Selecione o tipo de erro abaixo

Quando o jogo começou oficialmente, Jake mudou seu foco para o pequeno grupo de nômades Kintharianos. Com o tempo passando rapidamente, foi apenas levando seu cérebro ao limite que ele poderia monitorar com muita dificuldade seus empreendimentos.

Ele sabia que estava perdendo tempo observando-os, mas precisava entender as limitações deste tablet. Ampliando com seus sentidos mentais, os espionou sem saber, estudando seu comportamento e costumes e ouvindo suas conversas.

Quanto mais Jake os acompanhava em sua jornada, como um espectador separado de sua realidade, mais solene se tornava.

Cada um desses nômades tinha um nome, uma personalidade, amigos, memórias, um passado e um certo nível de talento. Sua linhagem também tinha diferentes níveis de pureza e poder.

O líder desta tribo nômade era uma mulher Kinthariana chamada Ruda. Ela tinha mais de dois metros de altura e quase tão forte quanto Gerulf. Como todos os Kintharianos, sua mente era relativamente pouco sofisticada, mas cada decisão que tomava exalava sabedoria.

Nesta selva indomável e exuberante, não havia predadores, insetos, répteis ou plantas que pudessem ameaçar diretamente suas vidas. A criança mais fraca da tribo tinha apenas um ano de idade, mas ela não desacelerou o grupo.

Como todas as crianças curiosas de sua idade, ela tinha a tendência de colocar qualquer coisa na boca. Jake não podia contar o número de pedras, aranhas venenosas e outras coisas tóxicas que a viu engolir sem consequências além de algumas flatulências fedorentas.

Mesmo que Jake deixasse esses nômades vagarem livremente, sob a liderança de sua sábia, Ruda, esses Kintharianos mais cedo ou mais tarde prosperariam e fundariam uma civilização. Infelizmente, ele não teve tempo de deixar a natureza seguir seu curso.

Visto que Jake havia detectado com sucesso o acampamento dos Eltarianos após uma análise mental completa e meticulosa. Ele primeiro avistou uma jovem enchendo um balde de água perto de um rio e depois a rastreou mentalmente até o resto de seu povo.

Quando Jake viu pela primeira vez a situação dos Eltarianos, um suor frio percorreu sua espinha.

‘Como isso é possível?!’

No espaço de cerca de uma semana, mas apenas alguns minutos para ele, os Eltarianos não apenas estabeleceram um assentamento, mas sua construção estava quase completa. Um aqueduto estava quase pronto, uma paliçada de três metros de altura circunscreveu seu território, protegendo-o de todas as ameaças.

Enquanto isso, seu grupo de Kinthianos nômades era como uma gangue de chimpanzés preguiçosos, muito ocupados dormindo, procurando alimentos ou caçando para pensar em montar acampamento. O ambiente não representava nenhuma ameaça para eles, e pareciam satisfeitos em dormir nas rochas.

‘Isso não é um pouco eficiente demais?!’ Jake ficou alarmado quando viu cada Eltariano trabalhando a 200% como se uma guerra estivesse prestes a estourar.

Em qualquer grupo, sempre havia um ou dois preguiçosos vivendo à custa da sociedade. O altruísmo e a cooperação perfeita desses Eltarianos estavam mais próximos das formigas em um formigueiro do que dos humanos com sua própria consciência e emoções.

Esta não era uma simples diferença racial. A influência de Asfrid estava por trás de cada movimento deles.

Jake parou de fazer o teste de ânimo leve, seu espírito competitivo ficou francamente em chamas.

Em vez de voltar para sua tribo, Jake começou a examinar atentamente alguns desses Eltarianos, procurando alguma dica. Eles ainda tinham suas personalidades e nada parecia ter mudado, mas de repente sentiu a forte presença espiritual de Asfrid envolvendo a aldeia.

Vários Eltarianos ociosos depois de terminar sua tarefa abruptamente mostraram uma mudança de expressão, como se estivessem humilhados e honrados por receber um comando divino. Eles então prontamente voltaram ao trabalho, iniciando outra tarefa. Normalmente, o que estavam fazendo era dentro de sua área de especialização, mas nem sempre.

A parte mais interessante foram as crianças. Elas não tinham aprendido nada tecnicamente, mas ainda eram capazes de contribuir como os outros adultos, seja em trabalhos complexos de alvenaria, tecelagem ou culinária.

A única diferença com seus colegas mais velhos era que seus movimentos eram um tanto robóticos e seu olhar completamente em branco.

‘Uma possessão! Ela assume o controle de suas mentes contra sua vontade e os manipula diretamente como marionetes.’

Jake escaneou a aldeia novamente e contou um, dois, três, seis, sete, nove, dezessete indivíduos com movimentos robóticos. Asfrid estava controlando dezessete pessoas ao mesmo tempo! As outras, mais capazes e autônomas, sem dúvida recebiam suas instruções por telepatia ou imagens.

Ao mesmo tempo, Jake também percebeu a incrível “sorte” que esses Eltarianos pareciam estar desfrutando. A presa era abundante, aproximando-se mansamente dos caçadores. O tempo estava sempre bom, mas também chovia quando os tanques de água precisavam ser enchidos.

Obviamente, Asfrid também usou sua telecinese para influenciar o clima. No mundo real, isso teria sido um feito além do alcance de Jake ou da sacerdotisa, mas neste mundo miniaturizado, suas habilidades psíquicas pareciam ser muito aprimoradas. Era realmente possível realizar tais milagres.

“Eu entendo agora. Então é assim que o jogo deve ser jogado.” Jake percebeu com sincera admiração pelo criador deste tablet.

Foi, sem dúvida, a ferramenta perfeita para aguçar a mente.

“Você não está cansado de me espionar?” Asfrid brincou amigavelmente. Ela havia sentido sua presença curiosa por um longo tempo.

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você conhece a si mesmo, mas não ao inimigo, para cada vitória conquistada também sofrerá uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo, nem a si mesmo, você vai sucumbir em todas as batalhas.” Jake desabafou obscuramente sem a menor culpa.

“Sábias palavras. Mas por que tenho a sensação de que não são de você?” A sacerdotisa riu, vendo através de sua ladainha.

“Tanto faz. Já ​​vi o que preciso ver. É hora de jogar a sério.”

Quando fez esta declaração ousada, uma inesgotável intenção de luta irrompeu, desencadeando um furacão neste mundo em miniatura.

“Oops. Eu preciso me controlar melhor, hehe.”

Sua risada ecoou na mente de Asfrid quando ele voltou para cuidar de seu “povo”. Supervisionando esses nômades novamente, seu riso cessou e se tornou extremamente severo e sério.

Ele não havia mostrado sinais de fraqueza, mas a sacerdotisa não era complacente à toa. Não seria fácil vencer.

Ele havia acabado de notar outro detalhe que provavelmente se tornaria cada vez mais crítico à medida que o jogo avançava: o tempo voava cada vez mais rápido.

Não era óbvio à primeira vista, mas os dias estavam realmente passando um pouco mais rápido do que alguns minutos atrás. Se o jogo continuasse para sempre, os anos acabariam se passando em questão de segundos.

Nesse ponto, nem ele, nem Asfrid teriam qualquer controle sobre suas duas nações. Eles então seriam forçados a assistir os dois povos batalhando de maneira livre até que um vencedor claro fosse decidido.

Ou seja, o início do jogo foi o mais importante e ele já havia desperdiçado os primeiros minutos.

Enquanto observava o bando estúpido e preguiçoso de Kintharianos cochilando no meio da selva novamente, todos os bons sentimentos de Jake sobre eles evaporaram. Por um momento, ele quase se arrependeu de sua escolha.

‘Kintharianos ainda são Kintharianos. Fui muito descuidado.’

[Individualmente, Kintharianos são muito mais robustos e resistentes do que Eltarianos. Até a vida útil deles é maior. Por outro lado, a mentalidade deles não é diferente da de Melkree. No fundo, eles pensam e agem como árvores. Se sua linhagem fosse mais pura, poderiam simplesmente ter se enterrado em uma clareira ensolarada até morrerem.]

Xi, que havia permanecido passiva até agora, de repente sentiu vontade de participar ao sentir seu aborrecimento.

‘Sim, sim, eu sei, talvez os Kintharianos não fossem a escolha ideal para o primeiro jogo.’ Jake admitiu honestamente. ‘Mas, isso não significa que não há esperança. Mesmo um preguiçoso pode levantar sua bunda se a cenoura certa estiver pendurada sob seu nariz. Se isso não for suficiente, também posso usar a força. Na realidade, seus instintos não são totalmente inconsistentes. Se eu explorar bem o vício deles, posso facilmente virar o jogo.’

[Então faça. Mostre-me sua inteligência.]

Xi o provocou.

‘Cale-se. Apenas sente-se e observe. Agora vou lhe mostrar como trapaceio dentro das regras. Eu chamo essa grande estratégia de intimidar os fracos.’

Com a densidade de Éter atual, o cérebro de Jake era mais de 300 vezes mais poderoso do que um humano normal’. Em seu estado de Espírito, e sem suas restrições físicas, o Espírito e a Alma Myrthariana aumentaram suas faculdades mentais em doze vezes, transformando-o em um verdadeiro supercomputador.

O fluxo de tempo acelerado limitava sua proeza, já que grande parte de sua atenção era gasta rastreando o que estava acontecendo lá embaixo e vasculhando o mapa, mas qualquer coisa que Asfrid pudesse fazer, ele certamente poderia fazer também.

Jake não era apenas inteligente. Também era um estudioso. Ele tendia a esquecer, mas era formado em cibernética e programação. Da medicina à agricultura, do vapor à eletrônica, a maioria das ciências estava interligada por princípios fundamentais.

Com sua memória atual e capacidade de compreensão, ele poderia derivar todos os tipos de tecnologia moderna que não lhe haviam ensinado se se dedicasse a isso. Como poderia uma sacerdotisa reconhecidamente inteligente, mas ignorante como Asfrid competir?

“Um dois, um dois. Este é o seu deus supremo Jake falando com você. Vamos lá, seus idiotas, é hora de começar a trabalhar!” Jake gritou mentalmente na cabeça de todos os Kintharianos, que estremeceram de terror ao ouvi-lo.

Os que se empanturravam cuspiram as frutas, a criança engoliu involuntariamente a pedra que chupava e o mais velho sofreu um mini-derrame.

‘Agora sim.’ Jake assentiu com satisfação. ‘Vocês são um bando de perdedores agora, mas vou moldá-los para se tornarem verdadeiros Kintharianos.’

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥