Selecione o tipo de erro abaixo

Jake imediatamente teve um mau pressentimento.

“Se você tem algo a dizer, diga agora ou cale a boca.” Ele repreendeu secamente o bárbaro.

O Nerd Myrthariano em estágio probatório olhou de lado, mas no final engoliu seu ressentimento e respondeu amavelmente:

“Eu não sei muito sobre, mas ouvi Shamash e Deimos falar sobre isso uma vez. A Teocracia Serinese é uma nação com fama de ser ainda mais poderosa que o Império Shatug. No entanto, este não é o território que a Cidade Celestial escolheu para pousar.”

“As Divindades Perdidas nunca desistiram de nenhuma fatia do bolo e tentaram se infiltrar nesta nação como todas as outras. A última vez que ouvi foi um fracasso espetacular. Em seu último relatório, Varisha pediu permissão para retirar suas tropas e deixar o Modelo da Vanguarda lidar com isso.”

“Você deve saber que o Modelo da Vanguarda é diferente da Divindades Perdidas. Eles não buscam lucro ou poder, mas buscam defender os interesses do Universo Espelhado. Eu não conheço muitas razões convincentes para a Divindades Perdidas regurgitar o que já tem. Falando claramente, só consigo pensar em duas.”

“Digestores ou um inimigo tão poderoso e hostil que ameaça o fluxo normal da Provação.” Skorgeld entrou na conversa com uma expressão entediada.

Vagando pela Cidade Celestial nos últimos meses, o Beskyriano conseguiu um pouco de informação. As especificações do Modelo da Vanguarda faziam parte disso.

“Em outras palavras…” As feições faciais de Jake endureceram, a temperatura do ambiente caiu vários graus. “Você nem tem certeza se a base das Divindades Perdidas ainda está aqui.”

Azeus congelou, mas rapidamente recuperou o equilíbrio e se justificou às pressas,

“Divindades Perdidas ou Modelo da Vanguarda, o que importa? Se as Divindades Perdidas capturaram essa Ruby, e se ela é realmente um Digestor Incubado, então eu não ficaria surpreso se eles a vendessem ou a entregassem para a Vanguarda. Olhe pelo lado positivo, se é o Modelo da Vanguarda que está por perto, as chances de Ruby estar em suas mãos são extremamente altas.”

Jake bufou, mas não pressionou o assunto. Apesar de seu aborrecimento, teve que admitir que o bárbaro tinha razão. Divindades Perdidas ou Modelo da Vanguarda, quem se importa?

“E por que o mal encarnado? Tudo o que você disse apenas sugere que eles são perigosos. Nada mais.” Tim perguntou a Azeus ingenuamente.

“Você vai descobrir em breve. Olhe para lá…”

O grupo voando baixo sobre o terreno montanhoso congelou ao ver uma pilha de cadáveres bloqueando um pequeno desfiladeiro. Jake controlou sua telecinese para trazer os Beskyrianos ao chão enquanto Azeus aterrissou instantaneamente, deixando um rastro de relâmpagos.

Depois de pousar, Jake examinou o desfiladeiro com cuidado e localizou várias incongruências. Antes de ser emboscado, esse longo comboio deve ter incluído dezenas de milhares de migrantes de várias raças, mas havia apenas alguns milhares de cadáveres. Para onde foram os outros?

Mas o mais perturbador era que esses cadáveres eram em sua maioria velhos emaciados, horríveis ou insalubres. Quase não havia crianças entre eles, e as poucas exceções sofriam de deformidades ou infecções.

“Por que deixaram os suprimentos? Eles deixaram até o ouro e as joias.” Fo, a mulher beskyriana coberta de talismãs, sentiu uma pontada de desconforto ao pegar um colar de ouro puro incrustado com pedras preciosas pesando vários quilos.

Tal peça de ourivesaria deveria ter sido um tesouro nacional. Era inconcebível que os atacantes a ignorassem. Além disso, de acordo com suas flutuações de Mana, provavelmente era um Artefato de Mana. E um nível bastante alto. Entre a qualidade Avançada e Bronze.

Jake pegou o colar das mãos dela e depois de escaneá-lo, suas pupilas se contraíram de surpresa.

O colar era um artefato defensivo que poderia gerar um escudo ao redor do usuário que poderia suportar o equivalente a duas ogivas nucleares de 5 megatons diariamente. Se o Artefato não fosse usado, o excesso de Mana seria armazenado para uso posterior.

“Venham dar uma olhada!” Trea, a arqueira do grupo, acenou para eles do outro lado do desfiladeiro. Juntando-se a ela, eles encontraram uma longa pena prateada que parecia mais uma espada curta excêntrica do que uma pena de anjo ou pássaro.

Ao lado dela estava o cadáver de uma criatura humanoide aterrorizada, sem dúvida um dos migrantes que formavam o comboio. A coisa que o carregou pelo ar foi atacada, perdendo uma de suas preciosas penas e o derrubando inadvertidamente. Além do fato de que provavelmente era uma criança, foi estripado vivo, seus intestinos foram mastigados por algo antes da queda quebrar seu crânio.

Virando-se para Azeus, Jake disse severamente:

“Parece que você não estava errado sobre esses Schwazens. A dieta deles parece ser um tanto única. Não exatamente angelical.”

O bárbaro permaneceu concentrado no rosto desesperado e contorcido de dor da vítima por um momento, então grunhiu:

“Eu gostaria de estar errado…”

CRRREEES!

Jake e os outros se viraram assustados e viram que Crunch havia colocado a pena de prata em sua boca, tentando dobrá-la com os dentes. A princípio, eles queriam xingá-lo por causar tanto medo, mas esqueceram suas repreensões quando viram que o enorme felino não conseguia se deformar, muito menos danificar aquela pena.

“Me dê isso.” Jake ordenou categoricamente enquanto estendia a mão.

Não foi preciso dizer duas vezes, Crunch cuspiu a pena cheia de baba na mão de seu mestre e este a evaporou com uma explosão de calor enquanto reprimia seu desgosto. Quando a pena estava apresentável, Jake pegou uma ponta em cada mão e flexionou os músculos com toda a força.

No início, a pena apenas chiou, então quando Jake ativou a Ignição de Linhagem e elevou a temperatura formando uma esfera de lava e plasma ao seu redor, ela finalmente se dobrou como um marshmallow.

“Esta pena é cerca de 8 vezes mais dura que o Adamantium e tem um ponto de fusão 12 vezes maior.” Jake revelou solenemente.

Só por essa razão, os Schwazens mereciam sua reputação como a raça humanoide mais poderosa de Quanoth empatada com os Drugs. Foi um milagre que o Império Ret’Asi tenha resistido até agora.

Gulp!

Tim e os outros beskyrianos receberam a notícia com leve entusiasmo. Eles tinham que esperar que essa pena pertencesse a um de seus melhores espécimes, ou teriam algo com que se preocupar quando os encontrassem.

“O que fazemos com todos esses cadáveres?” Tim coçou a cabeça enquanto olhava para a pilha de cadáveres com pena.

“Nós b-“

Assim que Jake estava prestes a responder, um jato de chamas mais ofuscante do que o sol pulverizou a montanha de cadáveres, cremando tudo de uma vez. Procurando a origem dessas chamas, viram um peru enorme não muito longe, esvaziando os pulmões com grande ânimo, o bico bem aberto…

“Nós os queimaremos…” Jake terminou sua frase enquanto lançava um olhar para Lorde Fênix.

Um cheiro desagradável de carne queimada logo formigou em suas narinas e o grupo decidiu partir novamente, mas só depois de coletar todas as joias e outros artefatos que pudessem ser úteis.

O grupo seguiu em frente novamente, mas desta vez prestando muito mais atenção ao seu entorno. Mais tarde, Skorgeld e Tim sinalizaram para Jake e os outros pararem.

“Passamos nosso destino. Meu instinto me diz para voltar.” Tim disse gravemente.

Jake franziu a testa. Ele não havia sentido a presença de Ruby na área. Com base em sua intuição, ela deveria estar muito mais a nordeste.

“Você tem certeza disso?” Ele insistiu cautelosamente.

“Certeza absoluta.”

“Skorgeld?” Jake então perguntou.

“O mesmo.”

Ele hesitou por um momento, então decidiu confiar neles. Se alguém tinha a capacidade de interferir em sua sorte, definitivamente precisava chegar ao fundo disso. Para não ultrapassar o destino novamente, Jake resolveu que eles deveriam refazer o caminho a pé.

O terreno era acidentado e íngreme, com a espessa cobertura de neve e os ventos turbulentos tornando a trilha difícil de percorrer. Sem tempo a perder, muito menos tempo para cavar túneis, Jake usou seu Controle da Terra para caminhar diretamente pelas montanhas.

Azeus, cujos poderes eram baseados na eletricidade, não gostava de mergulhar em uma montanha magicamente amolecida. Se Jake perdesse o controle de sua magia ou perdesse a consciência, eles seriam cercados por quilômetros de rocha.

Mesmo com os poderes de Jake, seu progresso era lento. A boa sorte de Tim e Skorgeld não era infalível, e eles não tinham como distinguir entre seus próprios instintos e os momentos em que a sorte guiava seus passos. Por esse motivo, eles vagavam, tateando o caminho, fazendo círculos cada vez mais estreitos à medida que se aproximavam de seu objetivo.

Então, várias horas depois, ao anoitecer, Tim parou. Skorgeld continuou por mais alguns passos e depois também parou. Na frente deles estava a entrada para um bunker subterrâneo imperceptível.

“Aqui estamos.”

Jake e os outros Beskyrianos podiam sentir que este era o lugar certo também. Azeus, por outro lado, teve uma reação muito menos otimista. Ele cheirou o ar e disse:

“Esta não é uma base das Divindades Perdidas, mas se fosse o Modelo da Vanguarda, uma sentinela teria vindo nos encontrar há muito tempo. Não sinto nenhuma presença.”

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥