Selecione o tipo de erro abaixo

No final, Jake ficou apenas algumas horas na oficina de Hade. Logo as duras realidades de sua fisiologia ficaram claras.

Para produzir em massa Adamantium e outros metais mágicos, ele precisava comer muito. MUITO.

Se essa fosse a única restrição, ele poderia entregar os materiais a ele, mas seus erros passados ​​lhe ensinaram uma lição. Desta vez não havia como sabotar o futuro crescimento de sua linhagem.

Para evoluir de maneira ideal, sua linhagem Myrthariano de Ouro precisava de uma dieta ‘equilibrada’. Relâmpagos, calor, radiação, magnetismo, gravidade, terra e metal com a maior diversidade possível e em iguais proporções energéticas.

Para ser totalmente justo, nenhum lugar em Quanoth poderia fornecer tal ambiente em proporções ideais. Enquanto isso, ele teve que se contentar com sua base subterrânea e o Purgatório para conseguir o que precisava.

A caverna inicial conectada a uma câmara de magma já era espaçosa, mas depois de vários meses suas dimensões foram multiplicadas dezenas de vezes. O estômago de Jake era um poço sem fundo e devorar magma não era o suficiente.

Seus Núcleos Solares de Éter também não estavam fazendo bem à montanha e à floresta na superfície. A temperatura local havia subido pelo menos dez graus nas últimas semanas e em algumas das rochas da superfície já era possível cozinhar ovos apenas colocando-os em cima.

Pior ainda, as paredes da caverna e da câmara de magma começaram a derreter, o que contribuiu para acelerar a expansão da caverna. Se isso continuasse, a própria integridade da estrutura estaria ameaçada e o risco de que toda a montanha e o vale entrassem em colapso era muito real. Para evitar um acidente imprevisto, ele foi obrigado a ativar um pequeno Reino do Purgatório para se isolar completamente.

A hora da migração havia chegado.

BANG! BANG!

Em um Purgatório pouco maior que uma quadra de basquete, uma cena digna de Hefesto, o antigo deus ferreiro grego, estava acontecendo agora. Um homem com a forma física de um deus grego, exceto pela virilha, martelava furiosamente um lingote de Orichalcum, o bloco inicial de metal já havia sido comprimido pelo menos cem vezes em relação ao seu tamanho original.

O ferro mágico tinha começado a brilhar de forma hipnotizante e sua densidade e dureza há muito ultrapassaram a do Adamantium.

Simultaneamente, o relâmpago estava implacavelmente atingindo seu corpo, descendo das nuvens artificiais geradas pelo Artefato do Éter de Bronze. Um conjunto apertado de Núcleos Solares de Éter liberou seus raios de fogo no corpo brilhante de Jake, fornecendo-lhe um poder além da compreensão.

Demasiado poder, na verdade.

Sua pele estava continuamente empolando, às vezes até derretia até que seus músculos de aço e ossos de Adamantium estivessem expostos por baixo. Com a mão livre, Jake estava usando sua telecinesia para guiar toneladas de pedra e metal em sua boca, inalando-os em um ritmo constante sem nunca quebrar a expressão ou pausar.

Bang! Bang! BAAANG!

Jake martelou uma última vez com seu punho coberto de Adamantium e inspecionou seu trabalho. Seu rosto se contraiu com desgosto, então ele jogou o lingote em uma pilha de lingotes idênticos descartados.

“Outro fracasso…” Ele suspirou cansado.

Ao lado desta primeira pilha, muitas pilhas vizinhas continham lingotes de diferentes metais mágicos. Eles também brilhavam de forma suspeita, iluminando a Ilusão do Purgatório com brilhos multicoloridos que lembravam um lendário cofre do tesouro.

O Myrthariano não estava fazendo tudo isso por nada. Seu Corpo Espiritual estava atualmente no Purgatório interno, a dimensão separada que lhe permitiu passar por vários treinamentos para ganhar os Glifos Espirituais correspondentes. Seu corpo estava sendo controlado remotamente por sua consciência através da Conexão Espiritual criada alguns meses antes.

Sua mente estava atualmente em modo multitarefa, separada em quatro subconsciências distintas. Esta foi a primeira vez que ele usou suas habilidades Eltarianas tão extensivamente. Antes de sua linhagem evoluir, dividir sua atenção em duas era sua zona de conforto e três seu limite. Agora, dividir sua mente em quatro era apenas exaustivo, mas não insuportável.

Seu primeiro subconsciente estava controlando seu corpo físico, produzindo os metais mágicos exigidos por Hade enquanto treinava e aplicava seu novo conhecimento. Outro tentava se tornar um Ferreiro Avançado de Éter e obter o Glifo Espiritual: Ferreiro de Ouro. O terceiro estava estudando como um zumbi incansável a enorme quantidade de dados generosamente dada pelo ex Grande Mestre de Fluido. Finalmente, o último estava estudando e praticando seus feitiços de éter e, mais especificamente, feitiços espirituais.

“Você deveria fazer uma pausa.” Ruby disse sem alegria enquanto engolia casualmente o refinado lingote de Orichalcum que ele acabara de jogar fora.

Jake pensou ter percebido uma pitada de sarcasmo em sua voz e isso era uma boa notícia. Significava que seus esforços nos últimos dias não tinham sido em vão. Ela não era mais completamente neurastênica, mas isso trazia outras desvantagens também.

“Quando posso sair daqui? Está quente!” A jovem reclamou enquanto agitava caprichosamente as pernas sentadas em cima da pilha de barras de ouro. “Você não precisa se preocupar, eu não vou matar ninguém. Eu não sei o que você e Craig estão fazendo, mas parece que está funcionando.”

Jake a encarou diretamente nos olhos, depois desviou o olhar.

“Não, não.” Ele sorriu amargamente. “Você pode se sentir melhor, mais em paz, mas isso é porque você não percebe que temos aumentado continuamente o poder de nossos feitiços para mantê-la assim. Sua natureza digestora resiste ferozmente e a cada dia fica mais forte. Eu posso senti-la se alimentando do Éter de nossos feitiços para se fortalecer. O Núcleo de Éter nível 5 que eu usei para energizar o Símbolo de Éter colocado em seu corpo espiritual já foi poluído por sua corrupção. Em breve, ele será um Digestor também…”

Ruby ficou perplexa. Claro que ela sabia disso! Ela estava muito feliz sendo ela mesma. Mas no fundo, sabia que não iria durar.

Na Nova Terra, ela conheceu o General Rob, o Evoluído mais poderoso da União da Terra, alguns dias antes de sua Quarta Provação começar. Ela tentou atacá-lo à primeira vista, mas assim que encontrou seu olhar, sua raiva a deixou.

Ela pensou que finalmente estava salva, mas o Evoluído de Oitava Provação a conduziu para fora de seu escritório com um aceno desapontado de sua mão depois de examiná-la por alguns segundos. Naquele momento, ela sabia que estava tudo acabado para ela. Se mesmo um Evoluído tão poderoso achava que seu caso era sem esperança, então certamente era.

Ela apreciava os esforços de Jake e Craig e não queria parecer uma ingrata, mas no fundo sabia que era uma perda de tempo.

“Sim, estamos falhando.” Jake disse de repente, reconhecendo honestamente sua inépcia. “Hade tentou salvar seu filho por 150 anos e também não conseguiu. Eu nem tenho certeza se meu mestre Cekt conseguiria também.”

“Eu tenho minha teoria sobre o que é Corrupção, mas temo que não atrairá muitas pessoas. Quanto mais avançado um Feitiço de Éter ou Linhagem de Sangue, menores são suas Runas. Se eu quiser, posso desenhar um Símbolo de Éter ao lado de outros Símbolos de Éter.”

Para ilustrar seu ponto, Jake desenhou um enorme Símbolo de Éter de Luz com apenas algumas runas. Ele então o moveu na frente de Ruby e, usando seu senso mental, ela percebeu que cada desenho de Éter era na verdade uma sequência de Símbolos de Éter ligeiramente diferentes.

“Olhe.”

Ele ativou o Feitiço de Éter e em vez da luz branca esperada, uma luz azul pálida saiu. Ruby pensou ter descoberto onde ele queria chegar com isso, e ela teve uma ideia melhor de por que ele considerava seu fracasso quase certo.

“Como você pode ver, o grande Símbolo de Éter deveria ter produzido luz branca pura.” Jake explicou severamente. “Os pequenos Símbolos de Éter que compõem o código para a luz azul foram alterados. Como você pode ver, o azul venceu. Este é o Princípio de Incorporação, que também determina o grau de uma Linhagem ou Feitiço de Éter.”

“O que quer dizer que o ambiente de puro Éter que usamos e do qual somos feitos não é também feito de algum tipo de código de Éter microscópico que nos afeta? Isso pode ser o que define nosso pertencimento ao Universo Espelhado. Como o DNA comum de nossas células que garante que elas não ataquem umas às outras, exceto no caso de câncer e doenças autoimunes, mas isso é outro assunto.”

“Mas os Digestores provavelmente não são nativos do Universo Espelhado. Seguindo essa lógica, não seria uma surpresa se algo em seu Éter os levasse a nos atacar. Se essas Runas são menores do que as menores Runas de Éter no Universo Espelhado, então o Éter circundante se corrompe sem capacidade de resistir.”

“Nenhum Feitiço Espiritual que eu possa lançar pode mudar isso, já que, em última análise, as Runas de Éter que levaram à sua criação são incapazes de alcançar a Corrupção que afeta você. Eu posso afetar suas emoções, talvez até seu DNA, mas não a Corrupção que causa todos os seus sintomas.”

“Eu diria até que misturando seu Éter com o meu e o do Universo Espelhado, você e os outros Digestores estão nos corrompendo pouco a pouco. Não tem jeito.”

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥