Ao mesmo tempo em que Crunch falava, enquanto se debatia com força na tentativa de passar seus ombros largos, a parede próxima se dobrou para dentro, a protuberância parecia um bico em forma de gancho…
Hade se teletransportou em pânico na frente do “bump” e atingiu a parede com um violento golpe de palma. A parede voltou à sua forma original e um guincho de dor ecoou do outro lado. Imediatamente depois, solavancos começaram a distorcer a parede como se estivesse sendo martelada por um pica-pau.
“Espere por mim aqui.” O Grande Mestre rosnou para Jake enquanto arregaçava as mangas. Com um chute frontal comparável ao de seu amigo, ele empurrou a cabeça do gato preto para fora da porta e pisou com raiva.
BANG, BAM, BANG!
“Droga! Como você ousa arruinar minha bela plumagem!” Uma voz estridente com um “sotaque de peru” começou a chiar maldosamente do lado de fora da oficina.
“Você deveria ter pensado nisso antes de bater na minha oficina com seu maldito bico!” Hade latiu à beira de um colapso nervoso.
BAM! BANG! BIM!
Jake, que tinha ficado dentro, piscou estupidamente, ouvindo a comoção com um saco de pipoca, erm, bolinhas de Adamantium na mão. Era relaxante não ser o único a perder a cabeça. Ele não podia imaginar o que os dois esquisitos tinham feito para deixar o velho Grande Mestre em tal estado…
Ele não queria saber.
Os insultos e protestos arrogantes do peru laranja se arrastaram por mais alguns minutos, sempre seguidos por uma surra adequada de Hade. A certa altura, Jake pensou ter ouvido alguns uivos de dor durante a briga.
Logo, o silêncio voltou e um gemido inarticulado ressoou,
“Porf favofp… me descupfff…”
“Eu não ouvi você. O que você disse?” Hade continuou estrangulando-o com uma chave de pescoço.
“Me DESCULPA!”
BANG!
“Não faça mais isso de novo!” Seu algoz atacou com um chute final que abalou o acampamento.
Jake, que tinha ficado dentro, guardou seu pacote de guloseimas quando viu Hade retornar, que estava elegantemente enxugando as mãos cobertas de sangue com um lenço branco.
“Coff, desculpe por essa conduta embaraçosa. Eles destruíram minha oficina seis vezes desde que chegaram e roubaram os Artefatos de Fluido que fiz quando estou distraído. Ah, sem mencionar seu gato Crunch, que adora arranhar as escamas de Immyr. Essa é parte da razão pela qual meu dragão se ofereceu para escoltar Craig para fora do acampamento…” O jovem velho se desculpou com um sorriso forçado. “Eu me empolguei um pouco.”
“Não, não, eu entendo completamente.” Jake riu enquanto lhe dava um tapinha no ombro. “De qualquer forma, é melhor eu ir dar uma olhada no meu gato.”
Ao sair da fortaleza portátil, ele encontrou penas vermelhas e laranjas, além de tufos de cabelo preto por toda parte, além de inúmeras crateras de impacto. Lorde Fênix ainda estava deitado de costas, suas garras apontavam o para o céu e se debatiam lamentavelmente. Crunch tinha se enrolado em uma bola no topo de uma colina próxima e obviamente um golpe terrível o enviou voando para lá.
Vendo seu mestre se aproximando, Crunch timidamente enfiou a cabeça para fora de suas protuberâncias peludas e depois de se certificar de que o outro lunático não estava lá, ele imediatamente recuperou seu semblante presunçoso.
“Mestre, eu estava procurando por você!”
“Sim, sim, eu sei. Você já me disse isso. Diga-me o que você tem a dizer.”
Jake obviamente sabia por que o gato estava procurando por ele, mas ao olhar para seu rosto arrogante ele não conseguiu parabenizá-lo tão facilmente. As orelhas animadas de Crunch achataram em decepção quando ele recebeu a recepção bastante fria de seu mestre.
Limpando a garganta, ou melhor, vomitando uma bola de pelo, Crunch enfiou a mão no pelo com suas patinhas cor de rosa e tirou um objeto peculiar semelhante a um dado translúcido de 20 lados. Uma grade de luz multicolorida percorreu a superfície e dentro do objeto, produzindo padrões psicodélicos várias centenas de vezes por minuto que nunca se repetiram.
“O que é isso?” Jake perguntou, sua curiosidade superou seu desejo de menosprezar o orgulho inflado de seu gato.
“O Codex de Aurae, miau.” Crunch revelou presunçosamente. “Eu e Lorde Fênix estávamos caçando Jogadores por sua liga líquida e Éter como você nos ordenou e nos divertimos muito. Mas da última vez, o Caminho Oráculo nos levou a uma caverna subterrânea recentemente escavada e finalmente encontramos sinais de nosso alvo. Como éramos muito grandes, tivemos que alargar a entrada, mas acabamos em ruínas antigas repletas de armadilhas. Para nossa sorte, a maioria delas havia sido detonada pelo nosso alvo. Acabamos encontrando nosso alvo e a sala do tesouro. O protetor do tesouro era uma quimera, muito mais difícil do que pensávamos, e se Lorde Fênix não tivesse mordido suas bolas por trás, ahem, quero dizer, distraído sua atenção, eu não teria sido capaz de desferir o golpe fatal… Com a sala do tesouro vazia quando chegamos, provavelmente era o Artefato que essas ruínas guardavam.”
Jake se encolheu ao imaginar a cena e não pôde deixar de sentir pena daquela pobre quimera, mesmo sendo ele quem lhes deu a ordem de caçar e desmembrar Jogadores de outras facções por sua liga líquida. Morrendo assim na frente desses dois bastardos, a quimera deveria ter sentido uma profunda sensação de injustiça e raiva.
Naquele momento, ele começou a se perguntar se, ao dar essa ordem, não estava criando para si um número considerável de inimigos. Mas ele não mudaria sua decisão. Esta era a única maneira de alcançar suas ambições.
Jake pegou o Codex de Aurae da pata de seu gato e imediatamente o escaneou.
Codex de Aurae: Artefato de Éter de Ouro. Um artefato criado por Aurae, o próprio Designer do Sistema. Quem o detém pode sincronizar o Artefato com o Mundo, Domínio ou Dimensão privada de sua escolha e assim ganhar o poder de alterar as regras e leis que regem aquele Mundo dentro dos limites do Codex. O item também funciona com Artefatos com suas próprias dimensões, mas também com Domínios resultantes de Feitiços de Éter ou outras faculdades individuais semelhantes. O Codex de Aurae só pode ser sincronizado com um Mundo ou Domínio de cada vez e quanto maior o espaço que você está tentando sincronizar e quanto maior a Densidade do Éter, mais tempo leva.
Planeta atualmente sincronizado 1/1: Quanoth
Os olhos de Jake se arregalaram quando ele leu a última linha. Essa coincidência era incrível demais para ser verdade, certo? Ele mergulhou sua consciência no Codex e imediatamente entendeu como funcionava.
“Verdadeiramente digno de um Artefato de Éter de Ouro.” Jake suspirou de emoção.
Ele estava tão eufórico que não percebeu que seu gato se aconchegou nele e que ele estava acariciando sua cabeça sem pensar. Foi só quando foi perturbado pelo ronronar estrondoso do gato que se deu conta do que estava fazendo.
Mas mesmo quando percebeu, não pôde deixar de exclamar com um grande sorriso:
“Bom trabalho, Crunch.”
“Ei, eu contribuí também!” A voz chorosa de Lorde Fênix gorjeou de baixo da colina.
O ex-peru finalmente havia terminado de crescer todas as suas penas e estava voando pesadamente em direção a eles, batendo as asas de maneira desajeitada.
“Graças a você também, Lorde Fênix.” Jake o elogiou de bom humor também. Ele poderia deixar o peru acreditar que ele era uma fênix por um dia.
Com este artefato ele estava ainda mais confiante de que poderia realizar seu plano e se vingar. Na verdade, poderia até começar agora.
Ao verificar os recursos do Codex, ele logo percebeu que alterar as configurações de Quanoth não era gratuito. Cada mudança custava muito Éter. No entanto, o retorno valeu o investimento.
Ele poderia a qualquer momento desfazer a Digitalização de nativos e Jogadores, remover o limitador de Éter que afetava todos os Jogadores e nativos, exceto aqueles raros eteristas como ele, mas também alterar a taxa de geração de todos os tipos de criaturas.
Tendo pouco explorado a Terra Selvagem, ele nunca havia considerado a questão, mas como Quanoth tinha menos de mil anos, era impossível povoar tal planeta em tão pouco tempo. A mão divina de Aurae necessariamente interveio e ele agora sabia que este Codex poderia reproduzir suas habilidades de forma idêntica, mas em menor escala.
Ele também poderia substituir a Mana predominante em Quanoth por Éter ou qualquer outra energia de sua escolha se quisesse e uma ideia genial começou a se formar em sua mente. E se ele substituísse todo a Mana e Éter do planeta por Reiga?
Isso não desativaria quase todos os nativos e jogadores do continente? A Tempestade de Mana se tornaria uma Tempestade de Reiga e a partir desse momento todos os sonhos foram permitidos.
“Temos outro probleminha, chefe.” Lorde Fênix disse de repente, lembrando-se da estela que eles encontraram naquelas ruínas.
“Qual é?” Jake perguntou sem suspeitar.
“Aparentemente, este não é o único artefato que Aurae colocou neste planeta…”
“Porra!”