Selecione o tipo de erro abaixo

[Líder do Clã Dracul desde o ano 914 desta era, seu relacionamento secreto com Xaverie Zangruth quase causou a extinção do clã. O nascimento de Aisling, uma híbrida, e seu desejo de protegê-la também traíram todos os valores dos Vampiros, provando que ele não estava mais apto a liderar os Draculs.]

[Punição: Descanso Eterno]

Assim como Vlad Dracul, cujo corpo foi roubado por Jake, Grimwald Dracul só foi condenado a um sono prematuro. Suas ações e reputação passada não justificavam sua execução ou uma sentença severa, mas ele tinha que ser eliminado.

Com base no que Jen, o falso Remus, havia dito a ele, Jake agora sabia que os Demônios não agiram sozinhos. Era uma aposta segura que Xaverie Zangruth, apesar de ser uma Demônio, realmente o amava e os clãs Demônios fizeram bom uso de seu romance para promover seus projetos mais sombrios.

Os Demônios tinham aliados oficiais e não oficiais em todas as Facções como a recente Batalha do Conselho havia ilustrado. Os Metamorfos estavam entre eles.

Ao contrário de Remus, Grimwald era um osso duro de roer. Como Haynt ou Kenway, capturá-lo ou matá-lo exigiria muitos sacrifícios e era impossível realizar discretamente se ele se recusasse a deixar Laudarkvik.

Por outro lado, sua retidão, senso de honra e dever eram traços nobres que seus inimigos poderiam facilmente explorar. Assim, Remus, que era claramente mais fraco e incompetente, foi morto e substituído por Jen antes que os demônios fizessem uso das informações obtidas por Xaverie para lançar seu ataque. O falso Remus então o culpou por esses crimes e invocou seu senso de honra para garantir sua prisão e renúncia ao trono.

O alvo deste ataque era um segredo aberto, mas havia rumores de que o objetivo deste ataque noturno era a cripta secreta do clã Dracul. Se este fosse o caso, todos os Ancestrais Vampiros do clã que escolheram entrar no Descanso Eterno por vontade própria caíram nas mãos dos Demônios. Ninguém sabia o que aconteceu com aqueles vampiros velhos e adormecidos.

Jake não conhecia toda a história, mas o Mímico havia dito que sem a cooperação de Xaverie, os Demônios nunca teriam conseguido. A conclusão era que todos os demônios, sem exceção, eram inerentemente maus. Poderiam amar, proteger, lutar por uma causa, ter ambição e até sentir compaixão, mas seu senso de moralidade preconcebido era distorcido.

Para colocar isso em perspectiva do ponto de vista humano, a maioria dos estudos antropológicos concluiu que os humanos eram inerentemente bons. Pode-se ser egoísta, cruel, lascivo e violento, mas, com exceção dos psicopatas, a maioria das pessoas, incluindo bebês, sabia instintivamente quando estava machucando alguém. Se não percebessem, assim que percebessem, se sentiriam mal ou culpados por isso.

Só à medida que crescessem é que aprenderiam a dar sentido às coisas, a amadurecer. Aqueles que acabaram se tornando criminosos de renome, como chefes da máfia ou barões da droga, simplesmente aprenderam a desconsiderar sua consciência para priorizar seus interesses pessoais ou de suas famílias. Em particular, eles ainda poderiam ser pais e mães amorosos, bons amigos e amantes maravilhosos.

Com os Demônios era exatamente o oposto. Quer tenham nascido do miasma resultante de pensamentos negativos ou se sua espécie foi categorizada como tal, o que todos tinham em comum era que nasceram fundamentalmente maus.

Um jovem Demônio se sentiria mal, se sentiria culpado quando não estivesse fazendo nada mau. Dependendo do tipo de demônio, eles poderiam ter suas próprias especialidades e fetiches, mas essa era a ideia. Ao contrário dos humanos, ao crescerem também foram influenciados por seu ambiente e experiências e em alguns casos acabaram adotando um comportamento e um código moral que ia contra seus instintos.

Xaverie Zangruth, mãe de Aisling, foi um excelente exemplo desse tipo particular de Demônio. Suas ações, seu modo de vida, eram terríveis para seu próprio povo, mas sua força era tal que nenhum deles ousava criticá-la.

No entanto, como no exemplo acima em relação aos humanos, ela poderia agir como um anjo e até se entregar a tal papel, mas quando retornaria à sua verdadeira natureza, ela era tão má e distorcida quanto qualquer demônio.

O erro de Grimwald Dracul foi esquecer essa verdade quando se apaixonou loucamente por ela.

A razão pela qual a existência de Aisling era tão controversa era que nem os Vampiros, nem os Demônios eram capazes de confiar nela. Sua natureza ambivalente a tornava incapaz de se encaixar em nenhum dos grupos. Ela era uma pária e foi por isso que ela reuniu os outros Mutantes e outros híbridos que todos rejeitaram para formar sua própria facção.

Com todas essas informações em mente, Jake pesou os prós e os contras, mas acabou decidindo acordar Grimwald. O Scanner Oráculo indicou que ele era nível 91, o que o colocou na mesma liga que Haynt. Não incluindo os velhos vampiros das criptas que os demônios saquearam, ele era o vampiro de nível mais alto ainda vivo em Quanoth.

Assim como Wyatt e seus subordinados, Jake borrifou um pouco de seu sangue nele e esperou que a magia funcionasse. O avivamento levou mais tempo do que para Wyatt e os outros. Talvez tenha algo a ver com a duração do Descanso Eterno.

Cerca de cinco minutos depois, ele abriu os olhos.

“Quem é Você?”

Sua voz era rouca como a de uma pessoa ressecada, mas seu rosto sereno estava tranquilo como um lago sem ondas. Quando fez essa pergunta simples, havia, no entanto, uma espécie de aura régia emanando dele, traindo sua imensa glória passada e seu costume de governar.

“Um amigo de Aisling. Receio ter más notícias para você.” Jake se desculpou com um sorriso educado.

“Fale.”

Jake falou e Grimwald ouviu em silêncio enquanto se deitava para deixar o sangue dentro dele regenerar sua força. Várias vezes franziu as sobrancelhas, mas em nenhum momento mostrou qualquer sinal de pânico ou aborrecimento. Parece que há muito suspeitava das circunstâncias de sua prisão.

Quando Jake terminou de informá-lo, Grimwald mexeu os dedos para testar seus reflexos, então se levantou de seu caixão.

“Temos trabalho a fazer. E eu tenho uma vingança a cumprir.” O vampiro enfraquecido declarou categoricamente, mas com um brilho feroz fervendo em seus olhos de rubi.

Agora que estava diante dele, Jake finalmente viu a semelhança com sua filha Aisling. A jovem recebeu seus cabelos e chifres carmesim de sua mãe Xaverie, mas a maioria de suas características faciais ela devia ao pai.

Grimwald era um homem bonito que parecia ter uns vinte anos quando tinha quase 950. Como Remus, ele era um homem de cabelos escuros com um carisma inato, mas ao contrário de Remus, tinha os maneirismos e o olhar de um sedutor. Cada um de seus gestos era uma ode ao flerte, como se tivesse passado a vida inteira aperfeiçoando seu jogo para encantar a multidão.

Não é à toa que uma demônio como Xaverie se apaixonou por ele. Mesmo com a pele ressecada, ele ainda era capaz de conquistar os corações das mulheres. Antes de ser condenado, o número de fãs que o adoravam era de milhares.

Acompanhado por Grimwald, Jake então furtivamente deixou a sede dos Draculs da mesma maneira que tinha vindo, usando seu Feitiço Furtivo improvisado. A dupla imediatamente deixou a cidade sem chamar a atenção, retornando ao esconderijo anterior de Jake. Quando chegaram, encontraram Wyatt, Selena e seus outros subordinados esperando por eles.

Jake fez as apresentações, depois recapitulou o que havia aprendido com Jen e explicou suas próprias intenções.

“Tenho apenas um objetivo. Salvar meus amigos e mostrar a eles do que sou feito.” Ele concluiu com um brilho assustador nos olhos depois de uma longa ladainha. “Quem quer lutar ao meu lado?”

Wyatt tornou-se solene, mas sem hesitar, se juntou. Salvar Carmin não estava em debate. Grimwald ficou em silêncio. Sua mera presença aqui indicava seu apoio. O problema veio com os subordinados de Wyatt.

O jovem Vampiro Progenitor pensou que eles estariam ansiosos para se vingar e salvar seu amigo, mas a realidade acabou sendo muito mais dura. O castigo que acabaram de sofrer os traumatizou profundamente, e a mera menção de atacar os perpetradores os levou a ter um ataque de ansiedade que se manifestou em um episódio perturbador de hiperventilação. Seu estresse pós traumático  não iria embora em pouco tempo e eles eram temporariamente um peso morto.

A única que escolheu ir junto foi Selena, mas estava tremendo tanto quando disse isso que Jake teve pena dela e a ordenou que descansasse. Com um sorriso irônico no rosto, Wyatt só podia concordar.

“Vamos lá.”

O trio então acelerou por dezenas de montanhas, florestas, colinas, planícies e lagos a uma velocidade inimaginável. Eles eram tão rápidos que suas figuras estavam além de borradas, nenhum olho humano poderia observá-los.

Alguns momentos depois, e mais de 500 km a oeste de Laudarkvik, no meio do deserto, o trio avistou uma fortaleza. Jake e Wyatt não ficaram surpresos, mas Grimwald ficou surpreso quando viu. Ele estava certo de que esta fortaleza não existia em seu tempo.

Enquanto ele dormia, as coisas aparentemente mudaram dramaticamente.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥