estar cochilando, mas suas flutuações de Éter são anormalmente intensas enquanto seus ouvidos se contraem rotineiramente ao menor som”.

Kyle se encolheu ao perceber aonde Jake queria chegar, mas Jake não tinha intenção de parar por aí. Apontando para uma criatura enorme e gorda parecida com um chacal do tamanho de um boi, ele tacou sal na ferida sem piedade,

“Olhe para aquele. Parece um animal selvagem como os outros, mas seus olhos são astutos e sua atitude é diferente de seus semelhantes. Ele fareja o ar em intervalos regulares e já se virou para nós meia dúzia de vezes desde que eu chegamos. Há muito tempo que fomos vistos.”

O rosto de Kyle afundou quando ele aceitou a realidade. Se realmente tivesse se infiltrado, provavelmente teria sido capturado antes mesmo de chegar à tenda de Bhuzkoc. Então as consequências para ele e sua irmã seriam inimagináveis. Só de pensar nisso deu-lhe arrepios.

Só para ter certeza de que o Playboy não estava fingindo sua atitude vergonhosa e culpada, Jake continuou colocando sal na ferida

“Na verdade, não importa.” Ele sacudiu a mão como se estivesse matando uma mosca na frente dele. “Tenho certeza de que Bhuzkoc não é tão burro quanto ele quer que você acredite. Mesmo que fosse, pelo menos um desses Evoluídos deve ter uma boa cabeça em seus ombros. Você realmente acha que depois de um ataque como esse eles não estão vigilantes?”

De fato, era impossível a menos que toda essa facção estivesse cheia de idiotas completos. Convencido, os ombros de Kyle caíram em desânimo e ele olhou para baixo com vergonha,

“Desculpe… eu sei que estou errado…”

“É bom que você saiba!” Jake o repreendeu secamente, apenas para suavizar a próxima frase. “Eu sei que o que você e sua irmã estão passando é horrível e eu não posso imaginar como eu reagiria se fosse Anya no lugar dela. Mas é por isso que seus amigos estão aqui. Para evitar que você estrague tudo quando não puder evitar.”

Acariciando seus ombros, ele disse:

“Vamos para casa.”

Kyle deu um último olhar torturado para a tenda de Bhuzkoc, da qual os gemidos abafados de sua irmã ainda estavam vazando antes de se afastar com um olhar sombrio no rosto.

“É apenas uma questão de tempo…” Ele murmurou, cerrando o punho antes de desaparecer na floresta atrás de Jake.

De volta ao acampamento, Jake encontrou Will com uma mesa digitalizadora e uma caneta na mão, fazendo um inventário de seus saques. Ele não teve tempo de se trocar e ainda estava pálido pela explosão de som que tinha recebido de perto, mas seu entusiasmo era genuíno. Gerenciar, inventariar, comercializar e redistribuir o saque após a batalha era o campo em que realmente podia brilhar.

“Você voltou.” Will assentiu enquanto continuava a mexer em seu tablet com extrema dedicação.

Não tendo a menor intenção de roubar o trabalho que seu camarada estava fazendo muito bem, Jake o deixou sozinho e, em vez disso, voltou sua atenção para o estado atual do acampamento e seus números de baixas.

“Perdemos 12 refugiados, 9 deles para o Digestor Rank 9.” Svara relatou inexpressivamente enquanto o guiava até a vala comum que haviam cavado.

“Quem deu a ordem para cavar este buraco?” Jake se perguntou com uma carranca confusa.

“Ninguém. Os refugiados fizeram isso sozinhos.” Ela respondeu com um sorriso triste.

Jake ficou em silêncio por alguns segundos, então suspirou,

“Isso é estúpido. Tudo o que eles tinham que fazer era perguntar e nós poderíamos ter armazenado seus restos mortais no Depósito da Facção. Se esses corpos forem enterrados aqui no território dos Digestores, serão digeridos antes do próximo pôr do sol com certeza. Eu direi a Will para cuidar disso. Enquanto isso, diga a eles para parar de cavar e descansar um pouco.”

“Muito bem…”

Kyle seguiu Jake de cabeça baixa, mas nem Will, nem Svara fizeram qualquer comentário. Embora o desejo de repreendê-lo certamente estivesse lá, eles sabiam por seu semblante abatido que seu líder já havia cuidado disso.

Ao ver os nove refugiados mortos, Kyle ficou temporariamente atordoado e sua culpa ficou ainda mais aguda. Se tivesse ficado e lutado com eles em vez de fugir, talvez alguns deles ainda estivessem vivos agora.

Jake continuou passeando pelo acampamento entre os refugiados e, embora estivesse desesperado para se isolar e descansar, forçou-se a trocar algumas gentilezas com cada sobrevivente, consolando-os ou animando-os, dependendo do que seus espíritos mais precisassem.

Kyle estava internamente chocado que um rufião egocêntrico como seu líder pudesse realmente socializar adequadamente, mas se absteve de fazer a observação em voz alta. Na verdade, foi uma agradável surpresa. Ele parecia mais humano dessa forma, reduzindo a distância invisível entre eles.

Jake também parabenizou os poucos refugiados que tiveram um bom desempenho. As gargalhadas de Ingranus, o Cavaleiro, podiam ser ouvidas em todo o acampamento e ele aceitou os elogios do líder com imenso orgulho. Em uma batalha, seu éter de Força e Agilidade já estavam chegando a 100 pontos.

Jake e seus amigos tinham esquecido como era fácil aumentar suas Estatísticas de Éter no começo, mas era quando chegassem a 100 que o verdadeiro desafio começaria. Depois disso, foi apenas uma longa e tediosa moagem e sem Linhagens, Codificações ou Habilidades de Éter adequadas, poderia até se tornar um desafio intransponível.

Nicolet, Diccon e Takoyaki também estavam indo bem, como evidenciado por seus sorrisos exultantes e roupas cobertas de sangue. Bem, com seu corpo de polvo, era difícil julgar Takoyaki, mas claramente parecia feliz.

Jake e Kyle finalmente chegaram à beira da cratera deixada pelo pouso do Digestor Rank 9 e ele ficou perturbado quando viu Kelly e o menino órfão soluçando enquanto abraçavam o cadáver do homem careca. Aparentemente, ele não havia se juntado à cova com os outros corpos.

Sem dizer nada, ele observou o rosto rígido, atônito, mas inesperadamente valente e determinado desse homem antes de experimentar uma sensação estranha. Como se a jovem soubesse o que o estava incomodando, ela disse:

“Tio Barty nunca segurou uma arma em sua vida, nunca levantou a voz para ninguém. Ele era um marido amoroso e um bom homem antes de tudo isso acontecer, mas era um cara tão legal que foi perseguido por todos. Quando sua esposa morreu nas mãos dos Digestores, ele poderia ter desistido e esquecido seus princípios, mas se encarregou de cuidar de mim e de Khal, que ficamos órfãos, quando tudo aconteceu. Enquanto ele estava aterrorizado ao ponto de estremecer, ainda se colocou na frente daquele Digestor para me salvar… Se seguirmos sua lógica, o tio Barty não merecia ser salvo, mas nesse caso eu também estaria morta. Você pode ter tanta certeza de que ninguém que você conhece é como o tio Barty. Talvez eles também morram porque alguém como você se recusou a salvá-los…”

Jake pensou em seu tio Kalen e seu rosto caiu… Seu tio definitivamente não era um lutador.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥