Os olhos de Deimos estremeceram algumas vezes e quando eles soltaram a mão um do outro, o espartano se afastou sem se virar, deixando apenas Ashun, que agarrou a mão livre de Jake com ambas as mãos e a apertou energicamente.
“Ei, bonitão. Posso pegar seu autógrafo?” A beldade agitou os cílios enquanto olhava para ele, seus seios ameaçavam sair de seu vestido a cada movimento, já que seu decote era muito exagerado.
Enquanto Jake e os outros não tinham dúvidas de que Ael e Felphi haviam danificado todos os seus equipamentos na batalha final, no caso dessa Demônio eles tinham uma grande dúvida. E mais importante, essa personalidade extrovertida não era do agrado de todos.
Por acordo tácito, Lúcia, Enya e Aisling a cercaram. Wyatt também notou que Carmin também havia feito um movimento. Se ela tivesse sido um pouco mais rápida, teria agido com o trio.
A princesa myrmidiana se colocou entre Jake e a deusa sexy para separá-los, enquanto as outras duas mulheres agarraram Ashun firmemente pelos ombros para mantê-la no lugar.
“Solte-me! Eu só quero conhecê-lo um pouco melhor!” A deusa reclamou enquanto tentava avançar na frente de todos.
Naquele exato momento, Enya a soltou, corando, mas Aisling bufou. Ela dissipou o Feitiço de Encantamento de Ashun e, em vez de segurar seu ombro gentilmente, ela enfiou os dedos na cavidade de sua clavícula, pressionando um nervo e provocando um grito de dor.
“Se você quer que toleremos sua presença, primeiro comece a agir como um ser humano.” A Vampira-Súcubo retrucou com uma carranca irritada. “Olhe a sua volta.”
Todos os Nerds Myrtharianos presentes, homens ou mulheres, mas também Deimos que não tinha ido muito longe, estavam olhando para ela com uma mistura de raiva, humilhação e paixão. A única exceção era Ryne, Will e Jake, cujas habilidades mentais haviam aumentado drasticamente há pouco tempo. Ele não conseguia sentir nada.
Sentindo todos aqueles olhares hostis fixos nela, Ashun levantou as mãos em rendição e se desculpou apressadamente: “Ok, ok, eu estava errada. Não farei isso de novo, fufu. Nós realmente não nos apresentamos. Minha divindade tem a ver com Amor, Sedução, Sexualidade, mas também Cavalheirismo e Aventura em menor grau. É normal eu me comportar assim, ok? Caso contrário, não seria a deusa que sou.”
“Quem perguntou?” Lúcia revirou os olhos. “Apenas vá procurar amor e aventura em outro lugar. Olha, Vhoskaud parecia ser solteiro. Ele deixou a Provação, mas tenho certeza que se você sair agora, terá a chance de encontrá-lo fora do Cubo Vermelho.”
Ashun ficou perplexa com sua refutação. Ela estava realmente aconselhando-a a cortejar um robô? Um necromante psicopata como Vhoskaud? Era melhor morrer!
“Coff, de qualquer maneira.” A Deusa do Amor limpou a garganta para difundir seu descontentamento. “Como Deimos, estarei na Academia Divina pela duração de um ano. Quero conhecer meus futuros aliados e fazer amigos sempre foi o meu forte. Não me dispense muito rapidamente. Eu sou o tipo de Deusa cuja Divindade nunca faltam crentes leais ou energia enquanto o amor existir neste mundo. Você realmente acha que isso é tudo que posso fazer? Minha verdadeira Divindade está guardada na minha Ilha Flutuante. Da próxima Provação, vou brincar sério, então não me julgue muito rapidamente. Além disso, conhecer uma deusa como eu tem suas vantagens. Posso até dar uma mãozinha em seus relacionamentos se você me pedir com educação. Não é um mau negócio, certo?”
A atitude da maioria das pessoas presentes mudou dramaticamente. A fachada gelada de Lúcia derreteu instantaneamente e um sorriso malicioso iluminou seu rosto. Pegando a mão de Ashun, ela declarou alegremente: “Vou vê-la com frequência.”
“Não dê ouvidos a ela. Ela é uma megera.” Aisling e sua mãe Xaverie a repreenderam ao mesmo tempo.
Ashun piscou recatadamente para elas, mostrando a língua maliciosamente. Infelizmente, não discretamente o suficiente. A menos que tenha sido intencional. Totalmente farta, Enya conjurou uma bola de fogo escarlate em sua mão e a aproximou do rosto da jovem.
“Aviso final.” Ela pronunciou friamente.
Quando a deusa estava prestes a prometer se comportar, um alienígena em forma de lágrima com treze olhos flutuou até eles, interrompendo a conversa. Reconhecendo o intruso, todos franziram a testa, inclusive Ashun.
“Psykow.” Ela disse com uma voz gelada. “Você nos enganou desta vez. Isso será relatado aos nossos superiores e não pense que não terá consequências em nossas próximas cooperações. Olho por olho, dente por dente. O destino do Universo Espelhado pode estar em jogo, mas posso dizer com absoluta confiança que eu, Ashun, nunca serei sua aliada se nos cruzarmos em uma Provação futura. Se você e sua facção querem tanto ficar sozinhos, esteja preparado para enfrentar as consequências.”
O líder da Anti-Vida deu a ela um olhar desinteressado, então se virou para Jake.
“Eu sabia que era possível separar as metades humana e digestor de um Digestor Incubado com meus poderes.” Ele confessou calmamente, pegando todos de surpresa. “A fúria desta Ruby fazia parte da minha previsão. Nem Aurae, nem o Oráculo me impediram, então presumi que era permitido. O que não previ foi o que aconteceu a seguir. Não previ que este Digestor tivesse acumulado tanta energia. Sua metade humana o mantinha em uma coleira muito mais apertada do que eu imaginava.”
O alienígena fez uma pausa e revelou: “Eu vi tudo. Não entrei no meu prédio como os outros quando a Tempestade de Mana passou. A Tempestade de Mana é perigosa para os outros jogadores, mas não para mim. Embora… não para você agora também.”
Os olhos de Jake se estreitaram em advertência enquanto ouvia a admissão de Psykow.
“Diga o que você tem a dizer.” Ele friamente acenou para ele continuar. “Eu duvido que você veio falar comigo para abrir seu coração.”
O alienígena gargalhou com seu estranho grito de golfinho. “Na verdade, não foi por isso que eu vim. Eu queria curar seus aliados para compensar você, mas parece que você já encontrou uma solução. Irei a Vexa mais tarde para me desculpar, embora na minha opinião você deva ele algumas explicações também.”
Naquele momento, seus treze olhos percorreram seu estômago e Jake entendeu o que ele insinuou.
“Não se preocupe, vou me desculpar quando chegar a hora.” Ele retrucou com equilíbrio, tentando não deixar transparecer que estava afetado. Na verdade, ele estava muito apreensivo com seu próximo encontro com o homem cubo.
Ele pensou que, como Tootega e Ostrexora em sua terceira Provação, que havia sido devorado por Nylreg, ser digerido por um Digestor Incubado era o fim final, mas aparentemente Vexa era uma exceção a essa regra. Lendo sua expressão facial, Psykow elaborou,
“Cada célula-cubo em Vexa é como uma cópia de sua alma. Enquanto ele tiver energia de sobra, ele pode criar quantos clones interconectados e cópias de si mesmo quiser. Todos os seus clones sabem o que aconteceu com ele como se tivessem pessoalmente experimentado em tempo real. De certa forma, Vexa nunca morreu, mas por outro lado você pode considerar a morte deste clone como uma entidade individual como verdade.”
Isso esclareceu muitos pontos questionáveis para todos. Mais do que Vexa, ele também temia a vingança de sua companheira Prysm.
‘Ruby a devorou também?’ De repente, ele se preocupou enquanto vasculhava o banco de dados genético e etérico armazenado em sua mente.
Se Vexa estivesse vivo e Prysm não, isso seria ainda pior! Felizmente, um perfume floral subiu de repente até suas narinas e a mulher-flor se materializou diante deles em um redemoinho de pétalas de flor de cerejeira.
“Você pensou que eu estava morta? Eu queria, mas Vexa não me deu escolha.” Ela soltou uma risada amarga e ressentida de si mesma. “Ruby estava ocupada demais devorando os outros para se importar com uma geradora de flores como eu.” Atirando a Psykow um olhar zangado, ela acrescentou: “Se aquela Neri maluca não tivesse me alvejado tão implacavelmente, Vexa não precisaria dividir sua atenção entre Ruby e eu, e ele não teria sido emboscado tão facilmente.”
“Você está falando de mim?” Uma explosão de gargalhadas claras soou acima deles.
Olhando para cima, eles reconheceram a mulher do buraco negro como a infame Neri que havia causado tantos danos e carnificina com suas bombas de antimatéria. Na verdade, ela estava brincando com um daqueles insetos na mão como se fosse uma bola antiestresse.
Os olhares de Prysm e Neri se chocaram, mas quando as coisas pareciam estar prestes a aumentar, o céu distorceu quilômetros acima e dezenas de enormes naves espaciais dispararam do buraco de minhoca.
Esses navios eram grandiosos e chamativos, sua armadura externa inteiramente pintada com ouro e prata. Jake e seus amigos se perguntavam quem eram seus donos, mas Psykow, Prysm e Ashun os reconheceram,
“Demiurgos.” Ashun suspirou. “Os grandes vencedores desta Provação.”