Selecione o tipo de erro abaixo

Jake ainda estava se recuperando do grande estresse que acabara de sofrer para criar e atualizar seu equipamento. Com as mãos tremendo de expectativa, ele vestiu cada peça do equipamento com lentidão deliberada.

A armadura era negra-obsidiana, abraçando todos os seus músculos. Era uma mistura de placas finas e cota de malha tão delicada que sua textura era quase como seda. O traje era elástico e confortável, capaz de lidar com suas mudanças repentinas de tamanho, mas também podia levar uma bomba à queima-roupa.

Para forjá-lo, Jake optou por uma liga composta por 80% de Adamantium, 10% de Orichalcum e 10% de outros materiais mágicos preciosos para enriquecer as propriedades elementares do artefato. O Adamantium foi parte do motivo de sua dureza, mas foi a interação de todos esses outros materiais e runas de éter que criaram o resultado final de tirar o fôlego.

Pela primeira vez desde que adquiriu essa habilidade Oráculo, Jake usou sua Loja Oráculo Portátil para comprar um grama de Joia Vermelha e Verde da Alma, respectivamente, a 200 vezes o preço normal. Assim como durante sua Segunda Provação, a Loja Oráculo se referiu a esses dois materiais como Flintium e Naequat. Esses dois materiais foram a base para a segunda habilidade ativa de sua armadura, mas também sua segunda habilidade passiva.

Um grama de Flintium custa 100 milhões de pontos de Éter e um grama de Naequat 200 milhões, então 20B e 40B de pontos de Éter após a conversão. Era um preço que poderia parecer excessivo, mas Jake finalmente decidiu que o que importava era conseguir a vitória final. E seu Treinador Oráculo parecia concordar com ele.

Missão Paralela n°4: Salve a população de Laudarkvik do Expurgo.

Missão Paralela n°5: Vingue-se das Divindades Perdidas.

Essas eram as duas Missões de Provação que ele havia recebido recentemente. A ironia era que o Oráculo não havia lhe pedido para conquistar Laudarkvik na época, como se o Oráculo não achasse que ele poderia fazê-lo. Agora que havia alcançado o impossível, seus objetivos foram ajustados para refletir suas novas intenções e habilidades.

A última missão foi atribuída a ele ainda mais recentemente, quando Ruby e Asfrid foram emboscadas. O Sistema Oráculo finalmente teve decência comum suficiente para parar de pedir a ele para “salvar sua alma gêmea”, mas isso não o impediu de encontrar maneiras mais indiretas de pedir isso…

Se vingar da Divindades Perdidas era um termo vago. A ideia-chave era que ele tinha que fazê-los se arrepender de ter mexido com ele. Isso poderia significar derrotá-los, matá-los ou arruinar seus desígnios em Quanoth, mas também sugeria que ele deveria desfazer, ou mesmo compensar, quaisquer erros que tivessem infligido a ele. Não era exagero imaginar que salvar Ruby ou trazê-la de volta aos seus sentidos fazia parte disso.

Infelizmente, ele logo descobriria que o surgimento desta quinta Missão Secundária não foi um acidente.

Jake terminou de vestir sua armadura e as várias passivas do conjunto ressoaram com seu corpo, aumentando suas estatísticas e afinidade com os elementos relacionados à sua linhagem. A rocha derretida sob seus pés, a carícia de relâmpagos e luz, suas próprias flutuações espirituais e etéricas foram amplificadas por um fator de 30, aumentando a percepção provocada pela armadura e um vórtice invisível formado ao seu redor.

Para aqueles com Percepção Extra-sensorial suficientemente aguçada, eles teriam sido capazes de ver como o relâmpago, a rocha e o metal que formavam a montanha e a luz se desfizeram em Éter Elemental antes de serem automaticamente absorvidos em seu corpo, armadura ou espada. Se Jake não limitasse o fenômeno, toda a área acabaria sendo drenada de toda a eletricidade, calor e luz, e a montanha de 20 km que ele erguera acabaria se dissolvendo completamente.

Flutuando no ar, Jake implantou seu sentido mental no alcance máximo e seu Corpo Espiritual se expandiu para abranger uma esfera completa de espaço com cerca de 65m de raio. Não parecia muito, mas tal esfera continha mais de um milhão de metros cúbicos de espaço.

Quando repetiu o mesmo exercício concentrando seu sentido mental em uma direção, ele conseguiu projetar sua consciência por mais de 1.150 quilômetros. E suas habilidades para entender e calcular haviam se tornado algo igualmente absurdo. Sua mente não recebia mais apoio de seus companheiros através da Concha Espiritual, mas com sua armadura ele era quase tão poderoso.

Com sua Percepção se tornando artificialmente um milhão de vezes maior do que a de um humano normal (dada a densidade de Éter de Quanoth), ele agora podia distinguir claramente a forma X de seus cromossomos com tanta clareza como se fosse sua mão a poucos centímetros de seu rosto.

Esse tipo de experiência sensorial combinada com as faculdades cognitivas apropriadas era simplesmente… alucinante.

Jake estava prestes a descer de sua montanha tempestuosa quando de repente ficou rígido.

“Mmm, eu usei todo o metal que prometi entregar a Hade. O dever vem primeiro.” Ele murmurou baixinho.

Seus olhos brilharam e o circuito integrado em sua armadura pulsou assustadoramente. O pico da montanha, raios e calor formaram um fluxo de matéria e energia purificada que foi aspirada por Jake e sua armadura como se ele tivesse se transformado em um buraco negro insaciável. A montanha estava se desintegrando diante de seus olhos e a temperatura local caía drasticamente.

As nuvens negras tempestuosas se transformaram em gelo e começaram a cair na montanha abaixo. Um buraco literal no céu apareceu ao redor de Jake, uma ocorrência que o sul de Quanoth não testemunhava há meses.

Enquanto o Myrthariano devorou ​​tudo ao seu redor, ele levantou sua palma e quilo após quilo de Essência de Adamantium e outros materiais purificados começaram a escorrer de sua mão em um rio ininterrupto que espiralava ao redor dele.

Na verdade, Jake provou seus próprios lingotes refinados e os metais que ele produziu também mudaram em qualidade. Este era o benefício exclusivo de um Myrthariano Dourado. Em menos de uma hora, metade da montanha foi desintegrada, mas ele tinha mais do que cumprido suas cotas de produção para os dias passados ​​e futuros.

Satisfeito, Jake perdeu o interesse pela montanha congelada e voltou em algumas rajadas supersônicas ao seu acampamento. Onde antes ficava a montanha, não havia nuvens por muitos quilômetros ao redor, e quando olhou para cima, ele podia ver vagamente as luzes multicoloridas da Supertempestade de Mana cobrindo rapidamente o planeta.

Sua chegada extravagante ao acampamento foi imediatamente notada. Não era todo dia que um cometa de plasma e relâmpagos perfurava as nuvens, banindo a escuridão e banhando-as em sua luz. 

Ele notou que quase não havia mais barracas. A maioria dos Nerds Myrtharianos estava em missões, preparando-se para a migração iminente.

Ao desembarcar, Jake visitou Hade pela primeira vez para lhe dar o metal que havia produzido nas últimas horas. Os olhos do Grande Mestre de Fluido-Éter se estreitaram ao perceber a aura insondável de seu amigo. Com sua experiência como inventor, seu foco imediatamente mudou para sua armadura.

“Parece… que você não perdeu seu tempo.” Hade elogiou sinceramente. “Tal armadura deve ter sido… cara. Quanto Adamantium você usou?”

“Cerca de 1600 toneladas.”

“Como eu pensei – O QUE VOCÊ DISSE?!” O homem de cabelos pretos conhecido por sua equanimidade de marca registrada uivou em choque ao absorver a horrível quantidade de metal mágico desperdiçado.

“Valeu a pena.” Jake justificou-se laconicamente.

Hade olhou para o ladrilho de metal e, ao vê-lo desmoronar sob as botas da armadura de Jake, ele só pôde capitular.

“E quanto ao metal que eu preciso?” Ele finalmente se lembrou.” Não estou com pressa, mas foi você quem me pediu para fazer essas Fortalezas Portáteis.”

Jake entregou as toneladas de Essência de Adamantium e outros metais que havia produzido, e a expressão de Hade se alargou em choque.

“É isso que eu acho que é?” Ele perguntou enquanto examinava um pedaço de Adamantium comprimido brilhando tentadoramente.

“Sim. O resultado do meu último progresso. Isso é o que eu usei para esta armadura.”

Hade ficou pensativo por um momento, com o rosto rígido, então ele pronunciou:

“Se você puder me fornecer mais, eu devo ser capaz de fazer muito melhor do que Fortalezas Portáteis. Vamos para uma nave espacial.”

Jake sorriu diabolicamente,

“Eu ia sugerir isso. Mas desta vez, vou ajudar a construir.”

Hade franziu a testa, mas com outro olhar demorado para sua armadura ele aceitou sua ajuda.

“A propósito, onde está Craig?” Jake comentou enquanto olhava ao redor da oficina procurando Jogador gordinho.

“Foram encontrar seus companheiros de equipe da Nova Terra. Alguns deles estavam em apuros. Pedi a Immyr para escoltá-lo para que ele não tivesse muito com o que se preocupar, mesmo que fosse uma emboscada do calibre que pegou Asfrid e Ruby na última vez.”

Immyr era o nome de seu dragão negro. Jake nunca o tinha visto em uma situação de combate, mas pelo tom confiante do Grande Mestre ele não deveria ser muito fraco…

“E por falar em animais de estimação, seu gato Crunch e seu pássaro Lorde Fênix voltaram.” Hade anunciou com uma veia latejante de aborrecimento na testa.

Fale do diabo e ele aparecerá.

O teto de aço da oficina subterrânea de Hade rangeu e segundos depois a cabeça enorme e estúpida de Crunch apareceu pela porta estreita. Assim que seus olhos amarelos se fixaram em Jake, um olhar arrogante apareceu no rosto do felino.

“Meow! Ei chefe, eu estive procurando por você.”

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥