Selecione o tipo de erro abaixo

Uma catástrofe acabara de ser evitada.

Will, que estivera observando silenciosamente a discussão deles, relaxou finalmente ao perceber que a pior conclusão havia sido evitada. Esses guerreiros Nawai não eram mocinhos, mas pelo menos por enquanto, suas intenções não eram hostis.

A cooperação era possível.

Fumdalf já tinha uma boa opinião sobre ele, seu caráter e intenções ainda eram difíceis de definir. Ele era inteligente e podia ver o quadro geral. Will preferiu muito mais colaborar e negociar com o vilão racional do que com os santos com morte cerebral. Desde que seus interesses estivessem alinhados, trabalhar em conjunto era uma opção viável.

Isskhar era um guerreiro veterano se aproximando de seus anos de crepúsculo. Sua juba turquesa trançada estava lentamente ficando grisalha e havia perdido sua fluorescência. Com dois metros e sessenta e sua constituição musculosa, esse homem Nawai era tão intimidador e dominador quanto seus pares, mais alto que a maioria, mas sua constituição era mais frágil do que em seu apogeu. Se não fosse por seus recentes power-ups e o advento de Éter, sua condição física certamente teria parecido com a de Ingranus antes de Jake o aceitar em sua facção.

Seu temperamento parecia calmo e lúcido, mas Isskhar era sem dúvida um guerreiro tradicional Nawai. Um homem agressivo, libidinoso, violento e beligerante que definitivamente tinha uma visão machista e retrógrada das mulheres.

Foi uma sorte que Svara e as duas irmãs não estivessem lá. Will, por outro lado, achava que poderia lidar com esse tipo de indivíduo que era escravo de seus instintos e preconceitos.

“Você nos ouviu? Você está conosco ou não?” Fumdalf gritou, enquanto balançava a cabeça em sua direção.

“Não estou em posição de recusar.”

“Rapaz inteligente.” O belo mago riu de bom coração.

“Embora você tenha me convencido, eu não quero ficar com esses nanicos inúteis.” Isskharr rosnou enquanto olhava carrancudo para o pequeno humano atingindo apenas seus peitorais.

“Se eu não tivesse parado você, você teria saído daqui como um bom cachorrinho depois de ouvir uma única palavra de sua boca.” Fumdalf apertou os olhos para ele em advertência. “Se você quer sobreviver aqui, desista de sua arrogância.”

Contra todas as probabilidades, Isskhar assentiu distraidamente,

“Você tem razão. Preciso mudar minha mentalidade. Um bom cérebro é mais útil do que eu pensava.”

O mago deu um tapinha em seu ombro com um sorriso conhecedor. “Estou feliz que você tenha entendido tão rápido.”

Se não fosse pela nota óbvia de sarcasmo, isso poderia ter sido um elogio. Felizmente, o sorriso cheio de dentes de Isskhar disse a eles que ele não entendeu o significado subjacente.

“Grrr!”

Will engasgou de medo ao ouvir algo rosnar a seus pés, mas os dois guerreiros Nawai restantes reagiram estoicamente, como se soubessem que isso ia acontecer.

“Sua maça.” Fumdalf proferiu enquanto estendia a mão para o guerreiro veterano.

“Pegue.”

Fumdalf agarrou a maça na hora, então a usou para esmagar indiferentemente a cabeça do falecido Nawai que estava começando a acordar sob a maldição da Marca da Morte. O morto-vivo que estava prestes a voltar à vida parou de se contorcer, ficando em silêncio novamente como um homem morto deveria ser.

Depois disso, uma frágil cooperação entre Will e os dois Evoluídos de quarta provação foi estabelecida. Partiram em direção a uma das infraestruturas ao longe, mantendo uma distância cuidadosa entre eles.

Will, em particular, abandonou a formação anterior, preferindo manter Quimera e Abutre ao seu lado. Também forçou Cobra a rastejar por conta própria. Eles perderiam alguma velocidade, mas o incidente anterior o deixou dolorosamente ciente de que manter uma cobra muito perto não era realmente um trunfo contra Fumdalf.

No começo eles ficaram bem cautelosos contra o outro grupo, mas depois de algumas emboscadas bem-sucedidas começaram a se soltar um pouco.

Will também ficou mais confiante em seus novos poderes. Como esses goblins tinham alguma aparência de inteligência, eles podiam entender o que ele estava dizendo e, portanto, seu Éter de Carisma e outros Feitiços Sedutores eram eficazes.

“Estique o pescoço e fique parado!” O empresário gritou pela enésima vez para um grupo de goblins que o atacavam.

Os goblins de repente pararam sua investida frenética, curvando-se e oferecendo seus pescoços indefesos. Will caminhou lentamente até eles, então cortou suas gargantas um por um com uma longa adaga. Sentindo suas estatísticas de Éter e Alma subirem, um leve sorriso enfeitou seus lábios.

Suas estatísticas de Éter de Força, Agilidade e Constituição, que já estavam em 1000 pontos, ganharam apenas um ou dois pontos, mas sua Vitalidade, Inteligência, Percepção e Percepção Extra-sensorial finalmente ultrapassaram o limite intransponível de 100 pontos.

Como essas estatísticas estavam muito atrasadas, seu progresso foi rápido. Sua éter de Vitalidade já havia atingido 150 pontos, Inteligência 125, Percepção 112 e Percepção Extra-sensorial 106. Seu Corpo Espiritual também havia atingido o nível 2.

Matar esses fracos Goblins Digestores foi mais benéfico para Will e as outras feras do que os dois guerreiros Nawai. Esses Evoluídos da Quarta provação podem ter exterminado a maioria desses monstros, incluindo outras ameaças mais perigosas, como esses orcs cinzentos totalmente blindados, mas suas estatísticas de Éter estavam dolorosamente estagnadas em comparação com as deles.

Logicamente, se Fumdalf e Isskhar fossem seus inimigos, eles não teriam motivos para deixá-los diminuir a distância. A diferença entre um Evoluído de Terceira e Quarta Provação pode parecer grande, mas com a mecânica de uma Dungeon de Digestores não demoraria muito para os dois Nawaii perderem sua posição dominante.

Isso mudou muito a opinião do empresário sobre eles. Se eles não fossem completamente estúpidos ou imprudentes, poderia valer a pena conhecê-los realmente. E para conhecer as pessoas, nada como um bom papo.

E conversar com as pessoas era sua especialidade.

Depois de algumas iniciativas, Will logo percebeu que, enquanto Isskhar era mal-humorado e não muito falador, Fumdalf era bastante descontraído e, na verdade, bastante falador quando incitado. Ele parecia estar gostando da conversa e Will aprendeu muito com suas experiências passadas e anedotas durante suas provações anteriores.

A tribo Shibai era a tribo nativa onde ele, Bhuzkoc e Isskhar cresceram, mas também era o nome de sua facção. Sua primeira habilidade de facção era uma habilidade ativa chamada “Dízimo de Vitalidade” e só podia ser usada pelo líder da facção. Ele poderia drenar até 10% da Vitalidade e Força Vital de seus membros duas vezes por mês, então usar este conjunto de Éter de vitalidade e força como quisesse.

Era uma habilidade tirânica, que poderia, no entanto, ser usada para interesse do grupo nas mãos certas. Bhuzkoc, no entanto, obviamente não poderia ser considerado um bom líder. Havia apenas uma pessoa realmente importante em sua facção e era ele mesmo. O resto eram apenas peões em seu caminho para o sucesso que ele poderia descartar a qualquer momento para alcançar seus objetivos.

Depois de quebrar o gelo e trocar experiências por alguns minutos, Will abordou o assunto delicado e perguntou com uma curiosidade sincera:

“Por que você matou aquele camarada e deixou Isskhar vivo? Tenho certeza que você poderia persuadi-lo com suas habilidades. Talvez forçá-los a assinar um Contrato de Escravidão não esteja fora de questão.”

Fumdalf golpeou o ar diante dele e uma lâmina de energia azulada brilhando como um relâmpago disparou, cortando uma dúzia de árvores e sete goblins escondidos nos arbustos, antes de explicar laconicamente:

“Era um espião de Shaktilar. Posso ser o único com esse tipo de habilidade na tribo Shibai, mas Shaktilar é um mago de gelo. Embora os Shyrils sejam uma espécie volumosa e construída para músculos, ao contrário dos machos Nawai, eles são astutos, pacientes e sua civilização é muito mais avançada que a nossa. O que, para ser totalmente franco, não é uma grande conquista…”

Will podia sentir a amargura por trás daquelas palavras. Deve ter sido terrivelmente traumático acreditar que eles eram os melhores guerreiros do mundo, apenas para perceber que na escala do Universo Espelhado não eram nada. Nawaii eram apenas uma piada em escala cósmica.

Bastava passear por Thelma para conhecer um bando de pessoas mais fortes, inteligentes e sábias. À medida que esses Nawai evoluíram e aprenderam mais sobre a realidade do mundo, se tornaram dolorosamente conscientes de suas limitações. Alguns, como Fumdalf, foram capazes de mudar e se adaptar, mas a maioria não.

“Eu sou o Xamã da Tribo Shibai.” Fumdalf esclareceu ao perceber a perplexidade no rosto do humano. “Nossa cultura é primitiva. Bhuzkoc tornou-se o Chefe porque era o mais forte, e eu sou o Xamã porque sou o mais inteligente. A verdade é que eu era o melhor em falar merda. Ao conversar com eles com várias superstições, encantamentos místicos e um pouco de drama, não é difícil mantê-los na coleira. Acho que a maioria dos que ainda estão vivos sabe que eu estava brincando com eles, mas não usam isso contra mim.”

Fazendo essa admissão, Fumdalf olhou zombeteiramente para Isskhar, cujas orelhas estavam erguidas furiosamente em sua direção, e então elaborou:

“Agora estou apenas tentando salvar o que posso do meu povo. Eu já sei que a maioria vai acabar escravizada ou exterminada pelos Digestores ou outros tiranos locais mais astutos e dissimulados. Muito poucos têm uma mente flexível para se adaptar e mudar seus caminhos. Uma mulher poderia nos liderar, mas milhares de anos de subjugação e doutrinação arruinaram suas chances de se libertarem de suas correntes. Mas ainda assim, é o meu povo. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para salvar o que resta deles.”

Will permaneceu em silêncio por um longo tempo depois dessas palavras pungentes. Ele podia sentir a vontade de aço de Fumdalf. Comparado a ele e sua ambição de fundar a empresa mais rica do Universo Espelhado, parecia um tanto imaturo. No final, foi o mago Nawai que o fez se abrir.

“E você? Qual é o seu objetivo ? Não me diga que é apenas para sobreviver ou se tornar rico e poderoso. Poder e riqueza são apenas meios para um fim.”

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥