Selecione o tipo de erro abaixo

“Por que você não usa a telepatia para se comunicar?” Carmim desabafou.

“Para te irritar.” Jake respondeu silenciosamente, revirando os olhos. “Falando sério, posso acabar quebrando meu Feitiço de Furtividade. Som e luz eu posso lidar muito bem, mas encobrir sinais telepáticos, estou menos confiante. Mesmo que a probabilidade de ser detectado ainda seja muito baixa, prefiro não correr o risco.”

“Ah…” Carmin assentiu com uma expressão cética. “De volta ao seu dilema anterior, a primeira opção parece óbvia para mim, não? Por que correríamos riscos imprudentes se podemos passar despercebidos?”

Jake olhou para ela com grandes olhos redondos como se estivesse preocupado com sua sanidade, então soltou um suspiro exasperado,

Suspiro…

“Tanto faz. Vamos para a decifração então.”

Ele poderia ter tido tempo para explicar claramente suas limitações para ela, para fazê-la entender que eles estavam longe de ser indetectáveis, ou que um jogador inimigo com um alto nível de oráculo poderia vê-los sem esforço, mas isso só a preocuparia desnecessariamente, além de desperdiçar seu tempo.

Se eram boas ou más notícias, ele ainda não sabia, mas a decifração ocorreu sem problemas. Demorou três longas horas para Jake encontrar o ponto certo e mais duas para quebrar a barreira mágica.

Os principais obstáculos eram dois: o tamanho microscópico das Runas e o fato de ser um Feitiço de Mana. Felizmente, sua Classe Espiritual Eterista Rúnico também tinha algumas vantagens ocultas, como ele logo percebeu.

As habilidades passivas “Afinidade do Éter” e “Compressão/Expansão do Éter” o levaram a pensar que estavam limitadas ao Éter. A realidade era que voltando à quintessência, tudo, absolutamente tudo era feito de Éter.

Embora isso não o tornasse um especialista em Mana, a natureza energética de Mana era obviamente próxima o suficiente de Éter para que suas habilidades da Classe Espiritual funcionassem nela. Quando percebeu isso, o próximo passo foi muito mais fácil.

Com a ajuda de sua habilidade de Expansão de Éter, Jake ampliou artificialmente as microscópicas Runas de Mana que criaram a barreira. Foi cansativo e demorado, mas felizmente muito mais fácil de realizar nessa direção do que na outra. Quando sentiu que levaria muito tempo, se comprometeu criando um Feitiço de Zoom.

Com este método de mão dupla, ele finalmente conseguiu memorizar e decifrar todo o Símbolo de Mana. Depois disso, tudo o que precisava fazer era deduzir o contrafeitiço, não para fazer a barreira desaparecer, mas para criar uma brecha pela qual eles pudessem passar sem disparar o alarme.

Quanto mais estudava a barreira, mais ele estava suando profusamente, percebendo o risco que corriam. Se eles tivessem realmente entrado de cabeça, todas as medidas defensivas do castelo teriam sido acionadas de uma só vez.

Elas não deveriam ser tomados de ânimo leve. Pelo pouco que ele tinha visto, suas estatísticas corporais teriam diminuído pelo menos dez vezes, sua percepção extra-sensorial teria sido completamente anulada, tornando-os incapazes de sentir Mana ou Éter, enquanto um gás venenoso que apenas os vampiros mais proeminentes do clã Dracul se tivessem o antídoto poderiam sobreviver, os teria extinguido em uma fração de segundo.

Claro, isso sem contar com as centenas de Nobres Vampiros que teriam se aproximado de ambos os lados para pegá-los.

Cinco horas depois, depois de realizar cada componente do feitiço separadamente, Jake lançou seu contra-feitiço em si mesmo, Jeanie e Carmine, e o trio passou pela barreira sem disparar nenhum alarme. Eles sentiram uma pequena resistência ao cruzarem, mas a falta de reação confirmou que seu feitiço estava funcionando.

“Ufa… E agora?” Carmin sussurrou animadamente. Esta operação de comando estava realmente ficando divertida para ela.

“Deste jeito.” Jake andou na ponta dos pés pelo corredor.

O interior do castelo era ricamente decorado, os pisos de pedra de cada corredor eram cobertos com requintados tapetes vermelhos bordados em ouro. Pinturas realistas representando vários vampiros ilustres do clã Dracul cobriam as paredes, mas era inevitável que o estilo do pintor fosse austero e sombrio.

No final, por causa da escassa iluminação baseada em velas solitárias e outros candelabros, a atmosfera dentro do castelo era mais parecida com a de um filme de terror.

Seu único consolo era que eles encontraram poucos vampiros em seu caminho e não mais barreiras mágicas. A desvantagem era que a maioria dos corredores eram ridiculamente estreitos, forçando-os a se pressionarem contra o teto ou realizar manobras contorcionistas hábeis para evitar tocar naqueles vampiros. Se roçassem um deles, ficariam instantaneamente expostos.

Ainda assim, Jake estava notavelmente surpreso com a sorte deles até agora. Somente quando Xi o lembrou de que sua Sorte não era uma Sorte comum, ele se lembrou de que não era mais o Jake azarado de antigamente. Seu Corpo da Sorte estava progredindo lentamente, mas cada ponto fazia a diferença.

Com sua nova Classe Espiritual Eterista Rúnico, ele recuperou suas estatísticas de Éter originais e muito mais. Isso incluiu seu Éter da Sorte, que estava alinhado com suas outras estatísticas, exceto seu Carisma. Em outras palavras, ao recuperar suas estatísticas de Éter de antes, sua Sorte aumentou instantaneamente em cerca de 3,7 vezes.

‘Não me admira que encontremos tão poucos guardas. Talvez até desempenhe um papel direto na minha propensão a acertar meus Feitiços de Éter na primeira tentativa.’ Ele se alegrou interiormente.

Carmin parecia compartilhar sua opinião também, pois podia estar levemente rosada de excitação, mas sua descrença era evidente em seu rosto. Se estivesse sozinha, teria jurado que estava prestes a cair em uma armadilha e provavelmente voltaria sem arrependimentos. Mas já que Jake parecia imperturbável, estava disposta a seguir em frente.

A liberdade de Wyatt estava em jogo.

Depois de percorrer uma multidão de corredores mal iluminados, esquivando-se de uma boa dúzia de vampiros e subindo e descendo várias escadas em espiral, a dupla finalmente chegou à entrada das masmorras subterrâneas. Em um mundo medieval tecnologicamente atrasado, o que era uma porta? Um movimento de sua telecinesia e Jake poderia quebrar qualquer fechadura.

Mas esta não era uma porta comum.

“Porra! Isso é uma piada?!” Jake praguejou ao descobrir uma segunda porta blindada feita de puro Adamantium logo atrás da primeira.

Além de serem impossíveis de destruir em pouco tempo, os Símbolos de Mana que os encantavam foram colocados do outro lado. Para acessá-lo, Jake precisaria estender seu sentido mental através do metal mágico, mas logo descobriu que o material era completamente impermeável ao seu poder mental.

“Caramba!” O rosto de Jake ficou feio quando se viu de volta à parede por causa de uma pilha de sucata.

“Como vamos lidar com isso agora?” O rosto de Carmin quebrou junto com ele. Se não pudessem abrir esta porta, não poderiam salvar Wyatt.

“Espere um minuto…” Jake a cortou rudemente. Ele tinha acabado de notar algo.

Esta porta não tinha maçaneta, nem fechadura. Não podia ser empurrada ou puxada, levantada ou abaixada, e não havia interruptor no canto para retrair a porta. A não ser destruir a base rochosa ao redor, o que faria um barulho considerável, eles não tinham como contornar essa porta.

A única coisa notável sobre esta porta era o estranho olho mágico no nível do rosto. Tentando olhar através dele, eles não podiam ver nada, mas a porta pareceu se ativar quando seu olho se aproximou. Antes que pudesse ser totalmente ativado, ele puxou a cabeça para trás.

Um scanner óptico de segurança! Em um mundo medieval! Ele havia subestimado completamente esses vampiros. A menos que não foram eles que construíram esta porta?

“Carmin, temo que nossa aventura sem complicações termine aqui.” Jake comentou gravemente. “Prepare-se para a batalha.”

“Eu sempre estive pronta.” Ela riu, dando-lhe seu sorriso mais brilhante. Naquele momento, ela era a mulher mais bonita de Quanoth.

Jake engasgou com tanto charme e beleza, mas ao lembrar que ela usava Feitiços Sedutores tão facilmente quanto respirava, imediatamente recuperou a compostura, até se tornou um pouco amargo. Com mulheres tão complicadas ao seu redor, era difícil entender seus sentimentos…

‘Lúcia onde você está?’ Ele satirizou ao visualizar o sorriso cândido e sincero da princesa mirmidiana. De todas as mulheres que orbitavam ao redor dele, ela era a única que não parecia estar tentando tirar algo de seu relacionamento.

“Por enquanto nos escondemos e esperamos.” Jake respondeu à pergunta silenciosa enquanto ela se perguntava sobre sua súbita mudança de comportamento.

Se Carmin soubesse da opinião ultrajante que ele tinha dela, teria ficado muito zangada. Porque ela não usou nenhum feitiço, nem mesmo a atração passiva de seu status. Isso era o quão desconfiado ele era dela. Mesmo quando ela não estava fazendo nada, ele achava que ela estava tramando alguma coisa.

Seguindo Jake, a dupla se escondeu em um corredor adjacente, esperando pacientemente que alguém entrasse ou saísse por aquela porta. Se prepararam mentalmente para esperar muitas horas, talvez até dias nessas condições, mas a sorte sorriu para eles mais uma vez.

Nem mesmo cinco minutos depois, a porta de Adamantium rangeu e, como por mágica, dobrou-se sobre si mesma como uma folha de papel para deixar passar um Vampiro grisalho e com excesso de peso, cuja adaga branca e avental de couro por cima estavam manchados de sangue.

“Esse é o nosso homem!” Jake deixou escapar maldosamente.

Com um timing perfeito, eles fugiram de seu esconderijo e partiram para o ataque, mas Jake foi muito mais rápido. Carmin havia dado apenas um passo à frente, e ele já havia nocauteado o pobre Vampiro.

“Tsk…” A jovem fez beicinho com um olhar vexado por sua falta de cavalheirismo. Ele poderia pelo menos ter poupado o ego dela correndo um pouco mais devagar.

Indiferente às suas preocupações, Jake agarrou o Vampiro inconsciente pelo pescoço e pressionou seu crânio contra o olho mágico da porta que acabava de reaparecer. Com a mão livre, abriu um dos olhos e um bipe de boas-vindas o informou que a varredura óptica havia autenticado sua identidade.

A porta se dobrou sobre si mesma novamente e eles entraram.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥