Selecione o tipo de erro abaixo

Estava quente. O sol estava no auge, mas estava escuro. Era hora de dormir. Um tempo para ficar em casa, sonhando com um futuro radiante que nunca chegaria.

Era assim que este dia deveria ter sido. Como todos os dos últimos meses. No medo sufocante de ser devorado, sacrificado, esquecido.

O desespero havia se tornado uma emoção tangível que seguia cada cidadão de Laudarkvik como uma segunda sombra. E, no entanto, pela primeira vez em muito tempo, os moradores se viram deixando suas casas para trás para participar da reunião no topo da cidade onde seu novo líder, Jake Wilderth, os havia convocado.

Obviamente não havia espaço suficiente para todos no Quinto Platô, e os atrasados sentaram-se nos degraus entre o Quarto e o Quinto Platô. Aqueles que eram preguiçosos, deficientes físicos ou simplesmente cansados ​​sentavam-se em um dos Distritos de Facção no Quarto Platô.

Esses distritos, normalmente reservados para membros oficiais e famílias das nove facções, estavam agora abertos para a ocasião, e para a maioria desses plebeus temerosos e sem dinheiro era a primeira vez que pisavam aqui.

O meio-dia chegou e os moradores nervosos e ansiosos que esperavam começaram a sentir o medo e o desespero voltando para eles. E se eles estivessem errados? E se esse líder fosse como os outros? Que ele não queria o bem-estar deles, mas usá-los para perseguir seus próprios interesses?

Quando a primeira sombra de dúvida os atingiu, o primeiro medo foi despertado, todos os tipos de ruminações negativas inundaram suas mentes e logo o desespero que eles pensavam ter se livrado começou a assombrá-los novamente.

Quando alguns estavam prestes a voltar ao desânimo e à astenia, um sol brilhante brilhou sobre eles.

Sua luz quente tocou toda a cidade com seus raios, afugentando a escuridão de Laudarkvik, mas também aquela em seus corações. Cobrindo os olhos deslumbrados com os braços, os habitantes maravilharam-se com a enorme figura que se elevava sobre eles, flutuando no céu como um poderoso deus do sol e dissipando as nuvens escuras por quilômetros ao redor.

Era um gigante com vários milhares de metros de altura, com uma beleza tão etérea quanto sobrenatural. Seus brilhantes cabelos e olhos prateados brilhavam como uma lua cheia mergulhada em ouro derretido. Galáxias hipnóticas giravam ritmicamente no lugar de suas pupilas, dando a impressão de que ele tinha acesso aos segredos mais místicos do universo.

Aquele corpo divino estava sem camisa, revelando músculos esculpidos tão duros e brilhantes como bronze, vestindo apenas um estranho medalhão dourado de um sol alado em volta do pescoço e uma estranha concha na mão direita.

Este gigante olhando para a multidão não era outro senão Jake. Ou melhor, uma projeção, um holograma alimentado por sua Manipulação de Luz.

Na verdade, flutuando a apenas algumas centenas de metros do chão e medindo apenas pouco mais de seis metros, o Myrthariano teve que admitir que havia se superado. Com o canto do olho, ele viu Lúcia olhando para ele com a boca aberta e ele não pôde deixar de sorrir.

Ele devia o crédito por este feito a Asfrid e o apoio de todos os Eltarianos e Nerds Myrtharianos presentes que concordaram em transferir toda a sua Energia Espiritual para ele. Agora, ele era a personificação da Mente Única que fez a força desta raça e seus níveis espirituais eram atualmente maiores que as de Haynt em seu auge.

Com o disco solar de Shamash pendurado no pescoço, ele realmente parecia um ser divino. Todo o resto era apenas um show. O brilho do sol, as nuvens escuras se dispersando… Com sua Força Mental atual, ele poderia facilmente realizar essas façanhas com suas habilidades de Linhagem e um pouco de telecinese.

Agora, ele estava no seu mais poderoso.

Assim como a multidão podia vê-lo, Jake podia distinguir cada um deles como se estivessem bem na frente dele. Com uma varredura mental não rastreável, ele ganhou uma imagem clara de cada um dos habitantes, nativos e jogadores misturados à multidão.

Ele estava prestes a começar seu discurso de guerra, quando uma leve carranca nublou seu rosto. Ele havia reconhecido vários jogadores que não esperava ver aqui.

A ruga em sua testa durou apenas um momento e logo ele abriu os braços, um sorriso de boas-vindas foi estampado em seu rosto carismático.

“Filhos e filhas de Laudarkvik, eu sou Jake Wilderth. Um Culpado.”

“Meus irmãos e irmãs. Vejo em seus olhos o mesmo medo que tomaria o meu coração! Pode chegar um dia em que a coragem dos homens falhe, quando abandonamos nossos amigos e rompemos todos os laços de companheirismo, mas não é este dia!”

Ele sempre quis entregar esta piada.

“À direita e à esquerda, dois mares de morte nos cercam, sem que possuamos um único navio para escapar. Guerra inevitável de um lado, se optarmos por lutar por uma morte gloriosa; resignação suicida, se recusarmos a participar desse jogo macabro.”

“Não é isso que dizemos a nós mesmos?”

A multidão assentiu sombriamente. O futuro era escuro, não importava para que lado eles olhassem. Satisfeito com a reação deles, Jake continuou,

“Muitos de vocês passaram a vida inteira como vítimas, vivendo com medo sem se preocupar com o amanhã. Desconfiança e desespero se instalaram em seus ossos e vocês nem têm coragem de nutrir esperanças.”

“Não estou aqui para dissuadi-los de uma escolha ou outra. Se querem morrer, enfiem a cabeça na areia ou simplesmente aproveitem seus últimos momentos com seus entes queridos, não vou impedi-los.”

“Estou diante de vocês hoje com um propósito: a verdade e uma promessa.”

Jake fez um breve silêncio após essa declaração, deixando o eco de sua última frase pairar no ar.

“Para quem não sabe, existem apenas 10.000 assentos na Cidade Celestial localizada no coração do Império Shatug. Milhões de guerreiros, monstros e Culpados como eu e seus ex-líderes lutarão para reivindicar esses lugares inestimáveis. Guerras além sua imaginação irão se espalhar por Quanoth e sua ferocidade só crescerá até que apenas a elite da elite permaneça neste planeta.”

“Mesmo que a coragem não os tenha abandonado e vocês escolham lutar, nunca houve nenhum futuro para vocês além deste apocalipse, a menos que vocês possuam poder grande o suficiente para me derrotar em um duelo.”

“É por isso… eu não vou pedir para vocês lutarem por algo tão trivial como escapar a bordo da Cidade Celestial. Se eu fizesse, que tipo de líder eu seria?”

“Mas eu estaria mentindo se fingisse não esperar nada de vocês. O que eu ofereço a vocês é um raio de esperança. Se acreditam em mim, alguns de vocês certamente morrerão, mas o resto sobreviverá.”

“Por mais poderoso que eu seja, mesmo eu e meus aliados não podemos garantir que nenhum de vocês viverá. Porra! Eu nem sei se vou sobreviver também. Nossos destinos estão ligados na vitória ou na derrota.”

Ele pausou novamente e desta vez ele notou a extensão de seu pessimismo. Seus rostos gritavam desconfiança, e na superfície seu discurso soava como qualquer discurso que um de seus líderes tirânicos anteriores poderia ter feito.

“Eu tenho um plano.” Jake declarou solenemente, seu olhar perscrutou os corações de cada espectador. “Um plano que não exige que lutemos pela Cidade Celestial, que não exige que você se sacrifique em uma batalha inútil.”

“Deixaremos este planeta.”

Desta vez ele sorriu ao ver as reações atordoadas da multidão.

“Eu sei que para vocês nativos pode parecer absurdo, mas para um homem Culpado como eu não é impossível. Deixe-me mostrar como.”

Naquele momento, outra projeção holográfica gigante apareceu acima deles como uma tela gigantesca sobreposta ao céu. Nesta gravação de vídeo, eles viram Jake voar cada vez mais rápido, cada vez mais alto. Eles o viram voando através da turbulência mortal daquelas nuvens de tempestade, enfrentando os relâmpagos e trovões.

No meio do espaço, eles o viram com a respiração suspensa olhando para todo o planeta abaixo dele e viram as nuvens se espalhando inexoravelmente. Então eles o viram parar em frente a uma impenetrável tempestade de mana multicolorida, acreditando na época que essa era a fonte do apocalipse previsto pela profecia.

Mas, novamente, eles ficaram chocados porque seu líder não desistiu e atacou valentemente através da tempestade. Seu corpo foi sacudido pelos impactos de Mana pelo que pareceu uma eternidade e, finalmente, quando tudo parecia perdido, o caos diminuiu e um vasto vazio estrelado preencheu sua visão. Ao longe, o sol que eles não viam há tanto tempo brilhava forte.

O videoclipe terminou naquele momento, deixando a multidão atordoada e sonhadora. A esperança deles reacendeu.

Por razões óbvias, ele não mostrou a parte envolvendo Aurae. O resultado provavelmente teria sido contraproducente.

Em vídeos adicionais, mostrou a eles o desempenho de seu Purgatório, seu encouraçado estelar e as fortalezas portáteis de Hade, explicando claramente suas intenções e as condições e limitações de seu plano.

Com o ânimo elevado, Jake concluiu seu discurso com imperiosa frieza,

“Vocês sabem tudo agora. A decisão está com vocês.”

E então o holograma gigante desapareceu e a escuridão voltou. Não houve ovações ou gritos. Apenas silêncio.

Um momento depois, Jake pousou em cima de Laudarkvik com um suspiro frustrado.

“O que há de errado?” Lúcia se preocupou.

“Nada… eu sempre quis largar o microfone depois de uma ovação de pé, mas levou um dia na minha vida para preparar um discurso que não precisava. Caramba, eu nunca vou precisar de um…”

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥