Selecione o tipo de erro abaixo

Ingranus, o velho, se acostumou com sua nova forma e com sua lança perfeitamente afiada por Éter Cinza, começou a exibir plenamente suas habilidades como lanceiro. Seu passado como cavaleiro não parecia mais uma mentira vazia.

Nicolet, o loiro Egaeano, não tinha afinidade elementar distinta como alguns de seu povo, mas talvez nunca tivesse tido a chance de despertar esse traço. No Universo Espelhado, as partículas elementares abundantes na atmosfera de Ega estavam praticamente ausentes, então ele só podia confiar em seu Éter e Estatísticas do Corpo para lutar. Apesar disso, suas origens de um mundo medieval garantiram que ele tivesse uma condição física decente e habilidades de luta rudimentares. Comparado a outros refugiados, estava relativamente confortável com sua espada.

Diccon, seu companheiro de luta, era um cara baixo, atarracado e peludo que tinha uma língua afiada, mas com certeza tinha muita coragem de sobra. Em seu mundo natal, o planeta Xor, ele deve ter sido um lenhador ou algo assim porque era muito habilidoso com seu machado. À força de matar monstros, pegou o jeito e até parecia estar gostando.

Takoyaki, o alienígena polvo, provavelmente foi quem mais se beneficiou de seu power-up. Estando mais adaptado ao oceano do que à terra, sua condição física era precária e, apesar de sua aparência humanoide, ainda era um invertebrado. Ele não tinha esqueleto para resistir à gravidade e sustentar seu corpo, então seus músculos trabalhavam duro para manter seu corpo unido constantemente. Com a passiva Corpo Myrthariano e suas novas estatísticas de Éter, ele recuperou um alto grau de mobilidade.

Com seus braços de tentáculo, podia manipular várias armas ao mesmo tempo e cada um de seus membros continha um cérebro periférico, dando-lhe uma coordenação excepcional. Em termos de destreza e potencial de aprendizado, esse alienígena era sem dúvida superior aos humanos.

O velho casal de goblins, Xort e Niss, por outro lado, era limitado por sua idade e baixa estatura, mas não era à toa que essas criaturas tinham uma má reputação no folclore e na literatura moderna. Favorecendo o uso de punhais e cutelos de lâmina curva, seus ataques eram cruéis e sórdidos, atingindo diretamente as partes íntimas. Jake não sabia se os Digestores tinham órgãos genitais, mas não podia deixar de sentir genuína compaixão por suas vítimas.

Kelly e seu irmão adotivo Khal se aproximaram de Svara, que parecia decidida a colocá-los sob sua asa. Sob sua supervisão, ela começou a lutar como uma tigresa. A morte do homem calvo ainda estava fresca em sua memória e cada um de seus movimentos estava cheio de raiva e ressentimento. Deram-lhe uma energia e valentia inesgotáveis.

Quanto a Khal, ele pode ter apenas 7-8 anos de idade, mas sua habilidade passiva de Éter era tão impressionante quanto você esperaria de um presente do Oráculo. Os Digestores, notórios por seu apetite e hostilidade profunda a qualquer espécie que não a sua, tendiam a ignorá-lo e se concentrar nos outros refugiados próximos, especialmente Kelly. Se um desses monstros acabasse atacando-o, muitas vezes o ataque não o visava, diminuindo sua força.

No entanto, essa Habilidade de Éter estava longe de ser invencível. Como poderia tal Habilidade ser dada de graça, mesmo para ajudar uma criança indefesa? Se havia uma coisa que Jake sabia com certeza, era que o Oráculo não era um filantropo. Havia um limite para sua generosidade e nunca agia sem razão.

De qualquer forma, Khal poderia ser chamado de talentoso. Ele era um dos refugiados que havia despertado espontaneamente sua sétima estatística e a cada segundo que passava tornou-se mais adepto de controlar e perceber o Éter. Sua habilidade única de éter, que anteriormente era passiva, tornou-se mais proativa e ele já estava influenciando os digestores de nível 1 para cometer erros táticos cruciais. Um pouco mais e poderia em breve ser capaz de controlá-los como marionetes.

“Nada mal.” Jake assentiu enquanto observava o garoto. Eles poderiam fazer do garoto um mago de controle de multidões ou algo assim, se essa propensão se tornasse mais aparente nos próximos dias.

Em outro lugar no campo de batalha, Secyone, a ex-prostituta ruiva, também começou a trilhar um novo caminho onde o medo e a hesitação não tinham lugar. Ainda temia pela vida de seus filhos, mas agora eles estavam lutando ao lado dela.

Mais velhos que Khal, esses dois garotos tinham uma compostura comparável à de Tim após sua primeira provação. Na escola, Jake estava disposto a apostar que eles eram do tipo indisciplinado e temerário.

Além desses refugiados, havia também uma dúzia de outros que se mostraram promissores. O primeiro foi este peru laranja assustador com um capacete na cabeça. Ladeado por um exército de galinhas e outras aves que Jake não incluiu na contagem de refugiados sob sua proteção, este peru estava levando-os à guerra com ferocidade inabalável.

Devorando como um rei feroz, Jake e os outros regularmente tinham que abaixar a cabeça para evitar o bando de pássaros lutando no alto. Com sua força aumentada, o peru e outros pássaros agora eram poderosos o suficiente para voar e dominaram certas áreas.

Tendo reprimido meses de pavor e angústia esperando para serem transformados em pepitas, seu instinto de vingança era avassalador e sem melhor opção foram os Digestores que se tornaram seu bode expiatório. Além de Jake, eles não respeitavam ninguém e esse peru era tão arrogante que se atreveu a enfrentar Mufasa e Shere Khan.

Essas galinhas já tinham a aura de uma gangue criminosa estabelecida e ele só podia elogiar sua coragem, ou melhor, sua completa falta de autopreservação. Eles estavam mesmo cientes de que se os gatos não fossem tão bem alimentados, simplesmente os comeriam?

Balançando a cabeça, Jake congelou em descrença enquanto os observava intimidar um Digestor Rank 2, descendo sobre ele como um bando de piranhas. ‘Você não tem dignidade?’

Além deste peru e seus asseclas, havia também um cão São Bernardo1, o búfalo verde e algumas outras criaturas alienígenas que mostravam sinais de intelecto aguçado. Os outros eram muito estúpidos e não os seguiram para fora do Abrigo.

Quanto aos humanos e alienígenas, a maioria havia matado pelo menos um Digestor, mas nem todos tinham potencial para se tornar um Evoluído de primeira linha. Jake podia dizer de relance qual deles acabaria se tornando Jogadores poderosos. Claro, isso era apenas se eles pudessem chegar tão longe.

Ainda assim, havia um verdadeiro covarde entre esses refugiados: o vendedor. Se Grash não tivesse retratado uma imagem tão boa desse cara, Jake definitivamente o teria descartado e deixado morrer como o lixo que era. Se Jake não tivesse mudado de ideia após o sacrifício de Barty, seu destino teria sido selado.

Ele era um dos três refugiados cujas armas ainda brilhavam como novas. Nenhum vestígio de sangue prateado havia manchado suas lâminas. Agora, estava escondido com os outros dois alienígenas no meio do acampamento, enterrando a cabeça na areia sob uma pilha de bagagem para não chamar atenção para si mesmo.

Felizmente para eles, Jake e os outros refugiados estavam ocupados demais para lidar com eles, mas sua covardia e atitude detestável já se tornaram conhecidas entre o grupo. Atrairam a maioria dos olhares dos refugiados para eles e até podiam sentir que não eram mais bem-vindos. Se ao menos não fingissem lutar, mais cedo ou mais tarde seriam condenados ao ostracismo.

O único consolo para o golpista era que ele tinha o favor de Grash, ou pelo menos o álcool de limpeza em sua posse tinha…

O orc porco havia se dedicado de corpo e alma para protegê-lo contra todo o bom senso. Visto que o orc porco era mais forte, Jake só conseguiu fechar os olhos para sua estupidez. Que assim seja. Com seu perfil de vigarista, talvez eles pudessem fazer algo sobre ele, capitalizando seus pontos fortes.

Éter de Sorte ou Carisma pode ser uma boa construção para esse cara. Ele teria que discutir isso com Tim quando voltasse.

A batalha terminou sem surpresas desagradáveis ​​alguns minutos depois. O confronto foi sangrento e tedioso para os refugiados, mas desta vez Jake sorriu com satisfação enquanto sobrevoava o campo de batalha.

Zero baixas!

Familiarizado com o procedimento após o ataque anterior, Will deu uma série de ordens e todos se juntaram para limpar, rotular, armazenar e redistribuir o saque de acordo com as necessidades de todos. O Éter devido a todos também foi absorvido por aqueles que não tiveram tempo de cuidar dele durante a batalha.

Bem versado em psicologia humana (e alienígena), Will sabia como motivar as tropas e garantiu que cada refugiado recebesse uma parte justa do saque. Depois da dura batalha, estavam exaustos e sem fôlego, mas todos, sem exceção, um pouco mais ricos do que antes. Todos tinham um sorriso orgulhoso e satisfeito em seus rostos.

Depois disso, partiram novamente. Kyle não tinha desertado desta vez, mas sabendo que estava preocupado, Jake imediatamente se ofereceu para investigar a situação das três facções. Levando o playboy com ele, voaram a distância até Bhuzkoc e os outros líderes em um instante.

A visão apocalíptica de seu acampamento os fez respirar fundo. Outro quarto dos refugiados morreu durante este segundo ataque! Já tendo perdido um terço durante o primeiro ataque, a diferença numérica começou a aumentar e os refugiados pagaram um alto preço. Se os Evoluídos da Quarta Provação não tivessem participado ainda mais das batalhas, as baixas teriam sido muito maiores.

Felizmente, eles avistaram a graciosa figura de Maeve à distância. Seu rosto estava pálido e cheio de desespero, mas pelo menos estava ilesa. Tranquilizado, Kyle deu um suspiro de alívio e eles voltaram para seu próprio acampamento.

  1. de novo, mesma raça do bethovem dos cinemas[]
Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥